web tracker

Arquivos

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Juvenis na série dos últimos

Não tenho memória dum pecúlio tão fraco por parte de uma equipa de juvenis do Beira-Mar. Nos últimos anos, o Beira-Mar apresentou-se sempre como um dos candidatos à subida aos campeonatos nacionais. Este ano, as expectativas eram legítimas face à reconhecida qualidade do plantel. No entanto, algo inimaginável aconteceu e a equipa de juvenis nem sequer conseguiu a qualificação para a Série dos Primeiros. Com um desempenho muito aquém dos anos anteriores, desde cedo se percebeu que o Beira-Mar iria sentir anormais dificuldades para se qualificar, tendo o pior cenário se concretizado este fim-de-semana com o empate diante do Estarreja. Desta forma, a equipa auri-negra irá disputar a Série dos Últimos e evitar a descida à 2ª divisão distrital!
Há muito que tenho chamado à atenção para os problemas que envolvem a Academia de Futebol e cujos reflexos são bem mais graves do que os maus resultados desportivos que se constatam. Lamentável e danosa a inércia da direcção...
(classificação fornecida pelo site do ADT)

25 comments:

Anónimo disse...

Pois é.

Jorge Greno

Arauto da Ria disse...

Nuno,

Passo por aqui quase todos os dias, nunca comento, estava ansiosamente á espera de uma boa noticia para o fazer, mas encontro sempre desgraça atrás de de desgraça, nunca mais aparece uma alegria, lamento-o tanto como tu, mas há muito que se previa esta amargura, eu próprio fui padrinho deles ao chamar a esta gentinha que dirige o nosso Clube de COVEIROS, o nome pegou e confirmou-se, mas o ABRIL está próximo e nessa altura deve haver eleições, só espero que apareça gente credivél e com um projecto credivel.

O Beira-Mar merece e Aveiro vai merecer.

Anónimo disse...

O futebol juvenil, num clube como o nosso, tem de ser a " jóia da coroa" e tratado como tal. A Formação precisa de funcionar bem para ser o catalisador do futebol. É um aproveitamento sério, criterioso e programado que tem de servir de "viveiro" ao futebol profissional.

Faltam infra-estruturas, é certo. Mas falta também uma linha condutora perspicaz e corajosa que aproveite os jogadores jovens com qualidade.

Não haverá possibilidade de formarmos jogadores que tenham mais qualidade futebolística do que o Vidigal, o Tony, Vitinha, Mateus, Lio e tantos outros que passam quase sem se dar por eles. Seguramente que sim.

A Formação deve ser a preocupação primeira de quem vier gerir o clube.

Sem formação de qualidade...não há Beira-Mar

Anónimo disse...

só estamos a falar de juvenis... esperam plo resto...

Anónimo disse...

Nuno,

Ontem pelas 1h da madrugada, estava eu sem sono, quando decidi ver um pouco de TV, e sintonizar o canal na RTP Memória. Estava a dar o resumo de uma qualquer jornada do campeonato português...

O interessante, foi ver determinadas situações que hoje servem de justificativa para tantas outras coisas, e ver o seu desenrolar ao longo da história...

O Beira-Mar empatou 0-0 com o Chaves (na altua último classificado), e o velhinho Mário Duarte estava como quase sempre completamente cheio...
Então e as más condições para os espectadores? E as transmissões televisivas? E isto e aquilo? Não havia, mas o estádio estava cheio...

E quem diz este jogo, diz o Famalicão-Braga, o Tirsense-Farense, o Salgueiros-Espinho, e tantos outros...

A diferença? Os jogos eram ao domingo à tarde, onde os pais traziam os filhos...

A diferença para hoje? Apesar da clara melhoria em termos de condições desportivas, todos os outros aspectos foram ignorados por completo, como sejam o horário dos jogos (como é possível uma jornada durar 4 dias, e em 8 jornadas 5 passarem na TV?), o preço dos bilhetes (não são os fidalgos aqueles que mais adoram o desporto rei...), e o jogo de interesses que envolve o desporto em geral, em especial os bastidores empresariais...

O que tem a ver com a notícia? Sem amor ao desporto e ao clube, como podem os jovens obter bons resultados?

Jota

Anónimo disse...

Devem ser consequencias, e outras virão ao de cima, dos criadores da "Academia", Jorge Greno (abandonou o clube e a camara), Bernardes Teixeira (abandonou a Academia) e Eng. Casqueira (convidado a sair da Academia, actual treinador juvenis C.E.Azul, estes foram os mentores da Academia e que expulsaram, os que trabalhavam bem. Agora os resultados estão á vista, foi o modelo que implantaram! Não há que chorar, pois estão a colher os frutos do que semearam!

Anónimo disse...

E recebaram uma Academia exemplar, dos seua antecessores.

Anónimo disse...

Está ao nível do resto...
Quem vier a seguir só tem uma coisa a fazer, é dar uma varridela completa.

Anónimo disse...

É um resultado esperado.
Má organização, compra de jogaores de 16 anos incomparavelmente inferiores aos existentes no clube, Falta de respeito por atletas e pais, incompetencia, ignorancia. Tudo isto motivou uma debandada em larga escala e em todos os escalões.
O taboeira apurou-se para disputar o 1º lugar com jogadores que o beiramar dispensou a pedido dos proprios por verificarem esta incapacidade.
Como é possivel isto e nas barbas dos dirigentes?
Como é possivel que estes senhores utilizem atletas para dizerem mal dos colegas e valorizarem o coordenador e treinadores?
O clube são os sócios e os atletas, não são estes mercenários bem pagos e desconhecedores da historia do clube.
Mercenários sem honra e gloria.
JPP

Anónimo disse...

Que lástima.....e com a qualidade de jogadores que por lá andam a perder-se!Não é este escalão que tem jogadores comprados a clubes menores? Não é deste escalão que falou um miúdo (devidamente orquestrado pelo Pai e pelo Coordenador)a dizer mal dos colegas? Com a complacência total da direcção? Então agora que se amanhem.....

Anónimo disse...

Anda por aqui muita gentalha a comer no prato onde cuspio.
Tenham vergonha e ensinem os vossos filhos a serem Homens. Não são com atitudes e comentários desta natureza que alguns pais fazem, que ajudam os filhos e o clube.
Ponham-se no verdadeiro lugar de pais e façam criticas contrutivas sem ignorar o que têm em casa.
Tenho visto alguns jogos da formação mas estes juvenis parece-me que têm história pelo meio. Ainda estão a tempo de não descer. A ver vamos o que o futuro lhes reserva.
Tenhodito.

Anónimo disse...

Isto é tudo tão mau, tão mau, que me pergunto: O que é que move ainda estes directores?

Anónimo disse...

Esta Diecção arrasou com tudo de bom que existia.

Anónimo disse...

Agora não venham dizer que o Taboeira se apurou para a série dos primeiros porque foram para lá atletas do Beira-Mar.
É certo que foram alguns Juvenis mas estão quase todos nos Juvenis B, não sei ao certo quantos estão nos Juvenis A e não foi causa deles que o Taboeira ficou na série dos primeiros, essa equipa tem muito valor e treinada por um Senhor chamado Zé Alexandre.
O Beira-Mar não passou porque na 2ª volta perdeu com duas equipas do fim da tabela e depois perdeu dois jogos seguidos em casa.

Anónimo disse...

Os Juvenis não passaram por culpa propria, viraram a ser o Taboira cá da zona, limitaram-se a jogar contra o Taboeira e ganharam os 2 jogos, antes era ao contrario.
Não foram os outros que ganharam o Beira é que perdeu.

Anónimo disse...

Conheço muito bem todos os atletas que estão nos juvenis do B.Mar, bem como os que entraram de novo e obviamente os que sairam, e não é seguramente por falta de qualidade, técnico-fisica, que não se apuraram para a fase dos primeiros, acima de tudo faltou humildade, mas o principal foi a falta de orientação, tátctica e humana. Não critiquem os atletas que estes não merecem.

Anónimo disse...

Os 500 euros que gastaram a pagar á AD Ovarense por 2 atletas, era mais bem empregue, em lanches para os atletas no fim dos jogos.

O CD Estarreja fez tudo p/ afastar o B.Mar da serie dos 1ºs empatando o jogo, mas apenas serviu fria a vingança, depois do treinador dos infantis do B.Mar e ex-treinador dos infantis do Estarreja, terlevado á rebelia do Estarreja 6 atletas infantis p/ o B.Mar. Cá se fazem cá se pagam!

Anónimo disse...

Agora comentar o desaire é fácil, se descerem 4 ou 5 comentários deste forum, logo se vê que esta equipa não anda bem há muito tempo (Outubro), passem os olhos pelo comentário com o título:
O que se passa na Academia de futebol?
Todos merecem muito Respeito até os atletas, afinal foram estes os Eleitos, pena que nem sempre isso se tem verificado.

Anónimo disse...

os atletas tiveram comportamentos indignos de quem representa o BeiraMar, a unica desculpa reside na incapacidade de quem os treina e do coordenador, este talvez o mais responsavel loga a seguir aos dirigentes.
Rui Dias

Anónimo disse...

Que comportamentos indignos? Os atletas? são os menos culpados...era bom que se tornassem públicos esses comportamentos - e já agora que se comparassem com os do coordenador....

Anónimo disse...

O pessoal da formação anda com a casa ás costas e ainda é criticado.
Mas o beira-mar tem alguma academia???? È que se tem eu não conheço!!!!!Onde fica???Em Oliveirinha,em Fidec?Em são bernardo??no Seminario???,o beira mar não tem uma academia,tem 4 ou 5
Os engravatados falam com orgulho da academia e esquecem-se que nem campos á para treinar,nem transportes para os jogos,nem bolas.
Eu pergunto se isto é uma ACADEMIA??
deve ser igual a do seixal,da academica,do feirense,oliveirense,sporting,rio maior, realmente a ACADEMIA do beira mar é parecida.
Façam alguma coisa por melhorar as condições de trabalho e depois peçam e com toda a justiça os devidos resultados

Anónimo disse...

Só vi dois ou três jogos desta equipa e o único jogadore que me agradou foi: O central Cláudio(Jogador espectacular, com futuro brilhante, alto, rápido e charmoso, dono de um pontapé canhão e de uma colocação fantástica), pena é o facto de ter saído da equipa, não se compreende.

Anónimo disse...

Pois, acho que estes colunistas tem toda a razão, estou a chegar à conclusão que me tenho de Ir embora entreter outros para ANADIA, começo a não ter paciencia para tanta pressão. Até parece mentira, não perceberem o velho lema "em equipa que perde não se mexe". O principal culpado sou Eu, mas vou levar-vos o treinador.

Anónimo disse...

O coordenas ainda não foi? Pena....é que já está quase tudo destruido! Já não há grande coisa a fazer - agora, nem o mais sábio consegue fazer alguma coisa por aquilo! Quanto aos Juvenis, depois da debandada geral (ainda têm jogadores?) vão descer á 2ªDivisão por mais incrivel que pareça.....

Anónimo disse...

Estou em falência técnica, ou seja, todas as más tecnicas e tácticas já foram postas em prática. Já pus os jogadores a discutirem posição nos jogos, já pus os atletas a treinar pontapés p´rá frente, chutar aos postes e barra, mudei todos os jogadors de posição, já fiz equipa com os jogadores menos aplicados nos treinos e até lesionados , enfim só me falta ......ir embora. Vá lá Vitor deixa-me ir ... prometo que não te levo os jogadores daqui.
O treina A. Morais Morales