domingo, 20 de maio de 2007
Descida consumada
Queria dizer tanta coisa... mas as palavras custam-me a sair.
Chegamos a esta situação sem nada onde "agarrar", sem um ponto de partida para a reacção, ao contrário dos nossos companheiros de descida. Esta é uma realidade muito dura.
Antes de se projectar o futuro, é muito importante reflectir e corrigir o amontoado de asneiras que o Clube viveu nos últimos dois anos. Penso que até o mais ingénuo dos adeptos percebe que o desastre desportivo desta época teve outras origens que não o azar daquela bola que foi ao poste e não entrou.
Aveiro merece um clube de primeira e o desafio será construí-lo e não apenas desejá-lo. Chega de viver de fachada!
Que esta descida de divisão seja um ponto de viragem. Uma oportunidade para projectar um "novo" Beira-Mar, estruturado e liberto de "velhos" vícios. Apesar de agastado, estou convicto que os bons Beiramarenses não irão virar as costas ao Clube neste momento difícil. Temos de reagir! É preciso coragem!
Publicado por
Nuno Q. Martins
23:09
|
|
Adicionado às
domingo, 20 de maio de 2007
às23:09
Podes
adicionar RSS 2.0 feed.
Ver comentário(s),
ou trackback no teu site.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
85 comments:
Temos que secar as lágrimas o mais urgente possivél e lutar por um Beira-Mar maior e mais limpo.
Os bons beiramarenses não irão virar as costas ao clube neste momento dificil.
não irão mesmo.
é tempo de luta.
já.
começar já.
e um bom começo é mesmo secar as lagrimas e bola pra frente.
hoje, as lagrimas ficaram lá. na minha Casa. no meu estádio.
é altura de começar a pensar nos erros. e tentar corrigi'los. (:
*
Quando a época começa mal, é dificil acabar de outra forma!! Começamos a sonhar alto, tivemos a imprensa focada em nós, tinhamos a estrela Mário jardel no nosso plantel e parecia que isso só por si nos faria estar a salvo. Mas a época começa, o Jardel sem nenhum ritmo inicia titular, jogadores como Jorge Leitão saõ postos de lado para jogar o preferido de Inácio. Mas juntando azar e algumas "roubalheiras" começamos a ficar para baixo, depois Inácio abandona o barco, gostaria de saber ainda se foi só pelo dinheiro ou por ja advinhar o que viria. Vem Carvalhal e a eaquipa vai de mal a pior. Vem os espanhois parecemos arrebitar um pouco mas foi fogo de vista e vem o de costume, 11 guerreiros a comer a relva contra o SLB e 11 "meninas" a passear no campo contra Naval, Maritimo... Depois a corda na garganta, umas vezes a criar esperança outras a parecer ja afundado. Conclusão ultima jornada , os 3 pontos chegam pq Aves pouco poderia fazer no Dragão mas ficamos pelo empate. Quer-me parecer que pelo jogo de hoje (2ª parte) mereciamos melhor sorte mas tudo junto sem duvida que o desfecho é inevitavel. Parabens ao Setubal por ter jogadores que mesmo sem receber parece serem mais capazes que nos! Agora como há uns anos, vamos ter uma direção à espera que o setubal declare falência pa poder ficar na Superliga.
Futuro: não sei mesmo devemos ter uns 10 jogadores que podem ficar já que meia equipa é do espanhol e vários acabam contrato. Temo pelo futuro do clube temos exigir as cabeças dos culpados disto tudo e esperar que haja sangue novo para projectar o futuro.
Amigos de Aveiro em especial aos sócios e adeptos do Beira-mar:
Sou de Coimbra e Sócio e Adepto da Académica. Estou convosco na vossa dor, mas por vezes é preciso parar um pouco para recuperar o folego!
Um abraço e desejos rápidos ao escalão principal que é o vosso lugar por direito!
Força amigos, para o ano estamos todos na 1ª liga
Sinceramente, Nuno, concordo com o que dizes e também sinto o peso da desilusão, nem dormi esta noite. O facto de estar longe não ajuda (ou ajuda ?).
Mas... a nossa subida, há um ano, não era precisamente esse tal "ponto de viragem" ? Não tínhamos projecto ? Não tínhamos treinador que falava em estabilidade, em grande potencial da equipa e do clube ? Até uma certa altura, acreditei naquilo, senti que tínhamos trunfos e que podíamos realizar uma época sensacional.
O "ponto de viragem" foi apenas mentira, tanto por parte da direcção como por parte daquele treinador que não merece mais o meu respeito.
Ai de nós...
Abraço
Miguel - Paris
Pois... agora é tempo de pensar... é tempo de darem razão a todos os sócios que alertaram para o risco que era embarcarem nesta aventura espanhola... enfim, é tempo de se porem a andar!
E aproveitando o "estar a bater no ceguinho" - que bem merece levar porrada, diga-se - para enaltecer a ATITUDE do EDUARDO, que foi o único que teve tomates de se dirigir aos adeptos no fim do jogo!!! Os outros, jogadores, treinadores e dirigentes só demonstraram aquilo que são... uma cambada de oportunistas, que se estiveram sempre a borrifar para os adeptos!!!!
Eleições
Marcou-me muito a atitude do Eduardo no final do jogo. Foi um momento lindo - apesar de toda a tristeza - que como beiramarense nunca esquecerei!!
Um curto comentario quanto 'a epoca angustiante que passou... fomos pior equipa, fomos mal dirigidos e fomos pior cidade/adeptos a apoiar o clube. Vejo muito amor ao clube, mas somos meia duzia de gatos pingados... nao chega. Com isto tudo junto nao merecemos melhor do que descer. O Setubal, o Aves e a Naval da segunda volta tambem nao mereciam melhor, mas e' o futebol fraco que temos.
Prefiro dedicar mais tempo a pensar no futuro. Da muita coisa que ha' a fazer, seja com estes ou outros dirigentes, destaco (nao necessariamente por esta ordem):
1. Vender o maximo de jogadores possivel (Diakite' e Tininho por aparentemente terem mais mercado e tudo o mais que se consiga e' bom) para equilibrar as contas. A venda do Andre' Leao so' pecou pelo timing.
2. Dos jogadores que nao se venderem, liberta-los a custo zero. Nao tem qualidade! Excepcoes que abriria dao pelo nome de Ribeiro e Roma.
3. Livrar-se da parceria com os espanhois e voltar a apostar na prospeccao que tao bons resultados financeiros deu em tempos nao muito distantes.
4. Incluir o Dede, Magno Fonseca e Bruno Resende (pelo menos) no plantel principal.
5. Contratar um treinador que conheca os "truques" e "fintas" do futebol Portugues. O meu preferido e' o Vitor Oliveira que ate' lhe podem chamar mercenario, mas produz resultados. Senao prefiro alguem que sinta o clube e que tenha experiencia, como o Gila.
6. Reforcar a aposta na formacao.
Gostava de sugerir a saida do clube do EMA que afastou ainda mais a cidade do Beira-Mar, mas a curto prazo nao vejo alternativas dignas que nao passem pelo regresso ao velhinho Mario Duarte.
Levanta-te Beira-Mar!
As coisas são fáceis de analisar. Há dois anos, Mano Nunes assumiu uma parceria com a Stellar Group e disse que se esta não desse os frutos desejados abdicaria do seu lugar de presidente. Assumiu o risco, perdeu e cumpriu o prometido. Artur Filipe teve uma gestão ruinosa no meu entender. No primeiro ano, passaram por Aveiro à volta de 30/40 jogadores e nunca se encontrou uma estabilidade no plantel. Este ano, nem deram tempo a Carvalhal. Abdicaram de um treinador com experiência de primeira divisão para contratar um treinador que nunca antes o tinha sido. Mais uma vez assumiu-se o risco, Soler não teve mão numa equipa que tinha qualidade e perdeu-se. Agora acho que alguem tem que assumir os erros e so vejo uma solução: eleições! Precisamos de um Beira-Mar forte, da região de Aveiro, com campanhas mais agressivas de angariação de sócios e um presidente e treinador que conheça bem o clube.
Concordo com o Daniel mas parece-me que não existem condições para que os actuais directores continuem. As reformas precisam de protagonistas diferentes. Com estes senhores é mais do mesmo. por muita boa vontade que tenham não tem condições de reformar.
As decisões tem que ser urgentes.
Rafael Matos
nem sei o que dizer..batemos no fundo(os verdadeiros beiramarenses!)..estou desgastado e sem coragem para um ano assim..num local que não mereciamos, um local de "chacota" e de vergonha para um clube que vive realmente de fachada..já não falo da direcção..acho que têm culpa é obvio pois são quem toma as decisões mas acredito que eram boas as intenções..o beira não desceu ontem, desceu na semana passada na madeira, o e.amadora só serviu para adiar..e para nos iludir e dar o passaro na mão..já sabia que o jogo do paços seria assim já assim foi em tempos que o beira perdeu o titulo de campeão da 2ªliga há uns anos valentes 99/00 na última jornada e em aveiro..só mesmo alguém que ofereça um projecto para o beira que coloque um treinador a sério e bom para a 2ªliga que não é fácil, do espanhol tenho pena e desejo-lhe uma boa carreira..aveiro precisa do beira-mar na 1ªliga..
há anos que não perco um jogo do beira sempre que posso desloco-me fora e gasto o dinheiro que tenho e não tenho para o fazer, mas cansei..só um projecto com cabeça tronco e membros me fará acreditar e erguer a cabeça!..
GRANDE EDUARDO, UM GRANDE HOMEM, UM BOM JOGADOR... TUDO DE BOM PARA TI!
EDUARDO ALLEZ...
Não me pronunciei/desabafei até hoje porque achava que todos devíamos apoiar o clube até à última, mas agora fá-lo-ei nos pontos seguintes e espero eu, numa muito próxima assembleia-geral.
1. O que se esperava desde há muito ficou consumado ontem.
2. A cidade está há muito de costas voltada com o clube. Cinco mil adeptos para um jogo decisivo, é pouco muito pouco, tendo em conta todas as borlas e ofertas dadas durante a semana para cativar adeptos. Só vem mais uma vez provar, que ninguém se revê neste estádio, na equipa, na direcção.
3. Porquê 19.15 para o ultimo jogo da época? Malditas transmissões televisivas! Que saudades dos jogos à tarde, em que no velhinho Mário Duarte, se decidiam subidas e descidas de divisão com 9 ou 10 mil pessoas...
4. No último jogo não se poderia esperar muito mais desta equipa técnica. Sem modelo de jogo, sem ideias e soluções. Apetecia-me ir ter com o soler (na bancada) e ingenuamente dar-lhe umas noções técnico/tácticas. Aos 85 minutos por exemplo era confrangedor ver os laterais (tininho e reginaldo) presos, sem ordens para subir... Durante quase todo o jogo o beira-mar teve duas equipas separadas, seis a defender e 4 a tentar fazer algo no ataque com as constantes bolas bombeadas.
5. Perto do minuto 59 de jogo tive vergonha, não de ser beiramarense (isso nunca) mas vergonha da direcção que infelizmente me representa e mais especificamente do presidente. Este, ao ouvir na rádio que o Leiria estava a perder, e que assim o P. Ferreira não precisava do empate para ir à Uefa, subiu as escadas do lado do banco do paços e tentou, numa atitude desesperada, combinar o resultado. Eu vi, ninguém me contou. Teve azar, que os dirigentes do paços fizeram logo por ignorar aquele momento de desespero. (e bem, pois passados 10m o Leiria empatou na amadora)
6. Que equipa vamos ter agora para o ataque à liga vitalis? (parece que custa menos dizer assim) Que orçamento? Que pseudo-parcerias? Que pseudo-direcção?
Muito provavelmente a parceria com o Sr. “dinheiro” Curchach vai acabar, levando mais de meio plantel e levando ainda o dinheiro da venda do André Leão como contrapartida ao empréstimo que fez ao clube para saldar dividas e salários (e não chega!). Ficamos com os jogadores do clube, a maior parte deles desanimados por terem sido substituídos a meio da época pelos 11 reforços.
7. Como é possível vender-se um activo do clube (André leão), sem consentimento e conhecimento do atleta (que “acabou por aceitar a proposta, pois arriscava-se a ser colocado de lado pelo Beira-Mar”) numa semana decisiva para o futuro da instituição? Como é possível o Antolin Alcaraz, ser autorizado a vestir a camisola de outro clube ainda com o dever de defender esta nossa instituição?
8. Srs. Dirigentes (do beira-mar e não só) vejam o exemplo do Paços de Ferreira, que provou “em Aveiro que não são necessários projectos loucos e financeiramente descabidos para se ter sucesso no futebol”. In mais futebol http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=811130&div_id=1467
9. Srs. Dirigentes como vamos resolver agora a (quase) falência técnica do clube, sem as receitas da televisão e afins? Vão aproveitar agora subrepticiamente para acabar com as actividades amadoras? (Actividades essas, auto-sustentáveis e às quais a direcção do beira-mar foi buscar dinheiro por elas angariado)
10. Não peço demissões, não peço eleições. Peço responsabilização! Sim porque fazer asneiras e fugir, muitos o fazem, mas fazer asneiras e assumi-las, só os humildes o conseguem! Peço, uma assembleia geral, para que aí, sede própria, se possa debater, definir e acima de tudo arranjar coragem para o futuro negro que se avizinha.
11. Não podia acabar, sem deixar os parabéns ao FCPorto e ao Vitoria de Setúbal, cujos profissionais deste ultimo mesmo não recebendo lutaram e conseguiram o impossível.
12. Beira-Mar Sempre!
rui nunes
´Neste momento de tristeza os comentadores deste blog até ao momento estão a dar um sinal de maturidade e maioridade. Registo isso com muito agrado. Há aqui muita coisa muito bem escrita, mas a actual direcção, que sem dúvida teve uma gestão catastrófica desde o início, de certo modo disfarçada durante algum tempo pelo êxito desportivo do ano passado, não pode ser despachada sem mais nem menos. Deve demitir-se ou ser demitida o mais rapidamente possível mas com a responsabilização consequente dos seus responsáveis pela situação financeira a que conduziram o clube. Em relação aos jogadores, deveria haver, se isso for financeiramente possível, uma profunda remodelação com uma ou outra excepção, por falta de categoria, de garra ou de profissionalismo. Também ressalvo aqui a verticalidade e a postura de homem a sério do Eduardo. Tivéssemos nós tido mais alguns Eduardos e o final teria sido bem mais feliz. Quanto aos espanhóis, sejamos correctos: foram buscá-los, não foram eles que vieram invadir Aveiro e sem eles, quer financeira quer desportivamente, já teríamos caído muito antes da última jornada.
E a pensar no futuro: será mesmo possível voltar ao velho Mário Duarte e reconquistar alguma parte da cidade que indiscutivelmente está indiferente ao maior símbolo da cidade?
eu juro que quando o jogo acabou ainda estava agarrado ao radio á espera que a naval marcasse um golo. só perdi a esperança quando o setubal vs Naval acabou ... mas é altura de mudar, é altura de lutar e é altura de vencer e deixar-mos de vez este sobe e desce ... chega de brasileiros que sao grandes promessas e que no fim nem jogam, chega de sermos um mercado ... entre outras coisas ...
Podemos ter descido mas nao é isso que apaga a chama da minha paixão por este clube ... alias até arranja-mos um socio que nao tinha raizes em aveiro, que é o futuro cunhado do meu irmao, que é da cidade do Porto ... que ontem sofreu como nós ... é bom saber que somos um clube que se quisermos cativamos muitas pessoas fora de aveiro :D
Por fim termino a disser :
"FORÇA BEIRA!!!!!!!"
Lamento a descida do Beira, embora de algum modo ela fosse anunciada por uma época difícil. No plano desportivo, parece-me que a equipa começou por baquear pelo centro da defesa, sector que se mostrou inseguro. A dança de treinadores também não ajudou a encontrar o equilíbrio e a estabilidade. A direcção terá feito o seu melhor, mas não soube reagir a algumas críticas construtivas (as outras não contam) e ao invés de ser inclusiva, de envolver os sócios, afugentou alguns devido a afirmações espontâneas, pouco reflectidas. Mas acho que não há um divórcio do clube com a cidade, pois um divórcio procede de um casamento e este nunca se verificou cabalmente. E deviamos promovê-lo - o casório - para conseguir fazer em aveiro o que se faz, por exemplo, em guimarães. aveiro tem valores e símbolos próprios que têm de ser enaltecidos, o beira-mar é um deles.
uma última palavra, não querendo ser saudosista, para defender o que outros comentadores têm defendido ao longo dos últimos anos: o regresso do beira ao antigo mário duarte. A mística do estádio, favorecendo a relação de proximidade entre o público e a equipa, a criação de um ambiente mais caloroso na assistência ao jogo, com a sensação de estádio cheio. pelo menos nos jogos com equipas mais "pequenas" podia-se utilizar o estádio mais pequeno. Quanto à segunda divisão, esperemos que seja uma passagem transitória, que esta Direcção ou outra levem o clube de volta à primeira liga. Esta direcção tem a legitimidade dos votos, tem pessoas que sempre deram o máximo pelo beira, mas ninguém levará a mal se, face ao sucedido nesta época, quiser colocar o lugar à disposição dos sócios, revalidando ou reformando o seu projecto, e/ou abrindo a oportunidade de aparecer outro ou outros programas alternativos de gestão do clube.
