domingo, 29 de julho de 2007
Apresentação e... golpe palaciano?
A festa de apresentação do Beira-Mar veio mostrar que um dos grandes desafios do clube passa pela fidelização dos adeptos. Havia duas centenas nas bancadas e o adversário escolhido também não ajudou ao cartaz. Os “vizinhos” espanhóis esqueceram-se do equipamento principal em casa e obrigaram o Beira-Mar a jogar com camisola de treino. Uma apresentação pouco formal, cinzenta, num estádio despido, onde era visível uma tarja a apelar à participação dos sócios na Assembleia-Geral da próxima terça-feira. Os indicadores mostram que a luta não se resumirá aos pontos mas também ao combate à desmobilização. [in O JOGO; foto Olheiro da Ria]
-
Sérgio Loureiro defende eleições antecipadas
O Sérgio publicou hoje no seu blogue um artigo a defender a convocação de eleições antecipadas no Clube, apelando a José Cachide que seja candidato.
Como referiu recentemente um conhecido político que o Sérgio aprecia "Candidatos dos quais não se conhecem programas, propostas, objectivos, ideias é o mesmo que manequins em 'passarelles'. Nós não estamos num programa de moda" e no cartão de visita do dirigente José Cachide consta a sua presença numa direcção que tem feito o trabalho que todos conhecem... As pessoas podem evoluir, aprender com os erros e até posso admitir, se for provado, que José Cachide não tenha concordado com a maioria das opções assumidas pela actual direcção. Nesse caso, é legítimo questionar porque José Cachide se manteve cúmplice até agora? E também não ignoro o facto de ter sido no ano de subida, o tal que o Sérgio refere como tenha sido a grande obra de José Cachide, que o Beira-Mar agravou substancialmente o seu passivo, estando ainda hoje a pagar os elevados custos dos erros cometidos nessa época. Branquear deliberadamente as responsabilidades de José Cachide não aceito.
Publicado por
Nuno Q. Martins
12:52
|
|
Adicionado às
domingo, 29 de julho de 2007
às12:52
Podes
adicionar RSS 2.0 feed.
Ver comentário(s),
ou trackback no teu site.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comments:
Bom, se depois desta palhaçada toda o sr. Nuno Quintaneiro, ou quem o dirige na sombra, não têm alternativa credivel para o caso de a actual Direcção se demitir em consequência da assembleia-geral de amanhã, bem podem limpar os dedos borrados à parede. Tou pra ver. Seria fantasmagórico que o Filipe fosse embora e levasse com ele o «coveiro do desporto aveirenses» Caetano Alves e todos os restantntes membros. Aí, sim, ver-se-ia se o sr. Nuno Q Martins, mais a sua trupe andaram a brincar com soisas sérias, ou se foram meros «testa de ferro» de interesses até agora escondidos. Amanhã, ver-se-á. Como seria bonito que o Filipe batesse com a porta. Seria um delirio. Mas não. Ele vai permanecer e continuar a ser (merecidamente) o bombo da festa. Quanto ao sr. Sérgio Loureiro, nem vale a pena comentar. A sordidez do meu caro José cachide é de imbecil para baixo. Execravel, talvez seja o adjectivo mais adequado. Viva o Beira, sempreeeeeeeeeee.
As manobras do Sergio já foram descobertas há muito, só lamento que só agora o tenhas visto. Mas as pessoas de bem deixam-se enganar mais fácilmente. A mim não me enganou tanto tempo, pois já o conheço das cadeiras da escola. Sempre foi um individúo que andou ao sabor vos ventos e junto aos que pensa ser mais fortes.
Nunca vai ser alguém com vontade própria e muito menos homem.
Meia dúzia de gatos pingados a assistir à apresentação da equipa é mais um troféu prá colecção dos presidentes que acham os sócios um estorvo. Cá por mim, como o dinheiro das minhas quotas não é preciso pra nada, sou mais um a passar para o lado de fora até esta gente ir dar uma curva.
Anónimo das 10:20 PM;
Eu não sou "dirigido" por ninguém. Escolho as minhas referências na vida, sobretudo, pessoas a quem reconheço qualidades que gostaria de projectar em mim, mas sigo o meu próprio caminho, o meu próprio pensamento. Quem me conhece sabe que sou assim e que não sou "testa de ferro" de ninguém.
Em relação à questão da alternativa credível, não entro nessa discussão. Nesta altura entendo que não faz sentido. As eleições do clube são em Junho de 2008, a menos que a direcção antes dessa data se demita ou os sócios a destituam. Como nem uma nem outra situação dependem de mim, não me sinto especialmente responsabilizado nessa matéria. Também não entendo que levar os assuntos do clube a discutir em Assembleia Geral seja "brincar com coisas sérias". Sou sócio e acompanho com interesse a vida do clube. É com essa legitimidade que me manifesto.
Anónimo das 11:07 PM;
Cada um é livre de tomar as decisões que bem entender. Eu compreendo e partilho o seu desânimo, mas não deixarei de ser sócio e de pagar as minhas quotas enquanto acreditar que há esperança. É importante que os sócios se mantenham fiéis à instituição para poderem tomar parte das grandes decisões que, mais tarde ou mais cedo, serão confrontados. Fica o meu apelo, não deixe de pagar as suas quotas.
Aos outros anónimos cujos comentários não publiquei;
Se pretenderem que os vossos comentários sejam publicados aqui, reformulem-nos por forma a não serem considerados ofensivos por ninguém, ou, então, façam o favor de os assinar. Não assumirei eu, como administrador deste blogue, tais conteúdos.
Continuo a achar muito estranho este movimento que exige a AG. Para quê, afinal?!...
Uma catarse onde vão dizer cobras e lagartos da Direcção?!...
E depois?... o que vai acontecer no dia seguinte?... Se a Direcção é tão má (e até o poderá ser), desenha-se algum cenário alternativo que constitua uma luz ao fundo do túnel, ou mesmo uma saída real e válida, para a crise?
Se é para falar por falar... arranjarem bodes expiatórios para as ânsias destes associados beiramarenses, então não!...
Estou certo que pretendem o mesmo que eu, ver o Beira-Mar deixar a signa de clube iô-iô, isto é, sobe e desce.
Entretanto, respeitemos a democracia associativa. Há uma Direcção legitimamente eleita, que tem direito a manter-se em funções enquanto tiver quórum. No final do seu mandato será punida ou glorificada pela forma como exerceu o poder que os associados lhe conferiram.
Até novas eleições, a menos que faça sentido precipitá-las, movimentações e guerras como as que temos assistido só dividem o clube.
Por isso, não estou de acordo.
Força Beira-Mar!!!!
Elias Roberto
Com todo o respeito que me merece o sr. Cachide, nunca poderia apoia-lo para presidente. Penso até que este não foi timing correcto para abandonar Artur Filipe. Penso tb que esta Direcção deve continuar até ao fim do seu mandato. Acho que não vai ser fácil para o presidente...
Respeito a opiniao do Sergio e de todos os beiramarenses, mas se o estado do Beira-mar actual é o que se conhece, não podemos excluir a responsabilidade de quem fez parte da Direcção nos ultimos anos...
fui sócio cativo no ano passado , e tive que fechar os olhos aos preços para tentar dar a minha possivel ajuda no que toca a sócio presentee do clube. Visto o comportamento e atitude para com os sócios do sr. presidente que desde inicio nunca me cativou , esperei que a epoca termina-se para tirar uma conclusao no final. a conclusao está tirada sem pensar muito no assunto, este ano sou menos um em protesto para com a direcçao, quem sofre é a equipa e o clube que nao merece a nossa ausencia.
nao vou dar nem mais 1 centimo. beira até morrer...
buLLy aka Tiago Batista
Ah pois...pensam que com demissões ficam isentos de culpas? mesmo assim Filipe ainda me parece o mais coerente...este enfrenta. E realmente em democracia o sítio para castigar ou dizer que não concordam é nas eleições, no VOTO. Este é a arma de contentamento/descontentamento.
o sergio loureiro quere o lugar de director de comunicação
Em que sítio e a que horas é a assembleia geral?
Também fui dos que na época passada comprei o bilhete de época, embora já sabendo que ia falhar metade dos jogos, mas foi para ajudar o clube, mas como parece que isso afinal não interessa nada, este ano que paguem eles e quem aqui andou a escrever certas idiotices sobre o bilhete de época. Respeito a posição do Nuno mas quem não se sente...
Com uma direcção e um presidente da assembleia geral que respeite os sócios eu vou voltar!
Enviar um comentário