web tracker

Arquivos

quinta-feira, 8 de maio de 2008

A ver...

A Câmara de Aveiro deliberou, ontem à tarde, em reunião extraordinária, por unanimidade, a cessação do contrato de permuta com o Beira-Mar celebrado em 2001 que previa a entrega de um andar propriedade do clube em troca da nova sede, informou fonte do gabinete da presidência. As verbas devidas pela renda cobrada pela edilidade à Sociedade Aveiro Polis, que arrendou o espaço desde Dezembro de 2002, serão pagas à empresa que por sua vez fará o acerto de contas com o Beira-Mar. Ao todo, até Abril de 2008, serão transferidos para o clube mais de 100.000 euros.
Acontece, porém, que um contrato é um acordo celebrado, pelo menos, por duas partes, que gera obrigações para ambas. A cessação deste contrato (desconheço em rigor o documento) por parte da CMA implicará, porventura, outros encargos para a Autarquia para além da devolução das rendas e dos respectivos juros ao Beira-Mar. Uma questão que deve ser muito bem analisada pelos juristas ao serviço do clube.

2 comments:

Anónimo disse...

Tratou-se de arranjar mais um paleativo. Discordo por completo de renegociaçõs de alineas dos protocolos.
As renegociações devem envolver sempre as duas partes, o BM não foi ouvido nem achado embora continue mudo, mas isso é por estar moribundo.
É errado, para não lhe chamar outro nome, o aproveitamento pela Camara do estado de letargia do BeiraMar.
Acho mesmo que esta direcção, neste momento (demitida), não tem legitimidade para aceitar renogociar protocolos e se o fizer será um acto contra os interesses do SPORT CLUBE BEIRA MAR e terá que ser responsabilizada.

Jean Paul Satre

Anónimo disse...

penso que o valor das rendas mesmo que com juros não se compara à construção de uma sede no coração da cidade..é claro que falo sem conhecer as alíneas do acordo, mas tenho quase a certeza que a devolução das rendas é melhor negócio para a CMA do que para o Beira que concordo plenamente com o post anterior..se estará a aproveitar do estado actual do clube..

isto não está mau..está péssimo!

PM