Arquivos

domingo, 21 de setembro de 2008

0 a 0 parte III


E hoje o ataque voltou a não funcionar.
O jogo de hoje ante o Gil Vicente, demonstrou um Beira-Mar com capacidades e diversos méritos. Particularmente a defesa, que se apresenta sólida, com dois centrais fortes (kanu é uma boa promessa) e inteligentes na leitura de jogo e na capacidade de antecipação, mas também o meio-campo pareceu capaz de ter posse de bola quando foi necessário. O problema foi a transição ofensiva.
Ricardo Sousa que tem e terá de ter daqui para a frente a responsabilidade maior de transportar bola e equipa para a frente, apareceu um pouco lento ainda (possivelmente ainda reflexo da sua paragem), sendo que o resto do meio-campo esteve lento e baralhado no movimento ofensivo. Com Fary perfeitamente perdido no meio dos centrais. No jogo de hoje, os poucos momentos de perigo (lances de canto, cabeçeamento de Sousa ao poste...) que a equipa criou, tiveram sempre um aspecto atabalhoado e fortuito.
O desafio para a equipa técnica e plantel é este, criar e sistematizar movimentos que contrariem uma dependência de Sousa, que agilizem e acelerem o ataque, por forma a aproveitar a rapidez de Fary. Enquanto Fábio Nunes ainda não demonstrou nada por aí além..., Fangueiro parece estar sub-aproveitado, e mesmo João Moreira e Dédé aparentam merecer mais oportunidades .
Quanto à equipa do Gil Vicente, duas notas, de parabéns: a Neca que montou uma boa equipa, que interpretou bem o jogo (avançados soltos e rápidos), que depois do intervalo entrou com tudo, tendo 6 cantos nos primeiros 5 mintos da segunda parte (tivesse Sousa dito e feito o mesmo que Neca ao intervalo...); parabéns também ao clube por estar de cabeça erguida depois de tudo o que passou e à sua equipa de futebol que veio discutir o jogo de forma desportivamente séria não aldrabando tudo e todos com simulações de faltas e lesões.

Três empates não são um grande começo. Mas este plantel é praticamente todo novo, e foi construído com o tempo e modo que se sabe, portanto, não vale a pena entrar em derrotismos ou precipitações na análise. Esta foi a terceira jornada, apenas. Quando esta equipa for capaz de atacar bem e marcar golos, não dúvido que será um adversário temível para qualquer equipa da II Liga.

Nota final: vergonhoso, lamentável e prejudicial para a equipa de futebol, o estado do relvado. Um mau relvado beneficia sempre quem menos quer ganhar, e o Beira-Mar não se pode dar ao luxo de jogar ali. Os senhores da EMA e da CMA que rapidamente resolvam o problema que com a sua incúria e incompetência criaram.

10 comments:

Anónimo disse...

Que pena!!!!!

Pois é como já tinha dito anteriormente o António Sousa tem muito medo de arriscar. Foi isso que se viu novamente no jogo com o Gil Vicente. Artur no banco, Jaime no banco,Bornes na bancada,Alexis na bancada,Tiago Lemos na bancada,Jonathan na bancada,Bruno Sousa na bancada, Renato na bancada.

REPAREM ARTUR 23 ANOS
JAIME 19 ANOS
BORNES 18 ANOS
ALEXIS 23 ANOS
TIAGO LEMOS 26 ANOS
JONATHAN 21 ANOS
BRUNO SOUSA 22 ANOS
RENATO 19 ANOS (este até entendo)

aos 40 minutos o sousa já não podia com um gato pelo rabo.Ricardo Sousa não fez um passe em condições durante todo o jogo.Lourenço foi muita promessa na pré-época miséria. Fary falha na cara do guarda-redes aos 3minutos.
Há quem diga por ai numa entrevista que os jogadores que mostrarem competência durante os treinos é que jogam, será que está a chamar imcompetentes a estes miudos que eu acima citei????
Sr. António Sousa nunca ouviu dizer que pela boca morre o peixe.
Pois é tente no seu discurso ser mais coerente e diga que tem medo de lançar os miudos ás feras.
Mas olhe que por aquilo que eu tenho visto nos treinos estes miudos tenhem muito mais pulmão do que qualquer trintão que tem feito parte da equipa titular. Somos a melhor defeza da Europa mas tambem somos o pior ataque.

