web tracker

Arquivos

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Fim-de-semana em retrospectiva...

Neste fim-de-semana, permitam-me destacar o desempenho da equipa júnior de futsal do Beira-Mar (na foto). No Sábado, os jovens auri-negros alcançaram a décima vitória consecutiva no campeonato, contabilizando por vitórias todos os encontros disputados. Em sentido inverso estão os séniores que voltaram a perder, encontrando-se numa posição muito difícil na classificação.
No basquetebol, os júniores ainda não conseguiram ganhar, mas em contrapartida, os séniores estão em grande no CNB2, tendo somado a 8ª vitória consecutiva este fim-de-semana!
No futebol, o Beira-Mar sem Jessé e Toni - ambos dispensados na semana passada -, venceu o Portimonense por 2-0. Uma exibição fraca num jogo muito pobre em termos de espectáculo. A ida ao estádio valeu pelo golo de Vasco Matos, mas são cada vez menos aqueles que marcam presença, Domingo após Domingo, no Estádio Municipal. Os números oficiais da LPFP são preocupantes...

7 comments:

Anónimo disse...

que miséria...

por outro lado esta jornada o "Rental Park Stadium" teve lotação esgotada durante varias horas...é uma questão de economia :/

Anónimo disse...

E não haja ilusões, pela qualidade do futebol exibido cada vez são menos a ir. Há jogos do distrital muito mais interessantes e principalmente muito mais emocionantes.

Ga b riel Ba lta zar disse...

Deste fim de semana entristeceu-me o numero de adeptos presentes no estadio. No jogo contra o Varzim pareceu-me estarem cerca de 1500 pessoas, mas agora frente ao Portimonense nem a mil chegou a assistência no estádio. Mesmo apesar de o Beira-Mar continuar a disputar todas as provas (Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Vitalis), os Aveirenses na sua generalidade "não querem saber do SCBM para nada". Já no ano passado a equipa quase que atingia a final do Jamor e nem assim o jogo frente ao Boavista (4ºs de Final da Taça) teve grande afluência de beiramarenses.
Os 2 golos "sortidos" de Domingo podem até significar que o Beira-Mar "tem a estrelinha do seu lado" como se costuma dizer na gíria do futebol. O Beira-Mar está a 4 pontos dos lugares de promoção e não há que baixar os braços.
No último Domingo não foi só a ausência de adeptos que me entristeceu. Mais que isso foi o fraco número de Ultras presente e pior que isso a falta de entusiasmo dos que la estavam para apoiar a equipa. Não foi esta a claque que encontrei em 2003/2004, mas parece que as realidades não são comparáveis e entendo a falta de entusiasmo no seio da família beiramarense.
Muitos parabéns aos júniores do futsal; temos equipa para o futuro!

Anónimo disse...

Em Portugal é preciso que a nossa equipa jogue bem e ganhe para o adepto apoiar, não é o adepto que vai lá para puxar pela equipa, é a equipa que tem de puxar os adeptos para a apoiarem, ora como a equipa não tem convencido ninguém e nem sequer ganha em casa muitos dos jogos, os adeptos não aderem. A começar por mim que gostei tanto contra o Feirense que a taça transbordou e já não aguentei mais, no domingo já fui mais um ausente. E mau é perder o hábito...a não ser que isto mude muito, a começar por quem dirige.

Anónimo disse...

O número de adeptos nos jogos do Beira-mar é uma vergonha!!!
Quando mudámos do estádio velho para o novo ainda subimos o número de adeptos para cerca de 8 a 10 mil por jogo e mantivemos esses números por uma meia dúzia de jogos (claro que 1/2 deles vinha com convite, mas...). A partir daí foi sempre a descer,com a agravante de nos últimos dois anos a descida ter sido demasiado abrupta. Como o futebol nunca foi bom, só consigo encontrar uma explicação => a "política" de marketing da actual direcção foi um autêntico desastre... Era impossível fazer pior!

Anónimo disse...

O estádio não tem nada a ver com o Beira-Mar. Aquilo devia era ser do Taboeira.

Anónimo disse...

A mim sempre me disseram que os bons adeptos que gostam mesmo do clube estão presentes nos bons e sobretudo nos maus momentos.

Pah tenho de me convencer que depois do que tenho lido aqui (anónimo das 10:01 pm) de facto os verdadeiros adeptos são aqueles 100 ou 150 que em AVEIRO (!!!) vestiram de amarelo no SCBM vs SLB quando o Beira-Mar se encontrava a 4 pontos da manutenção! Nesse mau momento é que se viu quem gostava do Beira-Mar.
Pelo que leio aqui a maioria desta gente só é do BEIRA-MAR quando o clube GANHA e assim meus amigos não estão a ajudar o clube.