web tracker

Arquivos

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Balanço do mercado de transferências


No que toca a contratações feitas até ao momento pelo Beira-Mar, sem dúvida que a do guarda-redes Palatsi é a mais marcante. Não só pelo carisma que este ganhou em Aveiro no fim dos anos 90, mas também por vir "barrar" o caminho a dois guarda-redes formados no clube e com fortes hipóteses de esta época ganharem a titularidade. A entrada do guarda-redes francês deixa assim antever que o jovem Renato («só» campeão nacional de juniores da 2ª divisão) não terá espaço nesta equipa e será reencaminhado, como todos os beiramarenses já adivinharão, para o Avanca.
Num momento em que Mano Nunes referiu que a equipa 2008/2009 será um misto de experiência e juventude, a verdade é que até agora só vimos experiência, se não vejamos: até ao momento o Beira-Mar concretizou 3 contratações, a saber; Palatsi (38 anos), Fangueiro (31 anos) e Sousa (30 anos). Ainda se fala do jovem colombiano Cárdenas, mas o clube ainda não confirmou. A vir-se concretizar esta última a pergunta que coloco é se não haverá médios na equipa de juniores que satisfaçam as pretensões do regressado António Sousa. Ruca, Luís Bornes, Capelas, Miguel ou Stéphane? Não seria mais viável ir buscar um jovem à cantera do clube em vez de contratar um jovem estrangeiro numa altura em que interessa a sobrevivência do clube acima de tudo?
Até 31 de Agosto poderá acontecer que a equipa técnica resolva apostar finalmente na juventude do clube, mas a ver pela amostra inicial, a poucos dias de iniciar a época, os juniores auri-negros terão de esperar e manter a esperança de alguns deles serem chamados para os trabalhos com a equipa principal. Mantenhamos nós sócios também essa esperança de uma aposta assertiva na formação.

32 comments:

Anónimo disse...

Vamos ter calma e deixar para os responsáveis as decisões, agora que temos à frente do clube gente que merece o nosso apoio e que de certeza que está atenta aos valores da nossa cantera. Seguramente se tiverem valor para isso não deixarão de ter oportunidade de se mostrar. Depois do susto que foi ver o clube quase quase extinto, o mínimo que devemos fazer é apoiar com toda a força aqueles que evitaram o colapso total.

Anónimo disse...

Gabriel, tem calma que ainda vai haver novidades ;)


Um abraço.

Carlos Martins disse...

Carissimos,

Agora que ha comissao directiva, tudo vai bem. Alias, as criticas de que nao havia nem queriam que houvesse promiscuidade politica acabaram. Certo ? Errado !

http://raulventuramartins.blogspot.com/2008/06/vida-feita-de-nadas.html

Convido vos a ler esta carta publicada no Blog do Dr Raul Martins e comentar.

Ja agora, se o Dr Raul Martins pode ajudar o Beira-Mar, os outros politicos ja nao podem ? CUriosa essa selecçao...

E para finalizar, como nao me custa a acreditar que o autor seja um membro proeminente do auto-denominado "Movimento 1922", convido-o a publicamente vir reclamar a autoria da missiva e retirar todas as criticas feitas a anteriores dirigentes de promiscuidade poltica-futebol. Sob pena de cair a coerencia.

Bem hajam!

Nuno Q. Martins disse...

Caros,


Gabriel:
Nem de propósito, escreveste este post sobre a ausência de atletas da equipa de júniores e o Beira-Mar acaba de confirmar pelo seu site oficial que o guarda-redes Renato e o médio Jaime vão integrar o plantel sénior. E a porta ainda não está fechada a outros atletas vindos da formação.

Carlos Martins:
Mais uma intervenção tua no BN de cariz, marcadamente, político.
Resolvi responder-te porque te referiste ao "Movimento 1922" duma forma que considero bastante incorrecta. Com o teu comentário tentas conotar o M1922 com uma determinada força política por causa de uma missiva de carácter pessoal que um aluno do ISCAA enviou ao Dr. Raúl Martins, seu professor.
Ora, o exercício analítico que nos apresentas é perverso e sem fundamento, porquanto, o M1922 é constituído por gente ligada a diferentes quadrantes partidários, cuja ligação é o amor comum ao SC Beira-Mar.