Todos pelo Beira, Sempre pelo Beira!
deixemo-nos agora de cabeça quente refletir sobre tudo isto..neste momento a raiva e a desilusão persiste..mas a meu ver, um beiramarense a 100%, houve muitas asneiras mas a maior já vinha do ano passado..as loucuras de uma direcção em conjunto com inácio, que tem o mérito da subida e do titulo mas muito dinheiro em viagens ao brasil e de jogadores a virem em testes para aveiro para nada, a contratação do jardel (olhem que se calhar ele até nos fez falta,e pior do que isso nem a direcção aproveitou o merchandising que podia ter-se ganho com a venda de camisolas!)..houve muito dinheiro mal gasto, muita fachada e a verdade é que resultou nisto..estou desgastado, não foi por falta de apoio meu, nunca deixei de acreditar apesar de não ter sido ontem que descemos, foi com a derrota em casa contra a académica, contra a naval e o empate com o maritimo, jogos que não se podem perder, não são os outros, temos de pensar com humildade e não querer ser o que não somos, e não somos porque a cidade não apoia o clube, e não percebo porquê?!..preferem andar a festejar nas pontes os titulos dos outros, o que é que os outros dão à cidade?!É UMA VERGONHA MAS O BEIRA NESTE MOMENTO REFLECTE AS GENTES DE AVEIRO..SÃO TODOS UNS VAIDOSOS..muitos dizem e falam do beira mas apoiar, ir ver jogos, ser sócio está quieto..a todos esses temos o resultado que merecem, mas infelizmente há poucos como eu talvez 2 a 3 mil em aveiro a média por jogo..que realmente sentem e vivem com o clube e um clube com 2 a 3mil pessoas não sobrevive numa liga milionária..a direcção como já referi tem as suas culpas MUITAS mas a verdade e para mim são os jogadores que andam a passear-se pelas glicinias em mercedes slk como se tudo estivesse bem e depois eles vão embora todos contentes e se calhar a ganhar ainda mais e o clube fica na 2ª..é uma vergonha não merecem o esforço de todos nós..qt a SOLER é um bom homem, mas não um bom treinador..eduardo era o único que de deveria ficar!..quero um projecto com alguém que saiba o que faz e onde vai estar inserido, a 2ªliga..estou cansado!
PM
que é que pega neste monstro?
mais de 5 milhões de euros. estão a ler bem 5.000.000,00€.
Deixem-nos lá estar.
Caro Nuno
Com todo o respeito, não concordo com a tua afirmação de que Aveiro merece um Beira Mar na 1ª liga. A cidade não merece não senhor, a cidade não apoia o seu maior embaixador, a cidade vive totalmente afastada do clube. Alguns poucos aveirenses, isso sim, mereciam um BM na 1ª liga. Mas são realmente poucos numa cidade com potencial mas sem orgulho próprio, sem bairrismo. E é uma pena!
hoje é o muro das lamentações aqui..o único sitio onde o podemos fazer..sem ter de encolher os ombros a falar com outros que até se dizem beiramarenses mas na verdade não o são..a cidade merece um clube na 1ªliga, mas realmente apenas 2 a 3mil vibram e sentem o clube como aqui foi dito..estes mereciam um lugar no céu..para o resto da cidade espero que ao menos sintam saudades de ver aqui o seu portinho, sporting ou benfica em aveiro que é para aprenderem que se calhar deviam apoiar o clube da terra, ao invés o clube da terra dos outros ou da terra prometida..ACORDA AVEIRO!!precisamos de uma camara a apoiar mais o clube, parece que tudo está de cara voltada para o meu clube!..eleições com projectos é preciso URGENTEMENTE (atenção a direcção é culpada de tudo isto, mas as intenções foram boas no entanto a ingenuidade e rodear-se de pessoas que não percebem nada foi fatal!)..força BEIRA-MAR ainda que desapareças será o meu clube do coração e único!!!!!!!!!!!!!!!
FORA COM OS LAMPIÕES, LEÕES E DRAGÕES!
Filipes e Cachides ide dar banho ao cão. Levai Caetanos Nunos Joaõs e Orlandos. Só destruiram
A critica é facil e até JUSTA. Foi mau de mais para se dar mais uma oportunidade. A primeira é desculpavel a segunda não o é, a terceira só se formos burros.
Mas para criticar são necessarias alternativas. Está alguem disponivel?
Dão a cara nas criticas?
Só o NUNO o está a fazer o resto ....
Mais palavras para quê?
Aguardemos a(s) notícia(s) "quentinhas" no site oficial..
Quanto ao estádio: Um clube que se quer grande, tem que aprender a conviver com os grandes, a jogar em grandes palcos. Todos aqui criticam a falta de apoio da cidade, mas ninguem quer levar a cidade ao estádio, todos querem trazer outra vez o estádio para a cidade! Depois no inverno, quando não houver lá ninguem porque ninguem quer apanhar com a chuva na cabeça queixem-se! Mentalizem-se de uma vez que o que é preciso é uma equipa que mereça um estádio daqueles!!! (Claro que depois, podem e devem adaptar as cores do estádio às cores do clube... isso já é uma outra questão). Quanto à falta de apoio, o Leiria jogou a época toda com assistências inferiores a 1000 pessoas... e discutiu a UEFA e estará na Intertoto, portanto... também me parece que essa é uma falsa questão! O que é necessário é uma direcção que estabilize o clube, gente que antes de querer o céu primeiro construa uma boa base de sustentação! Senão...
Por fim... quanto aos aqui chamados sócios-camaleão... desculpem lá, mas não concordo com a opinião generalizada. Eu cá sou benfiquista (não sócio) e sou também adepto e sócio do beira-mar, como eu haverá muitos (do sporting, do porto) e como eu muitos estiveram lá em quase todos os jogos incluindo no de ontem! Certamente, fazemos mais do que alguns que se dizem serem apenas do Beira-Mar. E dou-vos um exemplo, eu fui aos jogos todos em casa. No inicio as médias eram de 2000 pessoas, agora, qd os bilhetes eram oferecidos, as médias duplicaram... Quem é que é mais Beiramarense? Eu que fui a todas ou os de aveiro que só foram com bilhetes oferecidos???
