web tracker

Arquivos

terça-feira, 4 de março de 2008

A 9 pontos...

Na deslocação aos Açores, diz quem lá esteve que o Beira-Mar mereceu vencer... tal como já tinha acontecido em Penafiel. No entanto, o resultado final saldou-se num empate (1-1) que constitui um passo atrás na luta pela subida. Os três pontos perdidos em Penafiel e agora estes dois nos Açores, fazem com que o Beira-Mar em vez de estar nesta altura a 4 pontos do 2º lugar, esteja a 9 (pois tem desvantagem no confronto directo com o Vizela)...
O fim-de-semana também foi mau para a equipa sénior de futsal que, ao perder em casa por 0-1 com o Gafanha, comprometeu as aspirações que ainda tinha de lutar pela manutenção na 2ª divisão nacional. Apesar da derrota, nota positiva para a fantástica moldura humana que o Pavilhão do Alboi registou este Sábado. Cerca de 600 espectadores!

4 comments:

Ga b riel Ba lta zar disse...

Agora sim parece-me demasiado utópico pensar-se que o Beira-mar irá ganhar pelo menos 7 dos 9 jogos que faltam e alcançar a subida.
Os meses negros de Novembro, Dezembro e Janeiro ditaram o afastamento desolador do SCBM pela subida.
Um candidato ao título não pode ganahr em 4 meses apenas dois jogos!
Há que começar a pensar no futuro, em quem fica, em quem sai e em quem se pretende que venha.
No futsal foi uma pena aquele golo às três tabelas do Gafanha e as bolas aos ferros por parte do SCBM.

Não chegam vitórias morais. O Beira-Mar podia estar a 6 ou 5 pontos do 2º e está a 8/9.
No entanto deve-se a meu ver dar todo o apoio possível à equipa de futebol...

Anónimo disse...

A nove pontos, a dois meses de atraso de salarios, etc. etc.
NOVE!

Anónimo disse...

A questão não é a diferença de 9 pontos para o segundo classificado. O problema é outro bem maior e que torna quase impossível atingir o segundo lugar, senão vejamos:

1. O actual segundo classificado tem 36 pontos em 21 jogos o que extrapolando para os 30 jogos dará cerca de 51.4 pontos no final do campeonato.

2. Como o Beira-Mar tem 28 pontos terá que fazer mais do que 23 pontos nos próximos 9 jogos, ou no limite fazer 23 pontos (embora seja arriscado).

3. Para fazermos pelo menos 23 pontos em 9 jogos não há muitas possibilidades:
a) 9 vitórias;
b) 8 vitórias e 1 empate;
c) 8 vitórias e 1 derrota;
d) 7 vitórias, 2 empates;

Conclusão:
Se nos próximos jogos tivermos 1 empate e 1 derrota, ou se empatarmos 3 jogos, então adeus 1ª Liga...

Para o ano há mais, mas eu sinceramente até preferiria ficar uns anos a penar pela 2ª Liga e efectuar um saneamento financeiro de raíz como se fez no Illiabum, por exemplo, do que andar a fazer estas tristes figuras e ainda por cima empenhar o futuro do nosso clube como fez a actual direcção.

Com um saneamento financeiro e um projecto de longo prazo bem estruturado, aí sim, poderemos vir a ser um grande clube a exemplo do Braga e Guimarães.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário do anónimo das 12:43!! Temos de reunir condições estruturais para deixarmos de ser uma "equipa elevador". Em termos de tecido empresarial, Aveiro em nada fica atrás de outras regiões do país como Braga ou Guimarães. Agora, estar a subir para ir comprar mais meia equipa sem ter dinheiro para isso e voltar a descer é destruir o futuro do clube (para isso esta direcção já tratou da sua quota parte). Mais vale aguentar uns anos na II Liga, aprender-se a viver com pouco, remendar toda as asneiras q foram feitas para quando se subir não descer mais.

Mário Marinho