web tracker

Arquivos

domingo, 1 de abril de 2007

Museu será inaugurado no próximo fim-de-semana

Um ano e oito meses depois de se terem iniciado os trabalhos, será finalmente inaugurado o Museu do Sport Clube Beira-Mar. Trata-se de uma das promessas eleitorais mais emblemáticas da actual direcção que, desde a primeira hora, se empenhou neste projecto. O director responsável pela área de museologia, Delfim dos Santos Bismarck, afirma que está "extremamente satisfeito com o espólio que o Clube conseguiu juntar", apesar de acreditar que muitas pessoas terão em sua casa elementos históricos do Clube que também podiam fazer parte deste Museu. Confrontando com as maiores dificuldades que enfrentou neste projecto, referiu "as obras nas salas do Estádio Municipal onde está instalado o Museu e a classificação dos elementos recolhidos". O Vice-Presidente responsável pelo Museu, apesar de ter o seu mandato suspenso em virtude de desempenhar funções no executivo da Câmara Municipal de Aveiro, não esconde o seu regozijo pelo momento mas adverte que "este museu é uma obra inacabada que cumprirá às gerações vindouras continuar. Nós quisémos apenas dar o primeiro passo. Prometemos e cumprimos.".
Durante esta semana, serão dados os retoques finais para que o Museu seja inaugurado na Segunda-Feira, dia do jogo com o Benfica. Durante esse dia, os sócios e adeptos munidos do bilhete para o jogo com o Benfica poderão visitar gratuitamente o Museu que, no futuro, estará sujeito ao pagamento de um ingresso simbólico. Entre os convidados para a cerimónia, estão já garantidas as presenças de Élio Maia, Bartolome Cursach, Pinto da Costa e Hermínio Loureiro. Ao que se sabe, Luís Filipe Vieira, que estará em Aveiro a acompanhar a comitiva Benfiquista também foi convidado, mas não deverá marcar presença na cerimónia em virtude da já confirmada presença do presidente portista.
O suplemento do Beira-Mar que é distribuído pelo Diário de Aveiro quando o clube joga em casa dará amplo destaque ao Museu na edição de Segunda-Feira.
In Aveiro News