web tracker

Arquivos

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sorrisos e muita reservas após reunião com presidente da Câmara

O presidente da Assembleia Geral do Beira-Mar saiu mais desanuviado e até sorridente do encontro mantido, esta quarta-feira à noite, com o presidente da Câmara.
-
Perante os jornalistas, Artur Moreira invocou, contudo, o dever de “reserva” para não adiantar em que termos o edil “está empenhado em ajudar o clube” numa fase crítica da sua existência. O presidente da Câmara mostrou “receptividade” em colaborar mas são matérias, ressalvou o dirigente, que ainda precisam de ser “discutidas no sítio próprio”. “Temos a garantia que, dentro das suas possibilidades balizadas pela lei, iria actuar”, acrescentou Artur Moreira.
-
Seguem-se “mais alguns encontros e iniciativas a tomar” na esperança de “lentamente” o panorama poder melhorar. “Não está tudo resolvido”, advertiu o presidente da Assembleia Geral que ainda esta semana admitira resignar face à falta de diálogo com a edilidade. A resolução do problema directivo está interligada. “Com alguns apoios será mais fácil encontrar comissão administrativa. Estamos sem direcção e isso preocupa o presidente, temos de encontrar interlocutores”, apelou Artur Moreira.
-
E se “ainda não está afastado o fim do clube”, a atitude “pró-activa” da Câmara veio dar um ânimo novo. “Queremos criar condições para que apareça uma direcção”, vincou o presidente da Assembleia Geral sem confirmar eventuais contactos nesse sentido com José Cachide, ex-dirigente e um dos principais credores. O Beira-Mar encontra-se sem direcção e praticamente ingovernável por força de penhoras da última direcção liderada por Artur Filipe que impedem o acesso a receitas ou património.
-
As portas dos paços de concelho fecharam-se sem o presidente da Câmara, Élio Maia, sair do edifício, pelo que foi impossível aos jornalistas escutá-lo está noite. O encontro contou ainda, da parte do Beira-Mar, com a presença de Alberto Roque (Conselho Geral) e Luís Leitão (Conselho Fiscal). Pelo executivo, esteve presente também Carlos Santos, vice-presidente do município.
-

0 comments: