web tracker

Arquivos

terça-feira, 1 de maio de 2007

Ruptura

No post sobre a saída do Alcaraz, ainda evitei mencionar o nome das pessoas envolvidas no desentendimento directivo em relação à autorização ao jogador para se deslocar à Bélgica. No entanto, os jornais desportivos nacionais publicam declarações de Artur Filipe (presidente) e José Cachide (vice-presidente) que são esclarecedoras:
Artur Filipe: "É um facto consumado. O jogador acaba o contrato e tem de seguir a sua vida. Não recebemos qualquer contrapartida visto que sai a custo zero", refere acerca de Alcaraz, que vai vestir as cores do Brugges até 2010, e acrescenta: «Foi um grande profissional.» Jornal A Bola, 30-04-07
_
José Cachide: Sinto-me desiludido com certos elementos directivos. Numa altura crucial em que o clube luta pela sobrevivência, autoriza-se a ausência de um jogador para prestar exames médicos no Brugges. Isto é de loucos, sabendo-se da importância do próximo jogo com o Boavista”
_
“Pediram-me a opinião e eu disse que não. Depois disseram-me que se o jogador não fosse, não teria cabeça para jogar. Também fiz saber que para a próxima vez não me questionem sobre outros assuntos porque a minha ideia pouco vale”
_
“houve uma gritante falta de liderança”. Jornal Record, 01-05-07
Agradecimento: Orgulho Beiramarense

28 comments:

Anónimo disse...

Acho que era o previsto.
Só quem não anda atento ao clube ficou admirado.
Eu admiro-me é da imprensa, que passa os dias no campo. Nunca quetionou esta paz podre, a incapacidade, que estava com os espanhois e contra os espanhois... Porquê?
Aguardemos desenvolvimentos, mas nada me espantará.
João Marques

Anónimo disse...

Somos motivo de chacota por este país fora! Volto a dizer, estes senhores quanto mais depressa saírem de lá para fora, melhor!!! Principalmente quem não sabe que as funções de um presidente são as de defender os interesses do clube e não os do seu "patrão" espanhol!! Como sócio, sinto-me insultado!!

Mário Marinho

Ricardo Pires disse...

Zangam-se as comadres, sabem-se as verdades...

Ricardo Pires disse...

Zangam-se as comadres, sabem-se as verdades...

Francisco Dias disse...

Lamento profundamente esta história. É triste assitir a tudo isto numa altura onde todos deviam estar a remar para o mesmo lado. Temo muito sinceramente pelo futuro do Clube. Tal como escrevi na altura das contratações, caso o Beira-Mar desca ficamos sem equipa nem dinheiro para recuperar o estrago desta época.

Infelizmente esta é apenas uma das muitas peripécias que me levam a desacreditar no rumo que o Clube leva. A título de exemplo, no fim-de-semana de Setúbal escrevi para o Beira-Mar a protestar a forma como a deslocação estava a se preparada. Passadas 3 semanas, nem uma justificação ou uma palavra me foi dita sobre o assunto. Quando nem aos sócios o Clube se digna a responder, não podemos esperar um futuro brilhante.

Espero em breve poder escrever tudo o que fui assistindo a esta época. Desde as condições que foram disponibilizadas para tratar de uma lesão que tive ao serviço do Clube (só com a boa vontade do Lopes pude recuperar a tempo) até ao "gozo" como a secção de basquetebol é tratada pelo Clube. Está na hora de dizer basta a tanta incompetência.

Um abraço.

Anónimo disse...

No Post anterior do Nuno
Não fiquei de pé atrás
Já toda a gente falava
Que o Cachide não concordava
Com a ida do Alcaraz

Porra Zé é má vontade
Foi birrinha de menino
O Presidente é que sabe
Tem toda a legitimidade
De ter ideias de asinino

Mas deixa lá Zé Cachide
Há outros que vão sair
É só contratos na mesa
Rodeados de surpresa
De coisas que estão para vir

E se a Direcção ficar
No meio cá dos mortais
Ainda vamos ser acusados
De que somos os culpados
De apoiar os anormais

ZÉ BITAITES

Anónimo disse...

Fd,
Lamento o teu desencanto, mas não podes esquecer que foste avisado.
Sabes no nosso Clube e se calhar nos outros, a falta de memória é muito dolorosa, principalmente para quem gosta de servir causas.
Sobre as comadres, só tenho a dizer que são todos iguais, mentirosos, sem carácter e uns oportunistas.
A mim já nenhum me engana.

Anónimo disse...

A vergonha reina.
só isso a dizer.

e é isto (Alcaraz) o nosso capitão.
quem me dera chegar sexta ao nosso estádio e ve'lo sem aquela braçadeira,
talvez nao seja nada de importante, nem nada de relevante para muitos.
mas para mim, ver um jogador sem qualquer tipo de 'porte' para envergar aquela braçadeira do meu clube, custa.

Anónimo disse...

Gostei deste blog! Parabens! Convido toda a gente a visitar e, se possível, a divulgar o meu:
WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM (blog com entrevistas, estatísticas, dados históricos)
Todas as cores são bem-vindas, espero que se torne um leitor assíduo!
Um abraço

Anónimo disse...

O catano alves está na China, no Japão ou no Brasil, já repararam que nos momentos quentes o "artista" anda sempre longe.
Não notaram no elogio que o Corsário lhe fez, pois é na "Casa Nostra" defendem-se uns aos outros.

Anónimo disse...

Caramba, o sr Artur Filipe é um aveirense, devia ter vergonha... se não tinha capacidade para o cargo não o devia ter procurado. Esta é a gestão mais catastrófica que algum dia passou pelo clube e que vamos a ver se não acaba com ele!

Anónimo disse...

Só agora tenho coragem de dizer isto publicamente: como é possível jogar tão pouco e tão mal contra o Belenenses num jogo de dar tudo por tudo? Que vergonha de exibição, que vergonha de jogadores que não dão o litro, que não são capazes de criar um lance de golo, que tem centrais que parece que estão a fazer um grande frete ?

Anónimo disse...

Acabo de ler no Jogo que contra o Boavista é de borla. Acho muito bem que a corda está ao pescoço mas tarde piaste e pró ano a D. Helena que pague os bilhetes de época, os saloios estão a acabar!

Anónimo disse...

O Boavista vai dar uma ajuda, pois são amigos do Papa e este vai interceder, pois o cachide e o rei filipe foram hoje vistos no Porto e foram pedir a benção.
Ainda bem que são como as p..
Ontem ao estalo hoje aos beijos

Anónimo disse...

É pá é verdade tudo o que tem sido comentado mas, eu tive vergonha de ver os jogadores em Belém. A função deles é jogar. Então alguém me explica porque não jogaram? É que não jogaram mesmo! Será que não lhes pagam? Que se passou? Que tudo vai mal, já sabemos há muito, nada é novidade. Pior já não é possível. Mas desta vez a minha indignação vai para os jogadores que gozaram com a nossa presença nítidamente porque não jogaram. À excepção de Rui Lima e Tininho que nunca desistiram "remando contra a maré sem remos sem água sem barco..." e talvez Diakité. Eduardo, foi ele mesmo como sempre, seguro e profissional 100%. Reconheceu a nossa presença e não se inibiu de nos agradecer. Se é para manterem a mesma postura que nos avisem atempadamente para podermos decidir se vamos ou ficamos em casa. Ou então que alguém tenha quilhos para dizer o que se passou realmente. Que vergonha!

Anónimo disse...

Isto é ridiculo.
Ridicula é tambem a figura do General Graça. Deixou-se enrolar por estes senhores da direcção.

Anónimo disse...

O General é cúmplice e nunca foi um representante dos Sócios, mas mais um elemento da direcção ele sabe ou devia saber tudo o que se passa e nunca reagiu ou informou os Sócios. É pena pois é um grande Beiramarense, mas o pastilhas e os outros enganaram-no e iludiram-no para ser oposição e depois poder.
O GRANDE em tudo, Manuel Madail, sabia ser e estar como Presidente da A.G. e em situações polémicas lá ia á reunião da Direcção a inteirar-se de tudo, para informar os Sócios se achasse necessário.

Anónimo disse...

