web tracker

Arquivos

domingo, 29 de junho de 2008

A Taça é nossa!

É nossa! É mesmo de todos nós, de todos os que amamos as cores "auri-negras", de todos os sócios que este ano viram o seu esforço bem empregue nesta rapaziada entre os 17 e os 18 anos que levou o nome Beira-Mar e o nome Aveiro bem alto, bem junto ao nome Campeões Nacionais.
Foi na manhã de ontem que os jovens do escalão júnior de futebol, perante uma centena de pessoas, entre familiares, amigos, sócios ou simples simpatizantes do clube levantaram a taça de campeões nacionais. Uma taça que ultrapassa qualquer golo insuficiente da equipa sénior. Uma taça que a mim próprio me faz reflectir se valeu a pena o dinheiro investido em deslocações para ver a equipa sénior de futebol em detrimento da brilhante época destes rapazes.
A cerimónia teve o seu início pouco depois das 11:30h. Após a colocação no relvado da mesa com as medalhas e a taça, os jovens auri-negros desceram da bancada poente para se dirigirem ao relvado. Chegados os ex-dirigentes (Artur Filipe e José Cachide), dois dos novos membros da Comissão Administrativa (Emídio Martins e Nuno Barata), o vereador Caetano Alves, um representante da Federação Portuguesa de Futebol, o treinador campeão, entre outros deu-se início a um momento nunca visto naquele estádio! Os próprios miúdos das escolinhas do clube fizeram uma espécie de "quadrado" em volta dos campeões para abrilhantar ainda mais este momento bonito no futebol do Beira-Mar.
Alguns pais e sócios encostaram-se à rede para tirar as suas fotos para mais tarde recordar, e a cerimónia iniciou-se com a entrega de medalhas, seguindo-se depois a entrega da taça ao agora sénior Renato, que de imediato viu-se envolvido pelos seus colegas de equipa. Juntos fizeram a festa aplaudidos pela assistência, numa manhã solarenga a condizer com a época realizada por eles.
No final seguiu-se a tiragem de fotos em conjunto de um grupo que sem dúvida foi o que mais se valorizou na instituição Beira-Mar esta época 2007/2008. Para a próxima a equipa júnior ficará entre outros, sem Renato e Jaime (irão para os séniores), Carlos Lucas (?) e Luís Bornes (?), mas ganhará novo fôlego com juvenis promovidos como já foi Cláudio. A todos os que sigam a carreira profissional de futebol ou o ensino universitário só lhes temos de desejar a maior sorte e sucesso, porque são uns campeões dentro do campo e fora do campo para com os sócios e na vida pessoal de cada um.


Fotos: Gabriel Baltazar, cam: Nokia 6280

2 comments:

Ricardo Pires disse...

Estes jovens merecem!!
Parabéns!!

Anónimo disse...

O meu muito obrigado a todos os atletas pelas vitórias alcançadas e pelas alegrias que nos deram.
O meu muito obrigado a treinadores, diretores e todo o pessoal envolvido neste histórico.
O meu muito obrigado a quem muito mal disse destes jovens e diretores no inicio da época.
O meu muito obrigado especial à comunicação, a este site e a todos os outros que de alguma forma contribuiram para retirar das críticas a melhor arma destes atletas.

Pápa cigarros/bebágua.