web tracker

Arquivos

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Beira-Mar perde em Oliveira de Azeméis!

O Beira-Mar deslocou-se ao reduto da Oliveirense tentando deixar para trás os homens da casa. Em caso de vitória a nossa equipa deixava a Oliveirense a 7 pontos e segurava o primeiro posto da classificação.

Leonardo Jardim fez entrar Róndon e Pedro Araújo de inicio para os lugares de Rui Varela e Yartey, mantendo-se inalterável os restantes nove jogadores. Bruno Conceição, Pedro Moreira, Kanu, Hugo e Igor Pita no sector mais recuado dos aveirenses, Rui Sampaio e Djamal como pivots no meio-campo, Artur, Élio e Pedro Araújo no meio campo ofensivo e na frente Mario Róndon.

Entrou melhor a Oliveirense, como seria de esperar, face as dimensões mais reduzidas do campo e ao mau estado do relvado encara-se como normal um período inicial de habituação ao terreno de jogo por parte do Beira-Mar. Apesar de não controlar o meio-campo os auri-negros criaram o primeiro momento de algum frisson com Artur a colocar bem a bola na velocidade de Róndon e o venezuelano já dentro da área tentou servir um companheiro, valendo Laranjeira a cortar o lance. Praticamente na resposta falta de Kanu sobre Cicero a meio do meio-campo do Beira-Mar, Laranjeira cobra tenso e Ronaldo aparece a desviar para a baliza. No estádio fiquei com a sensação que haveria fora-de-jogo que depois veio a ser confirmado por telemóvel e rádio, no entanto, o fiscal de linha nada assinalou e a Oliveirense entrava a vencer. O empate poderia ter chegado antes do intervalo quando após livre de Artur, a bola passa por toda a gente e vai ter à cabeça de Élio que um pouco por reflexo desvia para fora. Para além do golo a primeira parte teve pouca história, a Oliveirense tentava colocar a bola em Cicero para que este a segurasse fazendo subir o bloco, e do outro lado, um Beira-Mar desinspirado.

Na segunda parte, o técnico Leonardo Jardim fez entrar Rui Varela para a saída de Igor Pita (parece cansado prejudicando e muito o seu rendimento). Pedro Araújo passou a ocupar a lateral esquerda da defesa e Róndon passou a jogar encostado à esquerda do meio-campo ofensivo. O Beira-Mar entrou ligeiramente melhor mas só a partir de cerca dos 10/15min do segundo tempo conseguiu equilibrar o meio-campo e criar consequentemente mais perigo. Róndon poderia ter feito o empate, depois de excelente cruzamento de Rui Varela o colombiano atirou de cabeça a rasar a barra de Jorge Silva. Aos 70 minutos grande passe de Róndon para a desmarcação de Élio e este perante Jorge Silva finalizou à segunda empatando a partida a uma bola, numa altura que Wang Gang havia entrado para o lugar de Artur. A equipa cresceu naturalmente galvanizada pelo golo, e, poderia ter marcado praticamente de seguida. Livre de Pedro Araújo e Róndon solto de marcação a cabecear para grande defesa do guardião da casa. O recém entrado Fangueiro teve perto de colocar o seu nome na lista de marcadores com um remate colocado à entrada da área mas Jorge Silva evitou com enorme defesa. Quando o Beira-Mar carregava e o jogo caminhava para o fim, livre para a Oliveirense erro de Bruno Conceição que não segura a bola e Humberto estabelece o 2-1 final.

A nossa equipa não merecia a derrota e pelo segundo jogo consecutivo perdemos nos últimos minutos, apesar de tudo notou-se crença na equipa especialmente após a entrada de Rui Varela. Não gostei do esquecimento de quase toda a equipa do Beira-Mar agradecer à massa associativa que marcou presença em Oliveira de Azeméis, Hugo, Fangueiro e Artur foram excepção pelo menos que eu tivesse visto. Nota para as palavras de Hugo dirigido aos adeptos auri-negros dizendo "no próximo vamos ganhar".

O próximo jogo é sábado dia 27 e apelo a todos os Aveirenses que marquem presença no estádio, mais que nunca eles precisam de nós!!

8 comments:

Anónimo disse...

Que roubalheira e ainda mais um frango.
Depois dos ai, ai, ai dos oliveirinhas eis que lhes aparece um charrano á maneira.
Sejamos sérios aquela equipa de raguebi levou um show de bola no campo-penico de batatas mas:
1 - golo da UDO em nítido fora-de-jogo que os da SportV só a muito a custo constataram,
2 - Dois penaltis não marcados: um empurrão ao Kanu e a mãozinha marota do Cicero que já estava dentro do autocaro.
3 - Mais um frangalhaço do Bruno.
4 - Uma bolita que ficou presa no batatal e quase ia entrando na baliza do BM
5- duas defesas quase impossíveis do ex- treinador, Jorge Silva.
6 - A falta do livre que deu o 2º olo aconteceu no meiocampo do UDO e foi marcado a meio do meio-campo do BM.
7 -O Bandeirola encostado ao banco da UDO estava borradinho pois era tudo conta o BM.
8 - Quem é chamou a GNR para o banco do BM.
8 - Obrigado SR: Hermínio não constroi um campo novo pq o batatal é mais rentável e assim pró ano a UDO já podem ganhar ao FCP - deixa-me rir.
9 - o Laranjinha fartou-se de dar pau mas o charranito nem falta marcava para o mandar tomar banho- fedia que tresandava.
Ganhar assim até eu com uma perna às costa e aminha avó ao colo.
Vão semear batatas, .
BM SEMPRE

Rui Almeida disse...

josé,o mario rondon nao é colombiano mais sim venezuelano..mas tirando isso,e mais uma vez,excelente analise do jogo..tinha ficado com duvidas sobre o que o hugo tinha dito no fim do jogo,agora fiquei esclarecido. os adeptos da udo que frequentam os blogs do beira mar devem ser uma excepçao ao que realmente foram hoje os mesmos..provocadores e com falta de cultura...ja para nao falar do que se passou no banco do beira mar.. acho que apesar de o bruno ser um excelente guarda redes,deve ser ptotegido,para seu bem e da equipa,e dar o lugar ao palatsi..é uma derrota que nao pode desmoralizar,pela garra e pela entrega da equipa,todas as equipas tem series de jogos sem ganhar,a do beira mar foi agora,a dos outros esta para vir,digo eu =).FORÇA BEIRA! Rui Almeida

José Ribeiro disse...

Rui, obrigado pela correcção vou fazer a alteração no texto!
Partilho todas as palavras que proferiste à cerca dos adeptos da oliveirense só não meti no resumo por respeito aos poucos que comentaram por blogs auri-negros com sensatez e clarividência.

Anónimo disse...

por isto e por outras e que os estadios estao vazios , aquele 1º golo e de rir ,e que e de metros ,a equipas que envestiram e tem de subir de qualquer forma,e o burro sou eu diz o herminio.

Anónimo disse...

Isto faz-me lembrar o Bovista quando foi campeão e o Valentim a presidente da liga e da camara.

Anónimo disse...

ACREDITA!!!!!

Foram estas palavras que hoje mais ouvi e começaram de um adepto do BM bem ao meu lado. Pouco depois muitos diziam o mesmo.
Acreditar com força, garra e e sem nunca desistir mesmo que se pense que já não vale a pena.
É com esta mentalidade que tem que se jogar.
Não se deitem foguetes antes da festa, mas até ao lavar dos cestos é vindima.

Continuem a acreditar no título, na passagem e na subida, equipa do BM.Com trabalho, em equipa.
Não vão para o campo desentenderem-se nem responder a provocações.Perdem energias e concentração.
Lembrem-se "O calado vence sempre..." e há muitas formas de vencer o adversário.

Rui Almeida disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/italia/mourinho-jose-mourinho-inter-fc-porto-porto-chelsea/1140928-1489.html Grande beira,uma coisa é certa,em italia ja todos sabem quem é o beira mar!

Pedro Alcaide disse...

Boas... Só sei que continuamos em Primeiro e isso é que interessa! O Portimonenses perdeu 3-1 com o Trofenses! =)) Força BEIRA-MAR!!!