web tracker

Arquivos

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Foi só esperar pelas falhas...

Mais uma vez, o Beira-Mar apresentou-se ao país envergando as cores do Vaticano. Chega a parecer que existe um qualquer lobby pelo branco na rouparia do clube quando os jogos dão na televisão. Até os comentadores da RTP comentaram a desnecessidade do Beira-Mar jogar com o equipamento alternativo neste encontro.
A exibição da equipa foi muito fraca. Quem assitiu ao jogo, desde início percebeu que mais cedo ou mais tarde o Sporting venceria o encontro. E ficou a sensação que os locais nem tiveram que acelarar para construir um resultado robusto. O Beira-Mar foi completamente inofensivo, não conseguindo sequer construir contra-ataques com finalização. Nada... [ver crónica no Norte Desportivo]
-
"Tragédia financeira"
Em entrevista, ontem à tarde, à Rádio Terranova ao programa "Conversas", o Eng. Alberto Roque considerou que se a equipa de futebol não subir à 1ª Liga, será "uma tragédia financeira" para o clube.
Sobre a possibilidade do Beira-Mar não disputar mais nenhum encontro este ano no EMA, Alberto Roque defendeu o regresso imediato ao "velhinho" Mário Duarte, considerando que "jogar fora de Aveiro é dar pontos aos adversários".
Sobre o futuro do clube, o antigo dirigente auri-negro realçou a importância de surgir um candidato nas próximas eleições com "capacidade financeira", acreditando que existe uma "nova geração de Beiramarenses com valor".
A entrevista será repetida no próximo Sábado, pelas 17 horas, na Rádio Terranova (disponível online).
-
Opinião de Eugénio Queirós
O Eugénio, conhecido jornalista, é fundador e colaborador de um dos blogues mais lidos do país dedicados ao mundo da bola. Recentemente, o "Rei Artur" mereceu um post incisivo no Bola na Área:
«Por vezes questiono-me seriamente sobre a integridade moral de Artur Filipe, que um dia, a propósito do assalto feito pela Inverfutbol ao Beira-Mar, não hesitou em apunhalar violentamente Carlos Carvalhal pelas costas - e eram amigos, olha se não fossem... O Beira-Mar acabou por bater com os costados na Liga Vitalis, como era evidente para toda a gente, menos para Artur Filipe, o qual, na urgência de obter rapidamente os seus 15 minutos de fama, começou a disparatar coisas do estilo: queremos despedir o treinador mas não temos dinheiro. Dá pena ver um clube com a história do Beira-Mar entregue a este tipo de dirigentes, ainda por cima quando na génese de todos os problemas estão pessoas que além não perceberem nada de futebol também evidenciam demasiadas fragilidades em matéria de gestão de um clube. O que está a acontecer este ano em Aveiro dava para escrever um livro e fazer um filme: e podem ter a certeza de que o vilões não seriam os técnicos nem nos jogadores.» [Para ler na íntegra, clicar aqui]

23 comments:

Anónimo disse...

Quanto à entrevista do Eng.º Alberto Roque, destaco uma passagem curiosa. Diz ele: "comigo as modalidades amadoras estariam em risco". É preciso que se diga que hoje em dia a única despesa do Beira-Mar com as modalidades amadoras é pagar as contas o pavilhão e um funcionário, porque em tudo o resto as modalidades são autónomas. Julgo que quando as pessoas vão para a rádio deviam estar um pouco mais informadas sobre a realidade do clube.

Anónimo disse...

Que equipa tao coitadinha... ontem, sempre que tinham a bola, pareciam uma ninhada de gatinhos assustados... que fraqueza...

Quanto ao que o que o Eng. Roque opinou, nada de novo... so' tenho curiosidade acerca dos emprestimos contraidos 'a banca com avais pessoais dos dirigentes e eventuais dividas ao fisco e seguranca social. Qualquer informacao acerca das responsabilidades dos dirigentes no caso de o Beira-Mar nao ter capacidade para cumprir com os pagamentos e' benvinda.

