web tracker

Arquivos

domingo, 14 de setembro de 2008

1ª parte desastrosa

A equipa de juniores de futebol do SC Beira-Mar sofreu a sua terceira derrota na 1ª Divisão Nacional do escalão. Frente ao Famalicão no antigo Mário Duarte perante algumas dezenas de adeptos a formação aveirense perdeu por 2-1, contribuindo para esse resultado uma 1ª parte completamente desastrosa. Os dois golos da equipa de Vila Nova de Famalicão foram obtidos aos 28' (de grande penalidade clara) e aos 30' num lance em que guarda-redes e defesas auri-negros ficaram muito mal na fotografia.
Na 2ª parte com as entradas de Cláudio e Mathieu o Beira-Mar tornou-se uma equipa mais equilibrada, mais eficiente a defender e mais capaz de atacar a baliza adversária. Aos 58' num excelente golpe de cabeça o recém-entrado Mathieu reduz a desvantagem beiramarense e a partir daí o Beira-Mar controlou o jogo e tudo fez para obter a igualdade. O mesmo jogador poderia ter empatado a partida a 5' do final quando na linha de fundo solto de marcação, em boa posição para cruzar para colegas isolados, preferiu arriscar no remate e atirou a bola por cima. Pouco depois a bola entra na baliza do Famalicão após um livre de "chuveirinho", mas o jogador auri-negro que cabeceou estava em posição de fora-de-jogo.
No final o Beira-Mar terminou o jogo como começou, ou seja, com zero pontos. No entanto, pareceu-me que a equipa só perdeu por culpa própria com dois erros fatais no primeiro tempo no espaço de dois minutos. Na 2ª parte a "cantera" auri-negra mostrou que é melhor que a equipa do Famalicão e que pode conseguir mais neste campeonato. Sai porém no último lugar e com uma derrota facilitada pelo próprio Beira-Mar.
O próximo jogo é a 20 de Setembro em Vizela

4 comments:

Anónimo disse...

Não podem desanimar rapaziada.
O campeonato é longo
Força Beira

Anónimo disse...

Acredito, mas contiuam alguns equivocos.
Rui

Anónimo disse...

A 1ª parte não foi assim tão desastrada. Tiveram 2 falhas que resultaram em golos. Se o penalti, justo mas injustificado é certo, não tem resultado em golo, a história do jogo poderia ser outra.
Não desanimar.. Ainda há muito para jogar.
Vejam o que aconteceu este fim de semana. O Leixões que pareceu perfeitamente ao alcance do Beira Mar na jornada passada foi ganhar ao Boavista... Por isso, tudo pode passar a correr bem a qualquer jornada. Precisam de se concentrar, animar e jogar com alegria.
Até sempre.

Anónimo disse...

Já agora, que sabem acerca do jogo de Iniciados do Nacional:
Oliveirense 1 - Beira Mar 3