web tracker

Arquivos

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Só para se ter uma noção...

O presidente da comissão administrativa do Beira-Mar, Mano Nunes, afirmou ontem, entrevistado no programa Desporto Falado na rádio Aveiro FM, que “a situação do clube é mais grave do que as pessoas pensam”. As dificuldades enfrentadas resultam de dívidas e compromissos financeiros assumidos pela direcção anterior. O clube tem a receber do município 1,5 milhões de euros por contrapartida pela utilização do estádio, decorrendo negociações nesse sentido. “Não chega para resolver o problema do Beira-Mar, nem metade”, ressalvou Mano Nunes.
A Comissão Administrativa conseguiu inscrever a equipa de futebol profissional nas competições oficiais à última da hora e garantir a formação do plantel em tempo recorde e sem grandes investimentos. O objectivo para a época em curso passa por “dignificar” o clube. [Notícias de Aveiro]

2 comments:

Anónimo disse...

Há algo nestas declarações que não faz sentido. Se o objectivo é apenas dignificar o clube, ou a CA está disposta a mandar dinheiro para o buraco, ou então é o adiar da morte.

É por demais evidente que, para o clube sobreviver, tem de subir este ano à Liga principal. Dizer que se quer apenas dignificar o clube é conversa para a imprensa e para os adversários, mas quem vive o clube sabe que temos que subir.

E é assim que faço uma ponte para a análise e comentários do post sobre o jogo de Gondomar. Embora compreenda que para um dos objectivos que se estabeleceu que é aproximar o clube da cidade fosse conveniente jogar bom futebol, o que o Beira-Mar precisa é de ganhar, nem que para isso tenhamos que levar 15 bolas ao poste, sermos massacrados por bom futebol e termos jogadores expulsos com frequencia. O principal é ganhar! Isto tudo para dizer que, apesar de os resultados não estarem a ser o que precisamos, pelo menos a equipa parece ser pragmática e tenta alcançar o pouco que ainda tem capacidade de conseguir. Ao pragmatismo é bom que juntem ambição, senão estamos em muito mau caminho.

Continuemos a fazer a nossa parte de os apoiar.

Anónimo disse...

Esta gente que teve a coragem de tentar salvar o clube da extinção que se aproximava rapidamente merece todo o apoio. Ainda esta semana vou pagar as quotas em atraso.