web tracker

Arquivos

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Mentira de 1 de Abril

Como era fácil de ver, a notícia sobre a inauguração do Museu do SC Beira-Mar foi a mentira de 1 de Abril do Bancada Norte, em que até a pseudo-fonte da notícia foi inventada. :)
Para muita pena minha (e penso ser partilhada por muitos Beiramarenses), o Clube não dispõe de um espaço condigno onde figurem os troféus e outros elementos que permitam revisitar a história do Clube. É que quando se fala em "mística", "clubite" ou "valores da instituição" estamos sobretudo a falar do património histórico do Clube que importa preservar e dar a conhecer aos mais jovens por forma a que estes se integrem e tenham orgulho no clube da sua terra/região.
Quando a actual direcção tomou posse, nomeou um director para a área da museologia (o citado prof. Delfim Bismarck) que ficou com a responsabilidade de projectar o museu. A verdade é que um ano e oito meses depois (sensivelmente) nada se sabe sobre o museu e o assunto até parece esquecido...
Há uns tempos, disseram-me que muitos dos troféus do clube encontram-se encaixotados numa sala extremamente húmida nas instalações das piscinas. A ser verdade, esta é uma situação que deve ser acautelada porque, além do ansiado museu continuar a ser uma ideia (penso que ainda não passou sequer a projecto) adiada, é importante que pelo menos haja o cuidado de não deixar que os troféus se deteriorem.

3 comments:

Anónimo disse...

tens razão..não percebo como não há uma sala onde se possam exibir os trofeus do clube..são pouquinhos mas bons :) e são fruto da história do clube...enfim hoje mais uma vez se fez estória..perdemos contra o sporting e lá se vão 36 anos sem lá se conseguir ganhar..cada vez estou mais desiludido com isto..estou desgastado com tudo isto um adepto acompanha a equipa mesmo na 2ªliga faz-se um esforço incrivel e depois estamos na 1 liga para isto..não entendo..a culpa não é deste treinador que até conseguiu o que outros não o fizeram..é claro que o plantel melhorou mas isso também não lhe tira o mérito..este era um jogo do qual não se podia esperar muito o problema foi o Naval e o Maritimo e outros tantos antes..como Leiria [com ajuda] ou Naval, Aves, enfim...esta equipa é muito ingénua..não percebo..já não acredito e a taça também já era..pena sentir-me assim!a sorte não mora aqui..ah..e com tantas espaços vazios no novo estádio não faltará espaço para o museu..

adepto e sócio triste

Anónimo disse...

A historia do museu confunde-se com a estoria dos bilhares.
Afinal quem tem esses bilhares?
Para que não se formulem juizos errados, quem sabe deveria dizer.
Xavier

Anónimo disse...

Os espaços vazios, agora são para o Basket, Box, Judo, Andebol. Voleibol, Ginástica, ect.

O estádio foi construido para o futebol e quem reina são as outras modalidades.

Até o Centro de Estágio e Formação, para o futebol juvenil, (Academia), deixado por Mano Nunes e sua equipa, desapareceu.

Para onde vai o nosso
Beira Mar!?...