web tracker

Arquivos

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Não haverá crise directiva!

Quem o afirma peremptoriamente é o ex-presidente Mano Nunes que assume, desde já, a sua disponibilidade para encabeçar uma candidatura. A única exigência que faz é que a Direcção demissionária deixe o clube nas mesmas condições financeiras em que o encontrou. Para tal, pede que as contas sejam auditadas e que o défice gerado entre Junho de 2005 e Junho de 2008 seja assumido pela direcção que exerceu funções nesse período. Ao contrário da postura de José Cachide, Mano Nunes não faz depender a sua disponibilidade do eventual recebimento parcial das verbas em dívida por parte da autarquia, exigindo apenas o cumprimento daquela que foi uma promessa do presidente-adjunto, Caetano Alves, em Assembleia Geral (31-10-2006): «Esta direcção irá deixar as contas do clube muito melhor do que as encontrou, mesmo que os actuais directores tenham dado o seu aval a empréstimos bancários».
Assim sendo, recomendo aos ainda dirigentes que arrumem, de vez, o discurso da dívida da CMA/EMA como justificação para a ausência de candidatos à liderança do clube, bem como, a "ladainha" permanente em relação às dívidas herdadas da anterior direcção. A partir deste momento, a viabilização de uma solução directiva para o clube depende apenas de Artur Filipe e seus pares na exacta medida em que cumpram com o compromisso assumido perante os sócios.
-
Jogo muito importante no Alboi

-
A secção de basquetebol do SC Beira-Mar convida todos os sócios e simpatizantes a assistir ao jogo do Campeonato Nacional CNB2 relativo à 8ª Jornada da 2ª Fase, entre o SC Beira-Mar/IPAM e o Salesianos, no dia 01 de Maio de 2008 (Quinta-Feira), pelas 18 horas no Pavilhão do Beira-Mar. É um jogo fundamental, e logo frente ao líder do campeonato.

13 comments:

Anónimo disse...

"A única exigência que faz é que a Direcção demissionária deixe o clube nas mesmas condições financeiras em que o encontrou."

Como a actual direcção vai deixar tudo como está, a conclusão que qq pessoa com dois dedos de testa pode tirar, é que a crise directiva será uma realidade

Anónimo disse...

muita coisa a fazer. por exemplo acabar com a porcaria do site que até envergonha. hoje ainda não tem noticias sobre os juniros que subiram! da ag nada!e ta sempre em manutençao. De que? Tenham vergonha!!!

PSS

Anónimo disse...

É justa a exigência de Mano Nunes! Afinal, não pede nada de extraordinário. Não faz depender a sua candidatura de verbas da CMA/EMA e, por outro lado, apenas pede que os corpos gerentes do clube cumpram o que prometerem aos sócios em AG. A "bola" está agora com a equipa directiva de Artur Filipe. Se forem homens de palavra, honrando os compromissos assumidos perante os sócios, o Beira-Mar sairá da crise.
Ao criticar a direcção demissionária, não pretendo pôr em causa o "beiramarismo" de alguém, muito menos de Artur Filipe. Tenho memória e, por isso, não esqueço que em AG , há alguns anos, votámos em unanimidade ( está em acta) um Louvor a Artur Filipe pelos serviços prestados ao clube. O problema é que não basta o amor ao clube para se ser um bom líder. E isso ficou claramente demonstrado no exercício da actual direcção. Tudo poderia ser disfarçado se Artur Filipe estivesse bem acompanhado. Mas não esteve. A começar por Augusto Inácio. Essa opção foi péssima. E, seguramente, que o dinheiro gasto em "luxos" e "ostentações", desnecessariamente, está agora a fazer falta. A direcção deslumbrou-se e a ressaca está aí.

Mano Nunes é a melhor solução para o Beira-Mar. De momento, penso que é mesmo a única. Terá o meu incondicional apoio. Estou convencido de que conseguirá encontrar uma equipa directiva sólida, competente e com visão estratégica. Só espero que a direcção demissionária não inviabilize o futuro do clube.
JORGE SANTOS

Anónimo disse...

"Só espero que a direcção demissionária não inviabilize o futuro do clube." - J.Santos

O problema é mesmo esse, a direcção actual está-se "borrifando" para o estado actual do clube e vai-se por a andar.

O tempo (já não falta mto), vai confirmar este cenário.

Pelo que se Mano Nunes está à espera que a direcção cumpra e/ou resolva seja o que for, será infelizmente uma espera inglória.

De Nunes

Anónimo disse...

É impossivel que estes directores cumpram o que prometeram, basta saber que o dinheiro que receberam da taça da liga foi para pagarem os seus proprios cheques, ou seja, directamente para o seu bolso, ora, esta atitude demonstra bem o que pretendem. Ainda bem que a camara não lhes paga, corriamos o risco de atitude identica.
Estes directores não assumem qualquer responsabilidade, são totalmente irresponsaveis, nem demissionarios deveriam permanecer no clube, é um risco acrescido. O treinador ainda hoje diz que o futebol está a ser gerido por ele e pelo Redondo e daqui lhe digo que faça mais esse esforço, está melhor assim.
Fernandes Silva

Anónimo disse...

