web tracker

Arquivos

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010


Espectadores procuram-se.

É que ainda temos algumas cadeiras vagas...

No meio de, por que não dizê-lo, toda esta euforia que se vai sentido nos sócios e adeptos beiramarenses, é com alguma tristeza que se verifica que somos sempre os mesmos :(
Quero eu dizer com isto que, mesmo com a ascensão ao 1º lugar da Liga Vitalis, e com a legítima fé na subida, os aveirenses tardam em apresentar o seu apoio à equipa através da sua presença no estádio. Aparentemente, nem o sucesso desportivo é suficiente para o aumento de espectadores, ironicamente, se olharmos para assistências das últimas épocas na 2ª liga, esta é mesmo a temporada com a média mais baixa de espectadores por jogo. E por certo não será no próximo jogo, a disputar no dia 14, Domingo de Carnaval e dia de S. Valentim, que veremos esta tendência a inverter-se.

















É certo que muito trabalho há pela frente para inverter a situação, mas o esforço desenvolvido por todos os que lutaram pela sobrevivência do clube, o esforço dos que actualmente têm a tarefa herculiana de o gerir, a qualidade do futebol que a equipa pratica, aliada à raça e atitude com que os jogadores se entregam ao jogo, merecem muito mais dos aveirenses. E o que se pede é muito pouco, no fundo é que, de 2 em 2 semanas, incluam no seu roteiro domingueiro (ou não) um passeio até ao Estádio Municipal de Aveiro. Com a emoção que por lá se tem visto, por certo sairão de lá com vontade de regressar.
Beeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiraaaa

5 comments:

Anónimo disse...

A melhor forma de ocupar as poucas cadeiras que restam disponíveis ;-) é cada um de nós, que costuma ir ao Estádio, levar 1, 2 ou ... (quantos mais melhor) amigos.
Para quem gosta de recordar 'coisas' do nosso Beira-Mar convido à visita:

http://memoriadobeira-mar.blogspot.com/

memóriadoBeira-Mar

Anónimo disse...

Vamos a isso. Eu vou levar 2 novos sócios.
Passem a palavra e no dia vamos mostrar-nos e provar o desafio.


Dois acompanhantes por sócio.

Anónimo disse...

De referir que no ano corrente as "borlas" reduziram substancialmente em relação aos anos anteriores.
Se houvesse estatística das receitas certamente o panorama (receita média jogo) do corrente ano por contarponto com os anteriores, seria o inverso.

Anónimo disse...

Para o número de habitantes da Taboeira até que a média de assistências não é má. Nem que abrissem as portas com tudo á borla tinham cinco mil pessoas sequer a festejar a subida. A realidade é esta o clube abandonou a cidade, e os aveirenses abandonaram o clube, e isto não tem nada a ver com sucessos desportivos, tem a ver com o estádio novo, é pena é que se continue a assobiar para o lado e o clube continue a definhar como comprovam estes números. Nem a ganhar os aveirenses querem saber do clube, voltem a jogar na cidade e vão ver a diferença nas assistências.

Anónimo disse...

Pois é estes números são o resultado da nova centralidade e outras conversas da treta, agora a crua e fria realidade dos números está aí, desde que o clube abandonou a cidade a base de apoio tem vindo sempre a diminuir, ganhem o que ganharem.