web tracker

Arquivos

sábado, 6 de março de 2010

Ainda a propósito do equipamento


Após os comentários recebidos, reconheço o lapso, pois o equipamento já tinha sido usado na Taça da Liga. Mas julgo que na Liga Vitalis foi a primeira vez.
Mas que é à antiga, disso não tenho dúvidas.
Curiosamente, no jornal I de hoje, há uma reportagem sobre os tempos em que o Eusébio jogou no Beira-Mar, ilustrada com a imagem que aqui reproduzo.
Camisola amarela e calção preto. Apenas as meias, que na altura eram pretas e agora são amarelas, mudaram.

4 comments:

Rui Almeida disse...

grande eusebio,representou o melhor clube portugues...BEIRA-MAR!!

Anónimo disse...

Tenho a informá-lo que no último jogo em casa - contra o Fátima - a nossa equipa jogou com o equipamento que refere.
Quanto ao Eusébio não merece ser nomeado pelos seus feitos(?) no BM, pois nem um título BM adquiriu, nem uma palavra disse - e poderia ter contribuído pelo menos com a sua imagem - há tempo disse na inauguração de uma gasolineira na Gafanha que mesmo ao serviço do BM nunca marcaria um golo ao Benfica - profissionais destes ...
Fui seu prof. Dr e ainda bem que continua aceitar os meus conhecimentos.
Aquele abraço, eia avante.

Anónimo disse...

Também soube dessas declarações, mas o Eusébio hoje é uma figura decorativa e o QI também é o que se percebe, de modo que não é para se ligar muito a isso, mais vale ficarmos com a recordação de que ele foi jogador do Beira Mar e mais nada.

S.Cruz disse...

Quanto ao uso do eusébio só posso concordar com o anónimo das 13:18...
Quanto ao equipamento digo o seguinte e espero ser corrigido se estiver enganado. Não podem falar em voltar ao antigo e mostrar uma imagem do eusébio uma vez que muito mais recentemente o Beira-Mar usava camisola amarela sem riscas...alias, no meu ver o Beira-Mar sempre usou camisola amarela sem riscas, tendo à relativamente "pouco tempo", e numa altura em que se restrospectivou o passado, e se recuperou o simbolo oval sem a aguia e o antigo equipamento às riscas(pensa-se que o 1.º, não encontro essa imagem, mas o Nuno tem de certeza), logo jogar com camisola sem riscas não é propriamente "como antigamente", a não ser que esse antigamente não seja muito distante.