web tracker

Arquivos

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Mano Nunes

No Jornal de Notícias de Segunda-Feira, Mano Nunes pronunciou-se sobre a questão da cedência dos terrenos das piscinas ao Beira-Mar. Das palavras concedidas ao JN, realço uma afirmação que deve merecer a atenção e preocupação de todos aqueles que gostam do clube:
Para o ex-dirigente do Beira-Mar, o clube "está, hoje, como estava em 1995, quando para lá entrei falido tecnicamente". E "isto vai originar que, quando eles saírem, fica um vazio directivo, porque ninguém vai aparecer para se candidatar".

15 comments:

Anónimo disse...

Estará Mano Nunes a descartar-se de uma possível candidatura à presidência do maior clube do distrito?
Só espero é que apareça aí um chinês ou inglês ou o caraças para entrar dinheiro, pois é disso que o Beira-Mar necessita.
Se o próprio Mano Nunes quase que se demite de uma candidatura, então não estou a ver quem possa suster a longa queda que muitos dizem em que o Beira-Mar se encontra.

Anónimo disse...

O jornalista confundiu a data, não foi em 2005, mas em 1995, lembro-me muito bem, não havia ninguem e os que apareceram, dois saíram pois já se encontrava a lei em vigor que responsabilizava os dirigentes no caso se haver dividas ao fisco.
Temos que reflectir pois eu penso que o vazio directivo vai acontecer.

Anónimo disse...

2005?
Em 2005 apareceram 2 listas.
Não percebo.
Parece-me é que anda tudo maluco!

Nuno Q. Martins disse...

Foi erro do jornalista e nem me apercebi quando fiz a transcrição. Já corrigi. O ano a que Mano Nunes se referia era, obviamente, 1995 e não 2005 como por lapso estava escrito.

Quanto à entrevista, desejo sinceramente que não signifique um "virar de costas" de Mano Nunes ao Beira-Mar. Apesar de ter sido alvo de uma grande ingratidão por parte dos sócios e dos actuais dirigentes, a sua experiência como gestor e dirigente poderá ser fundamental para reerguer o clube.

Assim espero.

Anónimo disse...

Assim como o Nuno espera tb eu espero.

Vitor Peixoto

Anónimo disse...

Este nao e' homem de virar a cara 'a luta. Sabe perfeitamente que e' uma tarefa herculea voltar a por o Beira-Mar onde merece, mas gosta tanto do Beira que nao acredito que o deixe cair no vazio que se adivinha.

Eu queria era ver agora os ingratos que "cuspiram" no trabalho deste homem a pedir desculpa e a admitir que em termos de Gestao este foi dos melhores presidentes dos 85 anos da historia do clube.

Pode nao se gostar do discurso, da forma como se apresenta ou simplesmente da figura, mas como Beiramarenses sejamos se'rios nas nossas avaliacoes (que e' coisa que parece que nao abunda para os nossos lados nos dias que correm).

Num ponto tiro o chapeu ao actual presidente, ao afirmar publicamente numa entrevista na semana passada de que o Mano Nunes e' uma das pessoas capazes de liderar o Beira-Mar de uma forma saudavel.

Podemos descer muitas vezes de divisao e perder jogos atra's de jogos... e' futebol e acontece a toda a gente; mas nao pagar os salarios aos funcionarios do clube (tudo somado e' menos do que o sala'rio do Ratinho) e' uma vergonha e algo a que a instituicao nao deveria estar exposta.

Se a isto somarmos o que se passou e ainda vai passando na formacao do futebol (que me abstive de comentar de tao triste que fiquei, por preferir que o futebol desca aos distritais a que desrespeite os valores do clube), sao motivos mais do que suficientes para toda a gente perceber que os actuais dirigentes nao sao benvindos na direccao do clube.

Esta gente nao e' suficientemente se'ria para liderar o nosso clube.

Quero voltar a sentir orgulho em ser louco pelo Beira-Mar.

Bom Natal a todos e um 2008 que, mesmo que nao traga vitorias, traga esperanca.

Anónimo disse...

Na Formação das actividades amadoras, também bateu no fundo.

Anónimo disse...

Permita-me a correcção: Mano Nunes não foi alvo da ingratidão dos sócios, poderá ter sido alvo, isso sim, da ingratidão de ALGUNS sócios.

Anónimo disse...

Dr João de Sousa à presidência.
C. Lopes

Anónimo disse...

É pena o Beira-Mar ter tantos treinadores de bancada. São necessários, mas os nossos treinadores de bancada são muito esquecidos.
Concordo que Mano Nunes foi um bom presidente, mas daí até ao endeusamento e ficar á espera que ele seja "nabo"(sem ofensa) vai uma grande distância. Se ele voltar como vai gerir os casos que deixou? Vai ressarcir o Beira da venda do Fary? Vai pagar o que deixou sobre o Maurício Levato? Vai lamber as botas ao PS que lhe chamou GEBO numa Assembleia Municipal, enquanto era presidente do clube?
Julgo conhecer bem Mano Nunes. Pode gostar muito do Beira-Mar, mas honra lhe seja feita... não é burro.
Sobre presidentes, gostei de todos, mas tenho um carinho especial pelo Cabral Monteiro (apesar de ter acabado com o Andebol), com o Aguinaldo Melo e com o falecido engenheiro António Pascoal (apesar de ter vendido o Vinagre). Com estes não houve rabos de palha e António Pascoal deixou mais de 100 mil contos ao Beira-Mar. Já é tempo de alguém escrever a verdadeira história do Beira-Mar, para não se andar ao sabor de treinadores de bancada pouco esclarecidos.

Anónimo disse...

Uma mentira repetida muitas vezes acaba por vir a ser verdade, mas a culpa é do jornalista que ainda houve o mentiroso depois de já ter sido lido na imprensa a verdade.

"Rabos de palha" não vejo nenhuns em Mano Nunes, deixou o Clube sólido financeiramente, o Fary já não era caso pois a justiça desportiva é célere, o Levato não é caso, só o é na cabeça doente do presidente. Nunca se subjugou ou hipotecou ao poder politico, pois ainda estão vivas as guerras com A.Souto por causa do Clube.
Deixou créditos, protocolos e jogadores(o Tininho foi vendido por 400 mil euros) que davam para pagar "os casos" se o fossem, dez vezes ou mais.
Por falar em dinheiro, alguem sabe quanto deixou o Mano? Quem está dentro do Clube sabe e nunca passámos um mês sem receber e agora nem o subsidio de Natal nos pagaram.
Só quem não trabalhou com este homem é que pode duvidar do seu valor e mérito.
Desportivamente houve alguem que fizesse melhor? Eu não conheço e já tenho uns anitos.
A verdadeira história do Clube um dia será escrita com isenção e aí o treinador dos "treinadores de
bancada" vai-se espantar.

Anónimo disse...

Vazio?
O Artur Filipe que saia para ver se no dia seguinte não aparecem candidatos.
Que esteja descansado o sr. Nunes, porque há gente disponivel. E BOA.
O tempo dos papões já lá vai, agora as criacinhas já não tem medo.
Grupo dos 7

Anónimo disse...

Isto é "espectacular".

Anónimo disse...

O Grupo dos Sete já formam uma direcção, agora só falta o Conselho Fiscal e a A.G., era bom que dessem a cara para sossegar muitos Beiramarenses, só espero que não sejam sete mágnificos como estes que estão lá.

Anónimo disse...

Os abutres já andam pelo ar. No nosso clube já pouco nos une, zancam-nos, uns aplaudem outros reagem a tiro.
Valha-nos S. Gonçalinho, vamos pedir-lhe juizo para esta gentinha.
...Vou aí p´lo Natal...