web tracker

Arquivos

sábado, 5 de maio de 2007

Vitória bem "trabalhada"

Não há muito para analisar sobre o "jogo" de ontem. O Beira-Mar venceu e mantém acesa a chama da esperança, continuando a depender dos resultados dos adversários directos para conseguir a manutenção.
Uma nota para o Eduardo que não merecia aquela expulsão. Claro que o árbitro esteve bem e limitou-se a aplicar as leis de jogo. Portanto, nada a dizer. Quando digo que o Eduardo não a merecia refiro-me ao facto de ser dos jogadores que mais empenho e concentração tem revelado esta época, ficando inibido de jogar no próximo encontro. Contudo, a expulsão acabou por ser positiva na medida em que Tininho teve de recuar para lateral esquerdo (a sua posição) e o Buba passou a jogar à frente dos centrais. É que aquela opção inicial do Buba a defesa esquerdo só lembra mesmo ao Soler. Nas primeiras três vezes que Buba foi obrigado a dominar a bola com o pé esquerdo, perdeu as três. A terceira, foi precisamente no lance que gerou a expulsão do Eduardo. O outro aspecto positivo da noite foi a estreia do Bruno Sousa. Até que enfim! Há muito tempo que o Bruno já merecia uma oportunidade.
Por último, uma palavra de agradecimento ao Fary (ele sabe porquê).

32 comments:

Anónimo disse...

obrigado ao fary também..a quem tem perguntado pelo MARCELINHO por aqui ele ontem esteve no municipal a assistir o jogo, inclusivé vi-o a falar com o artur..

sobre ontem acho e espero que sirva para unir o grupo para as 2 finais que restam..melhor que a exibição foi o resultado sem dúvida..gritem pelo beira na madeira, façam barulho façam deste jogo uma guerra porque o beira tem é de ganhar, o empate só nos vai obrigar ainda mais a depender dos resultados dos outros..o setúbal joga com o sporting em alvalade e o aves com o benfica na luz mas nós temos 2 jogos também eles difíceis..e as surpresas acontecem!!!vamos dar o tudo por tudo!

Anónimo disse...

e akela faixa dos Duros?!

Anónimo disse...

O aves joga é com o porto no dragão... O BM ainda se arrisca a passar a académica que apanha benfica e sporting. O setúbal já não tem hipotese pq tb apanha benfica e sporting.
Tá provado que se faz má gestão do plantel no BM, ERA PRECISO TANTOS GUARDA-REDES ESTA ÉPOCA?
Aqui se prova que há bons jogadores em escalões secundários e são quase de borla, basta ter olheiros competentes e não ter cagufa de apostar nestes jogadores

Anónimo disse...

COMO VENHO DIZENDO À MUITO, OS JOVENS DESTA CASA MERECEM A SUA OPORTUNIDADE. E SE NÃO FOSSE A INFELICIDADE DO EDUARDO O BRUNO NAO A TERIA. ESPERO QUE O BEIRA-MAR NAO SE TORNE UM ALVERCA QUE CRIAVA JOGADORES, ERAM MAL APROVEITADOS E IAM EMBORA. POR FIM ACABAOU A EQUIPA. GRANDE BRUNO SOUSA!! ESTAMOS CONTIGO..

Anónimo disse...

sem dúvida o beira teóricamente é o que tem o campeonato melhor..mas o beira falha sempre com os que não deve..vamos ver se atinam..e esperar que a teoria funcione uma vez a favor do beira!!e esperar ver a académica que se safou na última jornada o ano passado que seja este ano que se enterre!!!!

Anónimo disse...

Tirando o sporting, há um MEDO de tal forma em apostar em putos...
Mas isto é explicado: Os treinadores em portugal se não mostram resultados são despedidos em pco tempo e lançar jovens é mto perigoso para a carreira dos treinadores. O BM que contrate um jovem treinador e aposte na formação e numa rede de olheiros na zona centro e os sócios e adeptos perdoem os maus resultados nos primeiros tempos. Assim o sucesso desportivo é garantido ao fim de 2/3 anos e as finanças do clube conseguem um milagre.

Unknown disse...

Viva Nuno
Também eu fiquei contente com esta vitória, contudo sou da opinião que a exibição não foi das melhores…mas estávamos a jogar com dez desde os três minutos! Não era?
Claro que nesta altura do campeonato estou-me nas tintas para a exibição, o que interessava mesmo era a vitoria.
Quanto ao Eduardo…
Não merecia esta “prenda” pelo muito que tem feito pelo Beira-mar, mas o arbitro limitou-se efectivamente a cumprir a lei.
Quem vê as lágrimas a correr pelo rosto de um jogador, depois de uma expulsão, fica contente, mesmo que a situação não seja a melhor para o nosso clube.
Este, ao contrário de alguns, não é mercenário.

O Buba a defesa esquerdo:

Não lembra nem ao diabo, mas há males que vêm por bem e quando as coisas acabam assim, ficamos todos a pensar que afinal o “treinador” estava atento e as mudanças não aconteceram por acaso.

Quanto ao Bruno Sousa…

Também eu sou de opinião que se devia dar mais oportunidade aos novos…
Mas quando? É que com este cenário é muito difícil.
Para o ano, se o Eduardo for embora como se anuncia, será que vem um Brasileiro…è que o Filipe é que sabe.

Para finalizar:

Muitas vezes os meus comentários nunca foram compreendidos, fui rotulado como se fosso um intruso que não gosta do Beira-mar, mas não é verdade.
Sou de Aveiro, Aveiro é a minha cidade e o Beira-Mar é o meu clube mas desculpa Nuno, quando se faz uma analise como a que fizestes no jogo do Benfica (refiro-me ao penaltie nos últimos segundos) para o Pedro Neves nos quatros minutos de prolongamento, não será que vimos o mesmo jogo?
É que eu vi um penaltie que não foi assinalado contra o Beira-mar precisamente por essa altura de jogo e pelo que li na tua análise não o mencionastes.
Será que mais uma vez o coração agiu em detrimento da razão?
Um abraço

Anónimo disse...

Obrigado ao Fary e a toda a comitiva boavisteirs!
Aquilo foi um jogo que mais pareceu um enfado! Mau, mau, mau de mais. Aquilo parecia mesmo uma espécie de jogo de solteiros e casados, incluindo o homem do apito, Parecia tudo em cãmara lenta! Parecia que estava tudo controlado! Parecia que estavam a pagar uma dívida! Parecia que estava tudo combinado! Parecia que o beira tinha de ganhar o jogo! parecia que o boavista queria que o beira ganhásse o jogo! Parecia que o Beira não conseguia marcar golo! Parecia que o Boavista tinha que marcar golo na própria baliza! Parecia tudo cominado! Bem ... foi o que me pareceu! Desculpem se não fui ver o mesmo jogo que os outros 3 124.
Um abraço e agora vou à Madeira ver se me parece o mesmo! Que os altissimos mandatários tornem o resultado uma realidade.
PC

Anónimo disse...

Ainda estamos vivos, graças a quem?
Adivinhem.

Anónimo disse...

Ao Beira-Mar!

Anónimo disse...

Ainda há esperança.....=)

Anónimo disse...

Impossible is nothing.

Nuno Q. Martins disse...

Caro Pedro Link;

A liberdade democrática concretiza-se na livre manifestação de opinião de cada um. Não vale a pena discutirmos novamente o penalty do jogo com o Benfica. Eu manifestei a minha visão no post na altura mas admito que possam existir interpretações diversas.
Aqui no BN procuro ser isento na maior medida que consigo ser. No entanto, sou Beiramarense assumido e assumo a defesa das minhas cores quando acho que o devo fazer.

Um abraço.

Anónimo disse...

Tambem acho que não fomos nós que ganhamos, foi o Boavista que perdeu, mas ainda bem. Só um grande milagre. Tenhamos fé.

Anónimo disse...

Pedro Link essa do penalty que ficou por marcar a favor do Benfica no jogo frente ao Beira é para rir certo?

VerDesperto disse...

Não anónimo não é para rir. Esse era mesmo penalty, o do Simão é que não foi.
:)
O jogo com o Boavista... Se foi importante esta vitória só mais tarde o saberemos... o Boavista estava estranhamento parado, e se pensarmos que o Boavista não jogou rigorosamente nada... como é que o Porto perdeu com esta equipa? Mistérios...
Fico na expectativa do jogo na Madeira, sabendo que o Beira-Mar nunca ganhou naquela ilha...

Anónimo disse...

Os "mistérios" são-o em todos os jogos e em todas as equipas. O Beira no Restelo também jogou "estranhamente" estava "estranhamente" parado...mas quando se quer calcar ainda mais, quem está no fundo com a agravante de ser Benfiquista de gema como a comentarista anterior, faz-se este tipo de análise e diz que é Beiramarense. Cale-se! Todos sabemos da desgraça do clube, e não é subestimando constantemente que se dá o alento necessário. São estes camaleões que envergando as cores de Aveiro (porque dá jeito) lá bem no fundo querem tanto a ruína, como os que arruinaram!

Anónimo disse...

Há por aqui muitos lampiões disfarçados de beiramarenses a ver penaltis fantasmas... e também há gentinha que veio lá do Cacém ou da Damaia ou da Cova da Moura prá aqui armada em sabichona a dar lições aos palermas dos provincianos que somos nós...

Anónimo disse...

O comentário de Helena Tadheu é nojento dando a entender que houve arranjinho, jeitinho do Boavista, é isso? E diz-se ela beiramarense, ela queria era ver-nos longe se calhar para não fazermos perder pontos ao seu SLB! Rua daqui com os camaleões!!!

Anónimo disse...

A mim o que mais me enerva é ver sócios do beira-mar com o cachecol amarelo e preto em 14 jogos e 1 jogo com um cachecol Vermelho ou Verde ou Azul! Deixa-me bastante triste...por isso não estranho nada estas insinuações dos jeitos, etc! Devemos sim valorizar o mérito destes jogadores e equipa técnica...em tantos jogos mereciamos ganhar e a derrota foi o que nos calhou em sorte! Pode ser uma frase feita, mas a verdade é que só ganha a equipa que marcar mais golos...

Saudações beiramarenses

Nuno Tavares
Sócio nº4726

Francisco Dias disse...

Oh verdadeiro beiramrense, sem querer fazer de advogado de defesa da helena, já reparaste que mais de metade dos posts (incluindo o orginal do Nuno) dão a entender que algo de estranho se passou? Curiosamente só conseguiste ver essa mensagem num dos comentários...

Quanto ao jogo, foi de facto estranho. Mas a verdade é que se em vez de ser expulso, o Eduardo deixava entrar aquela bola, não sei se o Beira conseguiria ir buscar o jogo. Seja como for, estamos na luta, que é o que importa.

Anónimo disse...

Mas que amarelos são estes que insinuam que o seu clube foi levado ao colo?! Eu por acaso vi o jogo na sport TV e até vi o Boavista a quase empatar a 2 0u 3 minutos do fim. Que o Boavista não jogou nada é verdade mas tb estava muito desfalcado, agora fazer favores ao Beira Mar... é por isso que o grande Leixões é grande, tem adeptos que gostam do clube! Eu até fico baralhado com estes comentários dos cacias...

Anónimo disse...

bem, quem diz que o boavista nos fez o favor além de não ser do beira não viu o jogo..

vamos é ganhar no nacional porque antevejo o jogo com o paços o pior de todos, ainda me lembro de termos perdido o titulo de campeão da 2ªliga na última jornada em casa derrotados pelo paços ferreira..isto há uns bons anos atrás..ontem na rtpn Paco Soler fooi eleito o melhor treinador da jornada, não desvalorizando o seu trabalho como foi referido na peça foi em parte por ter beneficiado com as derrotas do aves e setúbal, pena foi o empate da académica!..agora e resumindo deixem-se de merd*s..é tempo de união nem que só por 2 jornadas que faltam, mesmo aos que de outros clubes, GENTES DE AVEIRO apoiar o beira é fazer com que os outros clubes cá venham, por isso ao menos que ao apoiar o beira nesta fase pensem nisto!..e pensem bem que ser do beira é ser de aveiro e penso que o ser é já um motivo de orgulho!..

FORÇA BEIRA, FORÇA AVEIRO!!!!!!!!

Anónimo disse...

AVEIRO SEMPRE EM PRIEMEIRO!..não esquecer!

hugo matos

Anónimo disse...

Muito bem, anónimo das 11.05! Ser do Beira Mar é apoiar o clube até ao fim, não é andar aqui a criticar, a destruir, a dividir o pessoal como infelizmente alguns aqui fazem!

Anónimo disse...

aos treinadores de bancada:

O curso de treinador - nivel II terá o seu início no dia 14 de Maio de 2007, na Sede da Associação Futebol de Aveiro e as inscrições estarão abertas até data a indicar. O custo da inscrição é de 400 € (484€ com IVA), com seguro incluído.

Assim, convidam-se todos os interessados a formalizarem a sua candidatura até ao dia 07 Maio de 2007 (segunda-feira).

Pode enviar a sua inscrição através de correio postal, correio electrónico ou entregar directamente nos nossos serviços.
O envio de inscrições por fax, não serão consideradas válidas, pela eventual falta de qualidade de transmissão que, por vezes, existe.

Ficha de inscrição disponíveis em:
www.afaveiro.pt

vejam se vão ainda a tempo!e ser do BEIRA é ser de AVEIRO!!!!

Anónimo disse...

aos treinadores de bancada:

O curso de treinador - nivel II terá o seu início no dia 14 de Maio de 2007, na Sede da Associação Futebol de Aveiro e as inscrições estarão abertas até data a indicar. O custo da inscrição é de 400 € (484€ com IVA), com seguro incluído.

Assim, convidam-se todos os interessados a formalizarem a sua candidatura até ao dia 07 Maio de 2007 (segunda-feira).

Pode enviar a sua inscrição através de correio postal, correio electrónico ou entregar directamente nos nossos serviços.
O envio de inscrições por fax, não serão consideradas válidas, pela eventual falta de qualidade de transmissão que, por vezes, existe.

Ficha de inscrição disponíveis em:
www.afaveiro.pt

vejam se vão ainda a tempo!e ser do BEIRA é ser de AVEIRO!!!!

Anónimo disse...

AQUELES QUE SÓ SÃO DO BM E CRITICAM OS OUTROS QUE TB TÊM OUTRO CLUBE...DEIXEM DE SER PARVOS E ACHAREM-SE SENHORES DA PUREZA SUPREMA!

Anónimo disse...

Ao fd, mas que raio de Beiramarense é você que, para menosprezar o Beira, entra numa prosa de se...se...se...se, olhe se a minha avó não morresse ainda hoje era viva. E mais, que conceito de maioria tem você, ao afirmar que a maioria achou estranho. Se ganham é favor dos outros, se perdem, espezinham...nunca há uma palavra de alento de encorajamento...ora pôrra para estes "Beiramarenses!" Devem ser daqueles que são muito Beiramarenses, mas basta vir um sporing, um porto ou um benfica que imediatamente ignoram Aveiro, o Beira-Mar e se mostram engalanados dessas cores respectivas.

VerDesperto disse...

Quem aqui diz que sou Beiramarense ou que eu alguma vez disse que sou não faz a minimia ideia quem eu sou e não me conhece. Sou efectivamente sócia do Beira-Mar desde 2003 e efectivamente nutro um carinho enorme pelo Beira Mar, cidade que me acolheu como cidadã Lisboeta. Se sou camaleoa para alguém, será certamente para o benfica, a quem traio as suas cores gostando como gosto e dedicando como me dedico ao Beira-Mar. Sou efectivamente do Benfica de corpo e alma e nutro um carinho enorme pelo Beira-Mar e ao fazer-me sócia do beira Mar, porque efectivamente gosto de futebol, nunca faltei a uma AG ou a qualquer dos deveres como sócia porque entendo isso como um dever.
Nasci em Lisboa, e os meus primeiros 30 anos foram vividos nessa cidade, onde joguei andebol federada pelo Benfica e outras actividades desportivas. Sim, traio o meu grande amor com o Beira-Mar e sim toda a gente do beira Mar que me conhece sabe disso e sempre assumi isso com nome e cara, sem qualquer problema. O problema são aqueles que se dizem uma coisa e depois andam a gritar "quem bate palmas é do Beira" e a torcer baixinho para o Beira não marcar ao Benfica/sporting/Porto.
Nunca me virão com um cache do beira nem do benfica aqui no EMA.
Por isso, antes de falarem de mim, olhem para o vosso espelho e calem-se se não sabem o que dizem. Já palmilhei mais estrada atrás do "Beira do Vosso coração" do que voces anónimos juntos.

Anónimo disse...

deixem-se de merdas..o importante agora é ser e apoiar o BEIRA nem que por estes 2 jogos que faltam..

tenham e sintam orgulho, ser do BEIRA é ser de aveiro (como já aqui o disseram e muito bem!) quer tenham vindo de Lx ou da lua, o importante é apoiar e mais uma vez deixem as vossas criticas para o final!

Anónimo disse...

parabéns pelo blog..pela liberdade de expressão o que se traduz em disputas por vezes mesquinhas e ridículas de opiniões divergentes..ainda hoje coloquei um post no 2orgulho beiramarense" e só porque provavelmente não fui de encontro á opinião do Hugo não foi publicado..enfim cada um censura o que quer afinal o blog é dele..parabéns pela liberdade de opinião e no funchal grita por mim!