web tracker

Arquivos

terça-feira, 3 de novembro de 2009

O Imperador Nero...

Nero foi um imperador romano do ano de 54 a 68 da era cristã. Até hoje é considerado uma das figuras históricas mais polémicas de todos os tempos.
-
Em 64, um incêndio destruiu boa parte de Roma. Nero foi acusado de ter mandado atear fogo à cidade. O imperador terá ficado a cantar e a tocar lira enquanto a cidade ardia...
-
O facto é que Nero culpou e ordenou perseguição aos cristãos, acusados por ele de serem os responsáveis pelo incêndio. Muitos foram capturados e atirados no Coliseu para serem devorados pelas feras. Além deste episódio, outros contribuiram para a fama de imperador violento e desequilibrado. No ano de 55, Nero matou o filho do ex-imperador Cláudio. Em 59, ordenou o assassinato de sua mãe Agripina.
-
Nero acabou por se suicidar em Roma, no dia 6 de junho de 68, colocando fim à dinastia Julio-Claudiana.
-
Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

6 comments:

Anónimo disse...

Neste blog tá tudo bem. "NO PASA NADA". Porque será?

Anónimo disse...

Pouca gente percebe este post.
Então bacalhoeiros, pastilhas e alfaiates(tércio), nem de longe nem de perto.

Anónimo disse...

Se a ideia com este post foi deixar livre a interpretaçao dos visitantes... entao aki vai a minha:

Critica subtil a falta de corragem de alguns dirigentes do beira-mar k nao tem como se costuma dizer, ''tudo no sitio'' para fazer a limpeza nesseçaria... ou entao k o beira-mar precisa de fazer como nero fez e fazer uma ''limpeza''

Pedro Nuno (PN) disse...

A eventual extinção do clube tem deixado todos os Aveirenses dignos desse nome apreensivos. É triste que tal esteja acontecer, mas é a realidade cada vez mais real. No entanto a passividade não pode continuar. É urgente manifestar-nos de forma visível, à frente da CMA. Por favor convoquem o quanto antes uma demonstração de força Beiramarense. Esta passividade e indiferença assusta-me. Como é possível?
AMIGOS: O BEIRA MAR NÃO PODE ACABAR!!!! TENHAM NOÇÃO DISSO!!!!
AVEIRO E BEIRA MAR SEMPRE!!!!

Nuno disse...

HOJE, PELAS 19H30 E ENQUANTO DURAR A REUNIÃO ENTRE O DR. MOREIRA, PRESIDENTE DA MESA DA AG, E O DR. ÉLIO, PRESIDENTE DA CÂMARA, VAMOS CONCENTRAR-NOS EM FRENTE DA CÂMARA, NA ANTIGA JPCAMPOS, À ESPERA DOS RESULTADOS. APAREÇAM.

Anónimo disse...

Concordo.. Manifestação em frente a CMA. Ou a primeira grande decisão desse senhor após tomar posse é não dar o que deve ao beira-mar?? Vamos todos manifestar-nos em frente à CMA... ele realmente coisas boas em Aveiro não vejo nada, graças a deus que é o último mandato deste Senhor em frente da CMA(acho eu).