web tracker

Arquivos

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Visto de fora...

... tudo parece simples. Vem este texto a propósito de algumas críticas que li e ouvi da marcação do jogo de apresentação da equipa sénior de futsal para o próximo Sábado às 18h, coincidindo com a partida da equipa Junior de futebol. Já foi entretanto esclarecido pela secção que o jogo em si só terá o seu início às 18h45, facto que, verdade seja dita, não é possível deduzir do cartaz de apresentação do encontro. Mas mesmo que fosse às 18h...

Só quem não sabe das dificuldades de marcação de horários do pavilhão é que pode criticar a escolha da secção. Actualmente o pavilhão comporta dezenas de treinos de escalões, seja de basquetebol ou futsal. Infelizmente as secções têm que recorrer a outros pavilhões para poderem dar as condições mínimas aos seus atletas. Seria muito mais fácil (e barato) ter apenas equipas séniores. Significa isto que ao fim-de-semana, em especial numa pré-época, cada equipa tenta naturalmente marcar os seus jogos amigáveis. Neste fim-de-semana, por exemplo, a equipa sénior de basquetebol tem um jogo-treino às 21h no pavilhão. Ora, se os Juniores de futebol jogam às 18h, e se à noite o pavilhão já está ocupado, a secção de futsal deveria marcar o jogo a que horas? De manhã? Conciliar os diversos escalões e ambas as modalidades tem sido uma tarefa só conseguida graças ao esforço e espírito de cooperação das secções. Como se não bastasse, ainda há quem considere que se deveria prestar atenção ao jogo da equipa de Juniores de futebol. Amanhã poderiamos estar a falar do Iniciados ou das escolinhas...

Felizmente o Beira-Mar pode-se orgulhar de ser um clube eclético, graças às muitas horas que as pessoas (voluntariamente) ocupam ao serviço do clube. Este facto obriga, também, a que os adeptos façam as suas opções. Críticas são sempre bem-vindas, e ajudam a melhorar o Clube na sua organização. Importa é que haja fundamento para a crítica. O que, manifestamente, não me parece que seja o caso.

6 comments:

Anónimo disse...

para quem participa na liga record tem aqui uma liga da malta de aveiro ( BCD6A )

Pedro Neves disse...

E os juniores, nao podiam começar às 16??? E quem é que criticou em concreto a secçao de futsal? No meu caso, e admito que nao tivesse existido outra possibilidade para outros horarios, pretendi apenas alertar para a necessidade de se evitarem situações que jogos em simultâneo. Onde está o mal? Ou esta foi uma vez sem exemplo? No passado recente quantas vezes isso aconteceu? Será que os responsaveis da Academia sabiam da existência de um jogo de apresentação do futsal? E as secções de futsal e de basquetebol, quando marcam os seus jogos, «pensam» no clube como um todo ou pensam apenas na sua propria secção???
Compreendo o que dizes e sei que é verdade o que dizes...mas não aceito que digam que todas as vezes que surgem situações destas se deve a uma impossibilidade de conciliar dois jogos! Não me acredito que essa tenha sido a razao principal de tantas vezes isso ter acontecido nas ultimas épocas.
O importante é acreditar que no futuro tudo isto vai ser pensado e que os sócios que gostam das varias modalidades possam desfrutar ao máximo das mesmas. Abraço.

Anónimo disse...

Chico, concordo genericamente com o que dizes, no entanto, e quando no futuro se tratar de equipas seniores (basket, futsal e futebol), os horários dos jogos não devem coincidir. Apesar de me poderem dizer que o público do Futebol não é o mesmo do Basket. Uma coisa é certa, quando basket e futsal jogarem em casa nunca será à mesma hora! ;)
Eu espero que as pessoas entendam que o objectivo é de levar o máximo publico aos jogos.

Força Beira!!
SOV

Anónimo disse...

li em comentarios de um jornal uma ideia k pode ter "pernas para andar".
Era sugerido que todos os socios e simpatizantes do beira-mar se unissem para um abaixo assinado a entregar em maos do sr. presidente da camara de aveiro, onde se sugeria o regresso do beira-mar ao estadio mario duarte, para voltar-mos a dar medo a todos akeles clubes k se deslocam para jugar em aveiro, e nao para k esses mesmos clubes venham jogar em "casa".

Anónimo disse...

Não sei quem criticou, mas não preciso de saber para ter a certeza de que é alguém que nunca fez (deu)nada para que o desporto aveirense progrida. Ficam sempre de fora, e se convidados para servirem as colectividades desportivas dizem não, apresentado todo e qualquer pretexto. Depois....criticam. Já o outro dizia «só crítica quem não faz». Deve ser o caso desse(s) critico(s)

Francisco Dias disse...

Vamos por partes:

Pedro, de facto o teu artigo foi um dos que me refiro. E tens razão quando dizes que a academia também podia ter marcado o jogo para outra hora (se tal fosse possível). Mas quem lê o que escreveste, assim como alguns comentários aqui no BN, dá a ideia que foi a secção de futsal que marcou o jogo por cima. Não sei se foi ou se não foi, mas para o caso também é irrelevante.

SOV, a questão das equipas séniores foge naturalmente ao que me refiro. Também concordo que os horários destas equipas não podem coincidir, e devem permitir às pessoas assistirem a todos os encontros. Por isso o Futebol joga às 16h ao Domingo, o Fustal às 18h ao Sáado e o Basket às 21h. Agora quando a comparação chega aos escalões de formação... então estamos a entrar em combinações que já me parecem exageradas, para não dizer impossíveis.

O mais importante é o clube estar vivo e com actividade em várias modalidades. Enquanto a nossa discussão for o "excesso de oferta" e os horários dos jogos é bom sinal.

Um abraço a todos.