Arquivos

segunda-feira, 22 de março de 2010

Convocatória da Assembleia Geral:

Ao abrigo da alínea a) do Art. n.º 24 dos Estatutos, convoco todos os Exmos. sócios do SPORT CLUBE BEIRA-MAR, a reunirem-se no Auditório “Cidade de Aveiro” no Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte, no próximo dia 29 de Março de 2010, pelas 20h00 com a seguinte
-

ORDEM DE TRABALHOS:

- Apresentação e votação da proposta de participação do clube numa Sociedade Anónima Desportiva para o Futebol, nos termos previstos no Art. 3º, b) do Decreto-Lei n.º 67/97 de 3 de Abril.

De acordo com o Art. n.º 30 dos Estatutos, não estando presente a maioria absoluta dos sócios efectivos, a Assembleia funcionará uma hora depois, em segunda convocação, com qualquer número de sócios presentes.
-
SPORT CLUBE BEIRA-MAR
O Presidente da Assembleia Geral
Dr. Artur Moreira

7 comments:

Francisco Dias disse...

Tive que ler 3 vezes esta convocatória... Então, na sexta-feira discute-se uma proposta, e na segunda já vai a votação??? Não estaremos a por a carroça à frente do burro??? E caso se chegue à conclusão na próxima AG que pode haver melhor alternativa ao modelo de SAD apresentado?

Sinceramente, não estou a gostar do tom que este assunto tem vindo a público. É algo de muito sério que não pode ser discutido às "3 pancadas".

Pitarma Matos disse...

Subescrevo o Francisco. É um assunto demaisado delicado, e que necessita de ponderação. Não se pode anunciar a análise do trabalho da Comissão nomeada para elaborar a proposta de SAD numa sexta-feira e votá-la 3 dias depois...

Nuno Q. Martins disse...

Francisco,

Os sócios são soberanos relativamente às Assembleias Gerais, desde que respeitem os Estatutos.
Se alguém tiver alguma alternativa à proposta de constituição da SAD, poderá apresentá-la e pedir a suspensão da AG de Segunda-Feira. Os sócios decidirão se aceitam ou não essa suspensão. Caso não apareçam soluções alternativas, não vejo motivo para se adiar mais esta matéria. Esta época desportiva está quase no final e além dos compromissos financeiros que é preciso cumprir, é fundamental que o clube comece, desde já, a preparar a próxima época e o seu futuro.
Esta Comissão Administrativa tem aguentado bem o barco. Não lhe podemos exigir que aguentem ad eternum sem qualquer perspectiva.

Abraço.

Anónimo disse...

Realmente não é nada ortodoxa.
No entanto é preciso avaliar o que a CA tem a propor.
Todos sabemos que a união vivida recentemente teve como consequencia resultados positivos, por isso o melhor é ouvir primeiro.
Estar unidos não é o mesmo que unanimidade.

Francisco Dias disse...

Nuno, com o devido respeito, mantenho a minha posição. Como é lógico não é numa AG que alguém pode ficar com ideias definitivas do que for proposto, muito menos com capacidade de propor alguma hipotese alternativa sem que esta seja devidamente estudada. É um assunto muito delicado para ser apresentado e decidido assim, sem mais nem menos!

Estamos a falar de uma das alterações mais profundas da vida do clube, feita do dia para a noite! Não duvido do trabalho desta comissão que avançou com a proposta, mas gostava de ouvir outras opiniões sobre o que for apressentado!! Numa situação destas até se justifica um parecer de uma empresa especialista na avaliação deste tipo de sociedades! Eu não sei quem formou esta proposta, nem a competência nesta área do grupo!! COmo é lógico, não vou ser eu, numa AG, a achar uma solução milagrosa. Isto demora tempo, e deve ser debatido. Algo que não será feito de sexta para segunda.

Lamento profundamente a forma como isto está a ser feito. Entendo que haja dificuldades, respeito o trabalho desta CA, mas o assunto é sério demais para ser decidido assim.

Como sócio, que não pode ir à AG de sexta-feira, sinto-me completamente decepecionado com tudo isto.

Um abraço.

Nuno Q. Martins disse...

Francisco,

Entendo a tua perspectiva. No entanto, é legítimo que os sócios apresentem, na AG de Segunda-Feira, uma proposta de suspensão dos trabalhos, desde que devidamente fundamentada. Se os fundamentos colherem junto da maioria, os próprios sócios podem deliberar a suspensão da AG e continuá-la em data oportuna. Não sei é se a Comissão Administrativa estará disponível para isso, mas essa já é outra questão.
O que não deve acontecer é ficarmos à espera de "quem não vem", ou seja, de alternativas à SAD que até hoje nunca foram apresentadas por ninguém.

Um abraço.

Rui Nunes disse...

Bons dias.
1º- Nuno, por favor reformula este post. Quem ler esta noticia, e não tiver lido o post sobre a 1ª assembleia geral que escreveste, poderá ficar com a impressão errada que só existe uma assembleia geral a 29 de Março. Telefonaram-me a expor tal duvida, e mesmo eu tive que reler…
2º- Concordo com o Francisco. Acho errado o pressuposto que é durante dois dias não uteis (fim-de-semana) que se poderá "ler" toda a situação apresentada e tomar na segunda uma decisão em consciência. Ninguém está a por em causa as boas intenções da comissão, mas poderiam pelo menos dar um interregno de uma semana para cada um poder perceber melhor a proposta. No meu caso gostaria de falar com algumas pessoas sobre este assunto pois ainda não estou esclarecido. Logo, ao ver a proposta de sexta da CA, precisaria sempre de mais algum tempo para poder ponderar. Alguns dias não iriam adiar o futuro do Beira-mar, apenas amadurecer um assunto de tamanha importância. Está-me a parecer tudo um pouco em cima do joelho. A ver vamos.