web tracker

Arquivos

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Esclarecimento

Hesitei muito se devia escrever aqui alguma coisa sobre isto, pois novelas deste calibre merecem actores mais consagrados do que eu. No entanto, sempre escrevi aqui dando o nome e a cara pelo meu pensamento, com a frontalidade que quem me conhece, também me reconhece. Numa altura em que o meu nome é citado e envolvido em situações nas quais eu não participei, sinto necessidade de dizer algo sob pena de serem assumidas como verdades um rol de mentiras que têm vindo a público. Já diz o velho ditado «para que o mal impere, basta que o bem nada faça».
Porque na minha maneira de ser e de estar "não vale tudo". Porque acima dos meus interesses, coloco os interesses do Sport Clube Beira-Mar. Porque devo respeito institucional à Comissão Administrativa e lealdade pessoal aos elementos que a compõem, não vou responder nem tecer qualquer comentário sobre este assunto enquanto decorrer o processo disciplinar ao trabalhador Ricardo Sousa.
No entanto, deixo o aviso a quem está a tentar manobrar esta situação, de forma a sacudir responsabilidades, numa estratégia de «dividir para reinar»: Não permitirei.

14 comments:

Anónimo disse...

Nuno,

Nem sequer precisavas vir dizer isto. As pessoas conhecem-te, sabem que és íntegro. Não sei o que aconteceu com o Ricardo Sousa mas sei que o teu amor ao clube, a tua inteligência e lucidez são suficientes para desacreditar aquela notícia ridícula.
Desejo que tudo se esclareça para bem do Beira-Mar.

Aquele abraço!
LF

Anónimo disse...

Tb não gosto de novelas. Mas nisto com em tudo quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele. O jornal O Jogo põe em causa tudo o que escreves agora. Deixa-te de rodeios, fala, desmente. Sempre foste tão célere a desmentir ou a pôr em causa outros orgão de informação e a elogiares O Jogo e agora qu és, por esse jornal, deliberadamnete atacado, apontado a dedo, calas-te? Ah Nuno quem te viu e quem te vê

Anónimo disse...

por muinto que não gostes de novelas, um lição o beira mar tem de aprender,a familia é em casa.

Anónimo disse...

Força Nuno!
Não deixas que essas mesquinhices te afectem, toda gente te conhece e reconhece o grande valor que tens!
Grande abraço

Anónimo disse...

hihihihi, para quem não gosta de novelas, ficar com o papel de protagonista, não é nada mau, é pena, ser como o mau da fita.

Luis Alberto

Bernardo Limas disse...

Nuno,

Tens todo o meu apoio, eu sei do que se passou, vi o que aconteceu, e apesar de muita gente pensar que o Ricardo foi santo não foi! Epa nós respeitamos todos mas merecemos o mesmo respeito, como tu, também me senti ofendido, de certa forma, pelas palavras dele mas deixa lá, tens que saiba a verdade por mais que esse jogador que sempre mereceu o meu respeito diga, ele ta a ser puto e a contar a história doutra maneira mas pronto esquece isso! Ele ao menos se quer falar que diga na cara não por terceiros e que não chame gentinha para tratar do que ele não consegue!

Estou contigo, Abraço,
Bernardo

BM disse...

Realmente parece uma novela! Ou será uma espécie de trailer para um filme de comédia?
Nuno.. trata de esclarecer este assunto no jornal jogo!

Su(sana) disse...

Não há nada para esclarecer e não era preciso escrever seja o que for, a integridade é algo genuíno, algo inalcançável para alguns.

E como diz e bem o nosso querido, Flipe:

"Para quem não tem vergonha, todo o mundo é seu."

Anónimo disse...

Nuno!

É verdade que o Sousa exige que o Beira lhe pague os salários até ao final da época? Se for verdade, é uma vergonha desse senhor que se diz beiramarense.

Tenho dito.

SÓCIO QUE PAGA QUOTAS
(e tá farto de mercenários!)

Anónimo disse...

Não sou advogado de ninguem,
, penso que trabalhas e recebes no fim do mês o teu salario.
Se fosses mandado embora , abdicavas dos teus direitos, por amor ao teu patrão?
Das duas uma , ou és rico ou burro.

Tenho dito

Anónimo disse...

Nuno
Fui um dos que a MoveAveiro deixou apeado, observei e ouvi o que o Ricardo Sousa disse, injúrias e ameaças graves, muito graves mesmo, ambas bem ao jeito dum Capo Siciliano, tendo como alvo a tua pessoa e a do Pedro Neves. Poderia compreender aquele comportamento como devido à frustração das más exibições e ausência de resultados, mas mesmo assim não o admito, o teu post e o do Pedro apenas avaliaram desempenhos, por sinal péssimos, e em minha opinião até foram simpáticos demais. Até este momento mantive o meu silêncio, mas depois das mentiras que aquele pseudo atleta veiculou através do Jogo e do Record, não me posso calar, temo pela vossa integridade física, por isso se decidirem apresentar uma queixa crime podem contar comigo como testemunha.
Um abraço
Pedro Serra

Anónimo disse...

Mas ó Pedro Serra, o Pedro Neves diz que nem lá estava nesse dia?

E agora hein?!?

Ele não estava mas o Ricardo ameaçou-o??

Têm que dizer todos os mesmo senão isso não dá em nada...!!!

Ah, e R.Sousa não teceu nenhum comentário até ao momento, em nenhum jornal por isso se não sabes o que dizes cala-te!

Anónimo disse...

o pedro serra não respondes o outro anonimo ?entam o pedro neves
estava o não lá?

Anónimo disse...

Caro anónimo das 18:15
Se o Pedro Neves diz e tem como provar que não estava no Estádio é porque é verdade, eu pessoalmente não o vi. O que eu vi e ouvi e mais pessoas, foi ofensas e ameaças físicas tendo como alvo as duas pessoas e só as não reproduzo aqui porque as considero suficentemente graves a merecerem outra sede de Julgamento o que espero vivamente que aconteça, como sócio do Beira-Mar não quero ver o meu direito de critica cerceado,pela intimidação do insulto e da ameaça física, por um jogador profissional e/ou treinador que não tem estofo para perceber que eu tenho o direito de criticar o seu desempenho.Este direito assiste-me porque para além das quotas,o que faz de mim um co-proprietário do Clube, ainda pago para ver um espectáculo onde estes senhores são protagonistas, posso e devo criticar sempre que não seja bem servido, aliás mais do que direito é um dever de cidadania, a vida custa a todos. As duas pessoas visadas não estavam presentes é um facto, mas o jovem inconsequente Ricardo, mencionou bem alto o nome dos seus alvos.
Já agora qual é o significado de frases entre aspas seguidas de ,em declarações de ...,? meu caro quando um jornalista assim escreve e o leitor assim lê, se souber ler, sabe bem que aquele atribui as declarações sic ao visado.
Será que os jornalistas também mentiram só para tramar o Ricardo Sousa,e as declarações não são dele? se calhar...ou então estaria este jovem drogado naquele domingo, para agora já não se lembrar do que disse? Será uma possibilidade a ter em conta e que começa a fazer sentido.
Mas meu caro mandar calar, queria dizer escrever, tem um certo jeito bolorento, ao jeito de " quem não é a meu favor é contra mim", para esse peditório já dei há muitos anos.
Nunca mande calar ninguém, porque com esse tique vai cometer os mesmos erros do Ricardo Sousa.
Pedro Serra