Agora, numa nota mais pessoal, julgo que deves reflectir sobre essa tua postura de procurares conspirações político-partidárias em tudo na vida.

Um abraço.

Anónimo disse...

A análise feita por Gabriel é correcta. O Jaime eo Renato ja estavam nos seniores. O rentao não vai jogar nem o Bruno Sousa que tem lugar de caras, o Jaime já jogou com Paulo Sergio no ano passado. E desculpem, duvido que o nosso treinador queira gente para fazer. É uma opiniao. Acho que há jovens do Beira Mar no Avanca cobiçados por outros clubes que têm espaço no Beira. As aquisições feitas, sinceramente, não me motivam, mesmo o Palatsi que gosto. Mas... tudo na vida tem o seu tempo. Todo modo ca estarei a apoiar e força Beira!

Ga b riel Ba lta zar disse...

Nuno essa confirmação do site do Beira-Matr por todos já era esperada dado que esses dois atletas já treinavam com a equipa sénior na época que agora terminou. Com a vinda do Palatsi parece-me que o guarda-redes ex-junior vai jogar pelo Avanca e se jogar.

A porta não está fechada a todos, aliás torço até para que o Carlos Lucas integre a mesma equipa uma vez que tambem vinha treinando com os seniores ultimamente. E como o objectivo é a manutenção na Liga de Honra espero que se aproveite esta temporada para integrar mais juniores.

Um abraço

Ga b riel Ba lta zar disse...

João eu tenho calma. Somente fiz um balanço das entradas no plantel do clube e tirando o Jaime e o Renato que já na época transacta treinavam com os seniores, a verdade é que tem-se apostado mais na experiência e ao que parece na juventude estrangeira, neste caso colombiana.

Mas como digo isto foi o que aconteceu até hoje e deixa-me apreensivo quanto ao futuro. O início dos trabalhos é dia 5.

Abraço

Anónimo disse...

Já que com o Mister António Sousa é para descer, visto que últimamente por onde tem passado os clubes deixem, pelo menos dar-lhe iamos o benefício da dúvida se levasse para lá os juniores todos e fosse buscar como reforços os afilhados.
Vamos ver o comportamento do bebágua e pápacigarros esta época.
O AFLITO

Anónimo disse...

Meu caro Grabiel (Juventino?); eu sei que o A. Sousa não era um amante de atirar para a frente a juventude criada no beira mas os tempos mudam e ele sabe com o pode contar. Saberás que um GR só começa a atingir a sua matiridade aos 20 e muitos anos, salvo raras excepções (Casillas, p.ex) mas o Palatsi naão vem para aprender, vem para ensinar, para ajudar e para devolver alguma mística oa BM.
Se há outras mais-valias dos Juniores não esquecer que os mesmos só agora subiram à 1ª divisão e se tiverem valor serão de certeza aprovreitados; é que na liga de Honra é preciso pessoal de peso, na verdadeira acepção da palavra.
Quanto ao Sr. Carlos ele deveria mudar o epíteto de Bad (mau) para Medíocre e assim subiria na carreira e ainda se candidatava a assesssor.
Sócio Realista

Anónimo disse...

Gabriel;

Percebo perfeitamente a tua preocupação/espectativa em relação a este assunto e concordo contigo, pois acho que naquele plantel de juniores há grandes mais-valias para os séniores. Sendo a política de contratações(que eu ouço dizer) ir buscar "meia duzia" de jogadores experientes e juventude(a contar com alguns juniores, espero eu) é normal que primeiro seja uma prioridade confirmar os "experientes" e depois sim ir buscar os meis jovens. Julgo que já estão a ser desenvolvidos "contactos" em relação a alguns juniores.
Os próximos dias serão conclusivos no que diz respeito a esta matéria.

Um abraço

Anónimo disse...

Sem dúvida que os juniores têm valor, pois foram campeões, mas atenção campeões da 2º divisão.
tb não é facil a transição de junior para sénior e conseguir jogar, é preciso calma.

Vitor Peixoto

Anónimo disse...

Bem com este andamento já vamos 4 jogadores da cantera:

Bruno Sousa
Jaime
Renato
Artur

Não me lembro de tantos, mas não estou satisfeito acho mesmo que esta comissção e não o treinador vão aproveitar a cantera.
JP

Anónimo disse...

Bruno Resende, Artur, Ribeiro, Ladeira, assim de cabeça em 2004 mas havia mais dois que não me lembro. Agora jogar...

Anónimo disse...

Atenção é aos oportunistas.
Já andam por aí e por aqui a querer envolver o Beiramar em plotiquices.
A Politica no local próprio e para alguns o Beiramar é de todos.
São ambas actividades nobres, mas está provado que o desporto dá muito jeito á politica ou pelo menos a muitos politicos.
RNT

Anónimo disse...

Bem,

Apenas queria comentar 2 assuntos, os quais passo a expandir:

- Relativamente à aposta Experiência vs Juventude, tal como referida pelo Eng. Mano Nunes, penso que vale mais pelo discurso do que pela acção. Isto porque apesar do Beira-Mar se encontrar numa profunda crise financeira e desportiva, a mesma terá maiores hipóteses de resolução caso o clube se encontre na I Liga. E isso não nos iludamos, será o objectivo maior por parte da CA, mesmo que o discurso vá no sentido do financiamento financeiro. E terá de ser assim!

- Em segundo lugar, gostaria de comentar o post do bad/Carlos Martins. A promiscuidade futebol-política está o Sr a coloca-la, quando transforma um simples mail/texto em arma de arremesso contra alguém. Não conheço, como tal não posso fazer das palavras do Nuno relativamente à sua "procura de conspirações partidárias em tudo na vida", mas que o texto e os argumentos são despropositados, disso não tenho dúvida. Parece-me a mim que a CA, e a consequente saída do Sr. Artur Filipe, não foram bem aquilo que mais preferia. Até aqui tudo bem, mas não confundamos as coisas, nem façamos de todos os outros parvos com insinuações de cariz duvidoso!

Cumprimentos,
Jota

Anónimo disse...

Ainda há dias o BM estava em risco de desaparecer.

Graças ao dinheiro de alguns muitíssimo poucos abnegados beiramarenses poderemos continuar com o prazer de gritar no estádio "Beira, Beira, Olé!"

Não está, contudo, garantido que esta Com. Administrativa face às dívidas e ao divórcio de Aveiro (pessoas e instituições) não venha a entregar a chave.

E tudo será compreensível e aceitável, porque a paciência tem limites. E um dos limites é a gritaria dos palpiteiros e treinadores de bancada sobre os júniores que deviam ser séniores e os séniores que não deviam ser...

Sinceramente, não há pachorra... Elogio a coragem e a paciência dos actuais dirigentes...

Também... como o diz o ditado... "os cães ladram e a caravana passa"

Elias Roberto

Ga b riel Ba lta zar disse...

Caro Elias Roberto

Sem dúvida que como beiramarense fiquei felicíssimo quando ouvi do general que havia finalmente uma lista para uma Comissão para segurar o clube.

E sem dúvida também que hoje sinto-me feliz por ter "postado" sobre futebol, jogadores, contratações. E sinto-me feliz por não ter de postar sobre os erros que ultimamente a anterior direcção cometeu.

Acho que você devia sentir-se feliz por neste post se falar de futebol, de jovens jogadores que merecem uma oportunidade, sobre a equipa que teremos para o ano.

Depois de ler o seu comentário deixe-me citá-lo:

"Elogio a coragem e a paciência dos actuais dirigentes...
"os cães ladram e a caravana passa"

Cumprimentos

Anónimo disse...

O Gabriel Baltazar é jovem e não mede as palavras.

Eu compreendo perfeitamente esta CA, e se fosse eu se calhar faria o mesmo. O clube esteve quase para acabar, actualmente está ligado à máquina e se não o deixarmos respirar acaba mesmo.

Por tudo, pelo passado, pela coragem, e pelo beiramarismo do Mano Nunes, deixem-se de tretas e tratem mas é de apoiar o Beira-Mar.

Estamos numa fase muito complicada e se a equipa não descer já será bom, mas não nos iludamos, pois se o plantel fosse maioritarimante jovem a 2ª B era o destino e então aí sim seria a morte do Beira-Mar.

Nesta fase em que apenas tentamos sobreviver, apoiem quem está e se não descermos e o clube não aumentar o endividamento então está meio caminho andado para a recuperação do Beira-Mar.

Quando estivermos estabilizados desportivamente e financeiramente, aí sim, será a altura de fazer apostas na juventude mescladas com a experiência de outros craques, mas para já o nosso cenário é muito negro.

