web tracker

Arquivos

quinta-feira, 5 de junho de 2008

O Beira-Mar, a EMA e a Câmara Municipal de Aveiro

Caros amigos.
Aconselho a leitura atenta de uma reflexão do Pedro Neves no DesportoAveiro.
(http://desportoaveiro.blogs.sapo.pt/1764831.html)

A dialéctica entre clube, autarquia e empresa municipal Ema, um triângulo das bermudas, feito de falsas promessas, vicissitudes várias e acima de tudo muita incompetência.
Autor: Rui Nunes

23 comments:

Anónimo disse...

Já o li e gostei do que li. Como lá não consigo comentar aqui vai o meu "apoiadísssimo".
Só não me identifico com uma das coisas: é que não votei nesta direcção em gestão.
Obrigado.
Sócio ferranho

Carlos Martins disse...

So espero que a introduçao de novos contribuidores para o BN signifique uma real mais valia, e não um acumular de comentários estéreis e vazios como este.

Começou mal, caro Rui Nunes. A crítica pela crítica todos sao capazes. É a ideia e a proposta que nos torna diferentes dos que criticamos.

Anónimo disse...

Nao sou advogado de defesa de ninguem, mas soa a dor de cotovelo este comentario de bloguista que nao foi convidado a integrar a equipa do BN, este do Sr. BAD. Ate' porque o comentario em si e' tao ao mais esteril do que o post.

Sobre a dissertacao do Pedro, realco a promiscua relacao entre politica e futebol como um dos pontos que mais contribuiu para o actual estado do Beira-Mar; acrescento que, mesmo nao sendo uma relacao politica mas profissional, tenho serias duvidas acerca da posicao negocial do Eng. Roque, pelo facto de ocupar (e bem) um cargo na dependencia da Camara Municipal. Pedir-lhe que seja duro nas negociacoes que faz com a Camara em representacao do Beira-Mar e' injusto. Felizmente tem um contributo extremamente valioso noutras areas da vida do clube.

Tal como o Pedro, tambem eu aprendi a licao de nao voltar a votar em candidatos 'a lideranca do clube com evidentes aspiracoes politicas. Espero que os restantes Beiramarenses, a seu tempo, nao repitam o erro tambem.

Anónimo disse...

Direito de resposta:

Caro Carlos Martins.
A discussão em democracia é sinónimo de progresso, por isso até criticas frívolas como as que normalmente pauta as suas intervenções aqui no BN, são “bem-vindas”.

Pena é, que tanto aqui no BN, como em sede própria (Assembleias-Gerais do nosso clube) já há muito a sua voz não se faça sentir....
Se como diz é “a ideia e a proposta que nos torna diferentes dos que criticamos.”, terei que depreender que certamente compactuará com a actuação desta direcção nos últimos tempos.

Em relação ao artigo, da autoria do Pedro neves, este é compartilhado por mim na sua essência. Acho que é uma análise fria, mas ao mesmo tempo realista.

Se acha que compartilhar uma opinião é sinónimo de esterilidade...

Estéreis vão ficar algumas centenas de crianças, jovens e adolescentes, se os subsídios prometidos e devidos pela C.M.Aveiro aos clubes da terra não começarem a chegar aos seus cofres.
Estéreis de equipamentos e recintos desportivos, estéreis da prática de actividade física, estéreis da salutar convivência desportiva, em suma estéreis dos clubes da sua região.
Sim, por que alguns deles, de facto poderão já não abrir portas na próxima época...

Sem mais.
Rui Nunes.

Anónimo disse...

De facto não deveria existir ligações destas entre a politica e o desporto em geral, mas esse artigo está completamente politizado e num blog desportivo.
São apenas ataques ao actual executivo...promessas, etc...
Eu não estou aqui a defender ninguem e ate tenho uma visão politica muito diferente da maioria dos "presentes", mas ainda a semana passada se falou na comunicação social do fim de algumas empresas municipais. É um facto que o protocolo com a EMA vem do executivo anterior e é tambem um facto que não havia dinheiro na altura e não ha dinheiro agora, não se trata de má vontade, senão o S.Bernardo também não estava na penuria que está, visto o Presidente da Autarquia ter uma forte ligação ao clube.
E também é um facto de que quando um governo é de cor diferente da autarquia, a mesma trabalha no relantim, seja preto ou branco...
O que é preciso é que tudo se resolva, e acredito que se vai resolver.
Não vamos é politizar este espaço.

cumps
S.Cruz

Pedro Neves disse...