Na foto eles parecem dois Tótòs, mas o que parece não é, estes sugeitinhos são grandes c...
O que fizeram ao Clube com prof. dr.catano feito á pressão, não tem perdão.

Anónimo disse...

Deixem-se de dizer asneiras, cresçam e apareçam.
Estes 7(6) magnificos são a melhor direcçao de sempre. Até ganharam a taça do ferplei.
Tirem a mascara, deiem a cara.
Guilherme

Anónimo disse...

DOIS CROMOS

Anónimo disse...

Ó Guilherme,
junta-te a eles e serás mais um coveiro.

Anónimo disse...

o guilherme e os directores ides apanhar no rabinho

Anónimo disse...

Intitularam-se magnificos mas afinal são uns falhados.
Deixem-nos andar, vão ficar atolados até ao pescoço.
NECAS

Su(sana) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Su(sana) disse...

O que se diz sobre isto?

Não há palavras em todo o dicionário que consigam explicar o nó no estômago que esses senhores me fazem ter. Havia tanto a dizer...
Este episódio protagonizado pelo Alcaraz é só mais um, no meio de tantos outros... Nem lhe consigo apontar o dedo, é capitão de equipa por decisão do treinador, vai para fora, porque o presidente lhe facilitou a vida e vai sair do Beira-Mar, porque é esperto. Não se pode exigir demais dos jogadores quando o grande mal é interno.

Ele vai e com certeza não vai ser o único.

Afinal de contas, se continuamos com a mesma direcção, qual é o espanto!? Quem dá a identidade do clube a pessoas alheias à cidade, à instituição e ao futebol que se pratica, nem que não tivesse dado provas de incompetência antes, teria ficado desde aí com um rótulo bem explícito e merecido. Já todos sabemos as linhas com que o clube se coze.

E nem percebo o porquê deste post levantar tantos comentários.

Ao contrário de uns e outros, eu não tenho a memória curta e em Dezembro, se bem me lembro, não foram muitos os que se preocuparam MINIMAMENTE, com o descalabro que se estava a passar diante dos nossos olhos. Foram muito poucos os que se mexeram para mostrar descontentamento e de alguma forma colaborarem na tentativa de se conseguir uma solução viável. Foram tão poucos os que mostraram com afinco a sua posição em relação a esta direcção.

Todos falam, mas poucos agem. E aqui, como em quase tudo, a união consegue fazer a força e os sócios e adeptos são precisos para isto, não chega pagar quotas, ir aos jogos, assobiar e mandar papaias.

Quem sentiu, sente e sentirá o clube, preocupa-se e esses são os tolos. E nós, os tolos, é que sofremos com isto, somos os desgraçados que em cada jornada saímos angustiados, frustrados e humilhados...

E chega de falar nisto. Não se faz em três jornadas o que não se fez numa época inteira.

Quem nem sente o Sport Clube Beira-Mar, não tarda vai partir sem levar remorsos ou mágoa. Afinal "tudo se fez em prol do clube".

Em tempos tivemos um grande clube, que mesmo que na tabela fosse pequeno era grande pelo orgulho que nos fazia sentir, pelo respeito que em 85 anos conquistou... Agora temos um beiramarzinho, medíocre, prostituído e sobretudo espezinhado por todos.

São alturas como esta que gostava de não ser tão emotiva, com certeza não me ia sentir tão decepcionada com o presente e angustiada com o futuro.

Anónimo disse...

Basta de bater nos ceguinhos.
Eles por mais porrada que levem não conseguem perceber que já se deviam ter ido embora.
Não agimos de facto.
Temos o que merecemos.

Anónimo disse...

Se o Alcaraz jogar é mais um erro.
mesmo que seja um grande profissional deixou de ter margem de erro pessoal, ora se assim é ao minimo falhanço cai-lhe tudo em cima. E se for o responsavel por um golo ou pela derrota?
Se ajudaram a fazer um bom contrato agora tem que o proteger.
Só me falta saber quem foi o responsavel: Presidente ou trinador?
Socio(grupo dos dez)

Anónimo disse...

Hoje é DIA DA RESTAURAÇÃO vamos atirar os Filipes e os Migueis de Vacsoncelos do camarote abaixo e mandá-los pró Brasil onde já lá está um dos traidores.
CP