Curioso o comentário das 12.46, a dizer que ninguém dá a cara nas críticas, quando o próprio é anónimo no comentário. Se esteve atento à blogosfera do clube este ano, deve ter reparado que as críticas foram todas feitas a seu devido tempo, e devidamente assinadas.
Quanto à época, deixo a minha análise para quando estiver de cabeça mais fria.
Cumprimentos a todos, e que melhores dias venham para o clube.
caro anónimo..você está a defender os sócios camaleões, mas está a defender pelo o você faz e por certo mais alguns, mas não poderá falar na generalidade nem se quer comparar "alhos com bogalhos" porque não sendo uma excepção você será dos "poucos" a fazê-lo..conheço casos de pessoas em aveiro que são e se dizem sócias do beira..mas sabe para quê?!para poder ir ver os jogos grandes a preço de "amigo" e lá vão de vez enquando ver outro joguito porque é "bem" pavonear-se pelo estádio quando há interesses..conheço até empresa (se calhar há mais!) que compram camarotes no estádio de coimbra ao invés do EMA (mas aí terá talvez a ver com as condições..resta saber quais e se até mesmo mais caro um pouco não seria melhor apoiar o nosso beira!)..por isso reflitam, concordo consigo apenas numa coisa é preciso levar gente ao estádio e não o estádio à "gente"!!..não gosto do estádio, é frio e só desgostos me dá..mas é o que temos e não é o estádio velho que nos vai resolver os problemas..
antes do jogo de ontem passei pelo antigo mario duarte, passei pela capela de s.gonçalinho mas de nada valeu..
Ao anónimo das 2:16 PM és um beiramarense benfiquista.. é nova essa, se a moda pega!
1 estádio daqueles? Tu queres é q o clube vá pá bancarrota!
Falas em apanhar chuva mas no e.m.a. tb chove! Deves estar sentado nos camarotes. Aquele estádio não é do SCBM. E tu nem sócio deves ser oh CAMALEÃO de 1/2 tigela.
Caro fd,
realmente estive atento e verifiquei que o meu amigo foi um dos acólitos. So quando isto começou a virar pró torto...foi o primeiro a fechar o blog.
Foi ou na foi?
Teles o tal das 12.46
Parece-me uma discussao que nunca dara' frutos, essa de "quem e' que e' mais Beira-Marense?", mas deixo a minha opiniao, sem querer ofender ninguem, de que distancia entre comprar bilhete e ir ao estadio ate' ser Beira-Marense nao e' assim tao curta.
Cada um sofre e apoia 'a sua maneira e isso de querer que as pessoas tenham um so' clube e que esse clube seja o Beira-Mar tem tiques de defice de liberdade.
Eu que ate' tenho uma simpatia pelo Benfica, mas que quando os vermelhos vem a Aveiro, enxovalho a mae do Simao Sabrosa e a mulher do Nuno Gomes com todos os nomes de A-Z se isso os desestabilizar minimamente para o meu Beira-Mar ter sucesso.
Lembrem-se que as receitas de bilhe'tica e quotizacao para uma equipa profissional de futebol da dimensao do Beira-Mar, so' sao relevantes a partir das 8000 pessoas... abaixo disso, sao migalhas para Africa. Por isso mesmo e' que desde bem cedo o Presidente se marimbou para a opiniao dos so'cios, o que do ponto de vista economico ate' faz sentido... mas como o Beira-Mar, ate' ver, ainda nao e' uma SAD, continua a pertencer aos socios.
A observacao de que o Leiria e outras equipas tambem so tiveram 1000 pessoas por jogo e' muito pertinente, mas e' esse tipo de clube que no's queremos? Claro que o clube quer-se grande, mas antes de mais quer-se se'rio e honrado. Vamos crescer mas naturalmente e ao ritmo que merecemos, nao com estas inseminacoes metade peixe congelado/metade discotecas de Mallorca porque esta' visto que isso da' no aborto que foi esta e'poca.
Nao quero palavras nem sonhos megalo'manos. Eu quero e' accao e reformas. Esses e' que eu quero 'a frente do meu clube, independentemente da cor politica, sexo, idade, religiao, cor de pele ou mesmo nome!!
Caros;
Por princípio, não condiciono esta caixa de comentários. Partilho a ideia de que cada um se deve expressar livremente. Serve este espaço, portanto, para materializar o direito à opinião que a todos assiste.
Contudo, atendendo ao momento delicado que o Clube atravessa, lanço-vos o repto de não entrarem em discussões estéreis e escaramuças pessoais. Devemos enfrentar este momento com maturidade.
Apelo-vos que centrem a discussão nos pontos importantes sobre os quais devemos reflectir e, se assim o entenderem, apresentem aqui alternativas e propostas que contribuam para um debate construtivo.
O Beira-Mar precisa de massa crítica composta por pessoas que tenham a coragem e a disponibilidade para dar a cara, o corpo e as ideias pelo Clube. A credibilidade da instituição depende das pessoas que a compõem.
É importante que as pessoas que aqui comentam e discutem com elevação o futuro do Clube assinem os seus comentários. Não tenciono aqui censurar ou condicionar o anonimato (nada disso!), antes, promover um debate aberto e frontal onde as pessoas não se escondam com medo de represálias. Aqui, pelo menos, ninguém é punido por "delito de opinião", mas, acreditem, a identificação dos comentários credibilizam os mesmos.
Saudações Auri-Negras!
aqui expresso o meu comentário:
1- rever a actual situação do clube (saber em que pontos estamos)
2- perante os resultados apresentados sobre a real situação do beira deverá haver assembleia geral
3- caso os sócios queiram (penso que a maioria!) haver eleições
4- haver antes de candidatos, haver ideias e projectos sustentáveis e reais mediante a actual situação financeira do clube
perante tudo isto e de cabeça fria e pensada POR QUEM SABE, aí sim decidir um treinador que conheça o futebol da 2ªliga pq temos de dar um passo de cada vez, e formar um bom clube para a 2ªliga..caso a subida seja consumada pensar numa EQUIPA e não em individualidades para a 1ªliga..