Caro Bad:
1º - É pena que apenas venhas comentar o Beira-Mar, quando o assunto também «toca» a politica. Mas eu abordo o desporto e Aveiro, estou-me marimbando para politiqueiros. Mas deixa-me dizer-te mais e com certeza que nao vais gostar do que vais ler: o teu comentário só vem dar-me razão: é por tipos como tu que isto está como está, ou seja, uma lastima. É por tipos incompetentes, más pessoas inclusivamente e mais gestores que o Beira-Mar está como está. E esta constatação não tem nada a ver com o facto de serem do partido A, B ou C. Podiam ser do Bloco que eu dizia o mesmo. Para mim, acabaram-se os paninhos quentes: há que dizer BASTA a esta gentinha que tem mandado no clube e na cidade. É o marasmo total. O problema do Beira-Mar e de Aveiro é o mesmo: é um problema de PESSOAS FRACAS. Infelizmente, tu és um deles. És um tipo novo que se deixa guiar pelo «partidarite aguda», mas são tipos como tu que vão longe. Ai vão. A ti, ainda te hei-de ver em cargos de relevo aqui em Aveiro. Porque és igual a todos os inuteis que tanto mal têm feito, por exemplo, ao nosso Beira-Mar. E nem me refiro tanto ao ex. presidente, que apesar de também não estar ileso no que é a promiscuidade entre o futebol e a politica local, é alguem que sei que gosta muito do Beira-Mar.
Para mim, o presente e o futuro vai ser marcado por esta postura: em prol do Beira-mar e em prol e Aveiro, vou ser cada vez mais duro mais frontal para com o que julgo ser o melhor para nós aveirenses.
Um abraço a todos.

Carlos Martins disse...

Hmmm

que alto falam estas vozes. lamento nao poder discutir mais vezes, profissionalmente, é-me de todo impossivel. mas nao posso continuar a deixar passar esta continuada vontade de praticar politica de terra queimada.

em particular para si, daniel, com toda a frontalidade, dor de cotovelo é coisa que nao me ocorre. nao concordo minimamente com o teor e linha de pensamento praticado e seguido pelos autores deste blog. e nunca tive problemas em dize lo.

quanto ao resto, estou aqui para ouvir e ler as excelentes propostas que tenham para dar em alternativa a tudo o que criticaram e ate agora. Ah! mas dizer que o que falta é gente com dinheiro, nao vale ! lamento.

louvo imenso as acçoes para tentar evitar o fim do clube. e nao gosto da forma como a CMA se recusa a paga via EMA. Mas so queria que me indicassem um presidente na historia recente do SCBM que tenha deixado as contas em ordem de uma forma sustentavel. E depois digam me se os que agora aparecem são realmente a soluçao milagrosa que tao messianicamente apregoam. A unica coisa que tem é dinheiro e vontade de o empenhar no SCBM, o que tendo o mérito de evitar o fim do clube, em nada muda a historia recente.

Mas tudo bem.

Anónimo disse...

Magnífico, Pedro Neves! É tempo de nos deixarmos de paninhos quentes que mais não são que pura hipocrisia no pântano. É por causa desses paninhos quentes que a cidade de Aveiro deixou o seu maior embaixador cair na fossa.

Anónimo disse...

Sem possibilidade de dar respostas convincentes.. limita-se mais uma vez a desviar o rumo da conversa..

Nuno Q. Martins disse...

Permitam-me que faça aqui um intervalo nesta discussão para reagir a uma afirmação do Carlos Martins (Bad) que considero bastante infeliz em relação aos meus recentes colegas de blogue.

Carlos,

Referiste-te à «linha de pensamento praticado e seguido pelos autores deste blog». Ora, como deves saber, até há dois dias atrás, o BN tinha apenas um autor - eu. Por isso, a única linha de pensamento que aceito que te refiras é precisamente a minha. Os meus colegas de blogue não estão vinculados a qualquer linha de pensamento dominante. São completamente livres para escrever o que entenderem. Para tal, a única exigência que lhes faço é que dêm a cara pelo que possam aqui escrever, da mesma forma que eu sempre o fiz. Daí que os "posts" sejam assinados.

Senti-me no dever de afirmar a total independência dos meus convidados de blogue, agora colegas, pois a tua afirmação foi injusta e infeliz em relação a eles.

Peço-vos, a quem ler este meu comentário, que o considere apenas um apenso à discussão, necessário para salvaguardar a independência dos membros que constituem o painel do BN.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

A direcção Mano Nunes, deixou as contas direitas e de forma sustentada, não teve foi continuadores para as manter, porque se as contas estivessem como na altura em que esta direcção tomou conta do Beira, concerteza a discussão hoje seria diferente, teria havido mais que uma lista de candidatura a eleições e estariamos a falar talvez...das novas contratações....

Enfim, quem nada faz,só tem blá blá e do barato ....como por ex. o BAD!

Anónimo disse...

Caro Carlos Martins (Bad): tenho de facto de fazer o meu acto de contriccao. Nao e' por dor de cotovelo que aqui deixou o seu primeiro comentario. Ao visitar o seu perfil, ficou obvio que pelos blogs que assina, o seu comentario e' politico e citando mais uma vez o Pedro Neves, e' de pura "Lambe-Botice".

Apesar dos seus afazeres profissionais o ocuparem muitissimo (mesmo assim consegue deixar aqui comentarios 2 vezes no espaco de pouco mais de 4 horas), tente arranjar tempo para me dar a sua opiniao sobre o seguinte:
Durante estes 3 anos de mandato desta direccao, com os constantes incumprimentos da EMA em pagar o que e' devido, se esta direccao nao tivesse membros do seu CDS-PP no executivo camarario, nao acha que o Beira-Mar ja' tinha voltado ao estadio antigo, tomando a mais elementar decisao de gestao de reducao de custos e aumento das receitas? Eu acho que teria. Se tiver a coragem de discordar de mim, atreva-se a justificar o seu raciocionio para ficarmos a saber como pensa um dos mais promissores jovens politicos da nossa praca. Pode ja' aqui ganhar ou perder alguns votos em futuras eleicoes. Ah, mas nao vale ir pedir ajuda aos colegas, senao nada de votos.

Curioso que quer propostas, mas normalmente deveria ser a sua classe a apresenta-las. Mesmo assim, (re)apresento a minha. Voltar ao Estadio Antigo imediatamente e penhorar tudo o que houver a penhorar na Camara e/ou EMA. Se eu tivesse como interesses prioritarios a minha carreira no CDS-PP e nao a saude do meu Beira-Mar (como o Carlos Martins tem), decerto que tambem nao apresentava esta proposta.

Nao acha estranho que em relacao ao Boavista se tenha tomado uma medida de forca e em relacao 'a Camara nao se seguiu a mesma linha de actuacao? Porque sera'?

Um presidente que deixou as contas em ordem na histora do Beira-Mar? Essa e' demasiado facil. Mano Nunes. Nao reconhecer isso e' de memoria curtissima. Mais um requisito basico para se ser um mau politico. E dizer que quem esta' a aparecer disposto a ajudar se anuncia como a solucao milagrosa e' uma mentira nojenta que voce nao conseguira' provar.

Toda a gente respeita que tenha uma linha de pensamento diferente deste blog. Mas perde o respeito desta comunidade quando aqui aparece para dizer mal, fazer retorica e acima de tudo nao contribuir com a sua visao do que acha que deve ser feito para solucionar os problemas. Tem azar de querer opinar sobre o Beira-Mar porque ha' muita gente que esta' atenta e nao deixa que por interesses secundarios se reescreva a historia.

Anónimo disse...

Uf, finalmente, até que enfim. Aveiro vai ter um homem duro, implacavel. Acabaram-se os paninhos quentes (diz Pedro Neves), Acabaram? Havia, era? oooh, penssva aque não. Mas agora já vou dormir tranquilo porque o sr. Pedro neves vela por mim (por nós) enquanto dormimos, trabalhamos, comemos, etc. Obg Pedro, mto obrigado. Realmente, esta coisa do futebol e politica? Vá que o actual presidente da Câmara nem é futeboleiro (digo eu, ou será?). E o antigo vereador Domingos Cerqueira (mandato de Alberto Souto). Foi praticante, dirigente do clube, sócio etc. E o próprio Alberto Souto,que chegou a acumular o cargo de presidente da Assembleia Geral do nosso Beira com o de presidente da Câmara. Ah, quando nos convém (falo por mim) a memória é tão curta....mas tão curta....Força Pedro, vela por nós. Dá-lhes forte, não os poupes. Desanca-os, mas p.f. não sejas parcial. És capaz? Tenho dúvidas, mas.........

JMO disse...

Alguns factos que o Pedro Neves parece ter esquecido:

Ao longo dos anos, o Sport Clube Beira-Mar teve há sua frente um conjunto de pessoas que, por vicissitudes várias ou beiramarismo exacerbado, estiveram à frente do clube. Não foi só esta direcção que pode ter tido interesseiros políticos. Por isso lembro:

A primeira direcção do Eng. Mano Nunes, pessoa que prezo, tinha como presidente da Assembleia Geral o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Dr. Alberto Souto;

Na primeira e a segunda direcção do Eng. Mano Nunes esteve presente como vice-presidente para as modalidades Óscar Paulo, nada mais do que nº2 da Junta de Freguesia da Vera-Cruz (curiosamente a entidade que patrocinava algumas classes de formação de futebol, numa óbvia ligação politico-futebolistica…)

Várias direcções do Sport Clube Beira-Mar tiveram nos seus órgãos sociais presidentes ou ex-vereadores de vários executivos: basta lembrar o Dr. Girão Pereira, entre outros.

Numa cidade como Aveiro, em que aqueles que trabalham nas instituições são cada muitos, é normal que quem tenha vontade em trabalhar apareça em situações que os puristas desta praça mandem atoardas. Mas convinha que pensassem um pouco. Pensassem que o SC Beira-Mar, ao longo dos anos, NUNCA FEZ aquilo que deveria. E porque não olham para o trabalho do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro actual, o Dr. Élio Maia, que para o seu clube, enquanto lá esteve, conseguiu construir uma aldeia desportiva superior ao que o Sport Clube Beira-Mar tem (excepto em relação às piscinas) e que vale (segundo a penhora feita agora, um milhão de euros)?

O Sport Clube Beira-Mar assinou um acordo com a empresa municipal EMA em 2003 para, efectivamente, sair do Estádio antigo. E fez um acordo que, quando a autarquia mudou de cor, JÁ ESTAVA em falta. Já estava no pagamento e já estava nas faltas de campos de treinos.
A empresa municipal, nunca atingiu, com o SC Beira-Mar na primeira divisão, na venda de camarotes, NEM METADE do valor protocolado. Esta direcção do Beira-Mar, durante dois anos, dormiu, como qualquer um de nós faria tendo um bom ordenado, à sombra desse acordo.

Pedro Neves, falas do encerramento da EMA: se a empresa tivesse sido fechada de imediato, o Sport Clube Beira-Mar não tinha créditos grandes sobre ela, não tinha estádio ou tinha uma enorme divida e nenhuns créditos… e olha que não estou a defender a EMA. E não nos vamos esquecer das diabrites do Eng. Mano Nunes contra o Miguel Lemos…

Quanto à situação financeira da autarquia estar melhor ou pior, gostava que fosses ler os relatórios e contas antes de falar. Não é verdade mas os números estão lá…

Falas da subida de Divisão: o presidente de Câmara esteve no Camarote Presidencial no jogo da Subida, cumprimentou toda a direcção, festejou a subida com eles e foi fazer a festa no Rossio. NUNCA, em AVEIRO, se comemorou qualquer FESTA nem TAÇA DE PORTUGAL nos Paços do Concelho. E a autarquia aveirenses já deu o seu maior galardão - a medalha de ouro – ao clube. Por isso, o que sugeres?

Quanto à questão de ir para tribunal com a EMA, ou para a utilização de medidas agressivas, apenas quero lembrar uma coisa: sabes o que aconteceu ao dinheiro do Fary? Serviu de alguma coisa ires para Tribunal? Pois, é que se o SCBM for para TRIBUNAL, ao extremar posições, apenas serve para arranjar maais anticorpos do que aqueles que já tem. Se avançasse para tribunal, ficaria atrás de todos os credores que têm GARANTIAS sobre aquilo que está em divida… Sim, porque se tu pensas que a EMA só tem dividas relacionadas com a actividade operacional estás enganado. Muito enganado.

O mundo não é preto e branco. E não te esqueças que mais depressa a autarquia deixava o Beira-Mar morrer do que correr o risco de apoiar um clube e deixar entidades como as IPSS à míngua. Podes dizer o mal que entendas, mas as coisas têm que ser pensadas e contextualizadas. O mundo não é a preto e branco…

Desculpem-me os outros comentadores mas não me vou alongar mais nesta questão. Em especial adorava explicar ao Daniel o quanto a ida para o estádio velho – esse mito que eu adorava que fosse verdade – é uma das asneiras que enterraria o clube.
Pedro, o Dr. Alberto Souto gostava muito do Sport Clube Beira-Mar e este presidente também. Se quiseres saber, ou se queres estar atento …

Anónimo disse...

1º Quando aconselhei a leitura da reflexão do Pedro Neves, fi-lo pois concordava na essência do mesmo, embora discorde de alguns pontos. Não fiz nenhuma análise detalhada do texto, apenas uma conjectura global.
2º Se o objectivo do Nuno Quintaneiro (ao introduzir novos contribuidores no Bancada norte), era fomentar a discussão em torno do S.C.Beiramar, considero que a minha primeira contribuição, embora apenas com a citação a um texto alheio, teve algum êxito.
3º Parece-me portanto, este foi tudo menos estéril, pois pela quantidade e até cadência com que foram surgindo os comentários, parece-me o assunto citado pelo mesmo, é tudo menos consensual, por tal merece ser discutido.

Anónimo disse...

Oh Joao, que salganhada de assuntos... mas por favor educa-me e ensina-me porque é que voltar ao Estadio Antigo é uma das asneiras que enterraria o clube? A sério que gostava de perceber isso e dar-te-ei razão se em consciencia concordar contigo.

Sobre outros exemplos de promiscuidade entre clube e politica, querer comparar o cargo de Presidente da Assembleia Geral com a Vice Presidencia do clube, ou até ser n.2 numa junta de freguesia com um pelouro de vereador na camara, é comparar o cu com as calças, se me é permitida a expressão.

Falas no que o Beira-Mar nunca fez referindo-te a patrimonio... se não falarmos de patrimonio fisico, relembro-te que não há nos ultimos 86 anos na cidade quem tenha feito mais por ela do que o Beira-Mar. Sou exactamente da tua idade e fiz parte da minha formação civica na minha infancia contigo. Nao me lembro de alguma vez te ter visto nas camadas jovens do Andebol, Basquete ou Futebol por onde andei. Talvez por isso tenhas dificuldade em reconhecer ao Beira-Mar obra feita.

Sem duvida que mais depressa a autarquia deixava morrer o Beira-Mar do que outra coisa qualquer. Já o está a fazer há anos.

Escreveste tanto e puseste tanto esforço no teu comentário, mas limitaste-te a rebater e a criticar sem apresentar sugestões ou alternativas... estamos todos muito enganados em relação a muitos assuntos e tu não nos explicas porque é que és tu que estás certo... tás com perfil de politico também tu.

Anónimo disse...

O problema fundamental é que o BM tem poucos recursos e os poucos que tem não pode para ser para subsidiar a EMA. A EMA subsiste apenas porque usa o BM.
A Administração da EMA não tem uma atitude gestionária, encostou-se ao BM e sobrevive com as receitas do clube.
Isto é lamentavel e tem que ser denunciado por socios do BM e politicos. Não chega reconhecer a divida crescente, isso não resolve.
É necessario que todos tomem consciencia destes factos e denunciar o imobilismo.
João Ferreira

BM disse...

Boa noite!
Infelizmente neste momento não poderei estar activo no BN o quanto desejaria, fruto das avaliações práticas e dos exames universitários.
De qualquer modo não podia ficar indiferente ao que aqui se passou, no meu entender a forma homogénea de standartização das pessoas, face à expressão « linha de pensamento praticado e seguido pelos autores deste blog..» (citando Carlos Martins, Bad) demonstra claramente uma grave falha no não reconhecimento do trabalho face às propostas elaboradas em prol da instituição Sport Clube Beira-Mar e que tive a oportunidade de frisar aquando da primeira reunião do M1922 no IPJ.
Pergunto ainda ao Carlos Martins se da minha parte verificou alguma crítica destrutiva?
Visto que frisou: « ler as excelentes propostas que tenham para dar em alternativa a tudo o que criticaram e ate agora».
E por fim, penso que todos os leitores do BN gostariam de saber qual é/são o(s) dirigente(s) que têm «a solução milagrosa que tao messianicamente apregoam»? como também constatou no seu comentário…
Eu ainda não vi/li nada na imprensa sobre “soluções milagrosas” e então gostaria de saber onde tomou as bases da sua deliberação para efectuar tal comentário…
Sem mais,
Cordialmente
…….
Vou estudar que se faz tarde!
Abraços Auri-Negros - Beira-Mar Sempre

Anónimo disse...

É já tempo de enterrar o mito de grande presidente da Junta de Freguesia de S. Bernardo que alardeia o Dr. Élio Maia e apreciar com objectividade o seu passado à frente daquela instituição...

JMO disse...

