web tracker

Arquivos

segunda-feira, 7 de maio de 2007

"Percentagem de salvação"

O Hugo Reis, autor do blog Orgulho Beiramarense, efectuou alguns cálculos no sentido de aferir a "percentagem de salvação" do Beira-Mar nesta recta final de campeonato. Entre outros dados interessantes, o Hugo afirma que o Beira-Mar tem 31% de hipóteses de se manter na 1ª Liga. Um post que merece, sem dúvida, a nossa atenção.

42 comments:

Unknown disse...

Olá Nuno!!

Houve uma ligeira correcção nesse estudo:

As combinações favoráveis são 72, em vez das 67 incluidas por lapso...modificando a percentagem para os 33,3%.

Fica aqui a rectificação...

Um Abraço

Hugo Reis

Anónimo disse...

2,3% pode ser sem dúvida a nossa salvação é ridiculo mas é a verdade :)

vamos ver acredito que a próxima jornada pode ser mais esclarecedora e só espero que o beira consiga um bom resultado uma vez que o aves joga em casa com o e.amadora [teoricamente tem um jogo mais fácil]..

a ver vamos até lá estamos VIVOS!!

Anónimo disse...

para quem vai ver o BEIRA na madeira, gozem bem o fim-de-semana e recarreguem as forças para gritar bem ALTO!..

FORÇA BEIRA e só parem quando terminar o jogo!!!!!!!!!!!!!conto convosco!

Anónimo disse...

nuno enviei-te mail com imagem do ranking de treinadores da rtpn!

espero que seja publicada aqui..afinal não podemos só falar mal!

cumprimentos,

Utilizador disse...

Teoricamente, e fazendo fé do factor casa, o Beira-Mar tem boas hipóteses de se salvar, porque, supondo que o Beira perde com o Nacional e ganha ao Paços em casa; o Aves ganha ao Amadora e perde no Dragão e o Setúbal empata fora e perde/empata com o Benfica em casa, ficaria assim a classificação: B.Mar 25;Aves 24; Setúbal 22/23. Mesmo que os do Sado ganhem em casa ao Benfica, ficariam no máximo com 25; como o Beira tem vantagem no confronto directo... como se pode ver, há boas chances de se salvar o Beira-Mar. Esperemos bem que sim, para bem da cidade e dos sócios/adeptos. Força Beira!

Anónimo disse...

deus te oiça!!!!

Anónimo disse...

Ó pá, o Beira tem é de empatar ou ganhar na Madeira e contra o Paços vencer e mais nada! Atenção que o Aves tem os mesmos pontos que nós e vantagem no desempate. Esperemos que os nossos jogadores se transcendam e comam a relva se preciso fôr, que tenham brio, que tenham garra, que sejam capazes!!!

Anónimo disse...

Qualquer leigo na matéria chegaria á conclusão que numa unidade (100%) a dividir por três daria obviamente os 33,3333 % .
O Beira tem de amealhar pontos e mais nada!!

Anónimo disse...

o beira tem q fazer um ponto na madeira, pra dps com a derrota do aves no dragao e com uma vitoria nossa ficamos um ponto a frente... so assim nos safamos
ja k com a academica e com o aves estamos em desvantagem

Anónimo disse...

parabéns pelo blog..pela liberdade de expressão o que se traduz em disputas por vezes mesquinhas e ridículas de opiniões divergentes..ainda hoje coloquei um post no 2orgulho beiramarense" e só porque provavelmente não fui de encontro á opinião do Hugo não foi publicado..enfim cada um censura o que quer afinal o blog é dele..parabéns pela liberdade de opinião e no funchal grita por mim!

Anónimo disse...