PM - Pedro Moreira sócio há 20 anos
Uma vez que o nosso amigo Teles lançou uma indirecta, preciso relembrar-lhe algumas coisas. A vantagem de as coisas estarem online e assinadas, permitem que a qualquer altura se possa conferir a veracidade das afirmações. Por isso convido-o a ler com atenção o que fui escrevendo ao longo da época. Se tiver alguma questão pode colocar-me directamente.
Em relação ao fechar o blog, apenas fechei a minha contribuição, por razões que desconhece. Se os outros colaboradores não escrevem deve perguntar-lhe a eles os motivos. Escrevo aqui e nos restantes blogs do Beira-Mar e no meu pessoal. Fui à Assembleia Geral e disse alto e a bom som o que tinha a dizer. Se não ouviu, foi porque não esteve lá. Por isso, essa do "acólito" garantidamente não me serve. Julgo que estamos conversados.
Cumprimentos.
Eu estou desiludido e sem palavras... estou triste. MAs é altura de olhar em frente, de remarmos todos para o mesmo lado. Os problemas podem ser transformados em oportunidades, se houver massa crítica suficiente para o fazer... um abraço a todos os beiramarenses.
O melhor é entregar as chaves à Camara, pois esta até retirou o subsidio ao Beira Mar.
Nenhuma Camara do País fêz o mesmo.
Rua com todos os coveiros do nosso Beira.
Gostaria de dizer que muitas das intervenções que aqui se fazem não existiriam se não fosse debaixo de anonimato. Aveiro continua a ser um meio relativamente pequeno onde muita gente se conhece e onde ainda não se reconhece aos outros em toda a plenitude o direito de discordar e de criticar, onde inclusivamente a coragem e a frontalidade se forem totalmente assumidas podem com muita frequência dar origem a problemas diversos, pressões, chantagens de patrão para empregado, de chefe para subordinado, etc. Isto leva, em muitos casos como o meu, a optar pelo anonimato. A questão mais importante talvez não seja o anonimato, mas sim o uso que lhe pode ser dado. Por mim, e usando o anonimato para intervir, tenho o cuidado de escrever como se estivesse identificado, ou seja, não o usando cobardemente.
Pró ano estão de volta caso tenham o bom senso de ir buscar outra vez o Mister Solas
vamos todos esperar que o setúbal não arranje dinheiro para o ano e assim o beira não desce :) já que falhou o milagre dentro de campo quem sabe se fora dele não surge :) não custa sonhar!!desta nem o s. gonçalinho nem a minha promessa de ir a fátima a pé..
PORRA está tudo contra o BEIRA..vamos unir-nos, sentar e pensar em ter um projecto de subida, mas tem de ser o quanto antes senão o prejuízo aumenta de dia para dia!!!!!!quero um treinador do tipo v.manuel (não gosto dele, mas se tiver de ser, alguém que saiba de futebol e de 2ªliga)..o presidente hoje vai reúnir..a ver vamos!
Quem é o Mister Solas? O Sousa? Mesmo que voltasse, milagres ele não faz... Deste grupo de jogadores deste ano não se aproveitam mais de 2 ou 3, o resto era olho da rua!
Hoje reunião da direcção?
acho muito bem, não vale a pena chorar em cima de leite derramado, ou tem condições para assumir a tarefa ou deem lugar a outros. Mas tem que ser já, cada dia que se perde é mais dificil de recuperar.
Essa do Setúbal está o máximo. Deixem-se de sonhar com sapatos de defunto e caiam na real!
Dar lugar a outros e pôr-se a andar era o que eles queriam...
Esta época, sem contar com Carlos Gomes, Resende, Pires e Jeferson cuja situação não conheço bem, passaram pelo Beira Mar 38 jogadores e 3 treinadores!!! Quanto gastou o clube no verdadeiro forrobodó de viagens de observação de jogadores ao Brasil e de viagens de jogadores que vieram à experiência? Quanto custou toda esta loucura?
Perguntem ao comissionista que começou a época no banco de suplentes...
Isto era o esperado. Um presidente que nunca tinha sido lider como é que pode presidir a um clube da superliga? um bom homem sem duvida, mas...
Por mais q considerasse a nossa equipa mto fraquinha, tinha sempre esperança na derrota do aves e pelo menos no empate da naval... Nunca pensei q a Naval, e o taborda em particular, fizessem o jeito ao Setubal... Claro está q ha mto a mudar no Beira-mar...Para começar, grande parte do nosso plantel vai embora...o q até nem será assim tão mau... Nas alturas dificeis é q se veem os verdadeiros adeptos! Lembram-se do Farense, Salgueiros, Tirsense,etc? Nao vamos deixar o nosso Clube cair a pique! Ontem demos uma grande queda mas temos de ser fortes e levantarmo-nos! Até mesmo na 2ª liga, com o Beira-mar SEMPRE!
Já se provou que parcerias só ajudam o clube a mergulhar mais na crise. Vamos definir o que queremos do clube para o futuro. Chega de subidas, descidas, mais subidas, mais descidas. Chega de teemos camiões de jogadores todas as épocas que depois nem chegam a jogar. Chega de mentiras. Está na altura de nós, sócios, definirmos o futuro do clube. Vamos recomeçar do zero. Porque só assim teremos um Sport Club Beira-Mar forte.
Saudações beiramarenses.
Era um final previsivel que eu pessoalmente lamento imenso...
Oh Soze eu tinha dito que ias descer soze! O bilhete era mesmo de ida e volta!
Cacia está de luto! Chorem!
Para o ano vão direitinhos á II B LOL
Special One, o regresso do "pilantra"
O SCBeiraMar,não morreu. foi apenas um acidente (previsivel).
Eu continuo a ser beiramarense. O clube não tem culpa, os culpados somos todos nós.
Rita
Boa noite beiramarenses...
pois é nuno... nem o São Naval nos safou...
eu sou uns dos treinadores das equipas de natação do clube. e claro que posso sofrer represálias pelo que aki digo.. mas porra.. nao me posso calar! tal como vcs amo o clube!
eu defendo eleições!
até pela imagem dos actuais dirigentes. passei a época a ouvir dizer queo clube está mal.. e que as piscinas so dao prejuízo.. e que não há dinheiro,mas nao entendo... há dois anos nao ouvia isto! e digo que viviam-se tempos de prospreridade!
Acho que se cometeram algumas loucuras, não se pensou a longo prazo.. pensou-se no imediato, e agr vê-se o resultado! caímos na desgraça.. em tudo! até na propria imagem do clube! sempre que se fala no beira-mar na TV ou na Rádio... somos literalmente gozados!
os socios e adpetos do clube (e não digo os aveirenses, pk "esses"...nem kerem saber do clube da cidade) temos que nos unir e o M1922 vai ser importantissimo agr, até pk a unica intençao do M1922 é ajudar! é tornar o SCBM num verdadeiro clube, numa imagem da inovação que há em Aveiro!
Eleições, projectos com os quais os sócios se identifiquem e retornar á nossa casa, o Velhinho Mario Duarte!
qto a mim são aspectos a estudar, pk podem ser parte da solução!
VIVA O SPORT CLUBE BEIRA-MAR, que NUNCA irá morrer!
APOIADO: Eleições já.
Pronto! Fui a todos os jogos cá e fora. Por todas as razões: direcção, treinadores, equipa, "adeptos", não merecemos ficar na 1ªa. Agora, jamais deixarei de ser beiramarense por isto! Era o que faltava! Gritarei sempre pelo beira-mar, seja no estádio da cidade, seja no velhinho, ou no campo de pasta a vaca com jogadores de pé descalço...Não foi a 1ª vez, nem há-de ser a última infelizmente. O Beira-Mar é e será sempre GRANDE, independentemente de quem por ele passe.Tenho dito. E a mais não me obriguem.
os unicos ke acredito ke sentem o beira sao artur, ribeiro, bruno sousa (todos jogadores da casa) e poucos mais, de resto a falta de ambiçao crer é normal num plantel com tantas nacionalidades. está visto ke temos é ke valorizar os jogadores da casa e da terra , esses sim sentem o clube e a camisola. força beira!!!
Mercenários que só cá estão para chular as massas ao clube, rua com eles!!! Maus profissionais que não metem o pé, que andam ali a fazer de conta, que se estão cagando para o emblema que lhes paga, nunca mais, já temos a nossa conta! Quem viu por exemplo os jogos com o Belenenses no Restelo, com a Académica em Coimbra, com o Boavista no Bessa, com o Naval e o Braga em Aveiro, com o Nacional na Madeira, com o Porto nas Antas, e se calhar outros que eu não vi, sabe o que é sair do campo frustrado por ter ido apoiar uma equipa de meninas queques que não valem um caracol! É preciso no futuro saber contratar, ainda deve haver por aí jogadores com eles no sítio!
Também sou de Coimbra e da Briosa, desejo-vos um rápido regresso à 1ª liga... O Campeonato precisa de vocês...
Força rapazes, não desmoralizem...
Para o ano estamos juntos outra vez... a região centro precisa disso...
A Académica está convosco...
bem, como todos voces eu tambem nao estou propriamente feliz com a decida do beira mar para a segunda divisao...
mas gostava de salientar que este clube anda mesmo muito por baixo...
eu já fui uma adepto com muito coraçao do beira, vi muitos jogos, sofri, sorri, chorei...
mas este ano por incrivel que pareça fiquei contente pela descida do beira mar...
sou aveirense, gosto do beira mar, sou atleta do clube..
mas nao posso ficar indifrente ao que se passou esta época...
o beira mar é um clube com muitas modalidades: futebol, basquest, futsal, nataçao, judo, boxe, etc... mas sobre o que é que se fala?? ..FUTEBOL... para onde vai o dinheiro que é feito noutras modalidades???..FUTEBOL...
e agora perguntam me o porque desta indigançao? eu treino de manha 1.5horas volto a tarde para treinar mais 2horas, pago uma mensalidade, mato me nos treinos para representar o meu "suposto" clube...
custa me um bocado PAGAR a minha mensalidade para representar mum clube do qual nao reebo apoio nenhum, porque o dinheiro que eu pago vais para os chamados "craques da bola"...
mas gostava de dizer aqui e tornar publico que para o ano o beira mar vai ter mais uma modalidade... voleibol "aquatico"! para quem nao sabe é o seguinte, juntam se uns jogadores lesionados do beira mar na piscina, atirasse la para o meio o massagista e pronto..começa o treino matinal...
é verdade.. ao cumulo que isto chegou...
mas pronto, o mais provavel é para o ano eu continuar a treinar mais que os CRAQUES DA BOLA e provavelmente vou continuar a ver o meu dinheiro ir para o futebol...
meus amigos, o beira mar nao é só futebol! quando as coisas voltarem a ser justas provavelmente voltarao a ver o estadio mais "recheado"... até lá...
foi um desabafo...
nuno, continua o bom trabalho! BEIRA!!!
Despromovidos mas de cara levantada.
Vamos dar a volta por cima. Todos os verdadeiros adeptos querem o regresso ao topo do futebol português, apenas tenho duvidas se estes protagonistas tem capacidade para isso.
Manel Ré
quem é que tem pena de uma equipa que tem gaijos que ganham dinheiro para jogar a bola e que em 30 e tal jogos fazem 20 e poucos pontos...???
´li num blog que hoje se realizava uma reunião da direcçao. alguem confirma? quando é a reunião do M1922?
Assumimos a descida. Não estávamos á espera de milagres. Mas que vamos dar a volta e que vamos voltar a ser aquele Beira, que ninguém tenha dúvidas, ouviram? É preciso sensibilizar os Aveirenses, é preciso Bairrismo, caramba temos que juntar os velhotes com a malta nova, temos que fazer ondas para chamar a atenção, temos que nos deixar de elites, de caganças, temos de segurar o Rui Lima, o Eduardo, o Bruno,o Ribeiro...não precisam de sair do país para formarmos um plantel de fortes "REMADORES". Bora lá pessoal. Nós assumimos. Nós somos Aveirenses!
No post anterior não foi possível fazer comentários mas agora que o jogo já lá vai quero dizer que aquele é um dos que não fazem cá falta nenhuma. Que seja feliz na Roménia mas se calhar lá é preciso vergar a mola.
segundo o record online
soler ja foi?
o sousa volta?!
A reunião da direcção do Beira-Mar, que durou sensivelmente duas horas e meia, acabou por não ser conclusiva. Artur Filipe apenas disse que o executivo vai cumprir o ano de mandato em falta e que ontem foi a primeira abordagem da nova época. Porém, há factos que indiciam mudanças, como a saída apressada do técnico Paco Soler, que nem sequer se dignou a olhar para os jornalistas, fazendo apenas um gesto de enfado.
Ao que se consta, e até porque o presidente não confirmou a sua continuidade, o técnico espanhol deverá despedir-se dos jogadores no treino desta manhã. O nome mais ventilado para a sucessão é o de António Sousa, embora este não tivesse confirmado qualquer contacto da direcção aveirense.
Ha!Hà! Há!
Vão buscar o Sousa para lavar a imagem, quem se lembra quando levaram uma cabazada do Mano, nas eleições que disputaram com este.
Se vier o Sousa, tem a lata e a pouca vergonha destes pseudo-dirigentes.
Haja vergonha e decoro.
O SOUSA NÃO!..obrigado pelo trabalho e dedicação ao clube, mas SOUSA NÃO É O HOMEM QUE NOS PODERÁ LEVAR RAPIDAMENTE À 1ªLIGA..
fala-se de V.Oliveira e Norton..não gosto do primeiro mas é sem dúvida o melhor, mas tudo vai depender de € .. antes de um salvador precisamos de um PROJECTO!
PM
“Não identificámos nenhuns erros” palavras do nosso Presidente ao Jogo e sobre a ultima época.
Pergunto:
E se tivessem errado como é que seria?
Será que não conseguem enxergar?
É assim que damos inicio a uma nova época?
João Ramos
E as contas do Beira como estão?
Assembleia Geral, já.
A salvação, era o regresso de Engº.Mano Nunes, com sua equipa, altamente conhecedora do fenómeno futebolistico e suas áreas de gestão, Engº.Roque, Dr.João de Sousa, Arqº.André Apolinário e Óscar Paulo.
Eram bem vindos.
No minimo justifica-se uma Assembleia Geral. O Senhor G. Antonio Graça deve tomar a iniciativa, já que a direcção não tomou qualquer iniciativa para com os sócios.
Aguardemos
Sócio
Mario Almeida
Apoiado A. Sousa é dos poucos que gosta do beira; pelo menos vejo-o quase sempre a ver os jogos do meu beuramarzinho. Força Sousa.
A não ser o Sousa o único e melhoer para 2ª Liga é Vitor Oliveira (vejam quantos já subiu) embora na 1ª Liga seja um fracasso.
PC
Só o Sousa pode trazer de volta um pouco da velha mística. Então o Sousa e o regresso ao velhinho Mário Duarte... :D
Meus caros,
Antes de treinadores é necessario saber o que se pretende para a próxima época.
penso que após as mais recentes noticias da saida de Paco Soler e da continuidade de Artur Filipe, nós, sócios ou não-sócios, mas adeptos auri-negros temos que nos juntar para fazer ver ao presidente que não nos revemos nesta direcção. Que se ha algum adepto auri-negro que se revê, sao poucos, mesmo muito poucos! E assim acho q é preciso pedir a elementos mais ligados ao clube como por exemplo o Nuno Martins, em tempos lider da claque do clube e penso que continua a sê-lo, que exerçam a pressao junto da presidencia e demonstrem que so devem continuar se forem novamente eleitos, quem não deve não teme e se o sr. Artur Filipe acredita tanto no seu projecto submeta-o a eleições a ver se os socios continuam de acordo! É um momento de mobilização de todos os sócios para fazer ver ao presidente que a sua continuidade não é sustentada. O nosso clube é tão desorganizados que nas bilheteiras ja vi as coisas mais absurdas. Desde falta de trocos, a falta de bilhetes, a longas filas de espera por incompetência. Posso até estar a cometer uma gafe mas julgo que já vi o referido, e por mim muito estimado pelo trabalho desenvolvido, Nuno Martins a vender bilhetes no inicio de um jogo e entrar a meio pra se juntar a claque! Organização e nova direcção são na minha opinião as palavras de ordem!
Oscao Paulo???? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL! Quem diz que esse homem gosta do clube deve ter andado a dormir nos últimos anos. Tenham vergonha na cara.
Força, ex direcção.
Regressem a tempo de salvar o Clube.
Pôrra! Ex direcção? Lugar aos novos sim!
São dos que podem salvar o Clube enquanto é tempo.
Há mais ....
Há mais? talvez fosse necessario começarem a surgir nomes a baila porque o mais importante é encontrar um nome que seja consensual entre sócios e adeptos de modo a que haja uma congregação de esforços para salvar o clube. Para já ainda só vi falarem em concreto numa solução, o regresso de Mano Nunes.
Cabral Monteiro está disponivel
Ainda me rio quando leio o nome de Óscar Paulo. Correm notícias que o seu filho aguarda por uma colocação no basquetebol do Beira-Mar a qualquer momento.
Eu pá, eu vou pegar nisto! Já estou a formar uma lista. Tem 1 médico 1 bombeiro, 1 mecãnico...quando estiver pronta eu aviso.
Posso entrar para essa lista? A quem me dirijo? Quais são os requisitos mínimos? Esclareçam-me
Requisitos? €s disponiveis. 5 milh~oes.
5 milhões não tenho. Mas tenho cartões de crédito.
Enviar um comentário