Arquivos

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Kanu e Cristiano reforçam a defesa

Eduardo Kanu e Cristiano são os centrais que faltavam para reforçar o sector defensivo. O primeiro é ainda um jovem (24 anos) e jogava no Águia Negra, no Brasil. Quanto ao segundo (31 anos), trata-se de um regresso a Aveiro ao clube que o projectou em Portugal. Mais uma vez, a juventude e a experiência lado a lado.
Com estas duas contratações, o plantel está praticamente fechado, ficando a faltar apenas um ponta-de-lança.

11 comments:

NORTE disse...

Muita gente se pode identificar com os jogadores que vão chegando... mas na minha opinião este Beira Mar parece a Casa do Artista. Bem sei das dificuldades financeiras, mas estes tambem não me parecem jogadores baratos.

Anónimo disse...

Estão ambos confirmados? A edição de hoje do jornal OJogo, referia a possibilidade do regresso do Cristiano (segundo o jornal, já com 34 anos?!), mas ainda não estava confirmado...

Jota

Pedro Rodrigues disse...

Antes de mais parabéns pelo excelente blog em prol do futebol e mais concretamente sobre um clube histórico do futebol português como é o caso do Beira-Mar.

Acompanho ao pormenor o futebol nacional, quer seja a liga principal, passando pelas distritais e o Beira-Mar obviamente não fugirá à regra nesse acompanhento e foi com felicidade que descobri um blog tanto recheado de informação (quer em termos de quantidade ou qualidade) e diariamente tenho o cuidado de passar por aqui para ler com todo o cuidado os posts.

Queria deixar então o meu apreço por este blog e quem tem o cuidado para geri-lo, que por vezes não é fácil e num clube como o Beira-Mar, infelizmente recheado com algumas polémicas à mistura, principalmente em termos financeiros, que espero com toda a sinceridade que o clube mais cedo ou mais tarde dê a volta por cima e no final desta temporada que se avizinha, regresse ao convívio dos grandes e atendendo ao plantel a ser constituído, o Beira-Mar tem condições para lutar pela subida.

Eu também tenho um blog dedicado ao clube da minha terra, sobre o Fayal Sport Club, que desceu esta temporada aos distritais.
O Fayal Sport Club está à beira de completar 100 anos de existência, sendo a primeira formação açoriana a conseguir tal feito, e além do mais é um dos clubes mais antigos portugueses.

O meu blog é o seguinte:

www.fayalsport.blogspot.com

p.s - já coloquei o Bancada Norte nos meus favoritos.

Abraço e continuação de um excelente trabalho e VIVA AO FUTEBOL!

Saudações Desportivas

Anónimo disse...

O Record anuncia um avançado vindo da Holanda. Será o Whinard?
Xico Maroto

Anónimo disse...

Cristiano? Mais um? mas para quê?, Por favor, isto já parece brincadeira...

AP

Anónimo disse...

E o RIBEIRO?
VOLTA!

PN disse...

Sou capaz de dizer que este Beira Mar é o melhor dos ultimos cinco anos. Um plantel experiente que ja conhece a mística do clube: Palatsi, Fary, R.sousa, Levato e agora Cristiano. Por outro lado temos meia-dúzia de elementos da "cantera" que podem transformar-se numa agradável surpresa. Há ainda que ter em conta de jogadores como Fangueiro e Sousa, que já deram provas do seu valor na 1ª Liga. Os ex-penafiel são talvez a maior incógnita, mas o Sousa conhece-os.....! A ver vamos! Esperemos que 2008/2009 seja o ano do Beira Mar, e o ano da reconciliação com Aveiro. Era bonito vermos no estádio uma média de 5 mil pessoas como antigamente no "Velhinho" Mário Duarte. Pena não serem lá os jogos. AVEIRO E BEIRA MAR SEMPRE!!!!

Anónimo disse...

nao sejam assim! parecem-me contrataçoes bem pensadas:sairam 20 jogadores e sera necessario construir uma equipa! foram buscar alguns que ja se conhecem e q s conheceram em avr e que ajudam no conhecimento dos mais novos!

Nuno Q. Martins disse...

Diogo,

Vamos lá racionalizar a discussão. É que certos rótulos começam a ser difundidos e cegam o cuidado e a inteligência de quem analisa.

Se repararmos bem, o plantel deste ano tem seis jogadores com 30 anos ou mais anos:
Palatsi, Levato, Cristiano, Fangueiro, Sousa e Fary. Os restantes (a grande maioria) estão na casa dos vinte anos. De notar que esta equipa tem uma série de elementos muito jovens. Os mais experientes serão fundamentais no processo de integração e evolução dos mais jovens.
O facto de alguns atletas (4) que foram referências recentes do clube estarem a regressar penso que não significa que a grande aposta do clube seja nesses atletas. Antes pelo contrário! A aposta é na juventude e com um pouco de cuidado na abordagem é fácil perceber isso mesmo. Além de que, tanto o Cristiano, como o Sousa e Fangueiro têm apenas 31 anos. Acho que não se podem considerar "velhos" para o futebol.
Relembro que na época passada, por esta altura, o cenário quanto às idades dos atletas do plantel era bem pior.
É importante não termos memória curta nem nos deixarmos levar pelas aparências.

Um abraço.

Pedro Morgado disse...

Por uma RTP para todos os clubes nacionais, juntem-se ao protesto e assinem a petição!

Por favor, ajudem-nos a divulgar esta causa através do vosso blogue e contactos.

Mais informações aqui.

Anónimo disse...

É espantosa a facilidade com que alguns tipos criticam sem saber do que estão a falar. Basta lembrar que na época passada havia, que me lembre, pelo menos 5 jogadores com 32 e 33 anos, mais o Vitinha com 30 e ainda assim, um dos mais velhos, o Maurinho era o melhor jogador da equipa.