web tracker

Arquivos

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

1º ponto

No Sábado passado os juniores do Beira-Mar em futebol conquistaram o primeiro ponto no campeonato nacional e não venceram devido a uma grande penalidade (mais uma em casa) e à inoperância ofensiva verificada na segunda parte da turma auri-negra.
Com uma novidade no onze, André Vaz (juvenil) que mostrou qualidades satisfatórias para as necessidades da equipa, e com um Ruca bastante empenhado no ataque beiramarense a equipa de Aveiro adiantou-se no marcador aos 21' da primeira parte com um auto-golo do central do Rio Ave após canto tenso de Ruca.
O jogo foi bastante disputado, mas com muito desacerto nas missões ofensivas de ambas as equipas. Na segunda parte o Beira-Mar tentou controlar o jogo mas num lance confuso na sua grande área o avançado do Rio Ave é carregado em falta e o árbitro marca grande penalidade (a 2ª em dois jogos em casa) que os vilacondenses não desperdiçaram. Estava feito o resultado final de 1-1, e o Beira-Mar deixara fugir dois pontos que pareciam seguros. Até final com as entradas de Mathieu e Nuno Silva a equipa auri-negra ganhou maior poder ofensivo mas nem por isso eficácia. Um último lance digno de registo... talvez um cruzamento da direita de Nuno Silva ao qual André Vaz não chegou a tempo de cabeça para marcar o golo da vitória.
Foi um jogo bem disputado, um empate justo, no entanto há que referir que o Beira-Mar está a cada jogo que passa a melhorar e com a recuperação de alguns jogadores que têm estado de fora por lesão poderá melhorar ainda mais. Dia 4 de Outubro o Beira-Mar desloca-se ao campo do Merelinense (10º) que perdeu por 2-1 no campo do Infesta. O Beira-Mar é 16º com 1 ponto, a 4 da linha de água.

0 comments: