web tracker

Arquivos

terça-feira, 24 de abril de 2007

O caminho do abismo...

A cada jornada que passa estamos mais dependentes da sorte. A derrota desta noite está a custar-me muito a digerir. A diferença neste jogo esteve na experiência dos jogadores da Académica em contraste com a imaturidade de alguns jogadores do Beira-Mar - sobretudo no momento da finalização - e, fundamentalmente, no banco onde a Académica tem um treinador e nós temos uma "amostra" de treinador. Soler, mais uma vez, entregou o jogo ao adversário. Já não tenho paciência... São erros atrás de erros, jogo após jogo. Erros que nesta fase se pagam muito caro. Claro que o maior culpado não é ele, mas antes quem lhe confiou esta missão de "salvar" o clube da descida. Infelizmente, os meus receios em relação aos reflexos desportivos da parceria com a Inverfutbol e a mudança de treinador a meio da época estão a concretizar-se.
A quatro jornadas do fim, estamos no último lugar da classificação e completamente dependentes dos resultados dos nossos adversários.
Por agora não quero dizer mais nada para não ser acusado de destabilizar, mas não posso deixar de partilhar este desabafo. Estou angustiado. Estou revoltado!

28 comments:

Arauto da Ria disse...

Porra Nuno, não consigo dormir e os dirigentes que não estiverem no "bem-bom", já devem todos estar a dormir como uns anjos.Isto é injusto. Amar e servir causas não é para todos.
Vou continuar a flagelar-me com a derrota, mas também não me apetece comentar mais.
Um abraço.

Anónimo disse...

Meu caro....Compactuo com vc na sua revolta.
Como eu disse numa outra ocasião....Este jovem senhor Paco está treinando no Beira Mar para quem sabe ser um dia um bom treinador estrategista.Aliás na minha opinião o Beira esta servindo para vários jogadores poderem treinar nesta temporada , para depois irem embora assim que tudo acabar.

Pedro Morgado disse...

Caro Nuno,

Como te compreendo. Infelizmente o Norte vai perder mais 2 clubes da Liga.

O lobby do Sul domina, neste momento.

Anónimo disse...

Atenção: isto não é o fim do Mundo! Os rapazes jogaram, a académica não foi superior.

Anónimo disse...

calma calma calma..é verdade está tudo muito mais complicado quando não se aproveitam as oportunidades, aliás o beira este ano foi mesmo isso e era o que eu já temia antes do jogo..a verdade é que independentemente do treinador ter feito opções incorrectas [ou não, nunca saberemos!) a verdade é que continua quase tudo na mesma, ou seja nada perdido, perdemos a oportunidade de colocar a académica também no conjunto dos potenciais à descida, isso não aconteceu mas continuam 3 para apenas 1 lugar da salvação, com a sorte que temos não iremos ser nós, mas vamos torcer até ao fim para que não!..não foi por falta de apoio, nunca o estádio teve tantos a torcer pelo beira!..agora perdi a vontade de ir a belém, eu e muitos beiramarenses!..mas vamos rezar porque só mesmo um milagre é que nos salva!

PM

VerDesperto disse...

A minha questão é: será que eles treinam todos juntos? Quem os ensinou a centrar? Sim, a académica não é superior`ao Beira a nível técnico mas ao menos sabe centrar... estou triste. Já não vejo saídas...

Anónimo disse...

perder era mau, perder ainda por cima com estes "animais da académica" [sem ofender os animais!] é péssimo..

Anónimo disse...

Muito mau.
No regresso do estádio estava a ouvir a Terranova e para meu espanto dois espanhois representaram o BeiraMar. Perguntei-me: será possivel? Não temos um sócio para representar o clube?
Soler comentou o jogo(não percebi nada do que disse), CURSAK falou do clube, desta época e da próxima. Desta espera fazer mais 4 ou 6 pontos e diz que chega, quanto à proxima época, se o BM ficar na primeira "vai" fazer uma grande equipa, se descer: "bamos a ber". Quanto aos directores "mui bonna gente".
A cereja em cima do bolo foi a deferencia do jornalista, autentico acólito. O que esse sr. já foi em tempos! (dois anos).
Perdemos e tivemos que aturar espanhois.
Foi uma noite TERRIVEL.
PELOS SOCIOS

Anónimo disse...

meus amigos, o problema do beira é que so faz 2 jogos com o slb por epoca, pk se fizesse prai 4 ou 5 eram bem capazes de se manterem pois tal é a garra e entrega e espirito aplicados nesses jogos...ja ha 2 anos foi a msm coisa, ganharam no dragao e na luz e...desceram!!!!!! Mas qnd é que os convencem que para manter na 1a divisao é preciso ganhar as academicas, leirias, navais e nao aos benficas, sportings e portos!!?? PORRA PA!! o beira parece 1 elevador, sp no sobe e desce!!!!

Anónimo disse...

Estes directores e representantes dos sócios fazem bem parte do circo montado em cima do beira-mar.
Uns são trapezistas, outros palhaços e há ainda os ilusionistas, tudo expremido não sei se se aproveita um. Salvam-se os apresentadores, vindos directamente de Maiorca

Anónimo disse...

adeus ate um dia...temos pena mas nao podem mais ficar. BM rumo á 2ºliga!!! agradeçam ao artista do vosso presidente,nem € nem pontos...

MN85

Anónimo disse...

Tirem o escafandro do baú, que vão mergulhar outra vez. Depois do que a vossa amostra de presidente fez esta semana, bem podem chorar.

Nem com borlas enchem o estádio!!!

Anónimo disse...

Ah, e "animais" devem ser os cagaréus!

Anónimo disse...

CACIA ALLEZ CACIA ALLEZ, vão descer não sei porquê! CACIA ALLEZ CACIA ALLEZ, vão descer não sei porquê! CACIA ALLEZ CACIA ALLEZ, vão descer não sei porquê! CACIA ALLEZ CACIA ALLEZ, vão descer não sei porquê!

Unknown disse...

Caro Nuno

A gestão desportiva que muitos preconizavam como sendo benéfica para o Beira...primeiro retirou-me a frescura psicologica na quarta-feira, e para cúmulo continuou a desgraçar-me na segunda...

Assim se atiram dois pássaros a voar, sem que nenhum fosse apanhado...para tristeza e revolta dos aveirenses!!

Vamos ver o que ainda nos resta...

Um grande abraço

Hugo Reis

Anónimo disse...

Pois é.... afinal, tanta poupança no jogo contra o Sporting para não ganhar nem um jogo nem outro.... Sim senhor. Quanto ao jogo, para mim o Edgar jogou muito sozinho lá na frente. Porque é que o Diarra passa tanto tempo no banco??? Alguém sabe? Não está nada perdido, como alguns disseram, mas estamos muito perto disso... Pode ser que no sábado, como o jogo dá na televisão, estes mercenários joguem mais qualquer coisinha... se bem que duvido, se ontem havia prémio de jogo extra e nem assim...

Anónimo disse...

Será que alguem percebeu?
Abdicamos de discutir as meias finais da taça, só jogamos pq parecia mal a falta de comparencia.
Não comentei na altura para não dizer que destabilizava, mas isto só de dirigentes menores.
Com estes senhores,
Perdi a paciencia.
Perdi a confiança.
perdi a motivação.
Mas mais grave estamos todos a perder a identidade.
SANTIGNORANCIA

Anónimo disse...

contra o slb, o espanhol mor veio a terreiro dizer k havia premio em caso de vitoria, resultado: o beira comeu a relva nesse jogo k ainda ontem se viam os buracos no relvado. foi nesses buracos k os jogadores tropeçaram qnd tentavam sair para o ataque. agr contra a academica como ja nao havia premio os jogadores limitavam-se a olhar para a bola esperando k esta entrasse na baliza academica por obra e graça do santo espirito. o k vale é k no fim do jogo foram todos juntos festejar para a barra e costa nova.

PSousa disse...

Pois é amigos, compreendo as frustraçoes, pois penso que todos temos em caso de derrota, mas temos de ser frios analisar....e penso que menos culpado neste momento é treinador, até porque a equipa para alem de ter cometido erros estrategicos, esteve superior ao adversario, mas este foi mais...inteligente.

Abraço Nuno

Unknown disse...

Boa noite Nuno.

Pois é!
Aquela morte anunciada acabou por se confirmar.
Sei que depois de toda a euforia do empate com o Benfica e da vitória com o Setúbal algo não iria correr bem com a Académica.
E aconteceu!
E aconteceram também as mesmas bocas do “Presidente”, apareceram os comentários depreciativos de quem á uma semana atrás dizia que estávamos no bom caminho e, finalmente, apareceram as preocupações em saber o que é que os Espanhóis nos vão cobrar quando abandonarem o clube.
Esta ultima questão foi aquela que sempre me preocupou, tanto mais que todos nós sabemos que quem investe quer lucros, mas o que não sabemos é qual o quantitativo.
Depois disto, vamos todos esperar que nos deixem alguma coisa para investir na equipa para a segunda liga e, para alem disso, que apareça alguém com cabeça para formar uma equipa, não com crakes, mas com jogadores que gostem do Beira-Mar e que se entreguem á luta domingo a domingo, em suma, que não sejam mercenários e, já agora, se possível, que escolham bem como o Sousa o fez que quase não precisou de mexer no plantel quando subiu á primeira liga .

Um abraço

Anónimo disse...

A culpa tem um rosto, é o presidente o unico culpado. conseguiu subir à custa da dinamica que ainda existia no clube, mas essa dinamica foi-se esfumando e o vazio de ideias é um facto indesmentivel.
Não dá um sinal de esperança, de futuro, independentemente da situação desportiva. Um deserto.
Rui

Anónimo disse...

