web tracker

Arquivos

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Petição promovida pelo M1922

Cumprindo o compromisso assumido no Ponto 3 do n/Comunicado de 17-03-2008, face à ausência de propostas para a constituição de uma Comissão Administrativa que assuma os destinos directivos do Sport Clube Beira-Mar, o Movimento 1922 vem apelar ao mais profundo sentimento Beiramarense de Alberto Roque, Manuel Madaíl e Mano Nunes, considerando que estas distintas personalidades, pela sua reconhecida integridade e pelos contributos que já prestaram ao clube, reúnem as melhores condições para constituir uma Comissão Administrativa que assuma a missão de salvar o Sport Clube Beira-Mar. Pelo exposto, convidamos os Beiramarenses a associarem-se a esta iniciativa assinando a petição que se encontra disponível AQUI e que também estará nalguns locais em Aveiro e ílhavo que divulgaremos brevemente. [in blogue do Movimento 1922]
-
Pelo Beira-Mar! Eu já assinei!

9 comments:

Anónimo disse...

È com satisfação que vejo nascer um movimento de apelo à mobilização dos sócios do clube para apelar a três individualidades que pelo seu carácter, honorabilidade, competência e Beiramarismo, tem todas as condições para recuperar o clube, mobilizar os sócios e fazer renascer o orgulho Beiramarense depois de três anos inconsequentemente arrasadores.
Estas três pessoas tem o perfil indicado para iniciar desde já um trajecto de recuperação,reunem competências específicas para o negócio do futebol, conhecem profundamente os dossiers do clube nomeadamente o protocolo com a CMA, tem a simpatia da massa associativa por isso podem reconquistar e mobilizar actuais e novos sócios e, muito importante, estão descomprometidos com os poderes públicos, nomeadamente com o executivo camarário o que nos dá garantias de isenção em sede de negociação com a CMA.
Oxalá sejam sensíveis a este apelo, ganha o Beira-Mar e sobretudo Aveiro cidade e região.
Espero que aceitem e espero do executivo camarário uma atitude solidária com o clube.

Anónimo disse...

Finalmente alguém a mexer-se pelo clube! Não era sem tempo. Apoio estes nomes de grandes beiramarenses em quem deposito total confiança! Força. Eu assino!

PSS

Anónimo disse...

Todas as iniciativas para resolver a situação dramática em que lançaram o Beira Mar são fantásticas. Parabéns. Não votarei contra. Mas não subscrevo por não concordar com o trio proposto. Um abraço .
Domingos Cerqueira

Anónimo disse...

Como beiramarense espero que a petição resulte, é uma optima solução a que se propoe e se se concretizar espero que os senhores vereadores Caetano Alves e Capão Filipe, percebam que os seus interesses pessoais directos ou indirectos no Beira-Mar não se podem sobrepor à necessidade de viabilizar o Clube. Espero que todos entendam que o BM não é apenas Futebol profissional e que nas suas varias modalidades completa a formação de centenas de jovens da região.

Anónimo disse...

O sr. Domingos Cerqueira poderia ser uma boa alternativa juntamente com o Tércio, está na hora de dar qualquer coisa ao Beira, já que a cidade lhe deu tanto.
Eu apoio esta alternativa, até para confirmar se o homem não é só treta.

Anónimo disse...

A propósito do comentário anónimo acima quero reforçar os parabéns pelo trabalho que está a desenvolver para ajudar a resolver a situação dramática do Beira Mar. Por muito que custe a gente anónima, quero ter a liberdade de não subscrever a proposta, mas quero dizer-lhe a si, e certamente direi em Assembleia Geral, que votarei favoravelmente. Já agora e por uma questão de amor próprio quero dizer que ao Beira Mar tenho dado uma vida inteira de dedicação como o provam dezenas de taças, conquistadas em várias modalidades, sempre com a camisola amarela e preta. E como desabafo deixe -me dizer que a cidade de Aveiro não me deu senão o enorme privilégio de aqui ter nascido, e por isso tenho passado a vida a colaborar em dezenas de instituições humanitárias, culturais, de solidariedade aveirenses, e politicas, sem nunca me ter posto em bicos de pés para ser o que quer que seja.
Mais uma vez desculpe o desabafo. Mas treta são os comentários maldosos, sem dar a cara, apenas porque não se concorda com o parceiro do lado.
Um abraço do Domingos Cerqueira

Nuno Q. Martins disse...

Caro Domingos Cerqueira

Saúdo-o pela frontalidade e clareza da sua posição. Só por esse facto, deve merecer o respeito dos demais. Infelizmente - então nestes espaços cibernéticos nem se fala!-, cada vez são menos aqueles que estão dispostos a dar a cara pelas suas opiniões e ideias. O que é uma pena. A sociedade dos nossos dias cultiva uma espécie de hipocrisia colectiva em que se é permitido dizer tudo em surdina, ou, anonimamente. Dar a cara pelas ideias e pelas opiniões já é um desígnio "pesado" que acarreta consequências. Como são poucos aqueles que vão tendo essa postura frontal, tornam-se os alvos a abater pelo resto da comunidade que, comodamente, assume atrás do anónimato ou de pseudónimo múltiplas personalidades incoerentes que se manifestam ao sabor das vontades.
Por isso, caro DC, não se incomode com os comentários anónimos e venha sempre a este espaço dizer o que pensa. Pelo menos, pela parte do autor deste blogue, terá alguém que lê com atenção os seus escritos e estará sempre disponível para discutir consigo os temas do nosso clube.

Um abraço.

Anónimo disse...

Respeito muito estas pessoas, mas se aceitarem fazer parte da comissão, vão mais uma vez sujeitar-se ao não reconhecimento do seu trabalho, esforço e sacrificio por parte de alguns sócios (ou a maioria)e vão expor-se a ouvir e ler comentários (injustos e de baixo nível), por alguns erros que tenham feito no passado (poucos e que não hipotecaram a vida do clube)e que os poderão cometer no futuro em prol do Beira Mar.

Será que precisam de se expor? quem os criticou tanto e continua hoje da mesma forma a critica-los, que arranje uma solução e que vá para o clube.

Pergunto a estes SENHORES (porque os respeito muito e admiro)?

Será que vale a pena mais uma vez?


Fernando Simões

Nuno Q. Martins disse...

Caro Fernando Simões,

Não posso deixar de responder ao seu comentário. É muito pertinente.

De facto, a ingratidão é das manifestações humanas mais mesquinhas e, também , mais dolorosas. No entanto, deixe-me que lhe diga, que não podemos nem devemos pautar ou condicionar o nosso pensamento e as nossas acções em função das mentes mesquinhas. Se o fizermos, então é que ninguém faz nada. Os "bons" preferem o comodismo e, como já diz o velho ditado, "para que o mal impere, basta que o bem nada faça".

Mandar uns bitaites e arranjar culpados quando algo não corre bem é muito fácil. Contudo, quem se entrega a causas deve manter-se fiél às suas convicções e só «ouvir» as críticas de quem também é capaz de se entragar com a mesma paixão e empenho às mesmas causas.

São muitos aqueles que DIZEM FAZER, mas a voz que importa ouvir é a daqueles que realmente FAZEM.

Na minha humilde opinião, chegámos ao momento de tomar decisões de fundo quanto ao futuro do clube.

Ou assumimos que o Beira-Mar como o conhecemos está condenado e o futebol profissional do clube terá que ser alienado para continuar em actividade; ou, confiamos em Beiramarenses com provas dadas (em termos de gestão financeira e desportiva), pessoas de reconhecida integridade e que não se mobilizam para o clube para satisfazer interesses pessoais.

Se as três distintas personalidades que o M1922 sugere aceitarem este desafio, poderão certamente contar com o apoio daqueles que gostam verdadeiramente do Clube e acreditam que os aveirenses podem reconstruir uma instituição que já foi, ainda não há muito tempo, um símbolo de grande orgulho para esta cidade.

Quanto aos comentários injustos e de baixo nível, eles irão sempre acontecer. O ser humano é mesquinho por natureza. No entanto, não podem nem devem ser as vozes desses seres pequenos e mesquinhos a falar mais alto.

Que prevaleçam as convicções das pessoas de bem e que sejam ouvidos aqueles que mostram estar disponíveis, de facto, para construir um futuro auspicioso para o nosso clube.

Sudações Auri-Negras!