web tracker

Arquivos

sexta-feira, 12 de março de 2010

CIRA aposta no Beira-Mar

Noticia Terranova, mas eu confirmo pois estive neste evento e ouvi...

14:26 - Futebol
Aveiro: Presidente da Comunidade Intermunicipal defende aposta no "mercado do futebol"

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) tem em marcha, até 2015, um conjunto de investimentos num valor global de 340 milhões de euros, revelou hoje Ribau Esteves, que defende a entrada da Região "no mercado do futebol".

Em Aveiro, durante um debate sobre "políticas territoriais levadas a cabo na região", organizado pelo IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing), o presidente da CIRA disse que a Comunidade de onze municípios "precisa de estar no mercado do futebol", defendendo uma "união estratégica" em torno do Beira Mar, que milita na Liga Vitalis.

"Temos de apostar no futebol, um mercado extremamente lucrativo, e levar o Beira Mar para a primeira divisão", disse o autarca de Ílhavo (PSD), acrescentando que "é bom que a Região possa dar uma mão" ao clube aurinegro, que utiliza nos seus jogos o estádio Mário Duarte, construído para o Euro 2004.

Ribau Esteves afirma que o mercado do futebol enquadra-se na estratégia de aposta em nichos de mercado e "clusters" que tem vindo a ser feita pela CIRA.

Neste contexto, Ribau enumerou os investimentos mais emblemáticos, feitos em conjunto com diversas instituições e com apoio financeiro garantido de fundos europeus e nacionais, e elogiou a disponibilidade da Universidade de Aveiro para fazer parcerias.

4 comments:

Anónimo disse...

"Noticia Terranova, mas eu confirmo pois estive neste evento e ouvi"

Gostei deste apontamento peculiar e muito pessoal!!!

JMO disse...

Para o caso de mais tarde alguém vir dizer o contrário...

PN disse...

O Élio Maia não gosta do Beira Mar. É ponto assente! Ele que não se atreva a vir ao Beira Mar no provável jogo da subida. Receberá, justamente, uma vaia de todo o tamanho.
Na quarta feira não houve nenhum autarca municipal presente no jogo. Pelos vistos houve reunião e o auto-intitulado "ferveroso" adepto Dr. Capão Filipe nem se deu ao trabalho de adiar a reunião. VERGONHA!!!!
Eu próprio sou de Direita e envergonho-me destes senhores. Não há espíríto regionalista, nem amor pelo clube/cidade. Andam lá por andar.
Domingo todos ao estádio! A ver vamos se chegamos às 4/5 mil pessoas. Não há desculpas desta vez: as entradas estão facilitadas, o tempo está bom, a equipa está em primeiro. Vamos lá Aveiro: ACORDA!!!
AVEIRO E BEIRA MAR SEMPRE!!!!

Anónimo disse...

Ora aí está a apresentação da candidatura à camara de Aveiro.
Rui