web tracker

Arquivos

quarta-feira, 25 de março de 2009

Beira-Mar 0 x Vizela 1 (Iniciados)

A equipa do momento da formação do Beira-Mar não começou da melhor forma a sua participação na segunda fase do campeonato nacional de iniciados. Depois do "passeio" da primeira fase, a equipa não conseguiu levar de vencida o Vizela que, apesar do bom nível demonstrado, pareceu perfeitamente ao alcance dos jovens auri-negros. Às muitas oportunidades desperdiçadas destaque ainda para uma grande penalidade defendida pelo guarda-redes forasteiro.

Recorde-se que nesta segunda fase, para além do Vizela o Beira-Mar tem no seu grupo o Leixões e SC Braga. Os primeiros de cada grupo (4) irão disputar entre si o título de campeão nacional.

4 comments:

Anónimo disse...

A equipa de momento são todas as do clube quando ele é de formação,neste caso são as dezenas de jovens que se deslocam diariamente ao Beira na ânsia de melhorarem as suas competências de forma desigual com quase a totalidade dos clubes com quem competem nas diferentes fases finais ,são os pais incasaveis no apoio as diferentes tarefas ,os seccionistas das equipas que nunca as deixam sós ,os tecnicos que apesar de nao receberem os subsidios (que serve para minorar as suas despesas de transporte e telemovel )á mais de seis meses ali continuam diariamente e semanalmente a treinar e a competir sem nunca deixarem de tentar fazer o seu melhor em prol do clube que defendem . No futebol jovem do Beira as vitórias e derrotas sao de todas e de todos e não apenas de uma unica equipa ,é claro que a equipa de iniciados fez o seu percurso até ao presente e tudo o que consiga é bem vindo ,mas que interessa tudo isso se ano após ano a afirmação de um jovem na equipa senior ser cada vez mais dificil tenham o valor que tiverem??!!!??

BM disse...

Caro anónimo: Ambos sabemos que o Beira-Mar vive a mais difícil etapa dos seus 87 anos de existência.
Apenas discordo do discurso quando refere que "ano após ano a afirmação de um jovem na equipa senior ser cada vez mais difícil".
Digo-lhe que não é, nem será, dos colaboradores, nem da Comissão Administrativa a prática de uma filosofia que não zele verdadeiramente os interesses de sustentabilidade do SC Beira-Mar.
Relembro-lhe ainda os princípios que emanaram da prestação do Movimento 1922, que sempre procuraram demonstrar novos alentos ao futuro do clube e actualmente estão em prática (apesar de todas as condicionantes).
Para exercício final, verifique quantos jovens foram convocados, esta época desportiva, para o escalão superior e faça a correlação com as épocas transactas.

Anónimo disse...

Tem toda a razao que de inicio se vereficou uma abertura e uma lufada de ar fresco nas com o decorrer da epoca e até ao momento desses jovens quantos tiveram oportunidades ? apenas um o Jaime e esse é um produto da formação da Academica de Santarem e do Beira Mar nos ultimos dois anos,mas ainda bem que alguem vindo de baixo se afirme!
Sem uma correcta e sensata prospecção não se conseguirão talentos desportivos que possam chegar á equipa senior ao mesmo tempo que urgem melhores e mais exigentes meios de treino e aprendizagem! A bem do Beira Mar!

BM disse...

Relativamente à questão que me põe não poderei estimar "um valor" neste momento, relativamente aos jogos que jogaram (só procurando os alinhamentos do plantel no site da LPFP).
Mas compreendo inteiramente o que escreveu e certamente que a "prata da casa" deveria ter mais oportunidades de jogar na equipa principal, concordo! (já que a época está "meia" perdida.)
E dar a rodagem necessária para preparar a próxima época.. mas esse papel caberá sempre ao treinador e aos preparadores físicos.