web tracker

Arquivos

segunda-feira, 10 de março de 2008

A 7 pontos... novamente.

Depois da vitória no Estoril, o Beira-Mar voltou a ficar a 7 pontos do 2º classificado. Foi uma vitória justa duma equipa que se apresentou bastante personalizada. É notória a influência do treinador Paulo Sérgio que, parece-me, conseguiu incutir uma nova dinâmica. No entanto, não nos podemos deixar iludir porque este plantel é o mesmo e alguns dos jogadores, em termos indivíduais, são bastante irregulares, comprometendo nalgumas situações. O próximo jogo, com o Trofense, é uma excelente oportunidade do Beira-Mar mostrar se quer ser, efectivamente, candidato até ao fim. Os atletas terão que encarar este encontro com a máxima concentração, conscientes que nos pequenos detalhes se poderá definir o vencedor. A vitória no Estoril foi muito positiva mas, em termos classificativos, só terá relevância se tiver continuidade no próximo Domingo.
Entretanto, parece que alguém (por vingança, segundo o Sérgio Loureiro) anda a tentar destabilizar o plantel através da imprensa com a notícia dos dois meses de salários em atraso. O treinador Paulo Sérgio esteve bem no final do jogo na Amoreira ao assumir esse facto com frontalidade, mas, garantindo que essa situação não afectará o rendimento da equipa. Tenho dúvidas que seja assim tão linear mas acredito que os jogadores tenham consciência da importância que terá para as finaças do clube uma eventual subida de divisão.

4 comments:

Ga b riel Ba lta zar disse...

Olá Nuno.
Nem vi o jogo confesso, quando olhei para a teletexto e vi 0-1 percebi que de facto a vinda do Paulo Sérgio mudou os ambientes de balneário, nos treinos, nos jogos.
No entanto a vitória do Rio Ave em casa deixou praticamente tudo na mesma. Domingo que vem não só se exige grande empenho e concentração dos jogadores como também a participação dos adeptos num jogo que pode, em caso de vitória do Beira-Mar, lançar o clube rumo a uma possivel recuperação que a acontecer seria fenomenal. A Utopia é isso mesmo uma utopia mas é apetecível. Frente ao líder no Domingo é necessário que todos se superem inclusivé sócios e adeptos que façam aquilo que já lhe chamam "sacrifício" de deslocar-se a Taboeira para ver o Beira-Mar.

Quanto à questão dos salários em atraso parece que já é confirmado. O próprio Ricardo é citado pela Terranova dizendo que confiam na direcção e que ainda não estão a passar por dificuldades no seu dia-a-dia.
Seria um prova de grande carácter destes jogadores se dessem tudo no Domingo para vencer o líder mesmo passando por esta situação de salários em atraso.

Aproveito para criticar o facto de pelos vistos terem acabado os treinos à tarde no Mário Duarte, pelo menos esta semana. Era uma exxcelente oportunidade de sócios e famílias (como já vi) estarem em contacto com o futebol auri-negro.

Anónimo disse...

A vitoria foi excelente, acho até que com um pouco de estabilidade ainda poderiamos discutir o segundo lugar.
Os vencimentos em atraso são mais um problema, mas tenho a certeza que esta direcção não vai hipotecar este esforço final mantendo dividas aos seus profissionais.
VS

Anónimo disse...

prova de carácter aos jogaores? Mais? Genham e não recebem? Os meus amigos tinham atitude e morivação sem receber vencimentos? os jogadores têm. Outra coisa: esta direcção prepara-se para um golpe palaciano. ABRAM OS OLHOS SÓCIOS ANTES QUE SEJA TARDE!

Anónimo disse...

Centro de Estágios na Gafanha previsto o início da sua construção ainda este ano (in Terra Nova).
Digo eu - mais uma boa notícia para o meu Beira.
Será que o Caxide também manda lá alguma coisa?
Responda quem souber.
Zé Tino