web tracker

Arquivos

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Ideias principais da AG

O primeiro facto que merece reflexão é a fraca participação de associados num momento delicado da vida do clube. Alguns sócios queixaram-se do facto da AG ter sido marcada para meio da semana. É verdade que o dia e hora condicionaram a presença de várias pessoas - eu conheço vários casos - mas, mesmo assim, não justifica tudo. Já não tinha dúvidas e ontem, mais uma vez se confirmou, que as reuniões e tertúlias do M1922 têm tantos ou mais sócios do que a maioria das Assembleias Gerais realizadas nos últimos três anos (excepção feita, precisamente, à Assembleia Geral convocada pelos sócios por iniciativa do M1922 em Julho de 2007). Servem estas considerações para alertar, sobretudo, aqueles que não estiveram presentes. É importante que, daqui por 15 dias, marquem presença na AG que será convocada.
-
Eleição do Conselho Geral
Era o primeiro ponto da Ordem de Trabalhos e decorreu com normalidade. O novo CG foi eleito com 39 votos, 10 brancos e 1 nulo. Note-se que, no momento da votação, estavam na sala apenas 50 associados, já a contar com os membros da Direcção e da Mesa da Assembleia Geral.
-
Demissão da Direcção
Após algumas intervenções bastante críticas em relação ao desempenho da Direcção, eram quase 23 horas quando, confrontado com várias intervenções de sócios que questionavam a Direcção sobre o futuro, José Cachide assumiu que a Direcção se iria demitir em bloco hoje (30 de Abril), último dia do seu mandato. O Vice-Presidente João Silva afirmou que a capacidade de endividamento da Direcção está esgotada e que uma solução que passe pela continuidade dos actuais dirigentes depende da Câmara Municipal de Aveiro. Acontece, porém, que José Cachide confidenciou que esteve reunido com o Presidente da Câmara, Élio Maia, que o terá incentivado para assumir a liderança do clube sem, no entanto, lhe apresentar garantias do pagamento da dívida da EMA para com o clube. Nestas condições, José Cachide foi peremptório ao afirmar que não avança: «Se as pessoas com responsabilidades na cidade não querem que o clube continue, não vamos ser nós os loucos e continuar".
-
Assembleia Geral daqui a 15 dias
Perante o cenário de demissão da Direcção, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral apelou aos sócios que se mobilizem no sentido de se encontrar uma ou mais soluções directivas para o clube. Com esse propósito, será marcada uma nova AG para daqui a 15 dias que elegerá uma Comissão Administrativa, marcará eleições, ou, em última análise, terá que encontrar uma solução para suprir um eventual vazio directivo. Enquanto essa solução não for encontrada, os actuais dirigentes mantêm-se em funções.

4 comments:

Anónimo disse...

Que condições tem um candidato a lider de uma comissão administrativa que revela uma conversa privada com o lider da Camara?
A camara tem condições para negociar qualquer acordo com o Sr. Cachide?
Só podia ter este desfecho. Mais uma vez as negociações foram mal conduzidas com prejuizo para o clube.
LTD

Anónimo disse...

Como é possivel existirem votações com apenas 50 votantes!?

Os sócios começam a ser também, e não sei se principalmente, os responsáveis pelo actaul estado das coisas. Digo isto pela inércia e desinteresse que manisfestam com a ausência nas A.G´s e outras reuniões (Tertulias).

A actual direcção foi eleita por meia-dúzia de sócios seus amigos.

Neste momento, qualquer sócio se falar com 20 ou 30 amigos pode ser eleito. É vergonhoso

Anónimo disse...

O que é verdade é que o agora ex-presidente afirmou firmemente que o futebol profissional do beira mar vai acabar pois o clube n vai poder inscrever jogadores na proxima epoca. Por favor peço que alguem se "mova" e nao deixem morrer o beira mar. Nem k seja preciso ir bater a porta do senhor espanhol para injectar dinheiro, pk esse ja provou que o tem.. So peço istu porque infelixmente a minha idade nao da para ser eu mesmo a avançar. E para todos os que criticam as opçoes k podem n ser as melhores para o clube continuar a ser dos socios, entao k sejam eles a avançar....pk cm se viu, os socios ja n kerem saber do clube, sinal disso a grande enchente de socios na ag.... Salvem o Beira Mar... porque acreditem que a situaçao e pior do que tem vindo a ser dito em publico....
ASS: Save BM

Anónimo disse...

Save BM ou Caxide? De espanha nem bom vento nem bom casamento - fora com eles.
Sócio anónimo