Exigencias que sabem que são irrealizaveis.
Isto é todos os dias gasolina para a fogueira.
Será preferivel que quem não quer a actual situação que saia de cena.
O Beira Mar agradece.
Tó Miguel

Anónimo disse...

O Fernades Silva tem toda a razão. A Camara prepara-se para votar na reunião de 2ªfeira mais uma tranche ao beiramar e muito bem, mas se vai parar ás mão destes senhores ficamos sem pau nem bola, o dinheiro vai todo para o bolsilho.

Anónimo disse...

O Sr. Mano Nunes, quando desceu à 2ª Liga, abdicou de um ano de mandato, porque sabia o ónus que tal situação lhe iria criar.
Assim, passou para outros o custo da descida, e agora vem como "salvador"... Esperto!

Ass: Sócio que esteve PRESENTE na última Assembleia... coisa que o Sr. Mano Nunes NÃO FEZ!

Anónimo disse...

Aveiro | 02-MAI-2008 20:51
Beira-Mar recebe antiga sede e 100.000 euros de rendas

Autarquia devolve ao clube apartamento arrendado à Aveiro Polis com direito ainda a receber rendas desde Dezembro de 2002

Se a camara pagar a estes directres é mais um prego no caixão. O dinheiro nem chega a entrar nas contas do clube.
Estes dirigentes já não tem ligitimidade para gerir estes dinheiros, será melhor a camara pagar aos proximos dirigentes e se estes apresentarem um comprometimento com o saneamento financeiro do clube.
João Santos

Anónimo disse...

BASQUETEBOL

Caros Adeptos

A equipa de Basquetebol do nosso Beira-Mar desloca-se hoje a Coimbra para defrontar o Sport.
Pavilhão Portugal Telecom às 17h30m.

O apoio do público será indispensável para alcançar a vitória e manter assim acessa a espereança de alcançar os lugares cimeiros da tabela.

Todos a Coimbra!!!Esta equipa merece o nosso apoio e saberá reconhecê-lo oferecendo-nos a vitória.

BEEEEIRA!!!!

Vem sentir o verdadeiro espírito beiramarense.

Eu vou lá estar

Anónimo disse...

o Mano Nunes veio embora antes de terminar o mandato porque teve palavra.

Quando se propos a cumprir um objectivo e disse ao sócios que caso não o atingisse se demitia, não fez mais que aquilo que um HOMEM que tem palavra deveria fazer.

Não abdicou como é dito no comentário do anónimo das 6.25.

Aliás estou convencido se ele o não tinha feito, por um lado, na altura teria quem lhe atirasse ainda mais pedras que aquelas que lhe atiraram, pelo facto de não cumprir a palavra e se demitir, mas por outro lado, quem sabe, neste momento, o Beira não estaria a atravessar este momento de desespero.

Anónimo disse...

Ao ler as noticias de hoje fui confrontado com a possibilidade da Camara renegociar um protocolo com o beira mar, é preciso que se saiba que esta direcção está demitida e não tem legitimidade para renegociar o protocolo da sede.
Existe um protocolo e o pagamento de alugueres exige a renociação desse protocolo e independentemente da bondade da camara não é possivel a renegociação com esta direcção, a menos que seja para resolver problemas dos dirigentes.
Atenção a estas manobras.

Anónimo disse...

ESTRANHO:
ENTÃO NÂO TEM QUE EXISTIR ACORDO ENTRE CAMARA E CLUBE?
QUEM REPRESENTA O BEIRA MAR?
QUEM RENEGOCIOU O CONTRATO?
A DIRECÇÃO NÃO ESTÁ DEMISSIONÁRIA?
A QUEM INTERESSA ESTE NEGOCIO?
MAIS TRAPALHDA?

VEJAM ISTO:



Câmara vota novo plano para o Beira-Mar
2008/05/03
A Câmara de Aveiro vota esta segunda-feira, em reunião privada do executivo, a passagem para a posse do Beira-Mar do apartamento em que esteve sediado o clube, num apartamento da cidade, mas que se encontrava instalada, desde há seis anos, a Aveiro Polis.

Além da entrega da imóvel, a proposta da maioria a apresentar à Câmara inclui ainda o pagamento de 100 mil euros referente a rendas.

Este é o acordo que a maioria propõe no lugar da permuta que a Câmara não conseguiu cumprir, que envolvia a construção de uma sede para o clube.

Segundo a agenda reunião privada, o executivo vota a «Transmissão da Posição Contratual da Câmara Municipal de Aveiro para o Sport Clube Beira-Mar no Contrato de Arrendamento celebrado a 24/01/2003 com Adenda de 6/10/2004, este último Outorgado entre o Município de Aveiro e a Sociedade AveiroPolis, S.A./Cessação de todos os efeitos do Contrato Promessa de Permuta celebrado entre a Câmara Municipal de Aveiro e o Sport Clube Beira-Mar em 26/09/2001».



Enviar por email Imprimir