Para os que pensavam que o nome do Beira-Mar andava a ser enxovalhado apenas a nivel local, desenganem-se... infelizmente parece que vozes de burro chegam mesmo ao ceu.

Curioso foi ver ontem que afinal o blackout ja' nao estava em vigor, quando ainda nos dias anteriores, a habitual antevisao ao jogo nao existiu.

Anónimo disse...

Contra o pior Sporting de há muitos anos, nem um lance de perigo criámos. Com esta miséria de equipa é que vamos subir? Caiam na real...

DC disse...

Novo fórum para o Beira! http://sempredobeira.forum-livre.com/

visitem!

Anónimo disse...

Boa-tarde, Nuno!
Nunca o Beira-Mar foi tão falado pelos "experts" da bola como agora! Pena que seja pelos piores motivos. Há quem já esteja à espera de ver um novo Alverca, Farense ou Salgueiros. Enfim, são as consequências dos desvarios verbais do presidente e do "vice" para o futebol profissional que, abrindo a boca, só saem disparates. Estes dois senhores deveriam impor um blackout a si próprios e deixar falar quem, efectivamente, seja coerente e saiba o que diz.

Quanto às declarações do eng. Roque, a "tragédia financeira" é um facto. O Beira-Mar só tem viabilidade económica na 1ª Liga. Todos sabemos isso, motivo pelo qual estamos seriamente preocupados.
Não posso deixar de realçar duas observações do antido "vice" de Mano Nunes e com as quais concordo em absoluto. O Beira-Mar deveria voltar ao "velhinho" estádio...Já! E acrescento, só sair de lá quando estivesse devidamente organizado e preparado para ocupar o "monstro do IP5". Precisávamos de gente corajosa que levasse a cabo este regresso a "casa".
Outro aspecto a realçar das declarações de Alberto Roque, é a existência de uma nova geração de beiramarenses: competentes, interessados, apaixonados pelo clube e bem formados para o reeestruturar . Jás toda a gente se apercebeu deste facto...ainda bem!

Quanto ao que diz o meu velho camarada Eugénio Queirós, apesar de não ter qualquer relação emocional ou de proximidade com o clube, acerta, em cheio, no alvo.Só transcrevo uma frase:" Dá pena ver um clube com a história do Beira-Mar, entregue a este tipo de dirigentes...". É suficiente para perceber que, fora do universo beiramamrense, já há quem perceba onde está a génese dos problemas que ensombram o clube. Vale a pena ler com atenção o comentário do Eugénio Queirós que, mesmo à distância, bate nos pontos certos. De facto, só não vê quem é cego ou não quer mesmo ver.

Quanto a Alvalade, a equipa do "Vaticano" não existiu. Ainda bem que só sofreu três golos. Se o Sporting acelerasse, seria a desgraça completa. O Beira-Mar não esteve em Alvalade. Porque o "Beira", o nosso "Beira", tem de ter ambição, tem de procurar jogar futebol e não entrar por aquele tipo de marcações, que já ninguém faz, à espera de perder por poucos. Não me importava sofre mais golos, caso surgissem, se visse um grupo moralizado, ambicioso, trabalhador, sempre preocupado em procurar a baliza dos "leões". Falta garra, força física e mental, ambição e auto-confiança. A equipa está a precisar de um novo treinador que faça os jogadores esquecerem o passado e lhes transmita confiança e ambição.

Mas é o que temos e assim vai ser até ao fim. Oxalá os reforços tragam outra "força" e consigam dar a volta à situação. Temos, agora, pela frente o Aves. E precisamos de um grupo que deixe " a pele" em campo. Ganhar na Vila das Aves pode ser um excelente tónico psicológico. Porque se não ganharmos ao Aves, o melhor será começar a pensar no que pode ser feito para o ano...novamente na Liga Vitalis!

Anónimo disse...

Eu, se fosse ao Artur Filipe, cobria-me também debaixo da capa da Vereação da CMAveiro, para onde fogem e se encontram todos os incompetentes.
Só que este coitado, não pode.

Ga b riel Ba lta zar disse...

Foi mesmo só esperar pelas falhas do Beira-Mar para que um decepcionante Sporting levasse a melhor sobre um Beira-Mar decadente. Luís Freitas Lobo após o jogo falava num jogo entre duas equipas tristes. E foi de facto, um jogo sem emoção, fraco em oportunidades de golo e com muitas paragens. Um estádio às moscas para aquilo que se exige a um "Grande" (apenas 6500 espectadores) - Até no Beira-Mar vs Académica do ano passado esteve mais gente! Tristezas à mistura e foram os leões que com um belo remate de Liedson mataram ali o jogo, pois a seguir era só ver : "Quantos são?"...
Continuo a não compreender a titularidade de Diogo Luís. Respeito o historial deste jogador que até teve já de abandonar o futebol para seguir estudos, no entanto continua a faltar-lhe velocidade nas saídas para o ataque isto para além de perder muitas bolas quando o tenta fazer...
Como já seria de esperar Vasco Matos quis provar à sua equipa de formação que merece mais que a segunda liga e consegui-o - provocou a melhor situação de eminência de golo para o Beira-Mar...
A estratégia ultra-defensiva de Rogério Gonçalves esteve a 25 minutos de resultar na totalidade, no entanto parece-me que o resultado de 3-0 ajusta-se ao que se passou em campo. O Beira-Mar bateu no fundo e receio o que por aí possa vir, a começar pelo jogo na Vila das Aves...

A minha homenagem aos "resistentes" que marcaram presença em Alvalade; na TV ainda os consegui ouvir a difundirem o seu amor pela instituição Beira-Mar.

Anónimo disse...

Sobre o que disse o Eng. Roque, só queria deixar aqui bem expresso que se ele julga que é suficiente ter capacidade financeira para ser Presidente do Clube, então ele é um excelente candidato, pois além do dinheiro tem credibilidade. No entanto pelo que sei, estes atributos não são sufecientes, é preciso muito mais.
Com este ponto de vista dele já temos candidatos, ele e o cachide, mas com este num pelouro tão sensivél como o futebol viu-se a tagédia financeira que temos e não apontem só culpa ao pastilhas.

Há coisas que o dinheiro não compra.

Anónimo disse...

A entrevista do eng Roque revelou o que suspeitavamos, o clube está á beira de uma tragádia. O positivo foi a referencia à nova geração.
João Novo

Anónimo disse...

Nuno,

Queria tanto que me saísse o euromilhões!! Dava para recuperar o velhinho Mario Duarte, para mandar esta m...d. k está no poder dar uma volta e arranjar uma equipa de dirigentes jóvens com o Mano a liderar e fazer do Nosso Beira um Clube digno e na luta pela Europa.
Só punha uma condição, era participar na direcção para aprender contigo e com os outros.

São sonhos dos meus 19 anos, mas gostava muito k acontecesse.

KaLú

Anónimo disse...

Acerca do post:

1.º- A equipa revelou-se sem moral, sem capacidade física e técnica, a que não serão alheios os dois últimos resultados

2.º- O treinador Rogério Gonçalves já devia ter percebido que a continuar só vai prejudicar a sua imagem, e que os € que ganhar em Aveiro podem custar-lhe caro, desportivamente, no futuro.

3.º- Concordo com o Emg.º Roque quando defende o regresso ao velho estádio Mário Duarte, não por acreditar na mística, mas identidade que congrega os apaniguados aveirenses em torno daquele local, mais acolhedor, mais humano, mais social.

4.º- Não gosto de ver os dirigentes do Beira serem enxovalhados, ainda que possa discordar da sua actuação. Foram eleitos, podemos criticar em sede própria e temos o poder democrático do voto.

5.º- Gostaria que na próxima direcção estivessem pessoas jovens, daquelas que, mais que eu, vi gritarem pelo Beira e segui-lo para todo o lado, fizesse chuva ou sol. a renovação é essencial para a modernização do clube, para criar um novo élan, sem desprimor para todos quantos ao longo de mais de 80 anos têm servido a colectividade e, por isso, Aveiro.

Anónimo disse...

começaram as noticias sobre vencimentos em atraso. Vem na Bola de sexta feira. Ao que isto chegou... a tal credibilidade perdida

Paulo Sérgio

Anónimo disse...

Sem duvida, jogar fora de Aveiro é uma irresponsabilidade. Se o novo estádio não tem o relvado em condições temos que jogar no velhinho Mario Duarte.
Isto deve ser uma exigencia dos sócios.

Anónimo disse...

Mário Duarte!...
Por ali passa o futuro próximo do nosso Beira!...
Quando ali jogarmos vai estar cheio!...
Artur Filipe! Não ligues ás pressões do teu rebento, o seu comparsa do Colégio Portugês /IPAM e do èlito de S.Bernardo e faz a vontade aos sócios.
Assim limparás um poucoa tua degradada imagem!
VAMOS NESSA!

Anónimo disse...

Velho Mário Duarte Nunca - è ir de cavalo pra Burro
Sócio

Anónimo disse...

Jogar no Mário Duarte (velhinho), areia para os olhos dos sócios, vai vir a Liga e fazer a vistoria, diz que está impraticável e assim a direcção lava a cara, mas mais uma vez o sow-off habitual.

Estes tipos são fraquinhos e mentem a tudo e todos.

BM disse...

Mais vale jogar no «original» Mário Duarte do que andar no estádio PODRE, FOLEIRO, DESPROPOSITADO, sem a mística Auri-Negra, que nem nos pagam para lá jogar, que só tem uma bilheteira, que está descentralizado, sem calor das bancadas, que chove nas bancadas e ainda alguns «TANSOS» dizem que é "NOVO por isso é BOM" e que «foi feito» para o Beira-Mar «atirando areia para a cara do mais comum mortal».
Esses sim, corruptos que provavelmente devem ter ganho comissão na construção do estádio ou são familiares de quem está envolvido no caso.
Um BOM Beiramarense sabe o que é melhor para o seu clube, e o melhor não é aquele «elefante branco» que mais parece um circo das pintarolas!

Anónimo disse...

Espero que façam a manutenção do velhinho Mário Duarte, senão será uma farsa tal vistoria. BM regressa a casa!

Anónimo disse...

Se voltarem ao Mario Duarte, então já nem os "miudos" que pagam as mensalidades para ali andarem ao monte a dar uns xutos, mas que é o sustento da "Academia", poderão lá andar, será mais um contributo para o afundar de um clube que ainda há uma duzia de meses etava de saude! Não ~são so os seniores! Nos juvenis no passado domingo no jogo em C. Paiva c/ Paivense, so havia 13 (treze) jogadores disponiveis !!?!?!?! E no fim do jogo depois da derrota de 2-1 tiveram direito a uma sandes de pão! Isso mesmo só o pão com pão! É a crise total!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 6.20 PM que deve ser administrador da EMA.
Ir de cavalo para Doutor é jogar em Águeda ou Avanca...
Tá bem tá !!!

Anónimo disse...

mas qual vistoria ao estádio velho???!!! A vistoria é ao novo!

Paulo Sérgio

Anónimo disse...

Paulo Sérgio!
Já devias saber que o site do Beira anda pelas ruas da amargura como o clube.
Consulta o site da rádio Terra Nova se queres saber alguma coisa sobre a vida do nosso Beira...
Um abraço beiramarense.

Anónimo disse...

Noticias de Aveiro:
O presidente do Beira-Mar confirmou hoje à Rádio Terranova que foi proposto à Liga de Clubes a realização do jogo com o Freamunde, domingo à tarde, no velho estádio municipal.
A vistoria técnica da Liga teve lugar esta manhã e a decisão, tudo indica, será favorável.
O relvado do novo estádio encontra-se em tratamento a um vírus de algas, não sendo recomendável a sua utilização, mas deverá ficar apto para o jogo de 24 de Fevereiro com a Olhanense.
Serão abertas ao público três das quatro bancadas do velho estádio.
O clube terá ainda de proceder a limpezas e assegurar "situações inerentes ao jogo".