web tracker

Arquivos

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Disponibilidades assumidas, venham agora os apoios

Para já, não vou tecer comentários sobre cenários hipotéticos. É positivo que José Cachide assuma disponibilidade para liderar ou integrar uma Comissão Administrativa, o que já não me parece viável é que faça depender essa disponibilidade do eventual pagamento da dívida da autarquia. Ainda recentemente o Tribunal de Contas chumbou o pedido de empréstimo por parte da CMA, o que inevitavelmente atrasará o cumprimento daquela dívida para com o clube.
Facto relevante é que o pagamento dos salários do mês de Fevereiro aos atletas esteja dependente do... Boavista. Uma dívida de 134 mil euros referente à transferência do Fary em 2003. Se fosse para noticiar uma dívida herdada da anterior direcção, Artur Filipe e alguma da imprensa sua submissa já andavam por aí com o megafone ligado a "pregar aos sete ventos", mas como é para receber um crédito, o tratamento obviamente já não é o mesmo. Que fique claro que só faço aqui este reparo porque não convivo bem com a ingratidão. Os créditos e os débitos são normais em qualquer empresa ou instituição e não faz qualquer sentido "pegar" neles, isoladamente, e lançá-los como poeira para os olhos da opinião pública apenas e só com o intuito de sujar o bom nome de terceiros. E não me venham para a caixa de comentários insinuar que me estou a fazer a algum "tacho" ou coisas do género... Digo o que digo em nome da verdade dos factos e da gratidão que é devida a quem serviu o clube sem se servir.
Entretanto, a Rádio Terranova transmite hoje, a partir das 17 horas, uma entrevista ao Eng. Mano Nunes. Segundo o seu site, o ex-presidente do Beira-Mar admite integrar uma Comissão Administrativa com Manuel Madaíl.
É extremente positivo que apareçam, nesta fase tão delicada da vida do clube, duas personalidades a assumir publicamente disponibilidade para ajudar o Beira-Mar. Acima de tudo, o meu desejo é que seja possível encontrar uma solução que consiga UNIR o clube. Sabendo, de antemão, que juntar Mano Nunes e Cachide na mesma equipa directiva é uma tarefa muito difícil, qual das duas personalidades vos parece que estará mais habilitada para prosseguir esse desiderato? [ver artigo relacionado]

13 comments:

Anónimo disse...

resposta imediata - MANO NUNES

Anónimo disse...

Se for chamado a aprovar/votar uma comissão administrativa, peço desculpa, mas muito dificilmente aprovarei uma comissão onde conste o nome do Sr. José Cachide.
A sua postura enquanto vice desta direcção foi tudo menos coerente.

Faço minhas as palavras do Pedro Neves “Tenho de José Cachide as melhores das impressões, mas os beiramarenses não se podem deixar levar pelas impressões, mas somente por factos.”

E os factos são simples... uma pessoa que critica abertamente a direcção a que pertence, mas ao mesmo tempo é solidário com a mesma....

Uma pessoa que afirmou numa assembleia geral que saía pois não conseguia levar o barco a bom porto, sem no entanto ter a honestidade, firmeza e atitude para nos contemplar nos olhos (aos sócios que estavam na assembleia) e dizer o(s) porquê(s) desse abandono...(apesar de afirmar que estava disponível para ajudar a direcção)
E essa mesma pessoa que pouco tempo depois voltaria a assumir o cargo para ajudar...

Pois é... é tão confuso de explicar como de perceber a sua atitude.

Gosto acima de tudo de pessoas frontais e coerentes..

Anónimo disse...

Bem, que caldeirada de noticias envolvendo o Beira-Mar. Ja' parecemos um clube grande...

Esta, apesar de nao ser grande novidade, acaba de ser refrescada (in IOL):

"Joaquim Teixeira abre o coração: «Sexta-feira o Boavista pode acabar»

Joaquim Teixeira não esconde a angústia. O ainda presidente axadrezado mostrou-se derrotado, em declarações ao Maisfutebol, e entre várias outras mágoas repetiu mais do que uma vez um receio. «Sexta-feira pode ser o fim do Boavista», sublinhou.

Acima de tudo há um obstáculo difícil de ultrapassar, um pedido de insolvência que vence dentro de dois dias. «Sexta-feira pode ser o fim do clube», disse. «Temos um pedido de insolvência feito pelo Beira Mar e que pode acabar com o Boavista». O pedido de insolvência aveirense prende-se com o não pagamento de Fary, o que motivou o avanço de uma acção contra a SAD axadrezada no Tribunal do Comércio de Gaia..."

Sem querer ficar contente com a desgraca dos outros, vejo aqui uma luz ao fundo do tunel a acender-se se a Beira-Mar ficasse em terceiro lugar, mas mesmo a confirmar-se, tenho serias duvidas que o lugar fosse do Beira-Mar e nao do penultimo classificado da primeira liga, uma vez que o Boavista seria desclassificado e ficaria assim encontrado um dos dois despromovidos.

Depois a entrevista do Mano Nunes. Apesar do titulo do texto na Terranova e do conteudo do teu post Nuno, prefiro refrear o meu entusiasmo uma vez que o homem refere que nem sequer falou com o Manuel Madail acerca do assunto.

Finalmente a noticia do record e da atordoada do Presidente do Sindicato de jogadores, que por muito que acerte, desta vez falhou de baliza aberta ao advogar que a prioridade deve ser pagar aos jogadores e so' depois pensar em pagar impostos. E' crime proceder de acordo com a fe' do senhor Evangelista:

"Evangelista: «Ninguém obriga os dirigentes a virem para o futebol»

O Sindicato de Jogadores pretende reunir-se ainda esta semana com os jogadores do Beira-Mar para definir uma "tomada de posição clara" sobre os salários em atraso, uma vez que a data limite termou ontem sem que houve uma regularização.

O presidente do Sindicato, Joaquim Evangelista, criticou hoje as declarações do presidente do Beira-Mar, Artur Filipe, que ontem disse não se preocupar com a possibilidade de rescisão de contrato.

"Confirmei junto do presidente que a Liga já pagou ao clube. Trata-se de uma verba elevada que podia resolver os problemas, mas foi usada para pagar impostos", notou à Lusa.

A mesma fonte estranhou que o presidente não tenha dado conta desse pagamento e não o tenha empregue no pagamento de salários aos "trabalhadores, que são quem dá a cara e responsáveis pela prestação do clube".

Joaquim Evangelista também recordou ter sido o dirigente a contratar os futebolistas, sendo "responsável" por eles e pelas suas famílias. "Ninguém obriga os dirigentes a virem para o futebol", argumentou."

O mal aqui e' nao haver dinheiro. Mas a haver pouco, desta vez tenho de concordar com a prioridade estabelecida pela direccao.

Anónimo disse...

uma gestão de um club faz-se com gestores. não é com medicos nem funcionários publicos. o Mano Nunes que arranje quem saiba gerir...

Anónimo disse...

Com as duas figuras que citaste, Nuno, estando em listas opostas, é muito fácil vaticinar quem venceria.

Se o eng. Mano Nunes integrasse uma lista, teria o meu voto.

Parece-me difícil juntar Mano Nunes e José Cachide na mesma lista. Muito pouco provável. Nem sequer me parece uma boa ideia. Enfim, é o que me parece.

Não votaria em José Cachide. Nada tenho contra ele, mas a sua acção enquanto "vice" do clube, deixou muito a desejar. A incoerência que manifestou nas fases mais delicadas, levam-me a pensar que não é o homem ideal para o cargo.Como não o são todos aqueles que se deixaram envolver num grupo sem "norte", sem projecto, ignorando e, até, desrespeitando os sócios do Beira-Mar. É inaceitavel que um grupo de sócios tenha pedido uma reunião com a direcção para conhecer a realidade do clube...e nem sequer resposta tenha recebido. É uma desconsideração. E quem assim age, não é solução para um clube que precisa de reestruturar-se por completo. Não darei mais o meu voto a nomes. Votarei, sim, em projectos. É com projectos que se contrói o futuro. Os sócios merecem ser respeitados e ouvidos. Esta direcção, onde pontificou o senhor Cachide, ignorou a massa associativa. No meu modesto entendimento, num clube como o nosso, não é essa a forma correcta de agir.

Quanto ao eng. Mano Nunes. Votaria nele incondicionalmente. Além de ser uma excelente pessoa, é um óptimo dirigente e um excelente gestor. Deu provas de tudo isso. Trabalhou, esforçou-se, sacrificou a família durante uma dezena de anos...mas colocou o Beira-Mar na galeria dos clubes mais credíveis e respeitados. Além de tudo isso,tem uma visão global do clube. Logo, facilmente apresentará um projecto para curto e médio prazo.

Cachide e Mano Nunes juntos numa CA? Improvável! Mas não impossível, claro. Seria bom se servisse para unir o clube e os sócios. Uniria mesmo? Seriam compatíveis? Estas é que são as minhas grandes dúvidas.
Saudações beiramarenses
JORGE SANTOS

Anónimo disse...

Mano Nunes na entrevista disse que só aceitaria com o Madail eu com o Abromovich tambem aceitava.
Este clube está cheio de abelhas.
Abelhas talvez não, vespas.
Manuel Ré

Anónimo disse...

TANTO PALAVRIADO PARA APOIARMOS

MANO NUNES!


optimus prime

Anónimo disse...

Porreiro, pá! Aceitavas com o Abramovich? Já estava a ficar preocupado, pois ninguém ajudava o homem. Conheci uma russa amiga dele. A miúda tem-no na mão, ele faz tudo o que ela quer. É uma boa cunha. Agora já sei, o Manuel Ré está disponível.
E é bem melhor o Abramovich do que o "Silva do Boavista".
É assim mesmo. Ganda Ré!"
Manuel Dó

Anónimo disse...

Mano Nunes claro!

João Campos

Anónimo disse...

Artur Filipe, pede a insolvência ao Boavista, por causa da divida do Fary de 130 mil euros.

E porque não pede a da Câmara, pela dividida de Um milhão de euros?

Claro!... todos sabam responder.

Anónimo disse...

Este país está cheio de Silvas.

Anónimo disse...

Garantimos hoje a permanencia. Tem que se iniciar rápidamente um novo ciclo.

Anónimo disse...

Nuno,

o futuro..?

Não temos, o que vai ser do nosso Beira? Quem vai salvá-lo?

Todos ou ninguém.

Parece que toda a gente está a milhas da desgraça, podemos acabar e os coveiros já fugiram, nem aparecem no Clube.

Os Beiramarenses e os Aveirenses dormem profundamente.