web tracker

Arquivos

domingo, 22 de abril de 2007

Última semana em resumo

Vitória em Setúbal...

... foi um autêntico balão de oxigénio com vista à manutenção na Liga Bwin. Finalmente voltámos a sentir o prazer de uma vitória fora de portas na Liga Bwin, o que já não acontecia desde a vitória no Estádio da Luz há dois anos, ainda na era «Luís Campos».
A primeira parte do encontro foi muito mal disputada. Os únicos lances com algum perigo para as balizas resultaram de livres assinalados perto de ambas as áreas. Num desses lances, a equipa da casa chegou ao golo. O Beira-Mar não reagiu e a toada do jogo manteve-se, ou seja, era raro alguma equipa fazer mais de três passes seguidos e a maioria das jogadas eram interrompidas pelo árbitro que marcava falta a todas as correntes de ar que provocavam a queda de atletas.
Ao intervalo, o Vitória vencia por 1-0 sem saber bem como. O Beira-Mar, por sua vez, pagava a factura de ter chegado ao jogo apenas na segunda parte.
A etapa complementar reservou-nos o melhor Beira-Mar desta época. Sob a batuta de Ratinho, Matheus e Edgar (estes últimos dois começaram o jogo no banco), o Beira-Mar encostou o Setúbal às cordas e os golos surgiram com naturalidade.
A vitória final não sofre contestação e ficou a ideia de que o Beira-Mar que se apresentou na segunda parte do jogo tem condições para se manter na Liga Bwin. Quanto ao Vitória de Setúbal, terá uma ponta final de campeonato muito difícil e as perspectivas não são as melhores. A ter em conta a recuperação do Desportivo das Aves que somou duas vitórias nos últimos dois encontros, diante adversários teoricamente superiores. Neste cenário, o próximo jogo do Beira-Mar com a Académica reveste-se de enorme importância para ambos os conjuntos, pois apesar de ter vantagem pontual, a Académica terá uma ponta final de campeonato muito complicada
.
Apoio dos adeptos
A iniciativa do Beira-Mar «caminho para a manutenção» levou a Setúbal cerca de duzentos adeptos do Beira-Mar, aos quais se juntaram mais alguns que se deslocaram pelos seus meios. O autocarro dos Auri-Negros teve uma avaria que proporcionou um inédito “pique-nique” na berma da auto-estrada, tendo a comitiva chegado a Setúbal mesmo em cima do início do jogo.
Gostei de ver as pessoas a cantar, a bater palmas, a saltar e a esticar os cachecóis, acompanhando os Ultras no apoio à equipa. Em Setúbal, tanto a equipa como os adeptos estiveram à altura!
Futsal
A equipa sénior de futsal do Beira-Mar recuperou a liderança da sua série ao vencer o Cernache por 8-0, beneficiando da derrota do Lamas Futsal frente ao Alhadense.
Quanto aos juniores, mesmo em ritmo de festa, receberam e venceram o Saavedra Guedes por 9-1. Agora, vêm aí os “nacionais”!

0 comments: