web tracker

Arquivos

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Coisas diferentes não são coisas iguais

Tal como já tinha sido anunciado em Junho, o vereador Jorge Greno suspendeu o seu mandato na Câmara Municipal de Aveiro, entrando para o seu lugar Caetano Alves, actual presidente-adjunto do SC Beira-Mar.
Em declarações à imprensa, Caetano Alves afirma que «exercer um cargo no Beira-Mar e ser vereador da Câmara de Aveiro não é incompatível do ponto de vista político, como já ficou provado no passado, inclusivamente com anteriores presidentes de Câmara».
Se Caetano Alves se refere ao ex-presidente da CMA, Alberto Souto, por ter sido Presidente da Mesa da Assembleia Geral do SC Beira-Mar e simultaneamente Presidente da Câmara, importa referir que a natureza (não executiva) do cargo em questão é diferente.
Nesta matéria, mais do que uma questão de incompatibilidade política, está em causa a imagem que se transmite de promiscuidade entre o Beira-Mar e a CMA, o mesmo é dizer, entre a política e o futebol. Se Miguel Capão Filipe e Jorge Greno, quando assumiram a vereação da CMA, renunciaram aos cargos que exerciam nos órgãos sociais do clube, tenho dificuldade em compreender a posição antagónica de Caetano Alves, sem com isto pretender pôr em causa a sua idoneidade para o exercício dos respectivos cargos. Trata-se, exclusivamente, de uma questão de princípio.

7 comments:

Anónimo disse...

Com este corricolo pode estar em todo o lado.

Anónimo disse...

Será que em Portugal só existe este cargo político e desportivo em Aveiro?
Kadê os outros?
Deixem trabalhar as pessoas e façam parte das resoluções ou não digam disparates.
Afinal o que conta, é quem tem mais influência na opinião pública, na Política ou na Desportiva??????
Catano para tudo isto.

Anónimo disse...

Não se olha a meios, para atingir os fins!...

Anónimo disse...

Ao substituir o Dr. Jorge Greno (Vereador Desporto na CMA) e não se desligar do Beira-Mar, tem muito que se lhe diga... é agora que as dividas ao Beira-Mar vão ser pagas, quer haja dinheiro ou não!!!! E os outros?

Anónimo disse...

Mas que grande trapalhada!

Anónimo disse...

Grande decisão. Isto é coragem.

Anónimo disse...

O homem do rabo grande aí está.
Beira-Câmara e a seguir Presidente desta, mas o problema são as eleições, pois o homem é um perdedor nato. Só chegou aonde chegou com expedientes.
O Greno que dizem ser um homem honesto, foi abatido pelo "loby...". O Dr. Candal é que sabia como se chamava, pois apregou-o numas eleições em que tinha como adversário o Paulinho das Feiras. Como se chama mesmo este Loby..?
Enfim, vale tudo.