web tracker

Arquivos

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

3º Lugar no Torneio Cidade de Aveiro

Pelo segundo ano consecutivo, o Beira-Mar não conseguiu ir além do 3º lugar no Torneio Cidade de Aveiro, organizado pela Universidade de Aveiro. Este ano porém, a tarefa apresentava-se bem mais complicada do que no ano anterior face ao poderio do primeiro adversário. O Esgueira, equipa que actualmente milita na Proliga, viu-se obrigado a jogar com os seus principais atletas durante grande parte do encontro para bater a equipa auri-negra. Durante os 3 primeiros períodos ninguém diria que estavam frente a frente equipas com duas divisões de diferença. O Beira-Mar apresentou uma excelente réplica e chegou ao final do 3º período a perder por 12 pontos. O 4º período trouxe no entanto outra história ao encontro, com o Beira-Mar a "rebentar" fisicamente. Para este facto importa salientar a ausência de diversos jogadores por motivos pessoais e físicos (lesões), impedindo uma rotação eficaz do banco, que apenas tinha 4 jogadores disponíveis. O superior ritmo competitivo do Esgueira veio então ao de cima com o resultado final a cifrar-se nuns "pesados"67-35.


Vendo-se arredado da disputa dos primeiros lugares, coube a tarefa no Domingo de defrontar o Galitos, equipa que milita no mesmo campeonato. Já com mais opções no banco, o Beira-Mar fez por merecer o triunfo num encontro onde liderou o marcador durante os 40 minutos. O resultado final foi de 57-44 para a equipa auri-negra. O vencedor do torneio acabou por ser naturalmente o Esgueira, que bateu a equipa da Universidade de Aveiro na final por 99-60.
No próximo Sábado o Beira-Mar terá o primeiro encontro oficial da época para a Taça de Portugal frente à Sanjoanense com horário ainda por confirmar.

0 comments: