web tracker

Arquivos

terça-feira, 22 de maio de 2007

Brincando ao dirigismo!

Enquanto os sócios e adeptos do Beira-Mar lamentam a descida, procurando identificar erros (o que não é difícil!) e exigindo o devido apuramento de responsabilidades, a direcção reúne para decidir que o melhor é manter o clima de paz podre que o Clube vive desde a época passada...
Começa "bem" a preparação da nova época com os ecos (aqui e aqui) da reunião de ontem...

Para as memórias mais distraídas, aqui fica a "nota da direcção" publicada a 13 de Janeiro no site oficial do Clube aquando da celebração da parceria com a Inverfutbol:

Nota da Direcção:

«Este é o primeiro acordo do género celebrado em Portugal. A Direcção do SC Beira-Mar tem consciência da inovação deste novo método de trabalho, cuja ausência de experiências na Liga Portuguesa permite a compreensível insegurança dos adeptos do Clube».

«No final desta época assumiremos os resultados deste acordo em conjunto. A Direcção do SC Beira Mar e a Administração da Inverfutbol acreditam neste projecto, onde imperará o profissionalismo, a experiência internacional, a inovação, a entreajuda, a vontade de vencer e acima de tudo o futebol».

«Estamos convictos que demos um passo corajoso que será determinante no futuro do SC Beira-Mar».

E agora, ninguém assume responsabilidades nem identifica erros? Há dois anos, foi o Sr. Artur Filipe que pediu a cabeça do Eng. Mano Nunes após a descida de divisão, quando o antigo presidente ainda tinha um ano de mandato para cumprir... Numa prova de humildade e de honra, Mano Nunes demitiu-se promovendo eleições antecipadas, abrindo a possbilidade de surgirem então as alternativas. Volvidos dois anos, assobiam para o ar...

21 comments:

Anónimo disse...

infelizmente nao me posso identificar...

totalmente de acordo!

so temo k se tenham agarrado ao poder! o Eng Mano Nunes teve a umbridade de se demitir, saindo com a cara levantada... agr esta direcçao nem amiga dela propria é! vao arrastar-se e arrastar o clube por mais um ano!
de facto esta direcção hipotecou o futuro do nosso Beira-Mar!

M1922 é necessário agir! em força! so com o apoio da cidade é que consiguiremos triunfar!

Anónimo disse...

O óbvio nem precisava de ser dito...

Anónimo disse...

Vão ser conhecidos por "ARRASTADEIRAS"

Anónimo disse...

CACHIDE para continuar exigiu a cabeça do treinador Soler(palavras do presidente ao pequeno almoço com os amigos) ao que todos acederam. Hoje vão estudar o acordo com a Inverfutebol.

Anónimo disse...

Que a direccao provocasse eleicoes antecipadas, queria muita gente, mas como os dirigentes que la' meteram dinheiro sabem que se outra direccao for eleita, nunca mais o veem, claro que vao assobiar para o ar.

Mas o que escreves no ultimo paragrafo e' a evidencia da falta de vergonha desta gente.

Anónimo disse...

Por muito que seja contra a parceria com os espanhois, temo que a unica maneira de termos jogadores para a proxima época, continuando cá esta direcção, seja com jogadores emprestados pelo Corsário... A menos q apareça um projecto com cabeça! E com outras cabeças!!!! - Mas sou da opinião que tem que ser um projecto que tenha como objectivo a subida... senão, temo que nos aconteça como aconteceu ao Farense.

Anónimo disse...

esta direcção tem a ligitimidade estatutária mas devia perceber que perdeu a ligitimidade ética.
Acredito que as suas responsabilidades são enormes, deviam explica-las aos sócios e aqui o papel do general Graça é importante e marcar eleições. Vão ser os unicos concorrentes, ganham ligitimidade total e espaço para recuperação da divida.
A não ser assim, com duas derrotas a direcção não tem condições de trabalho, a contestação passa a ser insuportavel.
Espero que este recado chega a todos os responsaveis.

bAM-_- disse...

acho que este senhor devia escolher outra cidade pa viver, ou talvez 1a aldeola q tenha la' um clubezito pa dar os primeiros passos como presidente distrital.

Anónimo disse...

Srs directores levantem o queixo.

Anónimo disse...

O que mais nos irá acontecer?
Há 2 anos tinhamos descido de divisão, mas tinhamos tudo para sermos cada vez melhores, agora não temos nada... desculpem agora temos uma direcção de ... como é que se diz... talvez TóTós!

Vitor Peixoto

Anónimo disse...

Vocês não sabem mesmo nada...

Anónimo disse...

Uma vez que não sabemos mesmo nada... o sr anónimo poderia dar-se ao trabalho de nos esclarecer???

Pedro

Anónimo disse...

Esse sr anónimo que tanto sabe porque não esclarece, qual é o problema? Não tenha medo! Afinal é ANÒNIMO!

Rúben Marinho disse...

EU FICO REVOLTADO COM ISTO!!! eu juro que até me candidatava a presidente para limpar o clube de tachos e meter pessoas qualificadas em cada posto de direcçao e nao por "amizades" ... pelo o que vejo e vi neste epoca toda ... acho que faria melhor trabalho do que aconteceu este ano ... neste momento nao temos credebilidade e isto é mau para futuros patrocinadores e futuros socios do clube ... só tentaram afastar o clube dos socios ... agora vamos ver os proximos passos!

Anónimo disse...

O Mano Nunes infelizmente não volta ao Clube, foi enxovalhado por estes esbilros da direcção, alguns Sócios ignoraram-no, ainda deve estar muito dorido.
Ele ganhou a Taça de Portugal, foi á UEFA e subiu o Clube duas vezes.
Alguma vez na sua história o Beira-Mar teve um Presidente tão vencedor?
Financeiramente gerou lucros 6 anos consecutivos e deixou mais de 500 mil euros para estes incompetentes delapidarem.
Pois é, agora é tarde para nos lembrar-mos dele, está muito bem sem se chatear e no entanto deve sofrer como nenhum de nós com estas aberrações.
Sou um Sócio com mais de 40 anos.

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo.

Anónimo disse...

Eu não.

Anónimo disse...

100% de acordo, aonde há melhor?
É por estas e por outras que estamos na miséria e falidos.
Não sabemos preservar os bons.
Mano Nunes, vvvooollltttaaaa.

Anónimo disse...

Palavreado vejo eu muito. Cresçam e apareçam. Só vejo professores "bitaites", mas projectos a avançar... nada...

LM

Anónimo disse...

Ai não que não estão projectos a avançar...voc~es não sabem nada!

Anónimo disse...

Os projectos estão todos a avançar, e se forem iguais aos das duas últimas épocas não haverá futuro. Só passado!