Nuno,
a tua casa anda cheia de "nervoso miúdinho" e de alguma gente muito "miúdinha".
Discute-se os apoios ao Beira, dizem-se beiramarenses de 1ª e de 2ª, crticam-se pessoas que nasceram e gostaram do SLB, SCP E FCP, aportaram em Aveiro já crescidos, apaixonaram-se pelo nosso Clube e hoje muitos deles sem deixarem de gostar desses clubes, adoram o Beira mais que muitos Sócios nados e criados em Aveiro e alguns já fizeram mais pelo Clube de que a maioria que vem aqui arvorar-se em Beiramarense de 1ª.
Uma verdade inquestionável, há mais Sócios do SCB que não são de Aveiro e que não habitam em Aveiro, do que aqueles que nasceram e foram criados cá, por tudo isto temos que acarinhar e cativar essa gente para no futuro sermos melhores e maiores.
Aveiro é uma cidade sem identidade, não gostamos da nossa terra, não nos identificamos com ela, não somos bairristas, não somos capazes de um pequeno sacrificio por ela, mas gostamos de dizer que somos Aveirenses e não temos pejo em desvalorizar aqueles que vivem cá há muitos anos e que adoptaram a nossa terra como sendo deles e se calhar amam-na mais e já fizeram mais por ela que todos nós juntos. A nossa terra, na sua história sempre foi um destino para as gentes do interior e foram estes na nossa origem que a doaram para fazerem dela a grande cidade que é. Por tudo isto o nosso Beira tem que acarinhar todos os Sócios e todos os habitantes de Aveiro para que não corra o risco de nunca passar de um Clube de pequena dimensão.
Aveirenses e Beiramarenses são todos aqueles que amam e vivem a Cidade e o Clube.
Quanto á descida do Beira, eu estou francamente optimista pois é minha convicção que nos basta fazer um ponto, porque o Aves quando precisa de ganhar nunca ganha, principalmente em casa, o Setubal o máximo que faz é um ponto e nós na Madeira não perdemos e se acontecer, contra o Paços vamos ganhar, porque eles já sem horizontes da Europa, vem para cá todos partidos com a frustação de terem morrido na praia.
Haja fé e calma.

PSousa disse...

nuno não percebo nada para quê estas percentagens, pois é fácil de perceber, por muitas contas que se façam, que o Beira-Mar tam 33.33333333% de ficar na liga, pois 100 a dividir por 3...

Meras percentagens, mas felizmente o futebol é muito mais que isto, pois se não fosse, os clubes que desciam e os que eram campeoes, já estavam definidos...mas para filosoficos futebolisticos é bom fazerem contas, até porque nesta altura tudo é possível..
Avaria era dizer como ia ficar, ou os resultados, tudo resto é pura especulação...

Abraço

Unknown disse...

Caro Anónimo (11:57)

É por causa de eventuais comentários anónimos que ultrapassem o limite do admissível que decidi, aconselhado por pessoas entendidas nesta matéria dos blogues, moderar os comentários.

Claro está que só não público os que ofendam a integridade moral das pessoas visadas, visto que os restantes têm todos o meu consentimento.

Opiniões contrárias à minha são sempre publicadas e facilmente verifica com uma leitura cuidada aos comentários lá existentes...se calhar até encontra o seu!!

Um Abraço

ASSINADO: Hugo Reis

Anónimo disse...

Essa conversa dos de fora e dos de Aveiro é muito bonita e está aí muita coisa bem escrita mas quando as pessoas estão sempre a criticar e a destruir sujeitam-se à rejeição. É fácil de ver que tem havido aqui comentários insensatos e negativos para o clube, o das coisas estranhas no jogo com o Boavista então é completamente incrível parece que até para um adepto do Leixões numa altura em que se impunha união e todos a remar vigorosamente para o mesmo lado e isso não tem acontecido especialmente desde que alguém veio para aqui criticar os sócios que adquiriram bilhetes de época, esta sim uma crítica sem razão e mesquinha. Depois claro, entra-se numa parada e resposta que só serve para desunir ainda mais.

Um sócio dos de fora

Anónimo disse...

as minhas contas dão 13,76% de possibilidades e não 31.
90x2=180minutos
2 jogos
grande circulo - 3,1416
Madeira 22º
logo:
(180/3.1416x8.5)+1.13/7,47x125(78-23(146-2x43(76-7)-21x99+ 22) + 0.0045 x 276/126-34= 13,76%

Anónimo disse...

o anonimo das 1.03PM esqueceu-se da humidade relativa do ar.

Anónimo disse...

A UNIÃO FAZ A FORÇA!

PM

Utilizador disse...

Efectivamente, enganei-me na análise... o Beira-Mar precisa imperiosamente de pontuar na Madeira, o que é provável, já que o Nacional já não tem grandes objectivos para os jogos que restam; penso que poderá acontecer como há uns anos, em que o Beira ganhou em Felgueiras com categoria, contra um Guimarães com o 4º lugar garantido. Esperemos que se repita a história...

Anónimo disse...

INCRIVEL:
O SCBMar pode perder os dois jogos que restam e subir uma posição salvando-se da descida.
E esta!

Anónimo disse...

ao andré garcia:

gostava muito que realmente se repetisse a história, até estive em felgueiras a apoiar o beira e depois ganhamos ao maritimo em casa..

MAS..

não há duas histórias iguais, e se calhar quem sabe a vinda do inácio para o beira não terá a ver com essa história!

Anónimo disse...

O anónimo acima (8.39), é especulador, o Inácio nesse jogo omitiu o verdadeiro prémio aos jogadores, oferecido por o adversário directo do Beira.
Ao intervalo emendou o prémio e os jogadores tudo fizeram para ganhar, mas como metemos o "autocarro" á frente da baliza não o conseguiram. Esta é pura verdade, por esta atitude se vê o caracter do Inácio, queria ficar com metade do prémio só para ele.
O seu montante era de vinte mil contos e o Mister disse aos jogadores dez mil contos, por um amigo do Beira ele foi desmascarado e instalou-se a confusão no balneário e mandaram-no correr a ele.
Quem não sabe e não tem certezas, não deve falar á sorte.

Anónimo disse...

E que bomba meu!Eu nem quero acreditar num episódio destes! Isto sim! isto é que são mistérios...

Anónimo disse...

Ainda a propósito dos sócios com bilhete de época, e para verem que o Beira Mar não quer saber deles para nada: No jogo com o Boavista os sócios com quota 4 (Mês de Abril - jogo em Maio!) tinham direito a 2 bilhetes - o do próprio sócio +1 acompanhante. Os sócios com bilhete de época (pago adiantado!), portanto bilhete válido para todos os jogos, só tinham direito a 1 bilhete de acompanhante. Ou seja, para quem tem a quota 4 a oferta era de 2 bilhetes, mas para quem tem a quota 12 e bilhete de jogo pré-adquirido a oferta já era só de 1 bilhete. Se isto são vantagens....
Ah! E para quem diz que os sócios são para ajudar, concordo plenamente, e foi nesse sentido que comprei o bilhete de época e paguei 1 ano inteiro de quotas, para ajudar o clube, antecipando receitas. Mais 1 pormenor, relembro que depois dos dirigentes do Beira Mar terem recusado oferecer mais do que um bilhete a vários sócios de época que os solicitaram, tinham 3125 pessoas no estádio. Ou seja, não estavam + pessoas porque eles não quiseram...

Anónimo disse...

tao e os UAN? nao estavam legalizados?!

http://www.record.pt/noticia.asp?id=744368&idCanal=4

Anónimo disse...

Um bom esclarecimento para quem andou aqui a escrever baboseiras sobre o bilhete de época e as pretensas vantagens dos sócios que os adquiriram. Para tudo é preciso saber e há muita ignorância atrevida.

Anónimo disse...

qt ao bilhete de época [nunca mais caí depois do que aconteceu em 04/05 o mesmo se passa este ano]..é verdade que em pouco se tenha beneficiado com ele, mas pensem que ao menos não tiveram de andar em correrias por vezes ás bilheteiras..quanto à oferta de bilhetes eram 2 por sócio O DO SÓCIO E PARA OFERTA, e era igual para cada sócio quer se tivesse ou não bilhete de época..aqui fica o reparo, era assim que se fazia, caso lhe tenham explicado mal é porque alguém que o disse estava mal informado, acontece muitas vezes principalmente na loja amarela uma vez que são miúdos e não sabem tudo..

quanto ao jogo 1 ponto no NACIONAL não vai chegar, o paços não vem a aveiro para nos facilitar[se o paços perder com o porto], antevejo um jogo muito mais complicado que na madeira..por isso ganhem nem que para isso comam a relva..é imperativo GANHAR na madeira!

Anónimo disse...

Gostava que alguém me esclarecesse se estou errado: o bilhete de época custou 40 euros para 15 jogos. Quem não o comprou quanto teve de pagar pelo bilhete de sócio para cada jogo? Garantem-me que custava 2,5 euros mas há aqui qualquer coisa que deve estar errada, caso contrário o bilhete de época ainda saía mais caro do que comprar bilhete para cada jogo. Pessoalmente comprei bilhete de época nas duas últimas temporadas convencido de que estava a fugir às filas mas essencialmente a ajudar o clube proporcionando-lhe um encaixe financeiro antecipado com todas as vantagens que isso proporciona à gestão do clube. Quem pode esclarecer isto de vez?

