web tracker

Arquivos

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Beira-Mar "mascarado" perde com o Fátima!

Em jogo a contar para a 19ª jornada o Beira-Mar, líder da Liga Vitalis recebia o Fátima equipa que se encontrava já na segunda metade da classificação. Por tudo isto e pelo bom momento que vem atravessando o Beira-Mar, a nossa equipa era vista como clara favorita.

Leonardo Jardim lançou o onze previsível: Bruno Conceição, Pedro Moreira, Kanu, Hugo e Igor Pita no sector defensivo, Djamal e Rui Sampaio no meio-campo defensivo e três homens na segunda linha do meio-campo, Artur no lado direito, Élio no esquerdo e Yartey no meio tentavam municiar Rui Varela.

Se o Beira-Mar partia como favorito, os primeiros minutos reforçaram esse favoritismo! O Beira-Mar entrou com grande dinâmica no sector ofensivo, com boas combinações e abertura de espaços de ruptura. O Beira-Mar ameaçou pela primeira vez a baliza dos forasteiros numa excelente jogada de entendimento entre Élio e Yartey, com o último a cruzar atrasado para Kanu porém o central rematou com o seu pior pé (esquerdo) para fora. Pouco depois boa arrancada de Artur pela direita a ver a entrada de Yartey serviu o companheiro na perfeição, no entanto, o jovem ganês cabeceou por cima. Era notória a superioridade do Beira-Mar com o Fátima a colocar os onze homens atrás da linha da bola mas ainda assim poderia ter-se adiantado no marcador. Remate de meia distância de um homem do Fátima a bola bate no chão à frente de Bruno Conceição e este não a consegue segurar, valendo depois Hugo e o desacerto de Nuno Sousa para a bola sair pela linha final. Yartey servido na perfeição, aparece na cara de Nené mas pareceu iludido com a oportunidade complicando o que parecia fácil. A partir daqui o ritmo de jogo caiu a pique bem como a prestação dos homens do Beira-Mar. Élio pareceu-me um dos melhores na primeira parte e Yartey um dos piores, desinspiradissimo o jovem emprestado pelo SL Benfica.

No inicio da segunda parte Leonardo Jardim fez entrar Rondón para a saida de Élio. Se tenho elogiado o trabalho do técnico, até mesmo nas substituições como na semana passada em Santa Maria da Feira hoje, falhou. Yartey estava completamente fora de jogo e a precisar de ser substituído por outro lado Élio pareceu-me dos mais incorfomados no primeiro tempo. O segundo tempo desenrolou-se à semelhança do primeiro tempo, com a grande diferença da apatia generalizada dos jogadores auri-negros que se apresentavam estáticos na frente de ataque, sem apresentar soluções ao portador da bola. Apesar de jogar um futebol mastigado e longe das exibições a que já estávamos habituados, a nossa equipa poderia ter marcado também na segunda parte pertencendo a Rondón a oportunidade mais clamorosa. Depois de jogada conduzida pela direita do ataque aveirense o jogador emprestado pelo Paços de Ferreira aparece ao segundo poste, solto de marcação e com tempo para tudo mas atira contra o corpo de Nené. O mesmo jogador dispôs de nova ocasião para alvejar a baliza do Fátima mas de cabeça não conseguiu abrir o activo. Leonardo Jardim colocou a "carne toda no assador", fazendo entrar Wang Gang e Diarra ambos sem apresentarem resultados práticos. E quando o empate parecia o desfecho final, Bruno Conceição alivia a bola contra Sami dirigindo-se esta para a pequena área onde o mesmo jogador finalizou de cabeça, gelando o EMA (bem composto diga-se). 0-1 foi o resultado final.

Com este resultado o Beira-Mar mantém a liderança do campeonato, com mais um ponto que o Portimonense que foi a Barcelos vencer por 0-2 e deixa-se aproximar também por Oliveirense, Santa Clara e Feirense. É preciso continuar a acreditar que esta equipa é capaz de nos colocar de novo no topo do futebol português, apesar da derrota e independentemente do desfecho da próxima jornada continuaremos sempre nos dois lugares de promoção!

19 comments:

HM disse...

Jogou bem o Élio??? Para mim pior que ele só o Igor Pita...

Anónimo disse...

e o golo anulado??? ninguem comenta???

Anónimo disse...

Há jogos assim.
Não mereciamos este desfecho.
A nota positiva foi o querer demonstrado, dá esperança.
Rui

José Ribeiro disse...

Não disse que jogou bem, simplesmente mostrou garra e determinação ao contrário da generalidade mas é so a minha opiniao! O golo anulado não comentei porque donde estava não vi se havia fora-de-jogo ou não...

PN disse...

Tanta oportunidade desperdiçada. Ao intervalo podíamos estar a ganhar por 2 ou 3. Na segunda parte a mesma coisa. Com mais um não nos preocupamos minimamente com a defesa. O Fátima foi lá e num erro tremendo repartido entre o Pedro e Bruno marcaram. É incrível!!! Nem dá para acreditar!!! Contudo estamos em primeiro! Talvez este jogo sirva para abrir os olhos!
FORÇA BEIRA MAR!!!!
(não nos vamos culpabilizar com o golo bem ou mal anulado)

José Bóia disse...

De facto não foi um bom jogo na 1ª parte o Beira Mar podia ter marcado 2 a 3 golos. Já no golo consentido o Bruno não pode ficar isento de culpas, pois no anterior jogo em casa fez 2 situações parecidas. Estádio com mais pessoas? Eu diria muitas borlas... estes não servem, saem mal o Fátima marcou o golo. Adeptos do Beira são aqueles que ficaram até ao fim e até aplaudiram os jogadores até à saída do Túnel. Contudo nada está perdido. Em Oliveira de Azeméis estamos lá a torcer pelo SC Beira-Mar. Eia Avante!

Anónimo disse...

O MEU LAMENTO
1ª parte onde surgiram as melhores oportunidades.
Jogadores (avançados) sem espírito de campeões, sem garra pouca eficacia nos remates e nos passes, ausencia de atitude no ataque à bola, uma desilusão contra uma equipa que apenas quis empatar e nós demos-lhes de bandeja os três pontos.

Assim não vale a pena o sacrificio de estar ali aparvalhados a apanhar frio, a sofrer de ansiedade pela demora de um golo que nos desse a vitória e ainda por cima se perdem oportunidades em catadupa.

Fui para casa triste,triste, triste,triste a lembrar-me do jogo com o Feirense. E eu que até estreei um cascol do BM (bm este adqua-se melhor)neste jogo.

O Sr Leonardo durante os jogos deveria acordar este ou aquele jogador que se esquece de ser mais objectivo dentro das quatro linhas.
No próximo carnaval vou também participar, ver este tipo de jogos torno-me anti-desportista.
UM ABRAÇO BEIRAMARENSE
DM

Anónimo disse...

Força Beira, Força Leonardo! Força equipa!


LD

Anónimo disse...

Correu mal.
A derrota não se justifica, logo mantemos toda a esperança.

PN disse...

DM: não acho correcta essa análise. Um jogo não são jogos. E acredite que fui para casa também muito triste. É daquelas derrotas que vou passar a semana toda a digirir. Mas claro que vale sempre a pena apoiar o clube. A Liga de Honra é o campeonato mais competitivo em Portugal e é abundante em surpresas. Podiamos ter ganho por 3 ou 4 e acabámos por perder. É necessário levantar a cabeça com convicção, aprender com os erros e ganhar o jogo em Ol. Azeméis.
AVEIRO E BEIRA MAR SEMPRE!!!
Força rapazes!!!

Anónimo disse...

Residente fora de Aveiro mas de visita hoje à cidade, reparei num carro com altifalantes a anunciar algo em nome do Beira-Mar. No entanto o som era tão mau, tão mau que só deu mesmo para perceber o nome do Beira-Mar. Tentem arranjar um equipamento de som melhor ou então outra via alternativa de comunicação, caso contrário a mensagem não passa. Já agora se me puderem esclarecer uma dúvida, aí em Aveiro não sei se existe algum entrave, mas onde eu vivo, tudo bem que não e uma cidade (daí eu não saber se existe algum entrave)quando há algum evento desportivo ou cultural, existem flyers espalhados e mesmo anúncios em suporte de papel nas montras de pastelarias, etc. Não seria essa uma boa forma de chamar a atenção para os jogos? Se eu visitar Aveiro antes de um jogo do Beira-Mar e não for um simpatizante que acompanha sempre a vida do clube, não vejo na cidade nenhum informação acerca do jogo. Espero que não levem a mal eu estar a dizer isto e a dar uma opinião, pois muitas vezes estes "conselhos" são mal recebidos. Fica aqui uma opinião.
Hugo Fernandes

PN disse...

hugo Fernandes: com efeito não há qualquer propaganda pela cidade aquando os jogos do Beira Mar em casa, somente no estádio e no Diário de Aveiro. Tirando isso nada mais. Antigamente ainda existia mas agora não. Mas pode ser que a partir de agora, com esta sujestão, possa começar haver. Não custa nada e é uma boa forma de propangadiar os jogo da nossa equipa.
Abraço.

Anónimo disse...

Esta derrota foi um marcar passo, mas pode ser benéfica.
Este campeonato vai exigir concentração total durante os 90 ou mais minutos.

S.Cruz disse...

Entrei com friu e saí gelado... Que "rápa" aquele estádio!! quando é que se lembram de instalar naquele mato todo à volta (diga-se que andaram a cortar a erva) e uma cobertura em paineis solares? Com tanto metro quadrado, mt dinheiro se fazia... quem sabe até instalavam uns aquecedores na poente e na norte, o adepto agradecia.
Já o jogo... que miséria! 20 minutos de futebol e 70 de desespero na cabeça daqueles jogadores... Jogos assim não aquecem corações.

Anónimo disse...

Realmente para aquecer os nossos corações convém jogar um bocadinho melhor, tirando o primeiro quarto de hora, que desgraça, pareceu sempre um joguito de equipas sem ambição de vencer e com alguns que pareciam que andavam lá a fazer o frete de ali estar com aquele frio. Espero que o treinador tenha dado dois berros bem puxados no balneário no fim do jogo, pelo menos para ver se acordava alguns.

Anónimo disse...

Esta é a verdade!!!!!!

http://cdesportivofatima.blogspot.com/2010/02/beira-mar-0-fatima-1.html

UAN disse...

Juntem-se a nós!!!

http://auri-negros.blogspot.com/2010/02/vem-cantar-connosco.html

PN disse...

Realmente onde é que viste esse golo?! Isso é inventar! Não fizeram nada nada nada para ganhar! Podiamos ter chegado ao intervalo a ganhar 3-0. Enfim...! Boa sorte para o resto do campeonato. FORÇA BEIRA MAR! RUMO À PRIMEIRA!

UAN disse...

INVASÃO A OLIVEIRA DE AZEMÉIS!

http://auri-negros.blogspot.com/2010/02/oliveirense-x-beira-mar.html