Daniel,

Já reparaste que acusaste o BaD de uma coisa que fizeste agora, em relação a mim?

Eu só quis dizer ao Pedro que a vida não era a preto e branco e que quando se fala em ingerências politicas só no presente não é verdade. E provei-o.

Falei de factos. Mas tu quiseste atacar o meu beiramarismo ou o patrimonio não fisico... Daniel, tens toda a razão, nãao me viste nas camadas jovens de futebol, andebol ou basquetebol... pois, sou um ser extraterrestre que ESTEVE NA SECÇÂO DE ATLETISMO do clube durante três anos, que assistiu à morte do beira-mar no andebol, ao nosso lado, enquanto treinámos, que estive em secções de atletismo de três clubes no concelho de Aveiro, que fundei um clube de orientação que se manteve durante cinco anos no inicio da modalidade em Portugal e que ainda no sábado esteve com mais quarenta saudosistas no jantar anual da secção de atletismo, que se realiza mesmo quando no SCBM não há atletismo há mais de dez anos.

Eu estava a falar de património fisico. E tu percebeste bem. Como não tinhas mais nada para me fazer referência, quiseste fazer o ataque pessoal, baixinho... Sem mais comentários.

Anónimo disse...

Joao, apresento-te as minhas mais sinceras desculpas por nao te ter reconhecido como ex-atleta do Beira-Mar. Sabes entao que a obra de uma instituicao como o Beira-Mar vai muito mais alem do patrimonio acumulado. O que o Beira-Mar fez por ti, por mim e por milhares de outras pessoas de Aveiro vale muito mais do que um Pavilhao (que por acaso tem), que umas Piscinas (que por acaso tambem tem), que um estadio (que nao tem porque nunca precisou de ter por ter direito a usar o antigo Mario Duarte por mais umas dezenas largas de anos), que uma sede social (que tinha e lhe foi ROUBADA pela camara num negocio em que a camara nao cumpriu a sua parte), etc...

Nao ataquei o teu Beira-Marismo, pelo que nao entres em paranoia; e, para o que aqui se discute, o que fizeste noutros clubes e os meritos que acumulas em modalidades como orientacao sao da tua conta, do teu curriculum vitae e completamente irrelevantes.

Continuo 'a espera que me digas porque e' que voltar ao estadio antigo e' um erro que enterraria o clube. E' que tratas o assunto como se fosse algum segredo altamente confidencial, que e's dono de uma verdade que no's os estupidos nao conseguimos alcancar, mas, ate' ver, nao passam de palavras ocas as tuas em relacao a este assunto.

Estou especialmente activo neste post porque o assunto em si, na minha opiniao, e' a origem dos males maiores que neste momento afectam o clube por qual me habituei a sofrer. Tratar este topico com a leviandade de comentar apenas para satisfazer o ego de quem escreve, excepcionalmente, desperta-me a vontade de analisar em detalhe a consistencia de tais opinioes. Deixo, como sempre, ao criterio do(s) administrador(es) deste blog a avaliacao acerca da excessividade da minha participacao ou mesmo da linguagem que utilizo.

JMO disse...

Daniel,

Não sou dono da verdade. Entendo é que neste momento, eu não posso exprimir publicamente a minha opinião sobre o estádio. Mas quando quiseres, noutro espaço, poderemos falar...

Queria apenas lembrar-te do seguinte: as piscinas já deveriam estar em nome do SCBM e se não estão não é por culpa deste executivo; o estádio sempre foi municipal e o SCBM usou-o mas não era proprietário. A sede foi um mau negócio, da anterior CMA, e que deu ao SCBM a propriedade de um andar - o que é diferente de uma sede... - e para 85 anos é pouco. Mas o SCBM pode fazer melhor. Os projectos estão na mão das pessoas certas, vamos ver se é desta que vão para a frente!

Anónimo disse...

"O problema fundamental é que o BM tem poucos recursos e os poucos que tem não pode para ser para subsidiar a EMA. A EMA subsiste apenas porque usa o BM.
A Administração da EMA não tem uma atitude gestionária, encostou-se ao BM e sobrevive com as receitas do clube.
Isto é lamentavel e tem que ser denunciado por socios do BM e politicos. Não chega reconhecer a divida crescente, isso não resolve.
É necessario que todos tomem consciencia destes factos e denunciar o imobilismo.
João Ferreira"

Não acredito que haja quem pense assim!!! Com base em quê? Como é que é possível inverter desta forma as situações? Estamos numa realidade paralela?