Há ai alguém a precisar de aulas de Geografia...só há uma equipa do Norte a descer...o Aves.

Rui Rodrigues disse...

A AAC teve duas substituições forçadas por lesões. A do seu melhor jogador na 1ª parte depois de uma cacetada do Alcarraz a quem o árbitro pediu uma vez mais para ter calma...e a do Vinha na 2ª. A do Dame era por estar amarelado e nestes jogos decisivos mais vale não confiar. O que o substituiu aleijou-se na 1ª jogada e acabou em grande dificuldade. Tivemos assim mais contrariedades mas tivemos muito mais senhores do jogo por mais tempo. Lembro que estávamos a jogar fora, mas o apoio era preto e a equipa sentiu. Tal como o BM sentiu a falta de apoio dos borlistas que nunca gritaram BM, só assobiaram quando se ouvia alto e bom som e frequentemente A-CADÉ-MI-CA.
É evidente que o resultado podia ter sido outro, mas as 1ªs oportunidades foram nossas e só perto do intervalo houve perigo para P. Roma. Só no final do jogo houve de novo perigo do BM com o chuveirinho final.
Ficou deste jogo a mobilização de adeptos da AAC apesar do BM tudo ter feito para o impedir, jogo numa 2ª e pouco depois das sete, hora que inviabilizou muita gente de ir. Vocês imaginanam se tem sido domingo? Pareceria que jogávamos em casa...
Agora vem aí o jogo com o Braga na 2ª, porque a TV obriga senão era DOMINGO à TARDE, e vai ser grande a mobilização. Dependendo do vosso resultado e do Aves podemos em caso de vitória acabar com as contas. Se no domingo a coisa nos correr bem aí é que vocês vão ver o que é mobilizar adeptos, o que é cumplicidade da cidade com o clube e qual a grandeza da AAC.
Gostaria que ficassem na 1ª, por mim desciam Aves e Amadora, não fazem cá falta nenhuma, mas o Amadora já está safo. Sobra o Setubal.
PS. Vejam lá se fazem as saídas do estacionamento. Aquilo está inacabado e é uma anarquia total para sair de carro dali!!

Anónimo disse...

O sr. Rui Rodrigues sabe bem o que é falar por cima da euribor, mas tenha lá cuidado com o que diz. Aqui mobilizamos os adeptos a aderir ao clube, aí ao que se consta mobilizam-se empreiteiros.
Esperemos que um dia a dignidade de pessoas e instituições sejam reconhecidos. Vamos aguardar.
Alcides

Rui Rodrigues disse...

Alcides o presidente da instituição não é a instituição, com excepção do Leiria, claro. O BM também não era assim mas agora já não sei...
Na AAC há AG e os sócios votam na direcção que rege os destinos do clube. Não somos nem seremos SAD e se este presidente sair teremos muito por onde escolher para o substituir. As ligações do futebol à construção civil é óbvia e geral.
Quanto à mobilização de adeptos, não tem resultado, o estádio estava com muitos neutros que não foram qualquer mais valia para o BM. Se forem futuros sócios, optimo. Eu por exemplo tive 6 bilhetes que um amigo meu de Aveiro arranjou. Consegui não ir para a Central porque me deixaram ir para junto da Mancha. Assim vibrei à vontade sem constrangimentos. Comparar massas adeptas é ridiculo porque o óbvio não se demonstra, é perda de tempo. Na segunda vai ver o que é mobilizar massa adepta. A Sporttv não deixou mas se fosse no domingo À tarde , isso sim seriam mais de 20 mil.

PS; Essa da Euribor é que não entendi, deve ser uma piada do seu restrito âmbito familiar!

Unknown disse...

Rui, o que te vale entrar em conflito com quem se tentou defender, porque se sentiu atingido por alguém que ganhou em Aveiro e obviamente é “inimigo”.
Devias compreender que nestas coisas do futebol tudo sai mais fluido quando nos sentamos a mesa de uma cervejaria e bebemos umas imperiais.
É nessa altura que sentimos que não vale a pena tanta hostilidade.
Hoje, nós na segunda, amanhã vocês...e porque? Porque não temos dinheiro nem homens á altura para defender os nossos clubes… claro que não os temos porque os nossos pequeninos clubes não lhes dão o protagonismo que eles desejariam.

Um abraço

Anónimo disse...

Afinal estavam muitos adeptos da Academica no Estádio!
É que no site do Beira-Mar diz que estavam 8497 espectadores no estádio que não regatearam apoio ao Beira-Mar....

Anónimo disse...

LOBBY DO SUL?
é graças ao lobby do norte, centro e ilhas(salvo excepções nestas zonas) que a coisa tá como tá até para o beira-mar