web tracker

Arquivos

quinta-feira, 13 de março de 2008

Crise financeira

ARTUR FILIPE ADMITE QUE PLANTEL SÓ RECEBEU ATÉ FINAL DE 2007
Artur Filipe confirma que o plantel só recebeu até ao final do último ano, embora o presidente considere que só a partir do dia 8 deste mês se possa falar de salários em atraso. “Estamos num beco sem saída, a menos que a EMA, proprietária do estádio, ou a Câmara liquidem os 2 milhões de euros que nos devem. Em Dezembro adiantaram-nos 150 mil de euros e pagámos a atletas e funcionários. Mas também temos compromissos com a banca”, assumiu.
A Câmara Municipal de Aveiro prepara-se para transferir 2,3 milhões de euros para a empresa (EMA) que gere o estádio. Uma parte (1 milhão de euros) do valor destina-se ao aprovisionamento relativo ao IMI (Imposto Municipal de Imóveis), no caso da autarquia não isentar o recinto do seu pagamento. Do restante montante, 850 mil euros serão para liquidar a obrigação legal de saldar o défice que a EMA apresentou no balanço final do exercício de 2007, sendo que 400 mil euros serão daí extraídos para o abatimento da dívida ao Beira-Mar, avaliada em 1 milhão e 850 mil euros. Não está ainda definida a data em que a verba será creditada. A direcção solicitou entretanto uma audiência ao governador civil.
-
Continuidade
A actual direcção deverá manter-se, caso não surjam listas candidatas às eleições de 12 de Abril. José Cachide garante que o clube não “ficará na rua”, mas admite mudanças de pelouros, ainda que a solução passe por uma comissão administrativa. [in jornal Record]

6 comments:

Anónimo disse...

Quanto á continuidade achei curioso este comentário da blogosfera:

Anónimo
12-03-2008 23:11
Ainda bem que se comprometem em continuar caso não apareça qualquer candidato.
Tem é que aparecer com uma lista candidata a direcção, caso contrario e se se verificar a necessidade de uma comissão administrativa tem que ser o Conselho Geral a convidar os sócios que entender competentes e não os actuais directores.
Rui Sá

Anónimo disse...

Nunca se assistiu a tanta trapalhada, Câmara e Beira Mar.

Agora querem meter os politicos, nos erros cometidos.

Anónimo disse...

o que faz o não aparecimento de candidatura é a falta de informação fidedigna do real estado das contas do clube.

Nuno, não era possível, impugnar esta marcação de eleições, para que fossem apresentadas e validadas as contas reais do clube?

Anónimo disse...

Audiência ao governador vivil?
A que proposito?

A comissão administrativa a constituir, caso não existam candidatos, tem que ser proposta aos sócios em assembleia geral e é uma figura transitoria.

Depois de tanto ruido parece-me incompreensivel como não aparece um candidato!
HB

Anónimo disse...

Cachide convida varios socios, mas todos lhe fecham a porta. O ultimo foi o Silva Vieira.

Anónimo disse...

Como pode aparecer um candidato?

Alguem sabe a situação real do Clube?

Porquê eleições marcadas em contra relógio, sem se saber o futuro desportivo do Clube, pondo este em risco?

Numa situação destas e com um presidente da A.G. como deve ser, seria de marcar uma Assembleia Geral e ilucidar os Sócios. Mas este homem nunca soube rrepresentar os Sócios e foi sempre um sujeito do executivo e a reboque deste.

Quem se arrisca a ficar inibido de cheques se não houver possibilidades de pagar o cheque ao espanhol para o dia 28 de Abril que por coincidência, é um dia depois de a nova direcção ser obrigada a tomar posse, segundo os estatatutos.

Tanta coincidência, até estas tomadas de posição de alguns pseudo-responsáveis, são uma brutal coincindência.

Enfim, temos o que merecemos.