Anónimo disse...

ó a.r. ainda acreditas nestes artistas? burlaram-te.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 11:50, eu sei que a oferta eram 2 bilhetes por sócio (o do sócio + 1 de oferta), o que eu disse antes e repito, é que nesse caso, o sócio com bilhete de época só está a ter direito a 1 bilhete, porque o bilhete que supostamente é oferecido ao próprio sócio já está pago por este desde o princípio da época!!! Nesse sentido, aos sócios com bilhete de época deveriam ter sido oferecidos 2 bilhetes para acompanhantes e não apenas 1. Mais uma informação, a reclamação foi apresentada no próprio estádio a um "pseudo-dirigente-funcionário" do beira-mar. Quanto aos pontos necessários para a salvação, as contas são fáceis - 6 pontos e tamos safos! Até porque lembrem-se que o Aves vai jogar ao Dragão na festa do título, e o porto pode nem sequer precisar da vitória... e estamos nos fins-de-semana dos jogos estranhos (vejam aquilo que o Boavista jogou em Aveiro...)

Anónimo disse...

Que analise!!!!!!
É por esta e por outras que existem tantos chumbos a matematica.

Anónimo disse...

amigo a.r. os bilhetes não eram todos a 2.5€, no inicio da época qd o beira não precisava os jogos ditos com os grandes incluindo o braga chegaram a custar 6€..por isso reveja as suas contas..isto claro se o beira não tivesse na posição em que está os preços seriam outros..em 04/05 aconteceu o mesmo e eu tinha bilhete de época e como para burro basta uma vez..este ano apesar de tentado não o fiz e o resultado está à vista..mas acredite que perder dinheiro não o perdeu..e pense no descanço de não ter estado em bilheteiras..


e já sabe se para o ano ficarmos na 1ª pense duas vezes no bilhete de época..era bom sinal que desse jeito !!!!

PM

Anónimo disse...

Anónimo das 6:18 - Tu não deves ter passado a matemática... de certeza...

PMVO

Anónimo disse...

Os ovos moles discutem amendoins, quando se eleva o nivél eles voltam ás vulgariedades, tendes os directores que mereceis e o clube não merece mais que a 2ªliga, ou melhor a "B" para jogar com o Avanca, Anadia e Gafanha.
BRIOSA! BRIOSA!

Anónimo disse...

E é mau?

Anónimo disse...

Não, é muito bom para gentinha desta.
BRIOSA! BRIOSA!

Anónimo disse...

Os gaijitos de Coimbra mostram o seu elevado nível...a nossa direcção realmente é aquilo que se sabe mas olhem que o nosso presidente apesar de tudo não é arguido de processo crime nenhum e do vosso já não podem dizer a mesma coisa...

Anónimo disse...

"Tendes os directores que mereceis". ROTFL. Vai estrumar o teu relvado coimbrinha.

Anónimo disse...

"Tão ladrão é o que vai á horta como o que fica á porta".
Quando virens o V/Clubesinho na mão do Espanholito, vai-nos dar muito gozo, nessa altura eu quero ver quem é o presidente mais "Ernesto".
HE!EH! HE!
MANCHA SEMPRE!
BRIOSA! BRIOSA!

Anónimo disse...

Os meninos a fazerem contas, que lindo, que gozo...HA! AH! HA!
Os traidores ajudaram, mas os insulares vão enterrar-vos.
A nossa honestidade vai vencer.
Somos do Norte.

Anónimo disse...

AVEIRO é nosso e vai continuar a ser. O Beira Mar é nosso e vai continuar a ser.
Coimbra, Academica...não sei.

Anónimo disse...

No Norte não há gentalha desta, este anónimo deve ser algum Taliban.
O beira faz-lhe azia, coitado.
BIBA O BEIRA.

Anónimo disse...

estes coimbrinhas todos estão com uma moral...lembrem-se que têm 2 derrotas pela frente..e depois são vocês que fazem as contas..pode ser que seja este ano, lembrem-se que o ano passado foi por muito pouco!..falam mal da naval mas ela fez-vos o jeitinho não foi?!..

a todos os academistas que andam por aqui com azia..façam as contas no final..e cuidado com malas cheias de dinheiro nas bagajeiras dos carros..