web tracker

Arquivos

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Eleições no dia 12 de Abril

Lamentavelmente, o fim do mandato dos actuais órgãos sociais ficará marcado por mais uma asneira crassa. Com a situação desportiva do clube por definir, são marcadas eleições sem sequer ser dada aos sócios a oportunidade de discutir a bondade de um eventual adiamento. A instabilidade que o clube vive já não é de agora, pelo que, se noutras oportunidades o Presidente da Assembleia Geral não quis ouvir falar de eleições antecipadas, mandava o bom-senso que estas fossem adiadas por forma a dar à equipa técnica e jogadores a estabilidade necessária para lutarem pela subida de divisão, objectivo traçado pelo técnico Paulo Sérgio, enquanto tal for possível.
Infelizmente, a ponderação e o bom-senso estiveram arredados da gestão do clube nos últimos 3 anos e, até ao fim do seu mandato, é essa a única marca de coerência que reconheço a estes órgãos sociais.
Assim sendo, as listas devem ser apresentadas até ao dia 22 de Março, ou seja, daqui a... 22 dias, menos de um mês!
Artur Filipe apela aos críticos para se candidatarem... mas esquece-se de divulgar que um dos requisitos que qualquer lista deve apresentar (além daqueles que constam dos Estatutos e do Regulamento Eleitoral do clube) são cerca de 400 mil euros que serão debitados ao clube no final do mês de Abril para pagar ao Sr. Cursach as asneiras da anterior direcção, logo a seguir, portanto, à tomada de posse (nos 15 dias seguintes ao acto eleitoral) dos novos corpos directivos... Há coisas fantásticas, não há?
O Sr. General, mais uma vez, não defendeu os superiores interesses do clube e participa num arranjo estratégico para condicionar o acto eleitoral. Lamentável a todos os níveis.

33 comments:

Anónimo disse...

O senhor Artur Filipe pede aos críticos para se candidatarem. Tem razão! E se os críticos forem irresponsáveis, fá-lo-ão, assim, de ânimo leve. Apresentar uma lista, juntando meia dúzia de amigalhaços e mais um ou dois familiares é muito fácil! Apresentar uma lista, mas sem projectos, sem objectivos, sem visão estratégica, não oferece qualquer dificuldade. Assim foi a lista apresentada pelo senhor Artur Filipe! E o resultado está à vista de todos!

Curioso, também, o zelo em cumprir os Estatutos! Noutras circunstâncias, os prazos aí constantes foram, pura e simplesmente ignorados.
Para interesse da instituição, as eleições deveriam ser após o final da época ou numa altura em que o destino da equipa de futebol estivesses matematicamente traçado.O zelo para umas coisas e a falta dele para outras, define o desnorte desta gente.

Querem que os críticos avancem. Mas antes, não se esqueceram de armadilhar o caminho. Duas cascas de banana tão evidentes: o contrato do treinador e a dívida à Inverfútbol.

"Aprés moi, le diluge" caracteriza estas pessoas que nada fizeram, mas desfazem o caminho a quem possa fazer. E sabem quem fica mal no meio de tudo isto, não sabem? É muito simples a resposta: o Sport Clube Beira-Mar. E, seguramente, os sócios não vão esquecer tão mau serviço prestado!
O clube não merecia isto!
E não se esqueça, senhor Filipe, os sócios são a razão de ser do clube. Se não consegue fazer melhor, abra o caminho para outros, mas deixe-o, pelo menos, tão "limpo" como o encontrou!
Jorge Santos

Ga b riel Ba lta zar disse...

Nuno só para te dar os parabéns pela entrevista de 4ª-feira, foi sem dúvida uma entrevista agradável sem "lamechices" e foste claro "sem gaguejar" nas tuas ideias, aliás como nos já habituas-te.
Quanto a esta situação de a direcção do Beira-Mar colocar literalmente a pressão sobre possíveis candidatos às eleições, bem a única coisa que salta à vista de qualquer um é o facto de serem coerentes de facto do início ao fim ao agirem espontaneamente.
Quem é que em 22 dias se arrisca a candidatar-se? Sabendo exactamente dessa dívida ao senhor Cursach?
Já para não falar que estas eleições junto à ponta final do campeonato não traz em nada estabilidade, traz sim maior pressão sobre treinadores e jogaores, mas a época também já não estava fácil.

Pedro Neves disse...

Muito bom este texto. Parabéns, Nuno!

Anónimo disse...

Esta cambada que tudo fêz para derrubar a antiga Diecção, que lhe deixaram nos cofres, 350 mil Euros de positivo, conforme Relatório e Contas aprovado em Assembleia Geral, por eles elaborado,deixam agora o Clube falido, e sem condições de governabilidade.
Muitos hà muito, diziam!
COVEIROS.

Anónimo disse...

Mais uma decisão infeliz, ou antes, incompetente, ou melhor, armadilhada.
Santa Paciencia.

Anónimo disse...

As declaraçoes do senhor Filipe que ouvi na moliceiro são infelizes. Os criticos falaram do que estava mal e até tiveram um aliado: o senhor Cachide. Basta ver a entervista dele ao diario aveiro. Enfim, vai embora e vái pela sombra.

Paulo Sergio

Anónimo disse...

não é erro crasso nuno, é estratégia...

Nuno Q. Martins disse...

É um erro crasso para o clube. A subida de divisão é demasiado importante para a vida do clube para ser hipotecada desta forma.
Esta decisão é de IRRESPONSÁVEIS com letra bem grande. O que me revolta mais é que o Presidente da Assembleia Geral ao longo destes três anos deu cobertura às asneiras todas desta direcção e, no momento em que o seu mandato está a terminar, em vez de tentar sair com dignidade, coloca a cereja no bolo das asneiras.
Enfim, estão todos bons uns para os outros. É o que eu acho.

Su(sana) disse...

Apesar de revoltante e incompreensível, vindo de quem vem, não há que ficar surpreso.

Quem não tem palavra, poder de liderança, cooperação e inteligência para dirigir, ao longo de três anos, não era de esperar uma tirada nada inteligente e coerente nesta altura.

Temo bastante pelo futuro do clube, mas confesso que anseio imenso por Abril! O ponto de saturação para tanta incompetência já foi atingido há muito. E espero que o corajoso que tomar as rédeas do clube, tenha bastante dinheiro e inteligência para colmatar um buraco que de tão fundo, nem se lhe sabe ao certo a dimensão. É triste, mas é a realidade que temos.

Anónimo disse...

E tmbem foi em Abril que os cravos floriram em Portugal...será que vai haver uma "revolução"?

Anónimo disse...

Nuno,

estuda os estatutos, penso que o Presidente da A.G. não pode marcar eleições com esta pressa e surpresa, o mandato termina no fim de Abril.

Mas a incnsciência e falta de saber estar deste senhor é tanta, que noutro Clube com a sua actuação leviana, no minimo o que lhe poderia acontecer, era ser expulso de Sócio.

Desde A.G, C.F. e Direcção foi a pior m..da que apareceu na vida do Clube.

Anónimo disse...

400 Mil EUROS..! MAIS 600 MIL EUROS a FORNECEDORES, MAIS SEG. SOCIAL, IRS, ORDENADOS EM ATRASO(2MESES), TRÊS SE PENSARMOS QUE APÓS TOMADA DE POSSE TEM QUE SE PAGAR OUTRO, QUE SE VENCE APÒS OITO DIAS, MAIS UM MILHÃO E QUINHENTOS MIL EUROS A BANÇOS, MAIS A PRESTAÇÂO DO AUTOCARRO DE 7500 EUROS MÊS E MUITO MAIS QUE AGORA NÂO ME OCCORRE:

QUEM AVANÇA? UM TOLO? UM IRRESPONSÁVEL? SÓ UM APAIXONADO PELO CLUBE E COM CRÉDITO E NOME NA BANCA, ENFIM, UM HOMEM COM MUITA MASSA.

QUEM VAI QUERER REPETIR A ODISSEIA DE HÁ 13 ANOS? A CONJUNTURA JÁ NÂO É A MESMA E OS DESSA ALTURA JÀ DEVEM ESTAR FARTOS:

O FIM QUE ALGUNS PREVIAM ESTÁ MUITO PERTO, OS SÓCIOS TÊM QUE ESTAR PREPARADOS PARA TUDO.

Anónimo disse...

Enfim, aquilo de que se desconfiava há muito tempo, uma estratégia para aparecer a SAD salvadora...política de terra queimada a estender a passadeira para os salvadores da pátria...lamentavelmente, tenho muitas dúvidas de que o clube sobreviva neste processo kafkiano.

Anónimo disse...

A marcação das eleições para esta data significa algo. O Cachide vai concorrer sozinho e o Silva Vieira vai aparecer depois. O clube está entregue. O Beira mar caminha passos largos para o fim... Nunca esqeucem quem foram os coveiros...

PS

Anónimo disse...

Apanhar esse senhor filipe na rua e dizer-lhe como era com umas boas chapadas! É uma tristeza não nos mobilizarmos perante um descalabro tão grande.

Noutros clubes, esses senhores já teriam fugido do país por bem menos!

Anónimo disse...

Pode ser que venha um Sr. Abramovich mandar no clube e fiquemos todos a ganhar (ou ate seremos campeoes)

Há que ter fé..Pode ser que alguem queira comprar o nosso Beira!!!

Anónimo disse...

Cachide tem a solução no bolso, aguarda apenas pela decisão de um convite. Isto é o que se ouve.
José Martins

Anónimo disse...

Atingimos o cume do absolutismo, este homem parece a reencarnação de um ditador, mas desta vez na àrea do futebol. Não me conformo, não me resigno, não baixo os braços e estou aqui para ajudar quem acredita que é possível alcançar uma alternativa que inviabilize o fim do clube. Uma nova vitória desta direcção significa o fim do clube. Primeiro, não deu ouvidos aos sócios e quis continuar lá agarrado mais um ano. Depois, foi este ano marcado por erro atrás de erro, passos largos para enterrar o nosso clube. E agora faz esta manobra para que o amigo Cachide seja eleito e eles continuem todos lá dentro agarrados as cadeiras a brincar ao dirigismo. Para o ano prevejo que sejam eles na zona VIP, as equipas em campo e na bancada vão ser os não-convocados, que a avaliar por estes 3 anos, onde passaram seguramente mais de 50 jogadores pelo clube, até não irão constituir uma má assistência. Há muito que fazer, há muito por onde manifestar, e por isso, vou no dia 7 fazer o possível para me deslocar a Aveiro e apoiar o M1922 porque só assim, com a intervenção de todos os amantes do clube, é que podemos voltar a ter o Sport Clube Beira Mar e por termo ao Sport Clube Artur Filipe. Não se resignem!

Cumprimentos, João Campos

Anónimo disse...

O Coveiro do cachide aprontou o funeral, agora tem a solução no bolso para se tornar dono do Clube por alguns centimos.

José Martins, ainda acredita? Do mal o menos...há sempre ingénuos.

XPTO.

Anónimo disse...

Meu amigo, está na hora do M1922 mostrar a sua força, não pode ser só conversa temos que agir.
Agir passa por encontrarmos a pessoa indicada para aquilo que é a realidade e assim ultrapassarmos esta fase negra da hitoria do clube.
Arranca aqui neste blog com discussão das próximas eleiçoes e possiveis candidatos crediveis.
Rui Sá

Anónimo disse...

gostava que me explicassem porque nao gostam do cachide???nem do silva vieira????gostam de quem do maninho????nao o tirassem de la...ou e algum heroi???onde estao os verdadeiros coveiros agora?na camara e quem os elegeu????sao todos uns senhores...

Anónimo disse...

Este Zé já está habituado a golpes.

BACALHAU RUSSO.

BEBEDEIRAS A CAPITÃES MARITIMOS RUSSOS.

FRUTA BOA PARA ELES(aprendeu com o Papa).

VINHA UM BARCO COMPLETO E PAGAVA MEIO.

ERA BACALHAU RUSSO A METADE DO PREÇO, AINDA POR CIMA PAGAVA SÓ METADE, VENDIA-O COMO SENDO DA
NORUEGA, ERA SÓ EMBOLSAR.

GOLPES, GRANDES GOLPES.

O GOLPE QUE VAI DAR NO BEIRA-MAR É UMA BRINCADEIRA.

DEIXEM O HOMEM BRINCAR, ELE NÂO BRINCOU EM MENINO, DEPOIS CASOU, A SOGRA FEZ DELE CARREGADOR DE FARDOS DE BACALHAU, ELE CANSOU-SE E DISSE QUE IA SER RICO, CONSEGUIU, MAS Á CUSTA DE QUEM?

ALGUEM QUE O CONHECE DESDE QUE A SOGRA DITAVA:

"-Ó ZÉ CARREGA".

PS. Esta história é pura ficção, qualquer semelhança com a realidade, é mera coincidência.

Anónimo disse...

"O Coveiro do cachide aprontou o funeral, agora tem a solução no bolso para se tornar dono do Clube por alguns centimos."

Felizmente, e ao contrario de outros clubes, os sócios ainda mandam em tudo neste clube.
Por isso uma solução consensual é o que se pede.

Anónimo disse...

Conheço José Cachide e sei que tem grandes capacidades se potenciadas por pares qualificados.
O ditadodo é claro:
Junta-te aos bons e serás como eles, juntata-te aos fracos e serás pior do que eles.
Acho que esta não é a unica solução, mas é uma solução e credivel.
José Martins

Anónimo disse...

Espero por noticias dos juniores, dos iniciados e das equipas de futebol de sete. Porquê só há noticias da formação quando é para bota abaixo?????

Mário Duarte

Anónimo disse...

Nuno,

há um facto que me deixa apreensivo.

Não há muito tempo, no final da temporada do mandato da anterior direcção,(mandato que quer queiramos quer não, terminou antecipadamente por nossa (sócios) culpa, assistia-se a uma constentação infernal perante a direcção e "exigia-se" a demissão da então direcção, por vezes de forma insultuosa e até mesmo caluniosa.

Hoje, perante tudo o que se vê e que se ouve, há por parte da maioria dos sócios uma passividade assustadora.É um sinal de desinteresse completo.

Onde estão os guerreiros?! Adormeceram?! acordem, estamos a afundar-nos cada vez mais.

Anónimo disse...

Tercio ofereceu-se hoje na radio moliceiro para alinhar numa lista do Cachide. A coisa esta-se a compor.

Anónimo disse...

Este Tércio, é um Cachide sem massa, os valores porque se regem são os mesmos, já tem saudades de protagonismos e de visitas ao Brasil á conta do Clube. Já não se importa de passar para o lado do inimigo, já esqueceu tudo.

Que tristeza..! Mas que "triste".

Já se esqueceu que era contra a SAD, agora já vale tudo.

Anónimo disse...

A entrevista ao D.A. do pastilhas é degradante e falsa como ele, levou do cachide e não teve coragem de se defender, preferiu falar do passado e dos criticos, mas não apontou o peixeiro como o principal critico. Ufanou-se dos exitos desportivos, mas não disse quanto custaram e com estes custos levou o Beira á falencia.

POBRE DIABO.

Anónimo disse...

Os Juniortes, Juvenis e Iniciados, não fogem à desgraça desta Direcção

Estavam todos nos Nacionais e agora estão no Regional, salve-nos a respescagem dos Iniciados para a segunda fase, que dantes eram sempre campeões de Série.

Anónimo disse...

Cachide procura peixe de qualidade, anda a tentar pescar à linha e não com redes.
Alguns dos peixes andam á procura dp IZOL mas não ao Cachide não serve qualquer peixe. Na primeira qualquer cai, na segunda só cai quem quer....

Anónimo disse...

Formação? Os piores resultados dos ultimos seis anos.
Ou Sr. mario Duarte não acompanhou o clube?

Anónimo disse...

http://www.record.pt/noticia.asp?id=777442&idCanal=10
Quer pretende implementar uma SAD no Beira-Mar é irresponsável.