web tracker

Arquivos

quarta-feira, 8 de abril de 2009

COMUNICADO AOS SÓCIOS DO SC BEIRA-MAR E À SOCIEDADE AVEIRENSE

Em comunicado datado de 31-03-2009, aludimos à grave situação do Clube adensada pela inusitada e inédita atitude por parte de ex-dirigentes.

Apelámos, também, à adesão de todos às diversas iniciativas do Clube, reafirmando a nossa determinação em continuar a lutar pela sua sobrevivência.

Nos dias subsequentes, assistimos à tentativa de desdramatização da situação do Clube e de redução do actual momento do Clube a uma “querela” entre a ex-Direcção e a actual Comissão Administrativa, desvalorizando o processo de penhoras que foi movido contra o Clube.

Recordamos que, antes de se avançar com a proposta que levou à eleição da actual Comissão Administrativa, a Assembleia Geral do Clube convidou os ex-dirigentes a continuar em funções, dando-lhes assim a oportunidade, com o seu trabalho, de criarem as condições de solvência do Clube.

No entanto, aqueles dirigentes recusaram.

Hoje, compete à Comissão Administrativa a defesa intransigente do Clube, da sua sobrevivência, do seu património e dos seus valores, pelo que, entendemos lutar por não reconhecer quaisquer direitos preferenciais aos ex-dirigentes em detrimento dos credores involuntários que, pacientemente, nos têm dado tempo para encontrarmos soluções de solvência do Clube.

Só assim garantimos o respeito por todos aqueles que trocam os seus créditos por serviços do clube e pelos sócios que pagam as suas quotas contribuindo, dessa forma, para tornar menos penosa a nossa tarefa.

Queremos que todos os Beiramarenses que trabalham connosco e que contribuem para a sobrevivência do Clube sintam um sinal claro de que os recursos que disponibilizam têm apenas um destino – manter o Clube vivo.

Reafirmamos o nosso apelo a todos os associados e simpatizantes para que adiram às iniciativas do Clube.

O SC Beira-Mar é uma instituição de Utilidade Pública que honra esse estatuto e, com a ajuda de todos, continuará a honrar.

Saudações Beiramarenses.

A Comissão Administrativa do SC Beira-Mar
08-04-2009

5 comments:

DC disse...

Fora com eles!

Já é tempo da Comissão Administrativa mandá-los embora. Ás tantas têm quotas em atraso!

JOFE disse...

Esta Comissão Administrativa merece todo o apoio de todos os sócios, simpatizantes e Aveirenses.
Força Mano Nunes e seus bravos companheiros desta C.A.

Sócio a sério

Daniel disse...

"...pelo que, entendemos lutar por não reconhecer quaisquer direitos preferenciais aos ex-dirigentes..."

Por favor insistam neste ponto até à exaustão!

Se moralmente só mesmo aquela gentalha (a que me recuso de chamar de ex-dirigentes, por não terem DIRIGIDO nada) é que acha que tem direitos preferenciais, juridicamente espero que as coisas não se limitem a dar preferência aos cães que primeiro se tentaram agarrar ao osso. Se alguém tiver experiência ou conhecimentos juridicos nesta área, agradecia uma opinião.

A ideia de expulsar os ditos de sócios do clube, embora de resultados práticos próximo do irrelevante, marca uma posição e define o carácter desta instituição, que não é para ser manipulada nem instrumentalizada por ninguém. Numa assembleia geral não duvido que tal votação reunisse quase unanimidade.

Força Beira-Mar!!

Anónimo disse...

a todos e meu desejo que deixem cair o clube aos distritais e começar do zero com o nome beira mar 2009,formado apenas com gente do distrito!para estes resultados e preferivel nao investir um centimo para pagar estes caloes!!!a crise toca a todos e nao se justifica investimentos e andarem sempre a pedir,a pedir,a pedir para que???ENXERGUEM-SE!!!!!

Anónimo disse...

Está visto que não vales mesmo nada!Basta o Beira-Mar perder e não existe um comentário ou uma simples referência a isso.Não passa mesmo de um hipócrita e um cobarde,que não sabes admitir os seus próprios erros!