web tracker

Arquivos

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Pobres em ideias e futebol...

Acabou a participação do Beira-Mar na Taça da Liga com nova derrota, em Setúbal, por 3-0. Confesso que, para ver o Beira-Mar a (não) jogar desta forma, preferia que a equipa não tivesse alcançado esta fase de grupos. Em duas semanas, o país viu em sinal aberto (RTP) uma espécie de equipa de futebol que não se coaduna com a imagem que o clube construíu no futebol português. E a questão não reside nas derrotas sofridas com resultados desnivelados. O pior, para mim, são as exibições deprimentes (onde incluo também o jogo em casa com o Penafiel) de um conjunto de jogadores que sentem enormes dificuldades para dominar bolas fáceis ou executar passes curtos. Aliada à falta de qualidade evidente de vários jogadores, do banco surgem decisões que deixam a entender que o treinador não tem uma ideia definida para a equipa. Não entendo como é que Artur, que tem sido dos mais esclarecidos esta época, fica no banco nas Aves e em Setúbal. Não entendo como é que Luíz Almeida continua a ser opção, tão evidentes que são as suas limitações a jogar com os pés e a sair dos postes. Custará assim tanto dar iguais oportunidades ao Bruno Sousa? Como é que jogadores como o Camora e o Primo que não têm sido opções regulares aparecem de "pára-quedas" no onze? O que faziam Maurinho e Roma no banco? Etc...
Em poucos meses, o Vitória de Setúbal (já não vencia o Beira-Mar desde 2001) que na época passada lutou taco-a-taco com o Beira-Mar pela manutenção e vive mergulhado em sérios problemas financeiros, demonstra uma superioridade inequívoca sobre a equipa auri-negra... o que não me admira quando chegamos ao cúmulo de mendigar jogadores emprestados da Académica. Reforços? Quais reforços?

13 comments:

Ga b riel Ba lta zar disse...

É verdade, mais valia nem sequer terem chegado a esta fase. O povo fala fala fala mas ele é que sabe-a toda - "quem tudo quer, tudo perde" - e isso vê-se agora. O Beira-Mar meteu-se em todas as competições, e a meu ver a equipa técnica distraiu-se do seu "objectivo de subir a todo o custo" assumido no início da época. Se era a todo o custo então porque este objectivo de regressar à Liga Bwin já não nos custou o afastamento das Taças há muito tempo? Eu cada vez estou mais convicto que equipas como o Beira-Mar limitadas no seu plantel no que a qualidade da maioria dos jogadores diz respeito, e que quer subir de divisão, não se pode meter onde então não é chamada! Pobre Portimonense que se calhar fazia melhor figura! Pobre Moncorvo que fez no EMA o suficiente para ganhar e acabou por ser o Beira-Mar o humilhado em Avanca na eliminatória seguinte.

- Luiz Almeida tem-se revelado uma decepção, à semelhança do golo oferecido ao Santa Clara há uns meses, tanto nas Aves como hoje em Setúbal repetiu o feito de deixar a baliza à mercê dos deuses!

+ Vasco Matos, nem o vou condenar pela expulsão, pois o primeiro amarelo foi forçado pelo árbitro, era escusado! O Vasco (apesar de arrogante fora dos relvados) é sem dúvida o grande responsável por a equipa não estar pior ainda na Liga Vitalis...

Já estou como o Luiz Almeida, que os deuses ajudem!

Anónimo disse...

Não consigo perceber a infantilidade do Vasco Matos! Profissional? Um profissional não simula uma falta a meia dúzia de metros da área, quando tem hipótese de discutir o lance! Um profissional não faz uma falta por trás, quando já tem um "amarelo"!
Mais sorte teve o Emerson! Como é possível??? Discutir, sem `"cabeça", mas à cabeçada. Podia, e devia, ter sido expulso!
Até para simular faltas, é presciso "arte". Aconselho o Vasco a ver vídeos de Manuel Fernandes, Paulo Futre, Simão e Liedson, entre muitos outros. Esses , sim, "artistas" na arte da batota, em que o futebol é fértil.

Acabaram-se as Taças! Agora só falta o campeonato. Seis pontos são recuperáveis! Pois são! Mas não basta ganhar...é preciso que os outros percam! Eu não acredito que esta equipa seja capaz de levar o "Beira" à subida. Mas desejo ( como desejo!) estar errado nas minhas convicções!

Voltando ao jogo de Setúbal, acho que a equipa entrou bem, aproveitando a passividade do adversário. Que pena não poder saber se, com 11, teríamos conseguido disputar o resultado. Mas o Vasco Matos estragou tudo! Até na "distrital" os jogadores evitam este tipo de lances. Profissionais!!!!!

Anónimo disse...

O novo estádio é inspirado na BANDEIRA GAY:
Quem gosta do estádio novo?! Já sei porque é que se sente bem lá!!
VEJAM AS IMAGENS NO GOOGLE:
http://images.google.com/images?q=bandeira+gay&ie=UTF-8&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-PT:official&client=firefox-a&um=1&sa=N&tab=wi

Anónimo disse...

Nao posso concordar com o que se diz da participacao do Beira-Mar nesta taca da Liga. Eu acho que valeu a pena, mais nao seja pelo dinheiro que entrou.
Se o jogo com o Penafiel se tem jogado em relva e nao naquele pasto, das 2 oportunidades em frente ao Palatsi para matar o jogo que tivemos, estou convencido que marca'vamos 1. Com essa vito'ria e com cabeca no jogo de ontem, tinhamos legitimas hipoteses de chegar 'a final. Mas e' futebol e nem para no's somos bons.

E' frustrante ver-se uma equipa cuja me'dia de idades esta' bem mais perto dos 30 do que dos 25, cometer erros de uma infantilidade atroz. Mas o erro deve ser meu que ainda confundo idade com experiencia:
1. O Emerson tem aquela atitude de cabecear o adversario que para alem de o envergonhar a ele, envergonha a instituicao que representa e lhe paga; e ja' nao e' a primeira vez que o faz.

2. O Vasco Matos e' um coitado. Na imprensa acham-no o melhor do Beira-Mar, o unico que produz, ele convece-se disso e o curioso e' que os adeptos mais desatentos tambem; eu acho-o completamente inconsequente e a percentagem de vezes que desequilibra verdadeiramente quando e' solicitado, e' bem inferior 'a percentagem de acertos na baliza do Ronny do Sporting a marcar livres. Uma nulidade. E ontem, quando mais uma vez estava a fazer perto de zero, tem aquela entrada imbecil que mata o jogo e as hipoteses da equipa mais fraca causar algum transtorno ao favorito. Culpa tambem de quem o mete la' dentro sem pestanejar.

3.Se nao e' o Buba e' o Fernando; se nao e' o Fernando e' o Buba... a forma como o Fernando se faz 'a bola no primeiro golo quando devia estar a marcar o Robson e pior ainda, como perde a bola na linha lateral que da' origem ao segundo golo, sao de quem passou ao lado do jogo. Confesso que ate' e' um central que me agrada e exibe-se acima da me'dia da equipa, mas ontem tinha ficado melhor em casa com problemas intestinais, que e' para nao dizer "a cagar" aqui que ha' muita gente a ler. Como eu queria ter um Bruno Resende no plantel e a titular...

4. O Luiz Almeida e' muito bom dentro dos postes... mas e' mesmo so' ai. Sempre que tem de sair e' um Ai Jesus... devia ser guarda redes de andebol, daqueles que so' entram para defender penalties.

Mas ate' concordo com o treinador. Fizemos uma boa primeira meia hora e estavamos a produzir algum futebol ao contrario do que tem sido habitual. Estava a gostar de ver o Ratinho a pegar na bola e a trata'-la como mais ninguem naquela equipa o sabe fazer, ele que para mim e' o melhor (e ate' ver unico) reforco de Inverno.

E que pena da' ver o Roma entrar quando os jogos ja' estao decididos.

Pela primeira vez vou ser treinador de bancada. O treinador insiste no 4-2-3-1, quando pelas caracteristicas dos jogadores, por termos extremos horriveis, deviamos estar a jogar em 4-4-2 com losango no meio campo composto por Fahel, Pedro Santos, Maurinho e Ratinho. Na frente Roma e mais 1 (Gaucho ou Gyano). Na baliza todos menos o Luiz Almeida; na defesa todos menos o Buba. E' por isto e pelo facto de a equipa ser triste e estar sem moral, que precisamos de um treinador novo.

Agora vamos voltar ao velho Mario Duarte e embora seja das poucas noticias boas que vem da direccao este ano, so' tenho pena que seja pelos motivos errados. Voltamos porque o novo esta'dio nao tem a erva em condicoes, quando deviamos estar a voltar porque o que estava contratado com a entidade responsa'vel pelo novo esta'dio nao esta' a ser cumprido.
So' deviamos sair do esta'dio velho ja' com o dinheiro na conta e um protocolo futuro assinado, mas tenho pena que as influencias politicas que se fazem sentir na direccao nos facam mudar de estadio assim que o pasto estiver de novo pronto para consumo.

Domingo vai ser lindo, vai...

Anónimo disse...

P.S. e para quem acha que estamos a 6 pontos do lugar de subida, desenganem-se... sao 7... em caso de igualdade pontual com o Vizela estamos (largamente) em desvantagem.

Anónimo disse...

Os UAN não falham um jogo! Alguém os viu? Estão a poupar os 3 euros pra Domingo?
Jota Kapa

Anónimo disse...

Que treinador...

D,D,E,D,E,D,D,D.

Pior é impossivel.
O homem é incapaz!

Anónimo disse...

Que equipa...não tem ponta por onde se pegue...e queriam vocês com aquilo subir de divisão? Se ficarem no meio da tabela já estão cheios de sorte...

Anónimo disse...

“Continuo solidário com o presidente mas, se fosse eu a mandar, demitia-me imediatamente” José Cachide em 19-01-2008

Anónimo disse...

Rogério vai embora hoje - ou alguém vai sair... acreditem

Bem informado

Anónimo disse...

Ainda bem que nos jogos transmitidos pela TV jogaram sempre de Branco + Branco(não há) e Amarelinho.
Isto não é de forma alguma o Nosso Beira. Só é pena que alguém utilize este pseudónimo muitíssimo parecido com o clube que Joga no EMMDA. É muita coincidência mas Domingo ás 15h00, lá estaremos a ver o nosso Beiramarzinho de amarelo e preto no Glorioso Estádio Mário Duarte, aquele que todos nós chamamos de nossa casa.
BIBA O BEIRA.

Anónimo disse...

Ao JOTA KAPA:

E você estava em Setúbal? Sabe que é preciso dinheiro e os UAN não são nenhum banco. Aliás pelas ultimas exibições do Beira nem sequer deviam ir a Aves ou Avanca.

Sócios ingratos como você está o futebol cheio. Tenha vergonha!

Anónimo disse...

Quem é o palerma que decide que o Beira Mar deve jogar com aquele equipamento que parece mais o do Vaticano? Amarelo e preto, às riscas ou não, mas AMARELO E PRETO!!! Até nisto são incompetentes!!!!!