Ga b riel Ba lta zar disse...

Caro Mr.Bm não entendi o que quis dizer com o facto de eu não medir as palavras.

Não vejo sinceramente qual o problema de fazer um balanço ao mercado do Beira-mar (como o próprio título indica) e no entanto foge ao tema. Eu nunca disse que queria 11 juniores no plantel principal. Sob pena de me tornar repetitivo vou citar o último parágrafo do post que ao que parece muita gente passou à frente :

"Até 31 de Agosto poderá acontecer que a equipa técnica resolva apostar finalmente na juventude do clube, mas a ver pela amostra inicial, a poucos dias de iniciar a época, os juniores auri-negros terão de esperar e manter a esperança de alguns deles serem chamados para os trabalhos com a equipa principal. Mantenhamos nós sócios também essa esperança de uma aposta assertiva na formação."


Desculpe-me se me esqueci de medir as palavras desta vez. Você mediu as suas?

Cumprimentos

Anónimo disse...

aonde anda o aveirense Sarmento que jogava na Briosa???
fez uma epoca quase sempre titular ou como 12º jogador. nunca mais ouvi falar dele.
nao interessa ao nosso Beira-Mar???

ass: bebe agua

Rui Manuel Nunes disse...

Mano Nunes já deu provas em muitos anos de presidência de saber escolher para o clube os melhores jogadores para cada momento, aliás a única vez em que não o fez descemos e ele foi embora, e o resultado está visto. Há que ter calma e serenidade, e talvez tranquilidade, muita tranquilidade...

Nuno Q. Martins disse...

Caros,


Não quero estar aqui a fazer a "defesa" do Gabriel até porque ele não precisa. Contudo, depois de ler o seu post, acho que em nenhum momento o Gabriel foi indelicado em relação às opções da CA em relação à constituição da equipa de futebol.
Aquilo que me parece que o Gabriel fez - e bem, digo eu - foi manifestar o seu desejo de ver mais jovens a integrar o plantel. Disse-o de uma forma convicta. E é assim mesmo! Pessoalmente, aprecio o estilo, mesmo que possa, eventualmente, não concordar com o que escrevas.

A propósito, o Bruno Resende (23 anos) está de volta ao Beira-Mar e o Rui Sampaio (21 anos) também já assinou. Sei que mais jovens vão integrar o plantel e, quanto à necessária aposta sustentada na juventude, parece-me que a CA na pessoa do Eng. Mano Nunes está a trabalhar muito bem.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Julgo que o jogador Sarmento que alguém aqui referia, é Filipe Sucena Morais Sarmento.

Jogador da Académica, emprestado a época passada ao varzim. Fez 2 jogos pela Académica, e 14 jogos pelo Varzim (8 Liga Vitalis + 6 Liga Intercalar). Marcou um golo na liga Vitalis.

Abraço beiramarense.
SOV

Anónimo disse...

É engraçado realmente... Fala-se em apostar em Jovens, e logo nos lembramos dos mais famosos. Nestes inserem-se p.ex. o Sarmento. Mas alguém sabe quantos anos jogou ele no Taboeira? Sabem onde é o Taboeira? Porque não o aproveitou então o Beira-Mar na altura?

Falarmos em apostar em juniores porque alguns são realmente bons, e até são campões da 2ª Divisão Nacional parece-me sensato. Mas apostar nesses mesmos jovens sem que exista previamente um acompanhamento psicológico inerente à alta competição, parece-me pura demagogia! Porque dos melhores foram sem dúvida o Joel e o Carlitos, e esses de certeza 90% não faz ideia de onde andam...

Jota

Anónimo disse...

Comecando pelo pior... Carlos Martins (Bad)... se o Dr. Raul Martins, cuja postura e intervencoes politicas em Aveiro tenho detestado, ajudar o Beira-Mar, nao faz mais do que a sua obrigacao. O Beira-Mar e' um importante contribuinte e um dos moteres de desenvolvimento social mais importantes da cidade. A promiscuidade futebol/politica que se tem criticado e' quando o futebol e' vilipendiado por politicos em proveito proprio ou das suas cores politicas. E' estares completamente a dormir se achares que nao foi este o caso que se passou com o Beira-Mar ultimamente.

Gabriel, bom post. Estamos agora numa situacao que pode parecer constrangedora, no que toca a criticas 'a actual comissao administrativa. E' que por nao termos sido no's mesmos a tentar salvar o clube com as nossas proprias maos, parecera' que nao temos moral para criticar. Tal como tu, eu discordo disto. Nao pensar o clube e nem sequer fazer o exercicio de equacionar alternativas e' tornarmo-nos ovelhas de um qualquer rebanho (quase como tantos politicos) que no dia a dia criticamos; e', ao fim de contas, deixarmos de ser Beira-Marenses. Vamos continuar a aplaudir mas tambem a criticar, mas sempre sendo razoaveis e equilibrados (como tu esta's a ser Gabriel) e sem perder as nossas memorias mais recentes.

Nao gostei da contratacao do Antonio Sousa, nao so' pelos seus recentes insucessos desportivos que revelam que nao tem evoluido como treinador, mas precisamente por nao me lembrar de o ver lancar jovens (com a honrosa excepcao do seu proprio filho e do valor que ja' na altura era o Caneira).

Agrada-me a ideia de misturar juventude com experiencia e fiquei bastante satisfeito com a noticia do regresso do Bruno Resende. Infelizmente deixamos escapar o Magno (creio que para a 2a liga espanhola) e o Tiago Barros (para o Aves). Vamos ver se esta juventude e' so' para encher ou se sera' uma verdadeira e merecida aposta. Com este treinador temo que seja a primeira opcao, mas so' os burros e' que nao mudam. Para ja', seguindo este rumo, nao tenho duvidas que no inicio da epoca a equipa estara' muito mais perto da cidade e mais apoiada pelos socios do que tem sido nos ultimos anos.

Num puro exercicio de especulacao, prefiro nao deixar refrear o meu entusiasmo pelos regressos de Mano Nunes e Manuel Madail 'a lideranca do clube, com o discurso do primeiro quando dizia que o objectivo para a proxima epoca e' a estabilizacao do clube e que nao lhe passa pela cabeca a subida de divisao. Nao acredito nisto e as 3 contratacoes de Palatsi, Fangueiro e Sousa sao um bom sintoma disto.

Anónimo disse...

Carlitos não joga e Joel está em Espanha.

AC

Ga b riel Ba lta zar disse...

Caro Daniel, foste dos poucos que interpretou bem o que eu queria explicar.

Eu não estou a criticar e pôr abaixo a actual Comissão. Eu apenas fiz um balanço no mercado de transferências e à altura em que escrevi o texto nenhum jovem tido sido promovido. Pouco depois o site informou que o Jaime e o Renato iriam subir, mas isso todos esperávamos e mesmo assim o Palatsi vem tapar o caminho a este jovem Renato. Bruno Resende e Rui Sampaio, sim são jovens, mas não fazem parte da equipa de juniores quem há duas semanas se sagrou campeã nacional. Essa equipa é que merece os créditos todos e ainda temos lá nomes como o Carlos Lucas ou mesmo Bornes que serviriam para integrar a equipa senior com o devido acompanhamento psicológico. Mas até agora estou a gostar da política de contratações desta Comissão, mas falta aquilo que eu chamei a uma aposta assertiva na formação, nomeadamente na promoção de mais alguns juniores ao escalão senior, para que não aconteça o que aconteceu ao Barros (Aves) e ao Magno que abandonaram o clube.

Eu votei nesta Comissão, mas eu nem sequer "boto-abaixo" a Comissão. As pessoas nem lêem o título quanto mais o texto todo e deturpam tudo à maneira deles. Queira Deus que Mano Nunes contrariem este post daqui para a frente e mesmo ontem começou a contrariá-lo. Quanto ao sucesso dos juniores poucos lhe ligaram, o texto sobre eles que escrevi no Sábado passou ao lado destes anónimos todos, porque não havia nada para criticar, porque foram o melhor que o Beira-Mar teve este ano, e porque não só nas últimas direcções mas também entre os associados o assunto juniores (título nacional) passa-lhes ao lado. Enfim...


Já agora aproveito para dizer que às 11h30m de Sábado no Estadio Mário Duarte vão ser entregues as faixas de CAMPEÕES NACIONAIS (INÉDITO NO CLUBE) aos Juniores do Beira-Mar.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Gabriel, nao concordo com a tua conclusao de que como o teu texto dos juniores quase nao foi comentado as pessoas nao dao valor ao que se passou e a prova disso sao os comentarios quase unanimes neste post que se congratulam com o que ja' se esta a fazer para aproveitar essa equipa e ate' pedem mais.

Somos muitos (e nao me excluo) os que nao conhecem bem a equipa de juniores para comentar o teu outro texto, mas nao deixamos de ficar muito orgulhosos pelo feito.

Mais do que os vazios "Parabens, voces sao os maiores!" acho mais importante a homenagem que ja' lhes foi feita, o que ainda se vai fazer na entrega das faixas e acima de tudo os apelos em varios blogs e sites para que sejam integrados nos Seniores.

Anónimo disse...

Ainda acerca do post do Gabriel e dos comentários que se seguiram permitam-me uns pequenos comentários.
Enquanto elemento da CA não me senti em momento algum atingido prejurativamente pelo seu post, as preocupações que revela são genuinas e não tenho duvidas que são partilhadas por um vasto numero de Beiramarenses. Pessoalmente muito me agradaria ter uma equipa formada única e exclusivamente com gente que emergisse da formação da n/ Academia, 300 jovens espreitam a sua oportunidade, o modelo do AJAX seduz-me, mas não se constroi de um momento para o outro, certo é que vamos a este nível ter um ano histórico em Aveiro, podem crer que nunca o BM teve tantos Jovens que passaram nas equipas de formação como o que vai acontecer nesta época. Contudo a sua convivência com jogadores experientes é fundamental para os enquadrar e ajudar a completar a sua formação, nenhum dos jogadores experientes contratados e a contratar serão barreiras à progressão dos jovens, assim estes revelem nas 4 linhas a promessa que levou a CA a contratá-los, mas sabemos que temos que lhes dar tempo para se afirmarem.
Como compreenderão nesta fase de contratações temos que ser prudentes na comunicação, por isso auto-estabelecemos uma regra de ouro, sobre as contratações o nosso primeiro veiculo informativo será o Site do Clube, poderão crer que tudo o que se possa dizer e comentar antes, poderá ser pura especulação jamais confirmada.
Relativamente ao comentário do Carlos Martins, quero começar por lhe confessar que seremos a CA mais política que o clube já teve, isto porque não somos alheios ao valor social do Beira-Mar, ao que representam as mais de 700 pessoas que nele trabalham e se formam e ao que representa como veiculo promocional da Cidade e da Região, é uma extraordinária responsabilidade social, logo política. Desta CA serão interlecutores previligiados todos os que podem contribuir para a recuperação e engrandecimento do Beira-Mar, não pediremos o cartão partidário a ninguém, mas naturalmente não nos alhearemos do que cada um representa, em função da sua responsabilidade social, seja poder ou oposição, outra forma igualmente eficaz de exercer o poder, e por isso não hesitaremos em recordar-lhes o que representa o Beira-Mar.
Neste momento especialmente crítico na vida do clube gostaria que todos os BEIRAMARENSES, usassem toda a sua força de cidadania, que também é a da sua filiação ou simpatia partidária para pressionar todos os politicos da sua area de influência, para que compreendam a importância SOCIAL deste clube que está muito longe de ser apenas Futebol profissional e para que cumpram as suas obrigações para com o BEIRA-MAR. Muito nos ajudariam podem crer.

Saudações Beiramarenses

Emídio Martins

Anónimo disse...

o cardenas quem é? sherman cardenas? onde esta a noticia. alguem me podia disponibilizar o link?

Ga b riel Ba lta zar disse...

Caro anónimo das 20:01:

http://beira-mar.blogspot.com/2008/06/video-de-sherman-crdenas.html

http://www.zerozero.pt/transfers.php?equipa_id=2&filter_pais=0&page=1

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=62543

São estes os links onde se especula a vinda do colombiano.

Cumprimentos

Anónimo disse...

epa eu so sei que ele foi formado no Taboeira e toda a gente sabe que o taboeira tem uma boa escola nao tenho duvidas nisso mas que ele é era uma boa aposta é sim e jovem e com alguma experiencia na primeira divisao.

nao sabia que esteve emprestado ao Varzim o Domingos nao gostou dele e de inicial ou 12 passou a sem opçao

acho que é uma optima opçao

cumprimentos

ass: bebe agua