web tracker

Arquivos

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Vitória de Campeão!

Na abertura da jornada 25 da Liga Vitalis, a nossa equipa deslocava-se até à Trofa para defrontar os locais. O Trofense que iniciou a época com o objectivo bem definido, a subida de divisão, reforçou-se com um treinador conhecedor deste campeonato (Vitor Oliveira) que entretanto sofreu uma chicotada psicológica, e, com alguns dos melhores executantes do mesmo mas encontra-se agora arredado da luta pela subida. O Beira-Mar começou a época com um objectivo bem diferente (fazer melhor que o 12º lugar da época passada) encontra-se agora com tudo para assaltar a subida nas derradeiras jornadas. Com jogadores a dar os primeiros passos nos campeonatos profissionais e outros mais experientes à partida para o inicio do campeonato e tendo em conta a avaliação teórica dos planteis o Beira-Mar partia como outsider para uma luta onde Feirense, Santa Clara e Trofense se perfilavam como grandes candidatos.

Na entrada das equipas em campo era inevitável o receio dum desfecho desfavorável, fruto da exibição miserável protagonizada na ultima jornada perante o Freamunde. Em caso de derrota os comandados de Leonardo Jardim arriscavam-se a perder a liderança em caso de derrota ou empate por Santa Clara e Oliveirense e ainda por Portimonense caso se verificasse uma derrota no final dos 90 minutos. O treinador auri-negro fez duas alterações no onze inicial, entradas de Leandro Pimenta e Pedro Araújo para os lugares de Yartey e Élio respectivamente.

Aos 4 minutos primeiro lance de relativo perigo, canto de Artur e Djamal a rematar contra um defesa dos homens da Trofa. O lance de maior perigo da primeira parte surgiu dos pés de Leandro Pimenta, quando aos 31 minutos desviou um cruzamento de Artur ligeiramente por cima da barra. O Trofense não conseguiu incomodar Bruno Conceição que se limitou a agarrar diversos cruzamentos, sempre com segurança diga-se. Boa primeira metade de Leandro Pimenta a mostrar-se mais esclarecido do que Yartey, fazendo circular a bola com mais rapidez e clarividência, Artur igualmente em bom plano.

A segunda parte começa praticamente com a expulsão de Leandro Pimenta por acumulação de amarelos. Infantilidade do jovem médio que a saber que tinha cartão deveria ter sido bem mais comedido. A equipa apesar da desvantagem numérica pareceu-me sempre segura de si e hoje sim a actuar com garra e determinação que não foram predicados aplicáveis no passado domingo. Aos 62 minutos Rui Varela após grande passe de Rui Sampaio aparece na cara de Marco mas deixa o guardião do Trofense levar a melhor. A 18 minutos do termino da partida, jogada de insistência do Trofense após um canto da esquerda do seu ataque, Bruno Conceição segura com segurança e de imediato pontapeia em profundidade onde Artur, o homem do jogo, bate em velocidade Igor e na cara de Marco coloca a bola por entre as pernas do mesmo fazendo o 0-1. A 8 minutos do fim remate forte de Silas já dentro da área Bruno Conceição mais uma vez seguro a defender. Aos 87 minutos Wang Gang faz uma boa jogada pela esquerda serve Cuco que remata fácil para Marco, na resposta contra-ataque do Trofense com Silas a aparecer na cara de Bruno Conceição mas mais uma vez muito atento o guardião aveirense a tirar a oportunidade de igualar a partida ao ponta-de-lança do Trofense. Nesta altura a partida era jogada a um ritmo alucinante e Wang Gang bate em velocidade Varela e atira às malhas laterais.

Exibição notável de vincado carácter e personalidade que permite ao Beira-Mar continuar na liderança da Liga Vitalis por mais uma jornada. Na próxima jornada temos um Beira-Mar vs Santa Clara que pode decidir muita coisa....HOMENS PRECISAM-SE, mais uma vez!!!!

18 comments:

Anónimo disse...

"BAMOS BOLTAR A BER O BEIRA NA 1ª"

BOA ATITUDE DA EQUIPA NESTE JOGO.
FALTAM 5 JOGOS PARA AS MERECIDAS FÉRIAS DESTES JOGADORES.

BOA PÁSCOA PARA TODOS.
DM

Anónimo disse...

Passei por aqui apenas para ler a cronica que aqui costumam apresentar... e para dizer apenas uma coisa... Acho que a melhor resposta que o Bruno Conceição podia dar aos criticos era esta... que clarividencia a lançar o artur no lance do golo. :D beira a primeira allez...

S.Cruz disse...

Quem lê "exibição notavel" até fica a pensar que foi um grande jogo de futebol de parte a parte. Não foi e diria mesmo pobresinha.
Jogadores sem saber o que fazer à bola e a despejarem para a frente na tentativa de colocar a bola na linha avançada, ficando a bola praticamente sempre pelo caminho, com a excepção do passe do golo que chegou ao Artur, que sem duvida foi o jogador mais exclarecido dentro de campo. Quanto ao Bruno Conceição, continua estatico nos cantos e nos cruzamentos à linha e voltou a haver um desacerto com um defesa numa bola alta que felizmente correu bem. Enfim não comprometeu.
Venha o proximo jogo.
No passado jogo e neste foi expulso um jogador onde o treinador poderia ter prevenido a mesma, parece me muito na espectativa. Parece com medo de falhar... Tu não vais falhar ó Leonardo.

José Ribeiro disse...

Quem ler "Exibição notável de vincado carácter e personalidade" fica a pensar que a equipa deu tudo em campo e não comprometeu e que apesar de estar a jogar com um elemento a menos desejou sempre vencer...pelo menos foi nesse sentido que escrevi! Agora o jogo esteve longe de ser bom...

JMO disse...

Caro Colega,

Eu gostava de elogiar o Bruno Conceição mas para três ou quatro boas defesas, o nosso GR (que melhore depressa) demonstrou nos cantos que não sabe sair e hesita que é um perigo...

Abraço :)

Soares de Castro disse...

Num jogo da 2ª liga não estou à espera de um espectáculo de ópera. Estou à espera de um jogo disputado, com a minha equipa a dar o litro, a comer a relva, a entregar toda a sua vontade à luta para vencer. Não vi isso quando perdemos em casa com o Fátima e com o Freamunde, quando a equipa jogou com sobranceria, devagar, sem genica, convencida e nesses dias saí do estádio desanimado. Hoje voltei a ver uma equipa que não é o Barcelona nem o Manchestar, mas que correu, lutou, fez pela vida. Uma equipa que dentro das suas possibilidades honrou o nosso emblema e por isso fiquei contente. Ainda por cima porque vencemos, mas quando se entrega tudo o que temos, as possibilidades de vencer são enormes. Depois da desilusão de domingo passado, voltei a acreditar nesta equipa.

pn disse...

Belíssima vitória do Beira Mar! A jogar quase meio jogo com 10 jogadores controlámos sempre a partida e até podiam ter sido mais. É triste a carga policial que fomos alvo apenas…pôr festejar o golo. Atitudes cobardes de gajos que em nada dignificam a autoridade e ordem que deviam ter. Respondemos à altura. Grande apoio das gentes de Aveiro na Trofa. RUMO À PRIMEIRA!

Anónimo disse...

JMO e S. Cruz falam, mas é com a barriga cheia. O que é que querem mais?

Anónimo disse...

Grande vitoria.
Domingo, a jogar bem ou mal, precisamos é de jogar com fato de macaco.

José Ribeiro disse...

João eu acho que o Bruno esteve bem. nota-se que os índices de confiança estão a subir, o que faz com que esteja mais seguro! Eu vi o Bruno segurar um bom número de cruzamentos e rechaçar outros, é normal que não se arrisque a sair em determinados momentos porque como é normal está a tentar defender-se mas mais que ninguém o Bruno quererá melhorar o mais rápido possível!

Abraço

Anónimo disse...

Vamos é trabalhar já para domingo termos 10.000 no estádio.
Propostas precisam-se para ajudar a equipa e a comissão administrativa

Anónimo disse...

o anonimo das 21:41 disse tudo e o resto e conversa ,apelo no proximo jogo poucos mas bons beiramarenses a apoiar nas vitorias e nas derrotas.

Rui Almeida disse...

o bruno esteve bem!!nao sofreu nenhum golo,esteve seguro,e ainda faz uma assistencia..que querem mais??para sabado, ja consegui convencer 4 pessoas que normalmente nao vao aos jogos,vamos todos nos levar 4 pessoas e colocar 10000 no estadio!força beira!de lamentar o treino que os elementos da gnr fizeram em nos!vergonhoso no minimo.

José Ribeiro disse...

Comentários referentes a assuntos que não têm a ver com o tópico em causa serão recusados.

SÁBADO TUDO NO EMA!!!!

Mandarim Vermelho disse...

www.orgulhotrofense.blogspot.com

Leiam as crónicas do jogo contra voces.

Parabéns pela vitória :)

Para o ano boa época na Liga Sagres

Anónimo disse...

10 mil pessoas!? Sonhem... Sejam realistas, isso nem com 20 mil convites dados. Se tivermos 3 mil é muito bom.

É prá primeira allez allez!

Anónimo disse...

10000? É possivel.
Seja 10000 ou 1000 temos é que ganhar.

Anónimo disse...

com um plantel com esta qualidade se o nosso beira fosse orientado por um treinador a serio ja tinhamos garantido a subida