web tracker

Arquivos

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

A nave dos loucos...

O que se pode dizer sobre a realidade auri-negra?
O clube está impedido de registar novos contratos de jogadores profissionais ou renovar vínculos já existentes, algo que já não acontecia desde meados da década de 90.
No fim-de-semana, o ex-treinador Rogério Gonçalves, ao seu jeito, arrasou publicamente a imagem da direcção e, por consequência, a imagem do clube, nos principais jornais desportivos.
Apesar da derrota no último fim-de-semana, em Penafiel, o presidente Artur Filipe "não atira a toalha ao chão" e continua a acreditar que a equipa ainda pode lutar pela subida de divisão. No entanto, em vez de procurar dar estabilidade ao grupo de trabalho, uma vez que o futuro desportivo do Beira-Mar ainda não está definido (ainda podemos subir, como podemos descer...), vem apelar publicamente à realização de eleições ainda em Março.
Se em tempos, até a convocação de uma Assembleia Geral foi vista como um factor de destabilização (no final da época passada) por parte dos órgãos sociais, o que se pode dizer de um acto eleitoral numa fase em que o futuro desportivo do clube está por definir, num momento da época que não permitirá aos novos órgãos sociais reforçar o plantel e decorrida apenas uma jornada sobre a contratação dum treinador (contrato de ano e meio???) com o objectivo de ainda lutar pela subida de divisão?!
Entretanto, recebi ecos de movimentações de elementos dos actuais órgãos sociais que estão na origem deste pedido de eleições em Março, cujos contornos passam indubitavelmente pela criação de uma SAD. Em declarações à Aveiro FM, Artur Filipe disse acreditar que, «o futuro do Beira-Mar» passa pela constituição de uma SAD-Sociedade Anónima Desportiva. Segundo realçou «a SAD será a salvação do clube», ao mesmo tempo que revelava também que, neste momento, existe pelo menos «uma pessoa» interessada em pegar no Beira-Mar, disposta a «investir» no clube neste formato. Mais uma vez, os interesses pessoais de alguns dirigentes e seus "amigos" a sobreporem-se aos superiores interesses do clube e dos seus associados...
-
P.S. - Hoje à noite (20:30), no Pavilhão do Alboi, a equipa de júniores de futsal do Beira-Mar, da qual sou coordenador, defronta o Dínamo de Sanjoanense, num jogo entre dois candidatos ao título de campeão distrital. Trata-se de um jogo muito importante para o qual tomo a liberdade de vos convidar e solicitar o apoio por esta via (as entradas são gratuitas).

23 comments:

Anónimo disse...

Cursach, claro.

Anónimo disse...

As declarações do presidente do Beira-Mar revelam o desnorte a que o clube está sujeito. Ao longo do mandato fizeram-se tantas asneiras, que são tão públicas, que me escuso aqui a relembrá-las. Esta nova "velha" ideia da SAD tem vindo a ser preparada cuidadosamente. A estratégia é tão clara agora que só mesmo o sócio mais distraído pode votar neles de novo. A destruição financeira do clube foi, para mim, perfeitamente estudada e estruturada. É obvio. Tomaram-se decisões ridículas a nível desportivo e financeiro. Desbaratou-se recursos humanos e financeiros. Acabou-se praticamente com a formação. Permitiu-se a contratação de mais de meia centena de jogadores. Tudo pensado e muito bem planeado. Chega-se a esta altura e dá-se a todos os adeptos a imagem (verdadeira contudo) que o clube está quase na falência e que a única solução passa pela criação de uma SAD. Uma SAD onde caberá Bartolomé Cursach impulsionado por Caetano Alves e Artur Filipe ou um outro plano delineado por Cachide e os seus amigos do bacalhau. Qualquer um destes panoramas é real e assustador, mas é também a prova provada que as comadres (leia-se Filipe/Caetano Alves e do outro lado Cachide) estão mesmo de candeias às avessas. No entanto, algo une estas duas facções: a vontade ímpar de recuperar o que lá meteram a todo o custo e, se possível, ainda ganhar mais com isso. Todos os modelos de SAD estão esgotados, mas só nós, pelos vistos, é que temos o segredo da lamparina mágica. Ou da multiplicação dos pães. O contrato de ano e meio com o Paulo Sérgio foi a gota de água na falta de respeito pelos sócios e pelo clube.
Importa agora reflectir o que queremos para o Beira-Mar. Se em Março, ou Abril, ou Maio, ou quando for, continuarmos a apoiar e a votar em qualquer um destes senhores, seremos coniventes com a destruição do clube. É bom que todos tenham essa consciência. Se queremos um melhor Beira-Mar temos que fazer por isso.

Anónimo disse...

Mas alguem tem duvidas do porquê desta antecipação??
O arranjinho para uma lista de nomes podres já tá feito.. inclui cachide, artur filipe (com vices), o Sr. Bacalhau (investiguem e vejam quem é) como presidente e o sr. Curchach como principal investidor de uma pseudo-sad! Querem apostar?

RUI NUNES

Anónimo disse...

Ainda não consegui perceber como a comunicação social ainda dá destaque a declarações do(s) estúpido da direcção... Tanta incompetência junta, e nada acontece ao velho que está senil.....

Vitor Peixoto

Anónimo disse...

A isto chama-se tentativa de lavar e/ou levar dinheiro. Mas os sócios não vão deixar! Eu não votei neles mas alguns experts que agora gritam foram feitos carneirada atrás deles. Já li no DA que há alternativas credíveis agora vamos esbanjá-las?
Zé e Kôdeas

Ga b riel Ba lta zar disse...

Eu só quero saber é os candidatos que aparecerão. Quem se chega à frente primeiro? Esta época com muita pena minha parece-me perdida. Desastrosa! Deprimente!

Mais vale apoiar quem merece, logo lá estarei no pavilhão para ver um dos grupos que tem tido amor à camisola. Os júniores do futsal. Os juvenis da mesma modalidade e os seniores do basquetebol são outros grupos que merecem o nosso apoio.

Anónimo disse...

Nuno,
Parece-me que é hora de mudares o discurso.
Não me parece interessante continuares a dar relevo às sucessivas asneiras desta direcção.
Acho que deves através deste blog dar destaque á analise quanto ao futuro do nosso clube e em especial no que se refere à estrategia, programas, objectivos e talvez pessoas, embora quanto a estas ainda me pareça cedo.
Socio

Anónimo disse...

Esta Direcção, está mesmo louca.
Arrasa com tudo e fazem o que querem na barba dos associados, sem os houvir.
E a Camara que são os mesmos, a vê-los passar!
A maior tristeza de sempre da cidade de Aveiro, onde a sensura já existe por este incompetentes.

Nuno Q. Martins disse...

Caro anónimo das 3:27 PM;

Dia 7 de Março, no Teatro Aveirense, discutiremos o futuro directivo do clube. No meio de anónimos, em ambiente de blogosfera, torna-se difícil discutir com seriedade alguma coisa.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

cachide,sr.bacalhau,(excepçao feita ao caetano e cia porque esses sim sao todos uns opurtunistas de caca)...eu ainda nao percebi qual e o problema destes anonimos.se sao pessoal de "graveto"qual e o problema?o clube caminha para o fim-ex.salgueiros-mas o problema e a falta de dinheiro,nao sejam teoricos porque de bem aventurados ta o inferno cheio!ou pensam que fazem milagres sem "ele".

Anónimo disse...

7 de março a k horas?

Anónimo disse...

nuno falei contigo no intervalo do jogo com o freamunde,lembras-te?e a questao e ...se ta tudo mal e o pessoal do bacalhau(que e quem realmente "pode")nao serve porque nao aparecem ja nomes e listas do meio destes anonimos para se candidatarem ao poleiro,para fazerem melhor...eu avanço na boa!

Anónimo disse...

Esperemos que a noticia do regresso ao EMA no jogo com o Olhanense nao seja verdadeira. Vamo-nos arriscar a ter 200/300 pessoas no estadio. Com este tempo, aliado aos maus resultados e num estadio frio, distanciado da cidade, completamente fora de mão, prevejo uma assistência que vai bater o record pela nagativa. No jogo com o Freamunde, no velhinho Mario Duarte estiveram 3 pessoas, e com uma chuva copiosa, senão estariam 5 mil. Escusado será dizer que o jogo devia ser novamente lá. É a minha opiniao e de 99% dos socios.

Anónimo disse...

Para discutirmos o futuro do Beira-mar temos de ter propostas concretas...de tanta discussão nasce a... já montávamos uma central eléctrica!
Que futuro? Com quem? como?

Anónimo disse...

Nuno,

permita-me rectificar, o nosso Clube na sua vida nunca esteve impedido de inscrever jogadores.

É mais um record destes incompetentes.

Anónimo disse...

É engraçado ver uma pessoa que se intitula "sócia" mas que é anónima, dizer ao Nuno para mudar de discurso. Parece os politicos a tentar tapar o sol com a peneira para os desgraçados não verem nada. Está tudo muito bonito, somos os maiores, vamos ganhar tudo... é actualmente o verdadeiro sócio do Beira-Mar, deixa andar e não me chateiam... que eu gosto assim, só falta os tremoços no intervalo dos jogos.

Anónimo disse...

NUNO a Presidente.
No meio de tanta literatura por esses meios de comunicação a dentro, só vi uma pessoa com o descernimento suficiente e cabaz para tomar atitudes que levem o Beira-Mar par o bom caminho.
Há que assumir, há que acreditar, é uma responsabilidade....

Anónimo disse...

Sou adepto da teoria do Eng. Roque em que propoe uma reabilitação do velho Mario Duarte para acolher o futebol senior. Ja disse isso inumeras vezes: o verdadeiro Mario Duarte com algumas obras e um relvado novo fica operacional. É bom para toda a gente e a equipa sente-se a jogar verdadeiramente em casa. O EMA e a EMA sao uma senhora-palhaçada. Nuno, mandei-te ontem uma msg e repito: AVANÇA COM ESSA MERDA PA!

Anónimo disse...

A venda do Vasco Matos por uns míseros 90 mil euros é mais um golpe de teatro desta direcção e todo o staff que gere o Beira Mar. É incompreensivel!

Anónimo disse...

Vamos ao EMA (o relvado tá um luxo...!!!!!! não se assustem!!!!) apoiar a equipa que luta para nao descer. Vasco Matos já foi. E A DIRECCAO QUER MANDAR OUTRO PARA FORA!!

Anónimo disse...

O pn quem é? Recicla-te rapaz. O velho MD já foi. Quando tiveres a minha idade dar-me-ás razão.
Zé Velho

Anónimo disse...

PN quando tiveres a idade do Zé velho vais querer um estádio Auri-Negro.. Fazes bem! Beiramarenses é o que se quer.
Os "reciclados" é que gostam das cores do estádio da "CMFC" Câmara Municipal Futebol Clube.. Devem querer recordar os tons azuis, vermelhos e verdes do ema.
Têm saudades da 1ª liga e agora estão nos sofás a ver a sporttv (esses beiramarenses que vêm mandar boquinhas e até disseram que pelo jogo ser no antigo estádio nem iam à bola) Muahahah "novos do Restelo"!

Anónimo disse...

Talvez não saibas,oh anónimo, que o EMA não é do beira e portanto não tem de ter as cores do beira.
Qunado fores presidente do beira poderás alterar as cores do estádio com plantformas especiais sem ter de borrar as paredes.
E o burro sou eu? Puxa vida.
Vai mudar de fralda
Zé Velhotes