É PENA VER TÃO MAU FUTEBOL DENTRO DESTA EQUIPA. NÃO VENHAM DIZER QUE É DO TERRENO DA CHUVA DO VENTO OU DE OUTRA COISA QUALQUER. NO MEU PONTO DE VISTA É MESMO DE QUEM NÃO SABE MAIS E JÁ NÃO TEM PULMÃO.

MUDE DE ATITUDE SR. ANTÓNIO SOUSA

CONTINUO ATENTO
J.SAMPAIO

Anónimo disse...

Tenho cartão de época e entro na porta E11.
Hoje tive que esperar que a clack do Gil entrasse e ... eu à chuva para poder entrar. Havia apenas uma fila. O que valeu é que a malta é toda porreira.
Que M. de organização é esta? Então os sócios do beira e em especial com cartão de época não têm quaisquer previlégios? É assim que querem cativar a malta?

Sócio xatiado

Anónimo disse...

A equipa está a ser construida da defesa para a frente. Ora, tudo indica que essa fase está ultrapassada, agora falta ambição, vontade de ganhar, risco.
Acho que o sousa já percebeu.
Rui Filipe

Anónimo disse...

Tão lestos a comentar o futebol sénior profissional e tão lentos a pelo menos darem os resultados dos jovens. Aqui vai uma ajuda.
Iniciados A:
SCBM 18 - Sabugal 0
Juvenis:
Estarreja 3 - SCBM 6

Para que conste. Nem tudo foram espinhos...

Anónimo disse...

Concordo que um mau relvado prejudica a equipa que menos quer ganhar. Dos jogos que vi, os prejudicados foram o Santa Clara e o Gil Vicente que, na minha opinião, mostraram mais vontade de querer ganhar. Acho que temos de encontrar outra explicação para além do estado do relvado. Aconselho-vos a irem ver a nossa equipa de iniciados para verificarem o que é ter vontade de ganhar. A aplicação e a entrega ao jogo daqueles miúdos é um bom exemplo para os profissionais da equipa sénior. Ganharam 3-1 em Oliveira de Azeméis (relvado sintético)na 1ª jornada e 18-0(!)ao Sabugal, no velho relvado do Mário Duarte, na 2ª jornada. Tenho a certeza que quando forem jogar em campos pelados a aplicação será a mesma e não será essa a desculpa para eventuais maus resultados. Aprendam com os pequeninos.

Anónimo disse...

DESCULPEM NÃO ERA BRUNO SOUSA COM 22 ANOS MAS SIM BRUNO RESENDE AS MINHAS DESCULPAS AOS DOIS.
CONTINUO ATENTO

J.SAMPAIO

Anónimo disse...

Degradante é o estado do relvado.
Mas o que é que faz a EMA? Nem das condições do campo trata?

Daniel disse...

A quem anda com esperanças de ver os juniores a jogar mais tempo do que têm feito até agora, aqui vai a resposta que (não) estavam à espera:

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraFutebolNacional_fut_beiramar2309_90067.asp

Anónimo disse...

BOAS NOTICIAS DE FACTO.

POIS É JÁ TEMOS UM ESTREMO ESQUERDO DE RAIZ. QUE BOM. SERÁ QUE TEM PERNAS PARA 45 MINUTOS???
MAIS UMA EXPERIÊNCIA E NÃO UMA ESPERANÇA.QUANTOS ANOS DE FUTEBOL TEM ESSE SENHOR? POIS COMO DIGO É MESMO MUITA EXPERIÊNCIA.COMO TEMOS VISTO DESDE O PRINCIPIO DA ÉPOCA TODOS OS JOGADORES QUE TENHEM ACTUADO SÃO TODOS ELES COM MUTA EXPERIÊNCIA, MAS SÓ ISSO MESMO NA DEFESA A MELHOR DA EUROPA E NO ATAQUE O PIOR DA EUROPA.MARAVILHA MAS QUE BELO CONTRASTE. COM TANTA EXPERIÊNCIA EM CAMPO ACHO QUE NUNCA VAMOS SOFRER UM GOLO MAS SÓ ACHO NÃO TENHO A CERTEZA. NO DIA EM QUE SOFRERMOS O PRIMEIRO SERÁ NESSE DIA QUE IREMOS TER A 1ª DERROTA.POIS A EXPRIÊNCIA É BOA PARA DEFENDER E NÃO PARA ATACAR PELO MENOS É O QUE SE TEM VISTO. DEPOIS O DEFEITO É DO RELVADO O RELVADO É QUE REMATA Á FIGURA DO GUARDA-REDES ADEVERSÁRIO MESMO ISOLADO,O RELVADO É QUE CABECEIA Á BARRA, O RELVADO É QUE NÃO ATACA,O RELVADO É QUE NÃO ACERTA NA BALIZA.

SABEM QUE É MAIS FACIL POR DEFEITOS NOS OUTROS OU NAS IFRA-ESTROTURAS DO QUE EM NÓS PROPRIOS. POIS É A QUEM NÃO SABE DEPREÇA ESQUECE. COMO QUEREMOS NÓS MARCARMOS GOLOS SE NÃO ATACAMOS NEM REMATAMOS Á BALIZA ADEVERSÁRIA? NÃO TEMOS PERNAS PARA LÁ CHEGAR E O DEFEITO É DO RELVADO

MEUS SENHORES ENTÃO É ASSIM:
ENQUANTO O SR. ANTÓNIO SOUSA NÃO DEIXAR DE TER MEDO E METER O ARTUR,O JAIME E O BORNES O BEIRA-MAR NÃO GANHA UM JOGO E SE NÃO FOR VERDADE DAQUI POR ALGUM TEMPO VAMOS VER COMO VAI SER.VAI TER QUE METER OS MIUDOS E SE PERDER NESSA ALTURA QUEM VÃO SER OS CULPADOS??? ORA ADIVINHEM LÁ ..........
CLARO OS MIUDOS QUE NÃO TENHEM EXPRIÊNCIA.

MEUS AMIGOS O FUTEBOL ESPÉTACULO TEM GOLOS, AS PESSOAS VÃO AO ESTÁDIO PARA VER GOLOS.

VIRÃO O JOGO DO PAÇOS DE FERREIRA ESPETACULAR 7 GOLOS OUVE A FESTA DO FUTEBOL.

JÁ AGORA VIRÃO O BEIRA-MAR NOS ULTIMOS 3 JOGOS AS PESSOAS IÃO NA ESPERANÇA DE VER GOLOS E TIVEMOS LÁ 1500 PESSOAS IMAGINEM QUE TINHA HAVIDO GOLOS NO PROXIMO JOGO TERIAMOS NO ESTÁDIO 2000 PESSOAS PORQUE SÃO OS GOLOS QUE LEVAM AS PESSOAS AO FUTEBOL NÃO É JOGAR PARA NÃO PERDER, PORQUE É O QUE SE TEM VISTO ATÉ AGORA.
VAMOS MOSTRAR QUE TEMOS CORAGEM PARA LANÇAR OS MIUDOS ÁS FERAS SR. ANTÓNIO SOUSA.

CONTINUO ATENTO

J.SAMPAIO

Anónimo disse...

Após Todos os comentários, deixem-me que defina o Sr. A.Sousa.
Aquilo que se via nos jogos do passado e perdoem-me se me esqueço de algo, era isto:
-Papa cigarros
-Bebe àgua
-Rouquidão
-Frouxo no Discurso
-Mau Observador
-Pouca leitura de jogo
-Esquema tático do passado
-Homem com "h" e ex-jogador com "J"
-Esquecido por natureza
-Eternamente Sousa.Nunca vai mudar)
Mais haveria concerteza se olhassemos ao seu passado muito recente, mas devo dizer que é o treinador que passou pelo B.M. com mais obra feita.
Oportunidades aos jovens, só se os Velhos partirem pernas ou rescindirem contratos.
É um Beiramarense, sócio com cotas em dia e que muito tem ajudado o Beira, inclusivé com o filho, neto, e primos também ao serviço do clube.(Um paga os outros recebem).
Homem de confiança(?) do Salvador da crise do clube Sr. Mano Nunes.
João Sabe Tudo