web tracker

Arquivos

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Ainda a Academia

Noutro dia, o AL (não importa o nome) comentou comigo que o Sr. R, da Academia de Futebol, estaria possesso comigo por causa dos comentários que eu tenho feito aqui no BN sobre a Academia. Ora, aproveito o momento para chamar a atenção do Sr. R. para o facto dos comentários de alguma forma comprometedores em relação ao trabalho e competência de alguns elementos da Academia não serem da minha autoria. Se o Sr. R. fizer o obséquio de reler os posts relativos à Academia, constatará que eu, em nenhum momento, coloco alguém ligado à Academia em causa. Se atentar cuidadamente, verificará que o desempenho do Coordenador da Academia apenas é alvo de análise por parte dos visitantes do BN nas caixas de comentários.
Eu não conheço pessoalmente o Sr. Vitor Henriques nem tenho elementos suficientes para comentar o seu trabalho, quanto mais, avaliá-lo! Aqui, neste espaço aberto e democrático, limito-me a dar eco a algumas vozes de descontentamento. Nada me move contra alguém. Tenho até uma grande estima pessoal pelo Dr. Orlando Neves, vice-presidente responsável pela Academia.
No entanto, nesta casa em que se discute tudo o que esteja relacionado com o Clube, não podia deixar de lançar o debate sobre a Academia depois de receber várias notícias de instabilidade. Por exemplo, no final da semana passada, recebi na caixa de e-mail do BN o seguinte comentário devidamente identificado com o nome do seu autor, e-mail e número de telemóvel, que passo agora a transcrever na íntegra:
-
«Gostaria de ver publicado no seu blog Bancada Norte o texto que segue, uma vez que é uma resposta a variados posts do blog, sendo assim pouco natural a reprodução do texto em todos eles:
-
E é da Bancada Norte que podemos assistir a um Beira-Mar sem norte. Pelo menos podemos dizê-lo da Academia de Futebol. São vários os efeitos do coordenador Vítor Henriques. Desde a saída de atletas com 6, 7 ou mesmo 8 anos de futebol no Beira-Mar, passando pela entrada de jovens jogadores de clubes de outras cidades (Ovar?), chegando mesmo a ser, alegadamente, razão da demissão do sr. Dr. Jorge Greno, do Conselho Fiscal do Clube.

Tendo começado a treinar em Agosto são já várias as baixas na Academia do clube auri-negro. Senão, vejamos os atletas dos Iniciados: Mauro Almeida deixa a equipa mesmo antes de saber uma resposta definitiva dos treinos de captação, estando agora a jogar pelo clube de Cacia; Carlos Neves, deixa clube para ir jogar para o Estrela Azul, depois de ver Vítor Henriques e toda a panóplia de treinadores que assistiam a equipa tratarem os pais dos seus atletas sem respeito algum; por ultimo, assistimos à saída de José Nuno Greno poucas semanas depois do colega, tendo-se seguído a demissão do pai, Dr. Jorge Greno. Agora o atleta filho do ex-vereador joga também pelo Estrela-Azul.

Sendo ou não um conjunto muito grande de coincidências a verdade é que o sr. coordenador Vítor Henriques parece ser o centro deste caótico Beira-Mar"
-
Boa tarde,
Filipe Ramos»

7 comments:

Anónimo disse...

Não se trata aqui de defender o coordenador Vitor Henriques que está a completar (muito bem) o trabalho do anterior coordenador Bernardes Teixeira - o processo de extinção da academia, o qual é o único objectivo desta direcção que ainda pode ser alcando. O sr ex-vereador, não ponho em causa a excelência da pessoa, está a tentar, como político que é, capitalizar o descontentamento em seu favor. Certo, é que desde os tempos do Sr.Mário Moreira (Coordenador com C grande da escola de futebol) o sr. ex-vereador teve problemas e o seu filho abandonou igualmente o clube.
É que se é feio, um coordenador mandar nas equipas, ainda o é mais ser um pai a fazê-lo, e quando o não consegue, candidata-se e é eleito Vice-Presidente, para passar a fazê-lo. Os seus, problemas com Vitor Henriques vêm de facto das pressões exercidas para o seu filho jogar.

Anónimo disse...

Como pai, apercebo-me que esta carta é uma forma de mostrar o descontentamento por os filhos não jogarem o tempo que estavam á espera.
Penso que os pais tem que saber estar no seu lugar, os treinadores fazerem o seu trabalho, os directores o seu.
Em termos de resultados e questões tecnico -tacticas não comento pois não é do meu ambito.

Anónimo disse...

A Academia existia com o Plano estabelecido que durou quatro anos a construir no tempo de Mano Nunes, sendo responsável o seu vice das actividades amadoras, que todos se orgulhavam do trabalho e dos éxitos conseguidos.
Desde que esta Direcção tomou pose, foi a destruição de tudo, pelos ignorantes hoje no poder.
Simplesmente, hipotecaram o futuro do nosso Beira Mar.

Anónimo disse...

Os treinadores e coordenador não conhecem o beiramar, só podia dar asneira.

Anónimo disse...

Só quem não conhece a figura poderá mostrar algum espanto.

É intratável e de um egocentrismo desmedido.

Qto a capacidades técnicas e tácticas não digo nada. Apenas sei que já correu meio mundo: Treinou femininos, masculinos, Basket, Futebol. Não sei se por ser realmente mto amplo o seu conhecimento ou simplesmente porque ninguém o consegue aturar.

Assumo o que digo e escrevo
(Luis Silva ex-atleta basquetebol Beira-Mar).

Anónimo disse...

Deixem trabalhar o Vitor! Aqui em Anadia estamos muito satizfeitos pelo que ele ai produz!
Nem pensem em libertá lo! Seria o fim... Não fosse ele pensar que somos malucos e querer voltar para aqui!

Anónimo disse...

Engraçado, no inicio deste século, precisamente no Verão de 2000 víamos miúdos nos treinos de captação do Beira-Mar que ao terceiro treino de captação (e com muitos quilos para abater!!!) entravam nos treinos da equipa principal de infantis do Beira-Mar, enquanto outros se esforçavam mais dois meses para alcançar o sonho! Como foi o caso de um rapaz chamado Teles!! Enfim, nem todos possuem as mesmas condições finaceiras para passar por cima do mérito de meninos inocentes no meio de tudo isto!
Agora há um senhor que faz de tudo para mandar embora jogadores para o Estrela Azul! Ainda bem para o clube de Cacia, que aproveitem a burrisse desta gente!

Viva a Meritocracia!!!! QUE PARA MINHA TRISTEZA E DE TODOS OS BEIRAMARENSES NAO FAZ PARTE DOS IDEAIS DESTE CLUBE nomeadamente na Academia de Futebol.