web tracker

Arquivos

terça-feira, 8 de julho de 2008

Por favor, amarelo


Certamente uma questão de somenos quando comparada com a estabilidade financeira, a revitalização da ligação clube-sócios ou a estruturação do futebol profissional e seu plantel.
Todavia, o equipamento do clube para a próxima época futebolística é sempre um motivo de curiosidade e identificação entre sócios. Ao longo dos tempos foram várias as transformações que se verificaram nas cores e no design dos equipamentos da equipa principal de futebol do Beira-Mar. Viram-se listas pretas e amarelas, viram-se golas mais ou menos revolucionárias, viram-se amarelos torrados e outros mais pálidos.
Nos dois últimos anos chegou-se ao caricato (e triste, acrescento) branco «à Vaticano» com que nos equipámos em muitos jogos (o argumento de que era o alternativo não colhe, já que o usámos contra o vermelho do Aves e do Leixões, ou mesmo contra o azul do Feirense, entre outros).
Qual a vossa aposta para 2008/09?
Dando de barato gostos e designs, o que eu queria mesmo era voltar a ver o amarelo e preto.
PS- Na imagem estão representados alguns equipamentos da história do clube. Para tal recorri ao arquivo fotográfico do Orgulho Beiramarense.

11 comments:

Anónimo disse...

Equipamento principal:Calção preto bordeado a amarelo; camisola amarela bordeada a preto;
Alternativo, uma só cor escura: todo preto, todo vermelho escuro, todo azul escuro, todo laranja escuro e já agora todo verde escuro.
Zé Palpite

Anónimo disse...

1977 ou 2003/04 são os equipamentos que realmente identificam o Beira Mar. Numa altura de recuperação da identidade do clube tão maltratada nos últimos 2 ou 3 anos, um deles parece ser sem dúvida a melhor opção. Com um amarelo realmente amarelo e o preto tradicionais em vez das coisas folclóricas que nos impingiram e que chegaram ao ridículo do vermelho e do branco nos nossos equipamentos. E equipamento alternativo, só mesmo quando o equipamento do adversário a isso obrigue!

Anónimo disse...

A minha aposta para este ano vai ser a especial dedicatória ao novo estádio.
Com tons de roxo, azuis, laranja, verdes, vermelhos, amarelos, o branco, etc. Que acham desta ideia camaleónica?

Anónimo disse...

Se estamos todos preocupados em recuperar a mística do nosso clube (assim o comprovam as aquisições de jogadores e equipa técnica), e se estamos igualmente preocupados em aproximar os sócios do clube, então não há alternativa: A camisola terá de ser Amarela (podendo ou não ter listas negras), os calções terão de ser Pretos, e as meias Amarelas. É assim que o Beira é conhecido. Ou de onde se julga advir o nome de Auri-Negros? Quanto ao alternativo, e tirando o Estoril, acho que não será mais nenhuma vez necessária a sua utilização. Querem-no por questões de Marketing? Então vão para o Branco, que se for bem definido, é sempre uma cor bastante bonita. Veja-se os exemplos de Benfica e Sporting para esta temporada.

Jota

Anónimo disse...

epa:

Principal
Camisola - Amarela
Calções - Pretos
Meias - Pretas

Alternativo
Camisola - Preto
Calções - Amarelos ou Pretos
Meias - Pretas

Pedro Oliveira

Rui Manuel Nunes disse...

Concordo com o "Jota" Camisola amarela, calções pretos e meias da cor da camisola. No entanto a cor original do Beira não é bem amarelo, é mais para o Dourado, entre o amarelo e o dourado, não é definitivamente o amarelo claro que se tem visto ultimamente.

Anónimo disse...

Concordo com o "Jota"...e quanto ao equipamento alternativo penso que, como ele, o Branco é belo e funcional... é preciso é ser bem definido...(com "debruados" a amarelo e preto, por ex.)- a cor branca é linda, não ser dela que saem todas as outras!!!!e se ele lembrar o Vaticano!!?!!depende do que os nossos olhos vêm!?
T.R.

Anónimo disse...

O equipamento principal nem deve haver discussão!

O equipamento alternativo devia de ser todo preto como antigamente.

Anónimo disse...

há poucas épocas o beira mar teve um quipamento branco muito bonito com pormenores amarelos dourados e laranja.

o principal terá de ser sempre às listas amarelas e negras. como está está bem ou o de 03/04

o melhor de tudo e nao inventarem.

Anónimo disse...

O BM é amarelo e preto, não tem mais nenhuma cor. E o amarelo é um amarelo forte, não é amarelo canário ou outro amarelo qualquer.

Rui Manuel Nunes disse...

o Suplente definitivamente preto com umas risquinhas amarelas no fim das mangas e no colarinho.